quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ



CABO PM PABLO FOI PROMOVIDO A SARGENTO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA


O mais novo Sargento da PM, Maurizio Pablo Costa Bispo, 46 anos foi promovido na manhã desta quinta-feira (09) durante solenidade no 2º Batalhão da Policia Militar em Ilhéus. Após um ano em Salvador, onde participou do Curso de Formação de Sargento.
Sargento Pablo é natural de Ilhéus, casado e com dois filhos. Ingressou sua carreira na Policia Militar no 1º Batalhão em Feira de Santana, logo depois o 16º BPM em Salvador, 3ª CIA Mar Grande no município de Vera Cruz, CIA Rodoviária de Salvador,  15º BPM em Itabuna, 5ª CIRETRAN também em Itabuna, Batalhão de Policiamento de Guardas em Salvador, Comando de Policiamento da capital- Baia de Todo os Santos, Batalhão de Policiamento Rodoviário de Salvador, além da participação em vários cursos de afeiçoamentos importantes como: motociclista militar, examinador de transito DETRAN-BA, Curso de identificação veicular, policiamento comunitário, escolta e segurança, curso de tiro policial entre outros.
Autoridades civis e militares, políticos e a imprensa regional prestigiaram a solenidade, entre os convidados estava o repórter Marinho Santos amigo particular de longas datas do novo Sargento Pablo.

Gatos são mortos em Itapetinga de forma ‘covarde’


A dona encontrou nove gatos mortos Foto: Itapetinga Repórter
A dona encontrou nove gatos mortos Foto: Itapetinga Repórter

A matança de animais domésticos em Itapetinga, no Sudoeste do Estado, cresce juntamente com a impunidade daqueles que cometem o crime; maus-tratos e abandono de animas também são frequentes no município.
Uma dona de casa, moradora da Nova Itapetinga, maior bairro da cidade, teve uma indesejável surpresa na manhã da última quarta-feira. Ela toma conta de animais que são abandonados e maltratados, na maioria das vezes pelos próprios donos. E por volta das 06h0, ao acordar, foi até a garagem da sua residência, encontrando nove gatos mortos, possivelmente vitimas de envenenamento.
De acordo com a própria moradora, outros dois gatos também foram envenenados, mas foram medicados e conseguiram sobreviver. A mulher, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse ao site Itapetinga Repórter que essa não é a primeira vez que animais são mortos na localidade por pessoas desconhecidas. Ela também declarou que não entende o motivo de tanta maldade por parte dos autores do delito. O caso foi registrado no Complexo Policial da cidade  nesta quinta-feira (9).
gato6
Crimes contra animais na cidade  fugiu tanto do controle das autoridades que chegou ao ponto de um cachorro ser baleado simplesmente porque aproximou-se do portão da casa de um médico. O cão foi baleado no Bairro Recanto da Colônia, em 23 de setembro de 2013, e conseguiu sobreviver. Na época, o dono do animal afirmou que o tiro saiu do interior da casa do médico, mas o acusado jurou inocência e a polícia não conseguiu provar o contrario.
Nossa reportagem tentou falar com o delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, mas  ele se encontra em viagem.
Fotografias exclusivas mostram animais domésticos que foram alvos de abandono e maus-tratos nos últimos meses em Itapetinga, inclusive um deles teve a pata dianteira cortada.

PREFEITO DE JUSSARI É LADRÃO

JUSSARI: MP INVESTIGA LICITAÇÕES E

 COMPRAS DA PREFEITURA


mp

A promotora de Justiça Mayana Ferreira Ribeiro, instaurou no mês de setembro de 2013 um procedimento preparatório de inquérito de improbidade administrativa contra o prefeito de Jussari, Valnio Muniz (PT).

A denuncia foi feita pelos vereadores Narbal (PTB), Paulo Soares (PP), Gal (DEM) e Orleans (PP).

A promotora solicitou da prefeitura informações e uma planilha contendo a relação dos contratos celebrados em 2013 pela prefeitura, especificando a modalidade de licitação, licitante vencedor, objetivo e valor contratado.

