domingo, 13 de setembro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


ESBOÇO DE PREGAÇÃO: “A PROVAÇÃO DE JÓ” - Texto: Jó 1;1-5

I - O livro fala da angústia do coração humano torturado pelas aflições e sofrimento.
a) É um dos livros que mais falam a alma em momentos de profundo sofrimento;
c) A permissão divina para que satanás tente provar a exatidão das acusações contra Jó;
b) Mostra a insuficiência da compreensão humana diante do problema do sofrimento;
e) Neste livro se combate a idéia do sofrimento como conseqüência do pecado;
d) Quando não entendemos determinadas situações, a sabedoria manda que fiquemos calado; f) Em algum momento da vida, vamos nos identificar com Jó;
b) Tinha uma família próspera e feliz;
“O tempo dos banquetes” II – A vida de Jó estava em perfeita harmonia com Deus e com os homens (Jó 1:1-5) a) Era reto, sincero, temente a Deus e desvia-se do mal,
e) Deus havia feito de Jó o mais próspero homem do Oriente.
c) Havia harmonia entre os filhos de Jó; d) Jó se preocupava com o bem estar espiritual dos seus filhos (lição sobre os cuidados com filhos); “A inquietação de satanás” (Jó 1:6-12)
b) Como não pode aceitar que a origem daquela felicidade estava em Deus, deduz que está na prosperidade;
III – Aquela situação incomodou a satanás. a) Satanás procura entender a origem de tamanha felicidade na vida de Jó;
IV – O trono de Deus é lugar de soberania
c) A felicidade de Jó leva satanás a apresentar-se perante o trono de Deus e acusar Jó falsamente de servir a Deus por causa das benções materiais; “A soberania de Deus” (Jó 1:6-12)
d) Quando fala de Jó, Deus fala que ele é integro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Por que não fala da família, dos servos e dos bens de Jó?
a) Não há nada que satanás possa fazer, que Deus não possa anular; b) Esse é um motivo para termos paz e confiarmos em Deus; c) Ele não faz nada sem a permissão de Deus; e) Porque para Deus esta coisas vinham do fato de Jó ser fiel a ele.
a) Os pilares sobre os quais estava a vida de Jó são abalados;
f) Na verdade, satanás emite uma “profetada” a respeito de Jó; g) Deus fala verdadeiramente sobre quem é Jó; h) E agora Jó se comportará como disse satanás e amaldiçoará Deus ou fará conforme disse Deus?; “Os tempos de calamidade” (Jó 1:13;22) V – Jó perde tudo repentinamente.
a) Elifaz, Bildade, Zofar e Eliú representam tudo que a teologia, a “auto-ajueda” e a “achologia” teria a dizer acerca do significado das calamidades e do sofrimento que assolaram a vida de Jó;
b) 1º pilar: Os filhos (família); c) 2º pilar: Vida financeira (os bens); d) 3º pilar: a saúde (Jó 2:7); e) 4º pilar: o casamento (deslealdade com Jó e com Deus) - Jó 2:9;] “Os tempos do deserto” VI – Além de perder tudo Jó recebe amigos que vão lhe condenar.
“O tempo da restauração” (Jó 42: 1,3 até 5,6)
b) No início até agiram corretamente, depois se perderam; c) Interpretavam o sofrimento como conseqüência do pecado pessoal; d) Se eles não entendiam aquela situação, deveriam prestar solidariedade e orar com Jó; e) Nessa situação quem se cala realiza mais do que o que fala ou discursa. VII – Deus responde a Jó.
d) Deus é soberano e recompensa aqueles que lhe pertencem, apesar dos tempos do aperto e da dor.
a) As palavras dos homens trazem confusão, a de Deus traz consolação; b) Deus quando aparece, não responde às várias perguntas de Jó mas mostra-lhe a sua grandeza; c) Deus tem o domínio de todas as situações;



ILHÉUS GÁS

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.








