domingo, 12 de outubro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladröes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” I Coríntios 6:10

“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” APOCALIPSE 22:15

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." APOCALIPSE 21:8

Devasso: Dissoluto, libertino, licencioso.
Dissoluto: Devasso, corrupto.
Libertino: Livre de qualquer peia moral
Licencioso: Que usa de excessiva licença; indisciplinado, desregrado. Sensual, libidinoso; libertino.

Idólatras: Que adora ídolos. Idolátrico. Respeitante à, ou próprio da idolatria.
Idolatria: Amor ou paixão exagerada, excessiva Culto prestado a ídolos

Adúlteros: Que violou ou viola a fidelidade conjugal.

Efeminados: Diz-se do homem que adota a aparência feminina, ou que tem gestos, modos que lembram os das mulheres; adamado. Excessivamente delicado; mole, brando, pusilânime. Diz-se do homem que é homossexual.

Sodomitas: Quem pratica a sodomia. Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos.

Ladrão: Que furta.
Furtar: Apoderar-se de (coisa alheia móvel); subtrair fraudulentamente (coisa alheia); roubar. Fazer passar como seu (trabalho, obra, pensamento, etc., de outrem). Falsificar, contrafazer

Avarentos: V. avaro
Avaro: Que tem avareza, que é sórdido e excessivamente apegado ao dinheiro.
Avareza: Falta de generosidade; mesquinhez.

Bêbados: Que se embriagou ou alcoolizou.

Maldizentes : Que ou quem fala mal dos outros, tem má língua; maledicente, malédico, malfalante.

Cães: 4 verbetes
cão1
[Do lat. cane.] Substantivo masculino. Mamífero carnívoro, tipo dos canídeos (v. cânis).
cão2
[Do persa , ‘estalagem’.] Substantivo masculino. Mercado público, no Oriente Médio.
cão3
[Do lat. canu, ‘velho de cabelos brancos’.] Adjetivo. Que tem cãs; encanecido.

Feiticeiro: Que faz feitiços.
Feitiços: Artificial, factício

Prostituir: Iniciar na vida de prostituto; entregar à devassidão; desmoralizar, corromper. Desonrar-se, aviltar-se, praticando ações vergonhosas ou indecorosas; rebaixar-se. Deixar-se corromper por suborno de favores.

Homicidas: Que ocasiona a morte de alguém. Que leva à prática do homicídio, ou a pensar em praticá-lo.
Homicídio: Morte de uma pessoa praticada por outrem; assassínio.

Mentira: Hábito de mentir. Idéia, opinião, doutrina ou juízo falso.
Mentir: Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade; dizer mentira(s). Dar uma indicação contrária à realidade; induzir em erro; ser causa de, ou dar margem a engano; iludir. Cessar de ser bom, legítimo, verdadeiro; degenerar

Tímido: Que tem temor; receoso. Acanhado, retraído.

Incrédulo: Falto de crença; ímpio; descrente. Ateu, ímpio, incréu.

Abomináveis: Verbo pronominal: Ter horror a si mesmo; detestar-se, odiar-se.

Fornicadores: Que ou aquele que fornica ou é dado a fornicar.
Fornicar: Praticar o coito; copular. Pecado da carne.



Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

COM 13 ANOS DE IDADE, FUTURO PREFEITO DE ILHÉUS VISITA JABES

Imagem divulgada pela Secom.
Imagem divulgada pela Secom.

O título é uma brincadeira em homenagem ao Dia das Crianças. Essa data comemorativa incita o consumo, mas, também nos lembra que a construção social do cidadão começa na infância.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus decidiu apresentar algumas profissões às crianças que vivem nas unidades de acolhimento da cidade. D.C.S. participou do projeto. Ele tem 13 anos e sonha ser o Prefeito de Ilhéus um dia. Nessa sexta-feira, 10, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) o recebeu no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal.

