quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vídeo: traficantes raspam cabeça e sobrancelhas de meninas em Ilhéus




Duas meninas tiveram a cabeça e sobrancelhas raspadas por um grupo de traficantes no bairro de Teotônio Vilela, em Ilhéus, no sul da Bahia. O motivo da agressão teria sido um vídeo feito pela dupla difamando as mulheres dos traficantes e as humilhando com palavras de baixo calão.

O vídeo mostra as vítimas, que ainda não foram identificadas, amarradas com corda em uma cadeira enquanto os homens raspam as sobrancelhas com aparelhos de barbear e cortam os cabelos delas. O grupo ainda enfatizam que "só não estupra, mas o resto...".


Assista:



CIPE CACAUEIRA TIRA ELEMENTOS DE CIRCULAÇÃO EM ITACARÉ




LADRÕES SÃO PRESOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

20150902184515
Foram  autuados em flagrante  Mailson Pereira Lima vulgo Mailson morador do conjunto habitacional minha casa minha vida e Adailton de Jesus vulgo Buiu morador da zona rural do Cruzeiro do Riachão, em Santo Antonio de Jesus. Ambos foram presos após cometer diversos assaltos na noite de ontem(01) no centro da cidade onde varias vitimas ja fizeram reconhecimento.0

PREFEITURA DE ITAJU DO COLÔNIA DISTRIBUI 10 TONELADAS DE ALIMENTOS

Padre Edinaldo Martins, prefeito de Itaju do Colônia, está mostrando porque hoje é a principal liderança política da micro região cacaueira.  Nesta quarta feira, foram distribuídas para a população carente de Itaju do Colônia, cerca de 10 mil quilos de alimentos, produzidos pelos pequenos agricultores da cidade. Além da distribuição de alimentos, a cidade também foi cenário da  V Conferência Municipal de Assistência Social de Itaju do Colônia. O evento que teve a participação de toda a comunidade, mostrou que com um trabalho sério e competente, é possível manter as obras sociais em funcionamento. O prefeito Edinaldo Martins, disse que a sua prioridade sempre foi melhorar a qualidade de vida da população e citou como exemplo, o programa do PAA, a construção de casas populares, o Creas, a assistência a saúde e os diversos programas desenvolvimento pela administração, afim de melhorar a qualidade de vida da população. ” Este é o nosso trabalho e que terá  continuidade, enquanto a gente tiver o apoio do nosso povo. Itaju hoje é uma outra cidade, bem melhor de se viver”, disse o prefeito.

LÍDER DO REÚNE ILHÉUS É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS
20150902115523
20150902115529
b
v
Guarnição Peto 68 após receber denúncia de tráfico de drogas na Rua Santa Clara na Conquista, realizaram incursão sendo encontrado 30 pacotes de maconha e 01 tablete, além de 01 balança de precisão e diversas embalagens plásticas.  Foi conduzido a delegacia  Vitor Valiensi (um dos líderes do Movimento “Reune Ilhéus”),que no momento da prisão, encontrava-se cortando e embalando a droga . O mesmo encontrava-se c/ a prisão preventiva já decretada anteriormente.Foram conduzidos tbm os olheiros dele q foram surpreendidos com a chegada dos policiais, e não conseguiram avisá-lo.
  3  0  0

EDITORIAL: A FALTA DE COMPROMISSO DOS DEPUTADOS

Porque a região vem desacreditando e cada vez votando menos nos nossos deputados?
A falta de responsabilidade, a falta de palavra, a falta de compromisso com a região, que vem deixando a região cacaueira da Bahia acéfala. Itabuna, por exemplo, vinha disputando o 3º lugar com Vitória da Conquista e hoje ocupa o 5º lugar, perdendo para Camaçari. Ilhéus, hoje é a 8ª cidade, perdendo muitos pontos no raking, tudo isso, por falta de compromisso dos nossos deputados, que representam mal a região. O cacauicultor perdendo fazendas, pagando juros absurdos, as obras do Estado todas paradas, a Ceplac não funciona, e a implantação de mentiras e inverdades. a marca maior dos nossos representantes. A região precisa de liderança, a região precisa de seriedade e respeito, a região precisa de homens que amem esta terra, que lutem, que produzam e que realmente, as obras aconteçam . Chega de mentiras, chega de irresponsabilidade, chega de falta de palavras e compromisso. A região, as nossas cidades estão crescendo como rabo de cavalo ( para baixo ), e o nosso povo ficando cada vez mais pobre e sem cultura, enquanto eles, crescem seus patrimônios nas custas da miséria da população. Está na hora de reagir e vamos dizer não aos incompetentes.
Por Paulo Leonardo