MOTOTAXISTA PRESO PELO PETO 68 COM PISTOLA NA PRAIA DO CRISTO, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


ITABUNA: ALTO MIRANTE VIVE NOVA ROTINA DE ASSALTOS E ARROMBAMENTOS

violência
A rotina de assaltos e arrombamentos vem assustando moradores do Alto Mirante, região central de Itabuna. Nos últimos três dias, pelo menos dois estabelecimentos foram arrombados.

Por volta das 3h da madrugada deste sábado (12), um frigorífico situado na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante, foi arrombado. Ninguém foi preso.
Na madrugada de quarta, bandidos arrombaram uma lanchonete situada no estacionamento do Supermercado Meira, também na Juracy Magalhães e a menos de 300 metros do frigorífico.
Ainda na quarta, os donos da lanchonete foram assaltados. Por volta das 20h30min, um menor, armado com pistola, rendeu o casal e levou todo o dinheiro.
Os roubos de celulares também cresceram na região do Alto Mirante. Por volta das 18h deste sábado (12), duas jovens caminhavam por uma rua próximo ao Imeam, a Francisco Benício, quando dois ladrões em uma moto apontaram arma para as vítimas e levaram dinheiro e telefones.

HOMEM É PRESO SAQUEANDO CAMINHÃO DOS CORREIOS

Rodrigo foi preso no momento em que saqueava caminhão (Foto PC-BA).
Rodrigo foi preso quando saqueava caminhão (Foto PC-BA).
Integrante de uma quadrilha de roubo de cargas, Rodrigo Diego dos Santos, de 19 anos, foi preso, nesta sexta-feira (11), por investigadores da Delegacia Territorial de Rio Real. Rodrigo e um comparsa, ainda não identificado, saqueavam um caminhão quando foram flagrados pelos policiais. Na ação, houve troca de tiros e o comparsa acabou fugindo.
O delegado Jobson Lucas Marques, titular da DT/Rio Real, disse que os policiais trafegavam pela rodovia quando perceberam um caminhão dos Correios/Sedex parado em uma estrada, próximo à BR-101. Segundo ele, a situação levantou suspeita e a equipe, quando se aproximou, viu Rodrigo rendendo o motorista com um revólver, enquanto o comparsa roubava a carga.
O caminhão Scania 440, placa BAP-3394, e tudo o que estava no seu interior foram recuperados e as mercadorias entregues nos destinos previamente agendados. Rodrigo está preso na carceragem da DT/Rio Real, aguardando ser transferido para presídio. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. O homem que fugiu está sendo procurado.

PREFEITOS TEMEM QUEBRA COM SUBFINANCIAMENTO FEDERAL


Prefeitos sul-baianos criticam tratamento federal e subfinanciamento.
Prefeitos sul-baianos criticam tratamento federal e subfinanciamento.
A queda constante no repasse de recursos da União e do Estado para os municípios de todo o país tem levado os gestores a tomar medidas emergenciais para manter a execução de serviços essenciais à população. Nesta sexta-feira (11), prefeitos do sul da Bahia se reuniram na sede da Amurc para tentar buscar soluções para a crise financeira. Os maiores impactos, de acordo com os prefeitos, decorrem do subfinanciamento de programas federais, principalmente nas áreas de saúde e educação. A questão é agravada pelas crises econômicas brasileira e mundial.