Jabes ouviu o pequeno com atenção. A vida difícil de D.C.S. não lhe impede de sonhar com um futuro melhor. “Quero ser prefeito para ajudar as pessoas, ajudar a todos. Vou ajudar as pessoas que mais precisam”, disse para JR. Ao final do encontro, o prefeito afirmou que é muito gratificante proporcionar ações que elevem a autoestima de uma criança. 

VIGILÂNCIA APREENDE ALIMENTOS EM RESTAURANTES DO PONTAL

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

A Vigilância Sanitária de Ilhéus e o Conselho Regional de Farmácia interditaram três drogarias da cidade na última quarta-feira, 8. Os estabelecimentos foram notificados anteriormente, mas, não se adequaram às normas estabelecidas para o setor no prazo determinado pelos fiscais. Em vistoria realizada nos restaurantes de comida japonesa do Pontal, os agentes verificaram que alguns deles não atendem normas técnicas de segurança e notificaram os responsáveis.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 45 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira, 13, na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Auxiliar em Saúde Bucal

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Recepcionista de Consultório Médico ou Dentário

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Recepcionista de Hotel

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Presidente do Jacuipense chama torcedores de ‘vagabundos’

felipecarneiroNa tarde deste sábado (11), um áudio vazou através do aplicativo WhatsApp, onde o Presidente do Esporte Clube Jacuipense, o advogado Doutor Felipe Salles chama torcedores de vagabundos e ameaça mandar dar uma surra nos mesmos no estádio durante o jogo deste domingo (12). Entre outras coisas o Presidente, com palavras de baixo calão, chama a torcida organizada de “merdas”, e insinua que os mesmo deram azar ao time, que vinha ganhando mas depois dos mesmos começarem ir para os jogos, o jacuipense começou perder.
A conversa foi gravada em uma ligação feita pelo presidente a um jovem membro da torcida, onde Doutor Felipe cobra explicações de comentários feitos pelo rapaz e outros membros da torcida, ele ainda diz que a cidade que Pé de Serra tem mais torcedores que amam o time do Jacuipense do que Riachão. Com um linguajar que não é característico de um advogado, Felipe ainda cita por duas vezes a Prefeita Tânia Matos, acusando a atual gestão de não fazer nada pelo time Jacuipense.
“O Jacuipense sou eu, quem manda nessa porra sou eu, e se eu me retar mando barrar todo mundo na porta do estádio”, disse ele.
Em um egocentrismo notório na gravação, Felipe diz que o Jacuipense é ele, o que causa uma reação de gozação do jovem que fala com ele ao telefone, o que deixa o Presidente ainda mais irritado. Segundo informações não confirmadas, Doutor Felipe já teria procurado os torcedores e pedido desculpas pelo destempero, o que não foi confirmado por membros da torcida que entraram em contato com nossa reportagem. O áudio já foi compartilhado em milhares de celulares da cidade e até de outras vizinhas, a rumores que até na capital, Salvador, já teria telefones com o áudio sendo compartilhado.
Fonte: Hora da Verdade/Alana Adriele/ Áudio no site original
RTEmagicC_80765a43b4.jpgO ator Marcello Novaes segue CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) de uma clínica do Rio de Janeiro sem previsão de alta. O global foi internado e precisou passar por uma cirurgia na coluna vertebral, já que sofre de hérnia cervical há muitos anos.
Segundo o jornal ‘O Dia’, após a operação que terminou por volta das 20h, Marcello foi transferido para o CTI, onde tem feito todo o procedimento de pós-operatório. Por conta da cirurgia, o ator precisou se ausentar das gravações da série de Glória Perez, ‘Dupla Identidade’, por 10 dias.
Em abril deste ano, Marcello sofreu um acidente durante a gravação da novela ‘Além do Horizonte’. Na ocasião, o artista pisou em falso, caiu e bateu a cabeça. Apesar de também ter fraturado a tíbia da perna direita, ele não precisou passar por cirurgias.

