TUPINAMBÁS EXIGEM O FECHAMENTO DO AREAL BELA VISTA
Vídeo publicado quinta-feira (16) no site Racismo Ambiental registra depoimentos dos tupinambás que exigem o fechamento imediato do Areal Bela Vista, perto de Olivença, na zona sul de Ilhéus. A empresa funciona com a autorização da prefeitura.
O documentário mostra imagens aéreas do território desmatado para a extração da areia. De acordo com os índios, que reivindicam a demarcação da área reconhecida como indígena pela Funai, as nascentes dos rios Ipanema e Sirihiba são afetadas pelo desmatamento na região. Segundo eles, comunidades já sofrem com a escassez e a poluição da água. Também lamentam os prejuízos para a coleta da piaçaba e a fuga de animais silvestres. Assista.
Filho de Bell Marques mostra pênis ereto na internet por engano
Pipo Marques, filho do cantor Bell Marques, se enganou ao usar o Snapchat e acabou enviando uma foto íntima para todos os seguidores.
O jovem que também é cantor publicou uma foto do pênis ereto com a seguinte legenda: “Queria você chupando ele todinho”, de acordo com o colunista Leo Dias.
Ao perceber a gafe, Pipo apagou a imagem rapidamente
Bandidos invadem hospital para resgatar preso e deixam morto e feridos
Funcionários e pacientes do Hospital Souza Aguiar, no Centro, passaram por momentos dignos de um filme de terror, na madrugada deste domingo, quando cerca de 15 bandidos invadiram a unidade para resgatar um criminoso que estava internado. O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocaram tiros com a equipe. Um oficial da Marinha que estava próximo ao local foi atingido pelos disparos e morreu no local. Um PM e um enfermeiro também foram baleados e estão internados. O grupo conseguiu fugir com o bandido que, segundo a polícia, é irmão do traficante My Thor.
Uma testemunha viu quando os criminosos entraram no local armados com fuzis. Segundo ele, houve intensa troca de tiros:
– Foi um filme de terror. Estava dentro do carro, estacionado no hospital, e vi quando pararam do lado do meu veículo e desceram com fuzis. Me escondi, porque se me vissem, atirariam. Meu carro ficou com as marcas dos tiros.
O crime aconteceu por volta das 3h. Ainda segundo testemunhas, os bandidos entraram na unidade depois de usar como escudo o dono de uma barraquinha de doce, que fica na frente do hospital. Eles teriam confundido o comerciante com funcionário da unidade e o obrigaram a mostrar a sala onde o suspeito estava internado. Após perceberem o engano, eles soltaram a vítima.
Pela manhã, as pessoas ainda estavam apreensivas, com medo. Policiais da Divisão de Homicídios da capital isolaram a área para o trabalho da perícia.
Menor amarra, mata e queima outro por causa de videogame
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de assassinar Maurício Costa Souza, 11 (foto), na Cidade Estrutural, em Brasília. O garoto, de acordo com os investigadores, foi morto por um desentendimento relacionado por um aparelho Playstation. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no fim de tarde de sexta-feira (18/06), a aproximadamente 100 metros da residência do autor. O corpo da vítima foi encontrado às 8h deste domingo (19/6) enrolado em um cobertor e carbonizado em um matagal na Quadra 17 do Setor de Chacáras Santa Luzia.
O menino estava desaparecido desde as 15h de sábado (18/6). Durante a briga por causa do videogame, o autor teria degolado a vítima e depois ateado fogo no corpo de Maurício. O suspeito foi encaminhado para a DCA. O catador de papel Francisco de Assis Costa, 43, registrou ocorrência de desaparecimento do filho na noite de sábado (18/6), na 4ª Delegacia de Polícia (Guará).
O garoto sumiu depois de sair de casa para jogar bola. “Hoje cedo saí para procurar ele de novo. Fui na casa onde ele costumava ir e disseram que não tinham visto ele. Mas, falaram que havia um corpo aqui”, relata Francisco. O pai reconheceu Maurício pela bermuda, uma vez que o corpo estava carbonizado. Vizinhos ficaram assustados com a cena.
Investigadores da Polícia Civil foram até a casa, onde o pai foi pedir informações sobre Maurício, e encontraram marcas de sangue no barracão de madeira. Os investigadores levaram o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente. No barraco, os policiais também encontraram uma arma de pressão. Segundo Francisco, o filho costumava frequentar o local. “Ele mantinha amizade com o rapaz. Nunca pensei que uma tragédia dessa poderia ocorrer com a nossa família”, contou o pai. Maurício estava no terceiro ano do ensino fundamental e, às vezes, auxiliava o pai e mãe no lixão. Segundo o pai, o garoto não tinha nenhuma inimizade.
“Ele não tinha problemas com drogas e nem se envolvia com gente errada”, disse. O crime é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (SIA). O padrasto do adolescente foi detido após por ter sido abordado por policiais portando crack para consumo próprio. Ele foi autuado por uso e porte de drogas e liberado, após assinatura do termo de compromisso de comparecimento à Justiça. (Correio Web)
Comércio de armas de fogo avança nas redes sociais
Grupos, páginas e perfis no Facebook anunciam e vendem armas de fogo, munições e acessórios controlados pelo Exército e pela Polícia Federal em um mercado paralelo sem fiscalização.
Na lista de ofertas feitas na rede social há revólver, fuzil, cano, silenciador, máquina de recarga e até um kit importado que transforma uma pistola em submetralhadora de uso restrito das forças militares. Tanto o comércio sem autorização legal quanto a publicidade de armamento são crimes com pena de até oito anos de prisão e multa.
A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo constatou a prática em ao menos dez grupos fechados ou secretos no Facebook, nos quais o acesso de um membro é controlado pelo administrador da página e as informações são bloqueadas ao público externo. A maioria foi criada nos últimos dois anos e os integrantes se identificam como caçadores, atiradores e colecionadores de armas, os chamados CACs, que têm certificado de registro (CR) do Exército para comprar e portar arma e munição para a prática de tiro esportivo.
domingo, 19 de junho de 2016
Segunda tentativa de homicídio no condomínio Vida Nova
Mateus Pereira de Jesus, 18 anos, foi baleado na noite deste domingo (19) no Condomínio Vida Nova, bairro Califórnia, em Itabuna. Segundo o jovem, ele é morador do bairro Monte Cristo. Mateus foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na mão e na virilha. Esta é a segunda tentativa de homicídio que ocorre no condomínio Vida Nova nas últimas 48h.
A unidade do Samu que prestou socorro a vítima foi escoltada pela Polícia Militar até o Hospital de Base.