Os prefeitos apontam que, além de todos serem subfinanciados, grande parte dos programas não tem correção inflacionária. Em vários casos, citam os gestores, os municípios gastam dois terços a mais do que recebem para a execução destes programas – são, ao todo, 397 em todo o país.
De acordo com um estudo apresentando pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o subfinaciamento é o grande problema dos municípios na atualidade. Desde 1988, quando foram elevados à condição de ente federado autônomo, eles passaram a ser executores dos serviços públicos, porém sem os correspondentes recursos financeiros para fazer frente às novas responsabilidades.
Ainda segundo o estudo, o valor de repasse do Programa de Saúde da Família (PSF), atualmente varia entre R$ 7.130,00 e R$ 10.695,00 por equipe ao mês. De acordo com informações passadas por prefeituras de todo o país, o programa tem custado cerca de 3 vezes o valor do repasse efetuado pela União.
Na educação, a situação não é muito diferente. O presidente da Amurc, Lenildo Santana, cita que a responsabilidade no setor educacional é dividida por níveis: o básico é de responsabilidade do município, os Estados respondem pelo nível médio e o ensino superior fica a cargo do Governo Federal.
– No entanto, todo o deslocamento das cidades pequenas para as universidades que estão centralizadas em Itabuna e Ilhéus é quase completamente assumido pelos Governos Municipais e, não há destinação de recursos para o Ensino Universitário exatamente porque a responsabilidade é do Governo Federal.
Da mesma forma acontece com o transporte de estudantes dos distritos para a sede dos municípios que fazem o Ensino Médio. Segundo o gestor, esse transporte é feito pelos municípios, sendo que o Estado não faz a devida reposição dos recursos, embora tenham convênios de contrapartida, como o Pnat e Pnaq, que são programas de custeio de transportes.
Diante das dificuldades, os gestores farão novas reuniões para definir medidas para evitar a “quebra” dos cofres públicos municipais. “A gente não pode dar andamento às atividades nas prefeituras hoje com os recursos que estamos recebendo do Governo Federal e do Governo Estadual. Pior ainda, as responsabilidades que estão sendo determinadas estão cada vez mais crescentes e a gente sem ter a previsão de cobertura dessas mesmas”, avaliou Lenildo Santana.

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO EM PRAIA PODE TER SIDO JOGADO NO CACHOEIRA


Corpo foi encontrado na Baía do Pontal.
Corpo foi encontrado na Baía do Pontal.
A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados, por volta do meio dia desta sexta-feira (11), para recolher um corpo de um homem encontrado na Praia do Cristo, região central de Ilhéus.

A primeira informação apontava para possível vítima de afogamento.
O corpo ainda não foi identificado, mas suspeita-se que tenha sido jogado no Rio Cachoeira e tenha ido parar na praia, uma das mais movimentadas da cidade.