SEGURO-DESEMPREGO SERÁ REQUERIDO PELA INTERNET

images-b-69-b697e4ef528dbf786d7a7334b346dcd2910fed6cYara Aquino – Repórter da Agência Brasil 
A partir de abril do ano que vem, os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web. O aplicativo está disponível no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho.
A determinação está em resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União.
Até 31 de março, os formulários de requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa impressos em gráficas ainda serão aceitos na rede de atendimento do Ministério do Trabalho.
O aplicativo permite o preenchimento do requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa de forma individual ou coletiva, mediante arquivo de dados.

LADRAS DE ILHÉUS FORAM PRESAS FURTANDO BRINQUEDOS EM LOJA DE ITABUNA

Duas jovens  de Ilhéus, foram conduzidas no final da tarde de ontem, para o Complexo Policial de Itabuna. Elas foram as compras para o Dia das Criança, mas sem nenhum dinheiro. Levaram brinquedos, alimentos, que segundo elas, eram para as crianças que não tem o que se alimentar e brincar. Como estavam se documentos, os nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais.
 Mago das Lentes- Ednaldo Pinto

APÓS SER DENUNCIADO PELO CORREIO DO ESTADO BAHIA, PREFEITO DE ARATACA RESOLVEU ENTREGAR BICICLETAS DOS ESTUDANTES QUE ESTAVAM ESCONDIDAS


O prefeito “Ferlú Mansur”,que tem sua administração  marcada pela desonestidade, e irresponsabilidade , nos últimos dias foi denunciado por este jornal,pois não fez entrega das bicicletas do programa Caminho da Escola, que seriam entregues aos estudantes da zona rural de Arataca.
A cobrança foi feita e por livre e espontânea pressão o prefeito daquela  cidade decidiu entregar as bicicletas que estavam escondidas a mais de dois anos num galpão onde só Ferlu e seus assessores têm acesso. Só nos resta saber o que Ferlu Mansur pretendia fazer escondendo as bicicletas que não lhes pertencem.




Durante todo o dia dessa quinta-feira (09) e sexta-feira (10), após novo levantamento de alunos aptos a serem contemplados com o beneficio, o Secretário de Educação “Alexssandro Ramos” realizou a entrega do restante das bicicletas a alunos das escolas do campo que não trafegam distancias longas e nem percursos de riscos, maiores de 6 anos de idade, estudantes da rede pública municipal e que não detenham de problemas de saúde que o impeçam de usar tal meio de locomoção.
É a Prefeitura em ação!

Ascom/Arataca

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: DEIXE JESUS CRISTO MUDAR SUA VIDA E DA SUA FAMILIA

sábado, 11 de outubro de 2014

Mulher desaparecida em Barro Preto

Gente é URGENTE . 

Preciso muito da ajuda de todos vocês a moça da foto a seguir é minha amiga, o nome dela é Gabrielle ,tem 26 anos moradora da cidade de Barro Preto ao qual sumiu na tarde de ontem desde as 13:00 hs , ninguém viu ela saindo de casa segundo as informações de moradores da cidade disseram que ela saiu com uma mochila e pegou um ônibus ao qual vinha para Itabuna mas até agora não apareceu . 

PEÇO A AJUDA DE VCS QUEM A VIU POR FAVOR ME AVISEM E ME MANTEM INFORMADA . AGRADEÇO !

DOIS TRAFICANTES DE DROGAS ASSASSINATOS EM ITAJU DO COLÔNIA




Um sábado negro na cidade de Itaju do Colônia, com duas pessoas mortas.   Informações dão conta de que os jovens pertenciam ao mundo do crime, já que estavam envolvido com drogas, o que não foi confirmado até agora pela polícia.

Guilherme Costa, 18 anos, foi morto a tiros, o crime aconteceu no bairro Parque dos Rios, além de Guilherme, outro jovem ainda não identificado, foi baleado varias vezes, deu entrada no hospital de Base e acabou morrendo.