O objetivo da promotora é investigar todas as licitações realizadas no município.

Se ficar comprovada alguma irregularidade no setor de licitação da prefeitura, a promotora pode solicitar a perda da função pública dos envolvidos e a suspensão dos direitos políticos.


Suspeito de matar ex-namorada em passarela se entrega e é agredido por tio da vítima




Suspeito de matar ex-namorada em passarela se entrega e é agredido por tio da vítimaO ex-namorado da jovem esfaqueada em uma das passarelas da Avenida Paralela, em Salvador, se entregou na tarde desta quinta-feira (9), segundo informações da Polícia Civil da Bahia. 

O órgão informa que o rapaz está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato. 

Na delegacia, após se entregar, Jean Silva Cerqueira, de 21, foi agredido pelo tio da vítima. Ele derrubou o suspeito da escada e o agrediu com um murro no rosto. Em seguida, policiais da unidade conseguiram conter o homem e o encaminhou para uma sala do departamento.






Um dos suspeitos de ter participado do homicídio do ex-deputado baiano Maurício Cotrim em 2007 foi preso nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil do Pará. 

Hélio Dantas Meira foi detido devido a um mandado de prisão preventiva expedido em Itamaraju, na Bahia, pelo assassinato de uma mulher em 2009. O acusado já prestou depoimento e aguarda transferência. 

"Nós já entramos em contato com o DPI da Bahia para fazer a transferência deste preso, até por ser uma pessoa perigosa", disse o delegado Sérgio Massimo. Ainda de acordo com a Polícia Civil do Pará, Meira foi encontrado com uma carteira de identidade falsa, com o nome Pedro Santana de Queiroz. Por conta disto, ele também foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica.



Qualquer sinal de chuva, a moradora corre e coloca os móveis em cima de cadeiras


Moradores da quadra F, no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna, estão passando por maus bocados, principalmente, em época de chuva. Uma moradora, por exemplo, se queixa que basta chover forte por alguns minutos para que a água invada a casa dela. Resultado: muito prejuízo e dor de cabeça. Prova disso é que parte dos móveis já está danificada.


"Meus filhos tiveram que colocar minha geladeira e o fogão em cima de blocos e assim ficam, porque nunca sabemos quando vai chover. Meu guarda-roupa já está todo estragado. Toda vez que chove é isso. Estou querendo vender essa casa porque não aguento mais esse sofrimento", desabafou a dona de casa Maria Célia, que mora atrás da Igreja Católica.

No caso dessa moradora, a situação é ainda mais grave, já que a residência dela fica num nível mais baixo que os outros imóveis. Isso acaba facilitando a entrada de água. As paredes estão úmidas e em alguns cômodos já apresentam sinais de fragilidade.
Na cozinha não é diferente, a geladeira e o fogão têm que ficar suspensos
Segundo a comunidade do local, a rede geral de esgoto se resume em um cano de 100 milímetros e passa debaixo das calçadas das residências. "A espessura dos canos não suporta a quantidade de água e a água acaba retornando pelos ralos das casas", disse outro morador, que não quis se identificar.

A população alega que já ligou várias vezes para a Emasa, mas o problema, que se arrasta por vários anos, nunca foi resolvido. "Pagamos taxa de esgoto e não somos atendidos quando precisamos dos serviços", afirmou.



César, Flávio, Ivonildo, João, José, Valdir... Muitos nomes e um só rosto: o do vigilante Carlos Jorge Bispo dos Santos, 41 anos. Ele foi preso no Shopping Piedade por policiais da 1ª DT (Barris), com diversos documentos de identidade falsos quando tentava fazer um cartão da rede de lojas C&A usando um desses documentos. 

Na delegacia, Carlos disse que comprava os documentos de "sacizeiros" (usuários de crack) em diversos bairros do Centro de Salvador e em Massaranduba, onde mora com a mulher e quatro filhos. Pagava R$ 5 por documento. O vigilante possuía carteiras de habilitação e cartões de crédito, além dos RGs, quando foi detido nesta quarta-feira, 8. Ele raspava as fotografias originais com uma gilete, colava uma foto dele em cima e plastificava.