DAVIDSON CRITICA MUDANÇA NO DETRAN EM ITABUNA E PROMETE “TROCO” NO GOVERNO

Davidson ficou irritado com mudança no Detran e bateu no governo.
Davidson: irritado com mudança no Detran e sem prestigio junto ao Governo da Bahia.
O deputado federal Davidson Magalhães bateu forte no Governo Rui Costa, ontem (12), por causa da exoneração do coordenador do Detran em Itabuna, subtenente Gilson Nascimento. Para o deputado, o governo foi desleal com o PCdoB. “Vai ter troco. Isso não é possível”. O ataque ocorreu durante almoço em homenagem a Gilson em uma churrascaria de Itabuna.
Davidson disse ter levado a sua insatisfação ao próprio Rui Costa, a quem afirma ter dito que a mudança foi “uma agressão” ao PCdoB. O cargo deverá ser assumido pelo advogado Edmundo Tavares, por indicação do deputado Rosemberg Pinto e do deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, ambos do PT. Edmundo espera concluir curso, até a próxima semana, para assumir.
“A articulação política do governo fez um absurdo em Itabuna”, disse Davidson, enfatizando que a gestão de Gilson era considerada referência até dentro do governo. “Nós temos uma gestão excelente no Detran”.
O parlamentar federal disse não ter medo de perder o mandato (ele é segundo suplente na coligação com o PT) e rejeitou o cargo de diretor do SAC em Itabuna.”O PCdoB não é o partido da boquinha. Nós não queremos aquele cargo lá,”, completou. Ele afirma reconhecer a importância do SAC, mas reprova a atitude do governo e, por isso, rejeita a mudança.
Nas pancadas em Rui e na articulação política, Davidson também lembrou do início da campanha eleitoral, em 2014, para falar da lealdade do seu partido. Citou que o PCdoB fechou com Rui, embora o petista estivesse com 6% nas pesquisas. Um vídeo com o discurso do deputado foi divulgado pelo site Chapa Quente.
Sobrou até para gente do próprio partido do parlamentar. Davidson, que é da executiva estadual do PCdoB, mandou recado para o presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira.
– Quem do PCdoB estiver assanhado para indicar cargo lá, que faça sozinho. É uma migalha e não corresponde á nossa força política. Se alguém quiser fazer sozinho, que faça. Mas enfrentará as consequências dentro do partido.
MUDANÇA DE CRITÉRIOS
Coube a Aldenes a indicação do nome para substituir Maria Fernanda Galvão no comando do SAC em Itabuna. Nanda Galvão chegou ao cargo por indicação do ex-deputado Geraldo Simões.
A mudança de critérios para indicação dos cargos no governo estadual tem provocado insatisfações. Pelas regras atuais, somente os ex-candidatos a deputados estadual e os eleitos para a Assembleia Legislativa indicam os ocupantes de cargos. Foi isso que deu direito a Aldenes da indicação para o SAC. E levou à derrota política de Davidson no Detran de Itabuna e de Geraldo no SAC.
Davidson bateu na articulação política do governo, em Josias Gomes e, ainda mais forte, em Rosemberg Pinto, enfatizando que o parlamentar teve pouco mais de 3 mil votos em Ilhéus e mil votos em Itabuna, mas ficando com 16 mil votos no Território Litoral Sul.

Jovem é assassinado no Novo São Caetano

João Mateus Alves, de 20 anos, foi assassinado a tiros no bairro Novo São Caetano,  por volta das 6 horas, na Rua A. Uma equipe liderada pela delegada Marilene Aboboreira, realizou o  levantamento cadavérico.

A vítima morava na rua Santa Rita, São Caetano. Segundo informações dos  parentes (irmão e prima) ele estava desempregado, porém não tinha envolvimento com drogas.

Morre aos 60 anos a atriz Betty Lago

Morreu neste domingo (13), aos 60 anos, a atriz e ex-modelo Betty Lago. Ela lutava contra um câncer na vesícula há três anos. Betty morreu em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 1h30. A atriz descobriu a doença em março de 2012, após ser internada, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. 
betty
Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate ao câncer na vesícula e depois no fígado. No início da década de 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. 

Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro. A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.

TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS PELO PETO 69 NO ILHÉUS II

Policiais da Peto 69, prenderam, neste sábado (12), três suspeitos, sendo que um deles, menor, com armas e drogas, no bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus. Eles foram flagrados com um revólver calibre 38, petecas de maconha, celulares e dinheiro fracionado. O local onde eles foram presos é alvo de constantes ações da PM. Deacordo com os policiais, os homens são suspeitos de praticarem assaltos e tentativas de homicídios nos bairros Nossa Senhora, Nelson Costa e na comunidade do Mambape. Apresentados na 7ª Coorpin, os indivíduos ficaram presos e estão à disposição da Justiça.

MARGINAL BABY ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS DE PISTOLA NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
O autor do homicídio, foi um elemento conhecido por Carlinhos Orelha.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus pode mudar a história da sua vida

