terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bandidos se tornam especialistas em desativar cerca elétrica

As cercas elétricas, utilizadas por muitos moradores de Eunápolis e região para inibir a ação dos arrombadores de residências, não estão surtindo tanto efeito como se esperava. A cada dia, os ladrões encontraram uma forma de burlar o dispositivo. Muitas vezes, até ex-trabalhadores de empresas que instalam o sistema se encarregam de desativá-los e cometer os delitos.
No último domingo (09), por exemplo, mais um roubo foi registrado em um bairro de luxo da cidade. Um casal de empresários da Rua Cecília Meireles, no Alamar, foi visitar amigos e quando voltou, poucas horas depois, encontrou o estrago.
Os marginais, usando um pedaço de madeira, conseguiram suspender um dos fios da cerca elétrica - tomando cuidado para não provocar um curto circuito ou disparar o alarme -, e pularam o muro. Eles tiveram acesso ao interior da casa por uma janela que estava semi-aberta. Segundo os proprietários, os marginais roubaram muitas jóias e um aparelho de DVD.
Desse modo, todo cuidado na hora de contratar os serviços de instalação de cerca elétrica deve ser tomado, observando as referências dos proprietários sobre o serviço.