Depois, ia até as lojas tentar conseguir crédito para comparar "objetos para a casa", conforme relatou. Segundo a delegada Fernanda Porfírio, Carlos disse que há oito meses tentava fazer os cartões, mas nunca conseguiu. A polícia desconfia que uma TV nova achada na casa dele foi comprada com dinheiro dos golpes. Certa vez, Carlos Jorge Bispo dos Santos tentou comprar com cartão de crédito nessa mesma loja, mas percebeu que os funcionários lhe olhavam muito. Então, ele deixou o RG na loja e foi embora. Nesta quarta, foi reconhecido pelos funcionários, que ligaram para a polícia. 



Suspensa pela Justiça, Telexfree vai patrocinar o Botafogo


A empresa americana Telexfree, que vende pacotes de telefonia via internet, anunciou na noite de quarta-feira (8), por meio de um vídeo, que irá patrocinar o Botafogo na temporada de 2014. 

A companhia é suspeita de formação de pirâmides financeiras, que são ilegais e, após recrutar milhões de pessoas pela internet para divulgar um serviço de voz, teve sua atuação suspensa pela Justiça do Acre em junho em 2013. 

Para o diretor comercial do Alvinegro, Ayrton Mandarino, a parceira será importante para aumentar o alcance da imagem do clube. “Eu não tenho a menor dúvida de que para a nossa estratégia, de internacionalizar a marca Botafogo, estar aqui, firmando uma parceria com uma empresa americana, é absolutamente fundamental", disse o dirigente. 






O cantor Léo Santana mostrou que é um cidadão como qualquer outro na noite da quarta-feira (08). O músico foi parado na blitz da Lei Seca e não se recusou em soprar o bafômetro. 

No perfil do Instagram, Léo postou uma foto onde aparece fazendo o teste na blitz. "Fui parado na lei seca e adivinhem oq deu?!! NADAAAAAA rsrs #EstiloLS #ZeroAlcool #leiseca #exemplo #fiquemligados", escreveu o artista na legenda da foto. 

Os seguidores do pagodeiro elogiaram a atitude dele. "Um exemplo a ser seguido, sempre!", comentou um. "Parabéns isso ai se beber não dirija", postou outro.



O TST (Tribunal Superior do Trabalho) rejeitou agravo do MPT-2 (Ministério Público do Trabalho da 2ª Região - SP) por concluir que o fato isolado ocorrido no Programa Sílvio Santos com a apresentadora infantil Maísa não configura violação de direito coletivo, mas sim virtual afronta a direito individual, não tutelável por ação civil pública. Com isso, a TV SBT Canal 4 de São Paulo S/A se livrou da condenação ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo requerida pelo MPT-2. 

O MPT moveu ação civil pública visando à condenação do SBT a se abster de contratar crianças e adolescentes com menos de 16 anos, salvo como aprendizes, e à proibição de atuarem em programas artísticos, sendo expostos a situações vexaminosas, humilhantes ou psicologicamente perturbadoras, como a ocorrida com a apresentadora Maísa. Convidada a participar do "Programa Sílvio Santos" de um domingo, dia 10/05/2009, a apresentadora-mirim, após se deparar com outra criança caracterizada de "monstro" correu chorando e gritando desesperadamente pelo palco, além de ser vítima de gracejos e comentários inadequados proferidos pelo apresentador Sílvio Santos. 

Essa brincadeira a levou a bater com a cabeça em uma das câmeras instaladas no palco. O MPT soube do episódio pela imprensa e por telespectadores e, ao analisar o caso, entendeu que a carga horária imposta à criança, também apresentadora do programa “Bom Dia e Cia.”, era prejudicial ao seu desenvolvimento, sobretudo por retirar-lhe momentos de estudo e lazer.Segundo o MPT, os danos causados a ela poderiam estender-se a outras crianças contratadas pela emissora, revelando a existência de interesse coletivo a ser tutelado. Porém, o juízo indeferiu seus pedidos.
Tolerância zero para imprudência, diz PRF Foto: Oziel Aragão


A rodovia Itabuna – Ilhéus terá uma fiscalização intensificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o verão e, principalmente nos finais de semana. 

