domingo, 8 de maio de 2011

Spray de pimenta salvou o jornalista das ações dos assaltantes na micareta de Jussari na Bahia

Bandidos tentaram assaltar jornalista na micareta de Jussari no sul da Bahia
O jornalista Ednei Bomfim, foi vitima de uma tentativa de assalto quando fazia cobertura da micareta da cidade de Jussari na Bahia. bandidos drogados, ao pereceberem que o profissional de imprensa tinha em mãos uma câmera digital, partiram para cima na tentativa de tomar o equipamento de reportagem na marra. Ednei Bomfim, que é um dos mais experientes jornalistas da Bahia, tinha no seu bolso um spray de pimenta, que durante a tentativa de assalto, sacou e aplicou nos agressores, saindo logo em seguida, se deslocando até o local onde estavam os policiais militares, que nada fizeram , senão tentar acusar o profissional de imprensa pelo uso do instrumento de defesa.
Algumas pessoas que estavam presentes na festa não entenderam o motivo pelo qual o jornalista acionou o spray de pimenta, o que gerou criticas, porém o fato está registrado na Delegacia de polícia da cidade de Jussari.
Ednei Bomfim disse que, não tira a razão das pessoas, até porque, o spray de pimenta quando acionado, ainda que pela legitima defesa, é levado pelo vento terminando por atingir as pessoas que estão alguns metros de distância. O alvo seriam os assaltantes e o jornalista Ednei Bomfim só tem em mãos sua câmera digital hoje, devido ao efeito do spray de pimenta, que mobilizou os bandidos.
O fato ocorreu, quando Ednei Bomfim estava em frente ao palco, fotografando a Banda Lordão e suas coreografias.