Dia da criança é comemorado na Base Comunitária da PM em Itabuna

Uma mistura de sentimentos marcou o 2° ano do projeto “Dia das crianças” na Base comunitária de Segurança Pública de Itabuna. Alegria, valorização pessoal e autoestima revigorado expressaram a marca da manhã recreativa no bairro Monte Cristo, que atendeu mais de 300 pessoas entre crianças e seus pais. Planejada e executada através de uma parceria entre a Polícia Militar de Itabuna, Órgãos municipais e projetos de iniciativa privada, a manhã recreativa criou um laço de aproximação entre a polícia e a comunidade. Uma área de lazer foi montada ao lado da base comunitária com pula-pulas, tenda para apresentações teatrais, cabana de pintura corporal, e o espaço para apresentações dos palhaços. Lanches e brinquedos foram distribuídos e serviços como corte de cabelo, maquiagem, depilação, manicure e massagem também foram oferecidos.

 A iniciativa do projeto foi reconhecida pelo comandante do 15° Batalhão, Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa da Silva, que incentivou e parabenizou os policiais da Base Comunitária em nome da comandante Tenente PM Heidilane e o sub- comandante Tenente PM Neres. Na oportunidade a Tenente Heidilane agradeceu as parcerias formadas com a: Secretaria de Serviço Social, a Fundação de Cultura e Cidadania de Itabuna, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Embelleze e o Projeto Carrossel da Alegria, essenciais para ao sucesso e concretização do evento. Vale destacar a participação do Projeto Carrossel da Alegria, coordenado por Ana Cristina que reuniu de forma espontânea estudantes de Pedagogia da Unime, percussoras desta manhã recreativa junto com a Base Comunitária. Ao final do evento, os brinquedos foram distribuídos e as viaturas da área se encarregaram de distribuir nas áreas carentes do bairro mais presentes e lanches. 

Deixe o Espírito Santo de Deus invadir sua vida

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Sete momentos de oração de Jesus
O chamamento dos apóstolos
“Naqueles dias, Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus. Quando nasceu o dia, convocou os discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de Apóstolo.” (Lucas 6, 12-13)
Para se abrir totalmente à luz divina no momento em que vai chamar os seus discípulos para participarem na sua missão, Jesus passa toda a noite em oração. Não é a única vez em que reza durante a noite. E mesmo assim, um dos doze escolhidos chama-se Judas. Que mistérios nos desígnios ocultos de Deus!

A confissão de Pedro
“Um dia, quando orava em particular, estando com Ele apenas os discípulos, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que Eu sou?» (...) «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «O Messias de Deus.»” (Lc 9, 18-22)
Estamos no momento central do ministério de Jesus. Ele é reconhecido como Messias por Pedro, que por sua vez deve a sua fé à oração do mesmo Jesus.
«Simão, Simão, olha que Satanás pediu para vos joeirar como trigo. Mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desapareça. E tu, uma vez convertido, fortalece os teus irmãos.» (Lc 22, 31-32)
Sim, a fé da Igreja está suspensa pela oração de Jesus (João 17).

A transfiguração
“Levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. Enquanto orava, o aspecto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém. (...) Surgiu uma nuvem que os cobriu; (...) E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predilecto. Escutai-o.»” (Lucas 9, 28-36)
A estrela de Jesus está já em declínio e cresce a resistência à sua mensagem. Mais uma vez, é na oração que Jesus é confirmado na sua missão – aqui claramente a de “servo sofredor” – a fim de poder fazer face ao êxodo que vai realizar em Jerusalém. Em contraponto à Cruz que se perfila, um pouco da glória oculta da ressurreição deixa-se entrever... na oração. A fé dos discípulos é antecipadamente fortalecida. A revelação do baptismo, neste momento crucial, é retomada e precisada.