Na manhã desta quinta-feira (9) a reportagem do Plantão Itabuna, flagrou uma perseguição a um caminhão e um carro de passeio. A motivação da abordagem ocorreu após uma ultrapassagem proibida de ambos os carros, afirma o inspetor Amaro Martins.


De acordo com o policial, esse trabalho será feito durante todo o final de semana, tendo como objetivo, evitar acidentes e combater o crime nas rodovias. “Somos de Salvador, viemos para reforçar a delegacia local coordenada pelo inspetor Marcus Vinicius”, diz Martins.
O jovem Wesley Sampaio que desapareceu após o dia 29 de dezembro durante uma viagem de Brasília a Ituberá, onde iria para uma festa de reveillon, já está em casa. Os familiares conseguiram contato com Wesley e no dia 05 de janeiro buscaram o jovem de 23 anos em Ituberá.

Na época do desaparecimento, a mãe de Wesley, Lúcia, informou em um compartilhamento na rede social Facebook que o filho saiu com 2 colegas para dividirem o combustível e que "num certo ponto da viagem ele deixou os dois colegas e seguiu para Ituberá" e desde então ela estava sem notícias.

No dia 29, o jovem chegou a ser visto por uma comerciante no bairro São Caetano, em Itabuna. A mãe de Wesley agradeceu as informações passadas. “Olá, pessoal, quero mais uma vez agradecer a todos que compartilharam minha mensagem sobre o Wesley. Graças a Deus e a esta corrente de solidariedade ele já chegou em casa e está bem, mais pra frente ela pessoalmente vai agradecer a todos”.

HOMEM BALEADO NO PEITO NA TARDE DE HOJE



Itabuna- O  jovem Thiago Amaral Salgado ,20 anos , recebeu um tiro acidental de espingarda no peito direito disparado por um homem identificado como Airton . A vítima  reside em São Paulo e passa férias na casa de amigos em  Floresta Azul.  O fato ocorreu na  fazenda  Gerson Correia  no município de Floresta Azul. A vítima foi   submetida a cirurgia e encontra-se internado no Hospital  de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna.







Uma guarnição da 1ª Companhia do 8º Batalhão realizava ronda no Centro de Porto Seguro quando ao passar pela Passarela do Descobrimento, notaram uma mulher comportar-se estranhamente ao notar a presença da viatura. Com a aproximação dos policiais militares, Erolaine Santos de Souza, 18 anos, tentou evadir e dispensar um pequeno pacote. Os policiais procederam com a abordagem e foi encontrado no pacote 11 pedras de crack. 

Erolaine, que já havia sido conduzida há dois anos por suspeita de tráfico, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro onde foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes.






A Polícia Militar, do 3º Pelotão, atuante nas ilhas e distritos do município de Cairú, sob comando do Capitão Gilbert Sarmento e do Subtenente Helton Brandão, continua jogando duro contra a criminalidade. Com o objetivo de manter a tranquilidade e segurança nas ilhas dos arquipélagos de Tinharé, Cairú e Boipeba, se iniciou  a OPERAÇÃO PAZ NAS ILHAS,na localidade de Gamboa do Morro, foram presos os indivíduos: FELIPE LENON DA SILVA RIBEIRO, vulgo “LENO” e ALEX DE JESUS SOUZA, vulgo “LEQUINHO”, ambos responsáveis por diversos roubos na localidade, inclusive na madrugada deste dia arrombando e levando diversos celulares de uma casa que estava alugada a veranistas. A guarnição de serviço, os policiais Marcos Aguiar, Sandro Batista, Reinaldo Pascoal e Roberto Nascimento, ao tomarem conhecimento efetuaram diligencias, localizando os autores, bem como recuperando os pertences, sendo tudo confirmado pelos indivíduos, os quais foram flagranteados pelo delegado coordenador DPC Ciro Carvalho Palmeira.


