sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Crimes barbaros por este Brasil a fora

Bandidos incendiaram Viatura da PM e ameaçaram tocar fogo na casa do soldado
"Os bandidos deixaram um recado para o soldado da PM: Vamos incendiar sua casa seu filho duma puta, seu meganha safado".
Na madrugada desta quinta-feira (27), a única viatura da Polícia Militar que estava estacionada, próxima ao Comando da instituição, do município de Presidente Jânio Quadros amanheceu carbonizada na porta da casa de um soldado.
Informações de populares dão conta que a ação pode ter sido em respostas a abordagens realizadas pelo militar desde a sua chegada no município há cerca de dez meses.
A polícia técnica está no local, fazendo todo o levantamento do crime, mas ainda não foi divulgado, que tipo de material foi utilizado no atentado. Ainda não há pistas dos autores do delito.
Os bandidos deixaram um recado ousado debaixo da porta do PM dizendo: vamos  incendiar sua casa seu, filho duma puta,seu meganha safado.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bangue bangue em Itabuna na Bahia

Mais um jovem abatido a tiros

Robert John Kollin Silva Pereira dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Dentinho” foi assassinado com seis tiros de um revólver calibre 38. O crime ocorreu por volta das 20 horas, na Travessa Vila Nova, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna.
No local diversos moradores acompanharam o levantamento cadavérico, porém, a lei do silêncio prevaleceu, pois, todos afirmaram não conhecerem a vítima.
A polícia técnica, militar e civil encontraram durante o trabalho de investigação preliminar R$ 30,00 e dois cartuchos intactos.

 
 
 
 
 

ARAKETU JÁ FOI ENTERRADO

FERNANDO SANTOS DE JESUS, conhecido por ARAKETU, de 32, morador em Tancredo Neves, foi enterrado nesta tarde. Foram desferidos três golpes de facão, sendo que um atingiu a cabeça, outro atingiu a altura da axila direita e tercerito foi tão violento que decepou a mão esquerda.
O motivo se deu pelo fato de ARAKETU ter se separado de sua esposa com quem tinha dois filhos. Em um acordo feito por pensão alimentícia a ex-esposa de ARAKETU que atualmente estava vivendo com NILTON, recebia cem reais por mês e como achou pouco resolveu procurar o mesmo dizendo que aquela quantia não dava para sustentar os dois filhos. ARAKETU que recebia do INSS a quantia de duzentos e setenta reais por encontrar-se doente, aceitou a reclamação e como passou a ser descontado a quantia de cento e sessenta e dois reais para a mulher, ele não gostou porque já estava devendo ao INSS e só passou a receber vinte e sete reais.Foi a casa da ex-esposa e tentou espanca-la, quando o atual marido, o Nilton, chegou e desferiu os golpes no elemento, que morreu no local. A policia de Tancredo Neves prendeu o criminoso em flagrante.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sargento aposentado da Polícia Militar cria sérios problemas em Buerarema