O hino de júbilo
“Nesse mesmo instante, Jesus estremeceu de alegria sob a acção do Espírito Santo e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho houver por bem revelar-lho.»” (Lc 11, 1-2)
Quando Jesus se diz “Filho”, situa-se diante de Deus como um filho perante o seu pai, realizando a obra que lhe é confiada, em perfeita sintonia com a vontade do Pai; confiando-se totalmente a Ele, vivendo na sua presença, tendo recorrido a Ele em todos os momentos em que se impôs uma escolha, falando-Lhe com a simplicidade, ternura, segurança de uma criança com o seu papá (Abba).
E Deus é Pai para Jesus através da maneira como age com Ele; dado que Ele o conduz, entrega-lhe o seu poder, confia-lhe os seus segredos e os seus projectos, como um pai faz com o seu filho.
Há uma relação única de intimidade entre Filho e Pai, uma comunhão total, no Espírito, do seu amor mútuo. É no interior desta relação que Jesus é o que é; e a oração é o lugar privilegiado do seu “ser filho”. “Ninguém conhece o Filho se não o Pai.” “Conhecimento” deve ser entendido aqui no sentido bíblico da palavra: uma comunicação de amor. O seu princípio está no olhar electivo e criador colocado pelo Pai sobre Jesus. Ninguém está a esse nível de profundidade. E ninguém conhece quem é o Pai se não o Filho. A nenhum outro o Pai revelou o mistério da sua providência. Nenhum outro reconheceu tão intimamente o amor do Pai, nenhum outro confessou a sua fidelidade numa tal resposta de obediência, nenhum outro consagrou todas as suas forças e a sua vida à realização do seu plano. A Igreja nasceu do que Jesus comunicou aos seus discípulos sobre o que conhece do Pai.
De maneira análoga, cada um de nós, em Cristo, recebe um nome novo, um nome inscrito no lugar mais profundo do coração que só o Pai conhece. Na oração, por vezes, o Espírito transmite-nos, numa voz inexprimível (Romanos 8), um conhecimento incomunicável do Pai.

A transmissão da oração
“Sucedeu que Jesus estava algures a orar. Quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou os seus discípulos.» Disse-lhes Ele: «Quando orardes, dizei: Pai...»” (Lc 11, 1-2)
Jesus ensina a oração aos seus discípulos rezando em primeiro lugar sob os seus olhos. Mas dá também um exemplo do que deve ser o conteúdo desta oração. A primeira palavra, a palavra essencial da oração cristã é “Pai”.
Somos na verdade seus filhos, filhos pela nossa fé no Filho e pelo dom do seu Espírito. Jesus mostrou-nos a maneira de agir como filhos: viver na confiança absoluta no Pai, na obediência à sua vontade de amor, na intimidade de uma oração solitária, no pedido confiante das nossas necessidades, no amor dos nossos irmãos.

A oração no Monte das Oliveiras
“[Jesus] Saiu então e foi, como de costume, para o Monte das Oliveiras. E os discípulos seguiram também com Ele. Quando chegou ao local, disse-lhes: «Orai, para que não entreis em tentação.» Depois afastou-se deles, à distância de um tiro de pedra, aproximadamente; e, pondo-se de joelhos, começou a orar, dizendo: «Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua.» Então, vindo do Céu, apareceu-lhe um anjo que o confortava. Cheio de angústia, pôs-se a orar mais instantemente, e o suor tornou-se-lhe como grossas gotas de sangue, que caíam na terra. Depois de orar, levantou-se e foi ter com os discípulos, encontrando-os a dormir, devido à tristeza. Disse-lhes: «Porque dormis? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação.»” (Lucas 22, 39-46)
No centro desta perícopa está a luta de Jesus entre a sua vontade, expressão da sua sensibilidade humana, e a vontade do seu Pai, expressão da sua missão pela salvação dos homens. A escolha é dolorosa, trágica, mas no entanto cheia de dignidade e, por fim, de uma grande paz.
A narrativa é enquadrada pela recomendação de orar para não entrar em tentação; desta forma ele torna-se um modelo na luta orante, sustentada pela força do alto.
O combate desenrola-se na oração. Jesus esforça-se por comungar da força divina, procura vencer a sua própria vontade. São postos aqui a nu, de maneira quase intolerável, o mistério do respeito infinito de Deus pela liberdade humana e a vibrante realidade da humanidade de Jesus. Que encorajamento nas nossas lutas entre a vontade de Deus e as revoltas da nossa sensibilidade!

