domingo, 5 de janeiro de 2014

Porto Seguro: Homem é assassinado no bairro Paraguai

portoseguro3Um homem identificado como Vanderlei Gonçalves Pires, de idade ignorada, morreu após levar quatro tiros por volta das 17 horas, no bairro Paraguai, em Porto Seguro. A motivação é desconhecida e a autoria também.
Porto Seguro está vivendo momentos de extrema violência, segundo fontes ligadas a polícia. Neste sábado (4) quatro homens armados com armas longas não identificadas assaltaram uma padaria/mercado, próximo a Passarela do Álcool. Diante da tensão, homens da Polícia Militar de Itabuna, lotados no 15º Batalhão, estão reforçando a segurança de Porto.
portoseguroConforme apuramos, em alguns casos, existem PMs fazendo ronda apenas com outro colega, ou até mesmo sozinhos. Relatos apontam que, antes do assalto mencionado, um PM teve que sair correndo para não morrer, pois o bandidos tentavam lhe surpreender chegando pela orla.










Os motivos ainda são desconhecidos
Os motivos ainda são desconhecidos

O inicio de ano em Itabuna segue violento no que se fere crime contra a vida. Já são cinco pessoas mortas a tiros até o momento. Somente até se domingo, seis homicídios e um ex-detento tombou em confronto com a Polícia Militar.
A violência envolvendo pessoas ligadas ao mundo do tráfico de drogas começou na manhã de ontem, quando os irmãos Israel Santiago Simões e Eliel Santiago Simões, o primeiro de 22 e o segundo de 19 anos, foram baleados no bairro São Roque e, não resistiram ao entrarem no Hospital de Base.  À noite, no bairro Nova Califórnia, o Vanildo Bispo dos Santos, de 27 anos, foi morto também a tiros.  Ele também foi socorrido pela vizinhança, mas não suportou os ferimentos. No bairro Fonseca, também na noite deste sábado (04), um homem identificado como Esmeraldo, de 19 anos, morreu em troca de tiros com policiais militares.
100_1315Neste domingo 5. Os crimes continuaram, desta feita no bairro Fonseca. A vítima foi identificada como o ex-presidiário Ed Carlos Gomes Batista, 31 anos, mais conhecido como Chacal, morador do bairro São Caetano foi assassinado no início da madrugada deste domingo(05), no bairro Fonseca.
Chacal, já cumpria pena por assassinato, pois era acusado de ter cometido um homicídio em outubro de 2011, onde teria assassinado um homem com 28 facadas.

Menor é baleado em tiroteio quando brincava de bicicleta em Itabuna

Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite deste domingo (05) no Alto do Cuscuz, no bairro Califórnia, em Itabuna. De acordo com testemunhas, o menor e outros jovens brincava de bicicleta na localidade, utilizando alguns blocos colocados na rua para fazer zigue-zague.

Quando os amigos foram embora, o adolescente ficou no local retirando os blocos. Neste momento, homens chegaram em um carro deflagrando diversos tiros para todas as direções e berrando: "Aqui é do Zizo". Pelo menos 15 disparos foram ouvidos e o adolescente foi atingido, sendo socorrido ao Hospital de Base. O estado de saúde dele não é grave.

Populares suspeitam de que os disparos seriam  para um homem conhecido como "Cotó".

MAIS UM ASSASSINATO EM ITABUNA EM 2014

Criança e pai morrem após serem baleados no Monte Cristo e mulher fica ferida

Na noite deste domingo (05), duas pessoas ficaram feridas e uma criança morreu após tiros serem deflagrados dentro de uma casa da Rua K, no bairro Monte Cristo, em Itabuna. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu e invadiu a casa onde estavam as vítimas.

A criança Larissa Mendes Nunes, 5 anos, foi atingida por um tiro na cabeça, socorrida ao Hospital Manoel Novaes, mas não resistiu e morreu. A tia dela Alessandra Silva de Oliveira, de 23 anos, tentou correr e machucou a cabeça em uma grade, e Cristiano Silva de Oliveira, mais conhecido como Tião, pai da menina e que já passou pelo presídio há 6 anos, foi baleado.  Tião levou dois tiros nas costas e foi encaminhado ao centro cirúrgico do HDB, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Este foi o oitavo homicídio do ano de 2014 em Itabuna. 


Na madrugada deste domingo (05), o homem de identidade ignorada, identificado apenas pelo prenome de Juracir, morreu no Hospital de Base de Itabuna. Ele foi baleado na noite de sexta-feira (03) na Favela do Bode 2, também conhecida como "Urubu Fogoso", em Itabuna. A vítima sofreu uma perfuração na face.

Nenhum parente da vítima apareceu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Com mais essa morte, Itabuna já registra 6 homicídios no ano de 2014.




Homem é baleado em matagal e encontrado 12 horas depois

No começo da tarde deste domingo (05), por volta das 13h, um homem foi encontrado baleado em um matagal nas proximidades do semianel rodoviário de Itabuna. Ele recebeu um tiro no ouvido, um no pescoço e um na testa.

A polícia acredita que a vítima foi baleada por volta de 01h30 da madrugada. Moradores locais relataram terem ouvidos disparos neste horário. O homem, que não foi identificado, foi levado em estado grave ao Hospital de Base.