UM HOMEM E 4 ADOLESCENTES FORAM LEVADOS PARA A DELEGACIA DE ILHÉUS, APÓS SEREM PEGOS COM DROGAS E ARMAS NO BANCO DA VITÓRIA

J
20150902093803
20150902093802
Foi preso pela cipe cacaueira, na tarde de ontem(01), no Banco da Vitória em Ilhéus, Mailton Freitas Santos. Com o homem estavam mais quatro adolescentes, que foram apreendidos. Com Mailton a policia encontrou uma sub metralhadora 9 mm. Já com os adolescentes, a policia encontrou: maconha, crack e um revolver calibre 38. Todos foram levados para a delegacia de Ilhéus.

MENINO TRAQUINO CAIU NA BALA

A policia de Vitória da Conquista ainda não sabe quem matou o  adolescente de 17 anos, que  foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (1º de setembro), no bairro Guarani, em Vitória da Conquista. O crime tem as mesmas características dos homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Com este homicídio, Vitória da Conquista atinge a triste marca de 90 pessoas assassinada no ano de 2015.O fato aconteceu na Rua Juquita França. Segundo testemunhas, homens armados se aproximaram do adolescente, em um veículo Fiat Palio, e deflagraram cerca de cinco disparos. O jovem não teve chances de reação e morreu no local.


Acidente grave ocorreu agora a pouco na Br 101, próximo a cidade de Wensceslau Guimarães. Uma moto, uma carreta, um Duster da Renault e um Pálio que pegou fogo, deixou a pista interditada. A policia está no local, mas não existem informações sobre vítimas.
Reportagem de Wilker Aleluia especial para o Vermelhinho

GARANTA O AUXÍLIO- DOENÇA DURANTE A GREVE DO INSS

índice
A greve dos médicos peritos do INSS, que terá início nesta sexta, poderá aumentar ainda mais a espera para quem precisa do auxílio-doença, benefício devido a segurados temporariamente incapacitados por doença ou acidente de trabalho.Ontem, a data mais próxima disponível para a realização de perícia para a concessão do auxílio era 21 de outubro, na agência da Penha (zona leste), segundo pesquisa da reportagem no site www.previdencia.gov.br.A espera acarreta prejuízo ao trabalhador sem condições de retornar ao trabalho, pois a empresa é obrigada remunerar o empregado somente nos primeiros 15 dias após o afastamento.Depois, o pagamento é do governo.

JUSTIÇA PEDE FECHAMENTO DE LIXÃO EM IBICARAÍ

A Justiça determinou, em caráter liminar, que a prefeitura de Ibicaraí, no sul da Bahia, deixe de utilizar o lixão e destine os resíduos da cidade para um local adequado. Caso não cumpra com a determinação em 180 dias, a administração da cidade deve pagar multa diária no valor de R$ 1 mil. A decisão judicial aceitou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado, que foi acionada pela população da cidade. Há cinco anos, o governo sancionou Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que determinou que todos os lixões fossem desativados. As prefeituras tiveram até agosto do ano passado para cumprir. O lixão de Ibicaraí fica próximo ao Rio Bandeira, o que pode causar contaminação. No local de descarte de resíduos, cerca de 20 pessoas trabalham como catadores, dividindo espaço com lixo e urubus. “Eu trabalho aqui no lixão porque preciso… Tenho meus filhos para dar comida, né? E dar um lar para eles”, diz um dos catadores, que atua no local há três anos, sem luvas e material de proteção. Todos os dias, 20 toneladas de lixo são levadas para o local. De acordo com a prefeitura de Ibicaraí, o departamento jurídico do município toma previdências sobre o assunto. A administração afirma ainda que faz parte do consórcio de Desenvolvimento Sustentável, para construir aterro juntamente com as cidades de Itapé e Barro Preto. Em Itororó, centro-sul do estado, a cada dia 10 toneladas de lixo são depositadas no espaço irregular. O secretário de Administração da cidade diz que até 2018, um aterro será montado em parceria com municípios vizinhos. Ele afirma que, além de Itororó, também utilizam o lixão os distritos de Bandeira do Colônia e José de Colônia. (TV Santa Cruz)

IFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO 2016

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), até dia 22 de outubro, através dosite. São 7.260 vagas para cursos superiores e técnicos disponíveis em 20 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. Os cursos superiores (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos) destinam-se aos candidatos que concluíram o ensino médio. Na seleção, 100% das vagas serão ocupados através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, sendo 60% pelo sistema de classificação do IFBA e 40% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em relação aos cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio. Para os cursos técnicos integrados, com formação em quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído. Nesses processos seletivos, 100% das vagas terão aplicação de prova de questões objetivas e redação. Em Ilhéus, além dos cursos técnicos em informática e segurança do trabalho para o integrado, a novidade para este ano é o curso técnico em edificações. Os cursos subsequentes permanecem os mesmos: edifcações, informática e segurança do trabalho. No total, serao oferecidas 380 vagas. Para os cursos técnicos, a data de aplicação da prova será no dia 6 de dezembro, das 8h às 12h30. Para os interessados em concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos, o valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. Caso o candidato seja egresso de escola pública, de acordo com as especificações de cada edital, é possível solicitar a isenção parcial no período de 1º a 25 de setembro e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3. Como prevê a Lei nº 12.711/12, é possível ainda que os egressos de escolas públicas concorram à reserva de 50% das vagas. Dentro dessa porcentagem, 50% são destinados aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total. Nesses casos, é necessário entregar a documentação de acordo com as especificações do edital e do calendário.

PRESO JOVEM ACUSADO DE ESFAQUEAR SEGURANÇA DE ESCOLA DE CAMAÇARI

IMAGEM_NOTICIA_5
A polícia militar de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador, prendeu nesta terça-feira (1) o estudante Everton Santiago da Fonseca, de 19 anos, acusado damorte do vigilante Roque Félix Santa Rosa, de 57 anos, na noite de segunda-feira (31). De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Maria Tereza Santos, “Everton é aluno do ensino médio naquela escola e disse que matou o vigia porque este o acusava de ser usuário de drogas e ter envolvimento com o tráfico”. A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O suspeito está preso na carceragem da 18ª Delegacia, em Camaçari. A polícia civil apura se ele tem relações com um traficante local conhecido como Júnior.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DA PREFEITA DE CAMAMU

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio dos bens de 10 prefeitos baianos após as investigações da operação “Águia de Haia”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que identificou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 


A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça em 20 de julho e atinge os prefeitos de Camamu (Emiliana Assunção Santos – PP), Itapicuru (José Moreira de Carvalho Neto – PDT), Livramento de Nossa Senhora (Paulo César Cardoso de Oliveira – PRP), Mairi (Raimundo de Almeida Carvalho – PDT), Mirangaba (Dirceu Mendes Ribeiro – PDT), Nova Soure (José Arivaldo Ferreira Soares – PDT), Paramirim (Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt – PSD), Ruy Barbosa (José Bonifácio Marques Dourado – PT), Teixeira de Freitas (João Bosco Bittencourt – PT) e Uauá (Olímpio Cardoso Filho – PDT).

A polícia suspeita que o esquema tenha desviado o montante de R$ 57 milhões em verbas federais para o uso exclusivo na área da educação. O registro dos autos, no entanto, não foram localizados nos sistemas da Justiça Federal ou do TJ-BA. (Fonte: Bahia Notícias)