Um sargento da reserva da Polícia Militar, que vive pelos quatro cantos da cidade de Buerarema, onde reside e falando da vida alheia, talvez por falta de uma ocupação, disse não saber qual o poder que tem um, jornalista. Porém, achamos por bem lhe informar alguns pequenos poderes que foram outorgados aos profissionais de imprensa: O jornalista tem o PODER DE IMPRENSA,incluindo o poder de denunciar aqueles que vão de encontro a Lei. O jornalista tem também o simples poder de fiscalizar aqueles que estão causando prejuízos ao bem público,inclusive pegando veículos escondidos numa Prefeitura para desfilar pelos bares da cidade. Outro fato que é rigorosamente da competência do jornalista, é denunciar o individuo, principalmente em se tratando de um policial militar, quando o mesmo responde a processo criminal por FORMAÇÃO DE QUADRILHA(conforme processo abaixo).
Data:26/01/2011
Numeração Única: 0000030-14.2006.805.0033
Tipo Ação FURTO Órgão Judicial VARA CRIME JÚRI EXEC. PENAIS INFÂNCIA E JUVENTUDE
Comarca BUERAREMA Data Entrada 09/01/2006
Localização 4-4-80 Processos Apensos
Partes Advogados
MP/BUERAREMA
Qualificação: AUTOR
ADILSON DA SILVA SANTOS
Qualificação: REU
ALTAMIRANDO LIMA PASSOS
Qualificação: REU
CRISTIANO CRUZ DOS SANTOS
Qualificação: REU
DORISMAR ALEXANDRINO DOS SANTOS
Qualificação: REU
EVERALDO ALMEIDA DOS REIS
Qualificação: REU
EVERTON DOS SANTOS REIS
Qualificação: REU
FABIO SILVEIRA MAGALHAES
Qualificação: REU
JOSE CARLOS SANTOS DA HORA
Qualificação: REU
JURANDI SANTOS DA HORA
Qualificação: REU
MARCIO RONES RODRIGUES AMORIM
Qualificação: REU
MAX CARDOSO DE SOUZA
Qualificação: REU
REGINALDO OLIVEIRA SANTOS
Qualificação: REU
RICARDO ALVES NUNES
Qualificação: REU
SAMUEL VIANA DOS SANTOS
Qualificação: REU
Data Movimentação Complemento Observação Publ. Documento
19/01/2010 PRAZO CONCLUSOS - PARA MARCAR 1ª AUDIENCIA
11/01/2007 AUTOS - CONCLUSOS autos conclusos marcar audiencia
11/01/2007 OFERECIMENTO DE DENUNCIA NOME DO PROMOTOR: ELZITA SILVA VIEIRA SANTOS
09/01/2007 PROCESSO AUTUADO
04/05/2006 AUTOS - VISTA MINISTÉRIO PÚBLICO oferecer denuncia
10/01/2006 AUTOS - VISTA MINISTÉRIO PÚBLICO em 05/10/2005
09/01/2006 PROCESSO CADASTRADO VARA: VARA CRIME JÚRI EXEC. PENAIS INFÂNCIA E JUVENTUDE
 LEVOU CHIFRE,ESQUARTEJOU A MULHER E JOGOU OS PEDAÇOS DO CORPO NA CACHOEIRA
GUARATINGA - Foi preso na tarde de ontem, em Guaratinga, o suspeito de ter cometido um dos crimes mais chocantes dos últimos anos na região.A vítima, a lavradora Noélia de Jesus, 40 anos, foi morta dentro de casa, no distrito de Barra Nova, Zona Rural do município,O corpo foi levado a um rio, que fica a 300 metros do local, onde foi esquartejado. Os restos mortais foram jogados na água e encontrados por banhistas.
Principal acusado, o trabalhador rural Josevaldo Costa Teles, 37 anos - que era marido de Noélia -, estava foragido desde o homicídio, que aconteceu há nove dias. Ele foi detido pela Polícia Militar no bairro Antonio Costa, periferia da cidade, após denúncia anônima.
Josevaldo afirmou que morava com Noélia há um ano. Nesse período, frisou, houve pelo menos quatro separações. Segundo ele, a mulher ficava violenta quando consumia crack e bebida alcoólica.
‘Ela já teve muitos maridos e agredia a todos. Alguns foram furados de faca e um ficou até alejado do braço. Eu mesmo já fui furado por ela três vezes’, conta.
Mas Josevaldo revela que o motivo do crime teria sido uma traição amorosa. ‘Saí de casa na última vez que brigamos. Quando voltei, de madrugada, ela estava em nossa cama, com outro homem’, descreve.
‘Quando eu pulei pra cima do cara, para matá-lo, ela veio pra cima de mim com uma faca e me furou nas costas. O sujeito aproveitou e fugiu pela janela. Peguei a madeira que escorava a porta e dei uma paulada na cabeça dela, que morreu. Carreguei o corpo nos ombros para a cachoeira e cortei’, .
Foto: Hugo Santos.
ASSASSINO DE ADMINISTRADOR DE FAZENDA FOI PRESO PELA POLÍCIA DE ITAJU DO COLÔNIA
Ontem, na Fazenda Água da Serra, km 23 da Rod. Itajú do Colônia – Pau Brasil, de propriedade do Sr. Divan Fernandes, foi assassinado brutalmente o aqueiro/Administrador , Laudelino Ferreira Filho, 51 anos de idade, evangélico, natural de Itambé – Bahia, residente em Itajú do Colônia. Ele foi morto com vários tiros de arma de fogo, supostamente de uma carabina 38.
Delegado de Policia Civil, o Bel. Francesco Denis da Silva Santana tomou conhecimento do fato, deslocando-se com sua equipe,Policiais Civis e Militares até o local. Informações que o homicida teria empreendido fuga, em direção a cidade de Pau Brasil em uma motocicleta; diligências foram feitas pelo o Delegado e sua equipe, no sentido de prender o individuo conhecido por “NENÊ”, sendo que a Policia Civil e Militar de Pau Brasil foi acionada pelo delegado Francesco Denis, onde por volta das 20h00min, os mesmos obtiveram êxito nas diligências e conseguiram prender o individuo EDIVALDO DE JESUS SOUZA - vulgo “NENÊ”, que no Plantão da DEPOL de Pau Brasil confessou o crime,  e disse que o motivo do crime teria sido porque o   Vaqueiro/Administrador, teria lhe dito que não estava gostando do seu trabalho, por este motivo com medo de perder o emprego, o mesmo teria   deflagrado vários tiros contra a vitima. O criminoso já se encontra a  disposição do Juiz de Direito da Comarca de Itororó – Bahia, Dr. Régio Bezerra Tiba Xavier.  
SUZANA ANDRADE MATOU O MARIDO E VAI A JURI POPULAR