A oração de Jesus na cruz
“Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem.”
“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23, 34.46)
Jesus deixa a vida em oração. É o momento da verdade. A verdade de Jesus para os seus irmãos é o perdão, a oferta da sua vida por aqueles que o matam; a verdade para o seu Pai é a confiança absoluta.

Mulher mata marido com nove facadas em Teixeira de Freitas e se entrega em Itabuna

A presa tem prisão temporária de 30 dias Foto/Reprodução: Oziel Aragão
A presa tem prisão temporária de 30 dias Foto/Reprodução: Oziel Aragão
Uma mulher identificada como Soleny Pinheiro Silva, conhecida como “Luana” se entregou a Polícia Civil de Itabuna nesta quinta-feira (9) por ser uma procurada pela justiça de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. A assassina confessa de Sebastião Silva de Sá, de 46 anos, com quem conviveu por quarenta dias, confessou ter matado com nove golpes de faca o seu companheiro.
O crime aconteceu na casa onde eles moravam com os dois filhos dela, por volta de 18h de um sábado, no último dia 28,  na Rua Chipre, bairro Liberdade I.  Após ser esfaqueada a vítima caiu e morreu na sala. Luana fugiu em seguida com os dois filhos menores.
sebad
Em entrevista a repórter Luísa Couto, Difusora, Luana alegou legitima defesa, pois convivia com Sebastião sendo agredida e violentada sexualmente. Chorando durante a conversa, ela afirma que todos em TF estariam lhe julgando, porém, não sabiam da realidade dentro de casa.
Com informações de Teixeira News

Suspeitos pela morte de padre em Salvador são presos em Igrapiúna


Dois suspeitos de participar da morte do padre Francisco, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, foram presos nesta sexta-feira (10) na cidade de Igrapiúna, a 320 km de Salvador, segundo informações da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), que fez as prisões. André Ferreira Amaral e Robson Sousa Oliveira estavam em uma pousada da cidade e a PM chegou até eles através de denúncia. 


"Na realidade, lá na cidade de Igrapiúna apareceram duas pessoas estranhas. O pessoal do comércio informou logo à PM e foi iniciado processo de investigação que culminou com a prisão", explica coronel Santiago. "Eles foram presos e confessaram que estavam envolvidos diretamente com a morte do padre". 

A partir da prisão, os suspeitos indicaram onde estava o carro do padre, um Fox, que foi encontrado queimado. "Eles indicaram o local, confessaram o crime... A gente só não sabe ainda a motivação", diz o coronel.

Os dois suspeitos estão sendo levados para a delegacia de Valença e de lá seguirão para o Departamento de Homicídios e Proteção, em Salvador.

Crime
A polícia recebeu um primeiro chamado sobre o corpo do padre encontrado perto do Centro de Formação de Líderes às 13h15 de domingo e, por isso, acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 13h. O corpo foi localizado pouco depois, com o instrumento usado na morte, uma espécie de vergalhão usado como faca, abandonado ao lado. O padre tinha 18 perfurações pelo corpo. "Acredito que o local tenha sido premeditado pelos criminosos", disse o delegado Marcelo Sansão.

Testemunhas viram o padre discutindo com dois homens. Segundo Sansão, ele teria sido perseguido pela dupla, até que um deles o alcançou e o outro o atacou. O carro do padre, um Fox, foi levado pelos bandidos, mas o celular do religioso foi encontrado no bolso da roupa.