Ainda em continuidade a operação, foram realizadas diligencias, onde foram presos e conduzidos até a DEPOL de Morro de São Paulo, neste dia 08/01 (quarta-feira) os indivíduos, também oriundos da Gamboa do Morro: EDVANDERSON ALCANTARA DOS SANTOS, vulgo “PEIXINHO”, LUIZ BATISTA DOS SANTOS, vulgo “MI” e RAIMUNDO ROSÁRIO FONSÊCA, vulgo “RAIMUNDO SANCHES”, todos com envolvimento com receptação e tráfico de drogas. Os indivíduos foram conduzidos e ficaram a disposição da Polícia Civil de Morro de são Paulo para adoção das medidas necessárias e cabíveis. Avante nobres guerreiros.

Chacina ocorrida na madrugada desta quinta-feira  chocou toda cidade, principalmente pelas crueldades aplicadas às vítimas, que a tudo indica foram queimadas ainda vivas, pois duas das vítimas estavam coladas a única porta de acesso a residência, que fica localizada na Ladeira Grande na entrada da cidade. As vitimas  foram identificadas pelos nomes:  José Orlando dos Santos, José Walter Santos do Rosário,Renildo Neres dos Santos,e Romário de Jesus dos Santos e eram muito conhecidos na cidade. Em todas as vítimas, havia perfurações de arma de fogo de grosso calibre na região da cabeça e peito. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, por volta das 10h da manhã. Na cidade reina a lei do silêncio. Ninguém sabe ninguém viu. Clima tenso. O caso já está sendo investigado pela Policia Civil de Itacaré sob o comando do delegado Dr. Emanuel R. Matos, que esteve no local durante toda manhã coletando informações a respeito das vítimas e de possíveis suspeitos.



itacareurgente.com



 O decaso das autoridades com a região cacaueira do Sul da Bahia é um caso de polícia. Na tarde de hoje, um ônibus da empresa Campo Verde, que fazia a linha Buerarema/Ilhéus, tombou em cima de uma ponte de madeira ( pinguela ), que divide as duas cidades. Com o peso do veículo, a madeira não suportou e torou no meio, deixando o ônibus pendurado e alguns passageiros feridos. O que mais deixa a população indignada, é que ao lado da ponte de madeira, tem uma construção de uma nova ponte, que foi iniciada pelo Derba e abandonada por descaso das autoridades. O fato ocorreu na BA 251, que liga Buerarema a Ilhéus.


 Esta é a ponte iniciada e abandonada pelos nossos governantes


Créditos do vermelhinhoba 

TRAFICANTE DE DROGAS E ASSASSINO LÉO DO BARRO JÁ ESTÁ NA CADEIA EM ILHÉUS NA BAHIA

Dois mandados de prisão contra Léo do Barro foram executados pela delegada Andréa Oliveira e pela equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios de Ilhéus, na tarde de ontem.
Por: Ednei Bomfim.

Delegada Andréa Oliveira prendeu o traficante e homicída Léo do Barro.
Léo do Barro, periculoso traficante de drogas de Ilhéus, que já coleciona várias práticas de assassinatos naquela cidade, onde o mesmo é um dos lideres da facção criminosa conhecida por raio "A". Ultimamente figurava na sua lista, um policial militar que estava marcado para morrer, pois trabalha no combate ao tráfico de drogas em Ilhéus. Interrogado pela delegada Andréa Oliveira, Léo do Barro que estava acompanhado do advogado titular do raio "A", Bruno Halla Daneu, negou acusações de pratica de assassinatos, porém assumiu sua participação no tráfico de drogas.
Mas não se enganem, pois os dias de criminoso de Léo do Barro, que se encontra preso no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, não chegou ao fim. O mesmo continua comandando o crime, ainda estando encarcerado,tendo eles vários soldados do tráfico de drogas, trabalhando para o mesmo pelas ruas da cidade, cumprindo suas ordens, matando inocentes e vendendo drogas, para sustentar também seu advogado.
Léo do Barro continuará mandando matar seus rivais, a diferença é que o mesmo estará acima de qualquer suspeita pelo fato de está na cadeia.