"Éla é namorada do Capitão Azevêdo, prefeito de Itabuna na Bahia".

A Justiça decidiu levar a júri popular a servidora da prefeitura de Itabuna, Suzana Andrade. Ela foi ouvida ontem, pela titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Itabuna, Cláudia Panetta.
Suzana será julgada pelo assassinato do marido Alex Silva Santos, em 22 de novembro de 2009, na residência do casal, no Parque Boa Vista, em Itabuna. Ela inicialmente disse à polícia que o crime teria sido cometido por dois homens e relacionou a morte do marido a dívidas com o tráfico de drogas.Suzana vai agurdar o julgamento, que ainda não tem data marcada, em liberdade.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tráfico de drogas, som alto, e muita violência desafiam polícia e justiça na cidade de Jussari na Bahia

"Este bar, fica localizado na praça da cidade de Jussari e continua tirando o sossego da população daquele município". 
A população de Jussari, não mais suporta tanta falta de respeito de um bar, existente na praça principal daquela cidade. O tráfico de drogas impera naquela localidade e os aviões do tráfico, alí estão diuturnamente, aguardando para atender pedidos. Os drogados, estão sempre armados com revolveres e pistolas, desafiando as autoridades policiais e o Poder Judiciário.
O som está sempre alto e a sociedade não consegue ter uma noite de sono reparador, até porque, o funcionamento vai até ao romper da aurora, trocando em miúdos, "vai até de manhã".
O proprietário do referido bar, foi procurado pela nossa equipe de reportagem, porém se escondeu para não gravar entrevista.
Voltaremos aio assunto,

domingo, 23 de janeiro de 2011

Jornalistas que trabalham no combate ao crime

Ednei Bomfim e Oziél Aragão

Oziél Aragão é um bom repórter policial

"Na foto, ele está ao lado do jornalista Ednei Bomfim e do radialista Alex de Souza".
Fotos: Oziél Aragão
ORGIA SEXUAL EM QUARTEL
Caso envolveu bombeiros da cidade de Charleroi.
Prefeito considerou a denúncia grave e cobrou uma investigação.
Um grupo de bombeiros da cidade belga de Charleroi, a cerca de 60 quilômetros da capital Bruxelas, está sendo investigado sob a suspeita de ter participado no dia 22 de maio de uma orgia sexual dentro do quartel, segundo reportagem do jornal belga "Sud Presse”.
A festa sexual foi organizada por um casal belga, uma mulher de 31 anos e seu namorado, um bombeiro de 41 anos, no quartel de Charleroi. O encontro foi combinado através de uma página na internet dedicada a encontros sexuais picantes e troca de casais.
O namorado da única mulher da orgia, que foi compartida por vários bombeiros, era o responsável por tirar as fotos. A história veio à tona depois que o casal conhecido como “Leskokin" publicou relatos e fotos da orgia na internet.
No site, a mulher pede para os bombeiros não criticarem seus colegas que participaram da orgia e não tiraram as meias durante o ato sexual. "Eles ficaram com as meias, porque nunca se sabe quando vão precisar sair para apagar um incêndio", disse ela.
O prefeito da cidade, Jean-Jacques Viseur, considerou a denúncia grave e cobrou uma investigação sobre o caso. O presidente da associação de bombeiros, Marc Gilbert, disse ter ficado chocado com a denúncia. "Isso é inaceitável", afirmou.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ednei Bomfim, um jornalista que está sempre no combate ao crime na Bahia

"Ele não come nada de ninguém e mata a cobra, mostra o pau e a cobra morta".

Muito assassinato frio. Onde iremos parar?