Adolescente sofre com sangramentos pelos olhos no sul da Bahia

Uma adolescente de 14 anos de Aurelino Leal sofre com um problema incomum: um sangramento nos olhos. Os sangramentos começaram há quase um ano pelo ouvido, boca e nariz e há cerca de um mês passaram para os olhos da jovem Keila Bispo dos Santos.
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O sangramento vem com dores, segundo a adolescente. "Dor de cabeça e pontada aqui", diz, apontando para as maçãs do rosto.

"A gente já passou por vários médicos, já fez vários exames, e não dá nada", diz a tia, Elenildes dos Santos, à TV Bahia. A família tem dificuldades para pagar os exames necessários e conta com ajudas de vizinhos. Nesta sexta, Keila foi até o Hospital de Base em Itabuna realizar um exame que custou R$ 700."A gente não tem condições nenhuma", lamenta a tia, pedindo ajuda de quem puder.

O médico no Hospital de Base encaminhou Keila para um oftalmologista e a jovem deve fazer novos exames na semana que vem, na tentativa de diagnosticar o problema. Fonte: Correio

Transportes de caminhões no bairro Jardim Vitoria irrita moradores




Segundo um morador do bairro Jardim Vitória, que preferiu não se identificar, os transportes de cargas gigantes que transitam pelo bairro, mais precisamente na Rua Jequitibá, estão causando alguns transtornos. Entre eles, danos nas calçadas, nos fios de eletricidade e carros, além de atrapalhar o trânsito.

O morador ainda reclama de um caminhão da loja Insinuante, que faz a sua descarga em via pública, estacionando o veículo em garagens e conturbando o trânsito da rua.

O morador ainda conta que na quinta-feira, 9, um caminhão passou pela Rua Jequitibá e estragou a fiação, que já estava péssima (com fios baixos), sendo assim, a rua ficou sem energia, causando riscos para quem trafega andando e até mesmo para os aparelhos elétricos das residências.

PERICULOSO RAIMUNDINHO BARRIL, MAIS UMA VEZ ESTÁ NA CADEIA

O  referido traficante de drogas e assaltante,de camisa azul claro, estava atuando em Ilhéus e Itabuna. O Alto da Fazendinha, era seu esconderijo na cidade de Ilhéus.

 A policia de Itabuna, prendeu no final da tarde de ontem, Antonio Felipe Oliveira dos Santos, 21 anos, e Alexandre Santos Pereira, 19 anos Eles foram presos  na subida para o bairro Vila das Dores, Alto dos Canecos, em Itabuna. A policia suspeita que eles tenham realizado assaltos, já que estavam portando cartões e dinheiro.  Com eles, ainda foi apreendida uma moto Honda, placa NTW 1419.


 Raimundo Santos, conhecido como Raimundinho, foi preso junto com menor, acusados de roubarem um veículo Strada, de cor vermelha, em Itajuípe.Raimundinho é um velho conhecido da Polícia militar e Civil, por tráfico de drogas e suspeita de homicídio. 


 Por Karla  Menezes

TIROTEIO EM PIRAJÁ DEIXA SALDO DE DOIS MORTOS

Duas pessoas morreram durante uma troca de tiros no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador, na tarde de ontem, de acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá). O crime aconteceu na Rua 13 de Maio, na localidade conhecida como Baixa do Dique, por volta das 14h. As vítimas são um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas até o momento. Não há informações sobre o que teria provocado o início do tiroteio, que teria envolvido cerca de 20 pessoas, segundo registro policial. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e deslocadas para o local.

sistema bruto
A equipe da CIP-CIPPA/ Porto Seguro, destruiu ontem, 29 fornos clandestinos, apreendeu  251 pacotes de carvão vegetal ilegal e mais  12 sacos carvão vegetal ilegal,  pesando  25 kg. 
 Em outra operação, a equipe do Sargento Cléber, localizou um laticínio clandestino, no distrito de Santa Maria Eterna, município de Belmonte. No local, os policiais apreenderam 04 papagaios, 01 periquito, 01 papa capim e um moto serra, sem nota fiscal e autorização para ser utilizado.
.