AUTOR: MarcosCésar
Marcos 10.46-52
-INTRODUÇÃO: A cura do cego Bartimeu, nos mostra que nada é impossível para Jesus. Seja qual for o problema que você está enfrentando, não desista. Não se dê por vencido, pois nem tudo está perdido, existe uma solução e essa solução se chama Jesus.
Você pode se indagar: Mas será? E eu te afirmo que sim, pois o Senhor disse: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
Mas você também pode se perguntar: Como? O que devo fazer? Podemos aprender algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego Bartimeu para estar mais perto de Jesus e alcançar o seu milagre. Assim podemos observar se não esta faltando apenas essas atitudes de nossa parte pro nosso milagre/sonho se realizar também.
1° ATITUDE: "VOCÊ PRECISA QUERER ENXERGAR"
Bartimeu era cego, vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de cego era mendigo, era desprezado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida.
Como Bartimeu era cego evidentemente que nunca viu nenhum milagre operado por Jesus, mas ele creu que Jesus era poderoso e que poderia mudar a historia da vida dele o abençoando e curando para que ele pudesse enxergar.
Graças a Deus eu e você não somos como Bartimeu que era cego mas talvez estejamos cegos porque simplesmente queremos estar cegos para as coisas de Deus pra tudo de bom que Deus tem preparado pra nós. Deus nos abençoou com o dom de ver então olhe a sua volta não é difícil ver:
ALGUÉM QUE MUDOU DEPOIS QUE ACEITOU JESUS
"FULANO" QUE LARGOU UM VICIO TERRÍVEL DEPOIS QUE ABRIU SEU CORAÇÃO PRA JESUS
"BELTRANO" QUE TEVE A VIDA RESTAURADA E ABENÇOADA DEPOIS QUE PERMITIU QUE JESUS ASSUMISSE O COMANDO DA SUA VIDA
Jesus te convida nessa noite a enxergar a Ele:
Então pare de ficar olhando para as circunstâncias, 
Pare de ficar olhando para as dificuldades, 
Pare de ficar olhando para os problemas,
Pare de apenas olhar Jesus mudar a vida dos outros.
Jesus está te chamando para você olhar pra Ele agora.
Te convidando a entregar sua vida e seu coração pra Ele, para que Ele venha com grande poder sobre a tua vida e nenhum mal ficará de pé diante dos seus olhos, nada nem ninguém te impedirá de ver a vitória concretizada em sua vida.

2° ATITUDE: "NÃO DÊ OUVIDOS A MULTIDÃO"
As pessoas falavam para Bartimeu calar a boca e não clamar pelo nome de Jesus não entregar sua vida e Cristo, mas ele não deu ouvidos à voz daquelas pessoas.
O inimigo não quer nos ver abençoados por JESUS ele não quer ver nossa vida mudando pra melhor por isso ele usa inúmeras coisas, pessoas e duvidas para nos impedir de clamar e entregar nossa vida pro Senhor.
Já imaginou se Bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão?
Certamente ficaria cego pro resto de sua vida.
E você quer ficar com o que te faz sofrer pro resto da vida?
Só você sabe a dor que sente, só você sabe o quanto já chorou, só você sabe quantos sonhos você desistiu de realizar, só você sabe as dificuldades que tem passado, só você sabe como tudo isso esta te sufocando. Mas em nome de Jesus, eu quero te falar:
É exatamente por isso que Jesus te trouxe aqui nessa noite pra te falar que todas essas coisas e pessoas que talvez você tenha dado ouvidos ultimamente elas não sabem nem querem saber, não podem nem nunca puderam te abençoar e mudar tua historia da forma que ele pode.
Jesus te convida a não mais permitir nem por um segundo que essas coisas, pessoas e duvidas venham te cegar pro grande milagre e felicidade que Ele tem pra você.

3° ATITUDE: CLAME COM SUA ALMA E CORAÇÃO: JESUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM!
PEÇO QUE TODOS FIQUEM DE PÉ E FECHEM OS OLHOS 
PEÇO QUE PENSEM EM TUDO QUE TEM OS FEITO SOFRER
Nesse momento estamos como Bartimeu cegos é uma sensação terrível imagine só como Bartimeu se sentia...
Será que alguma área da nossa vida não esta assim?
Escura, vazia, desesperadora...
SERÁ QUE NÃO É A HORA DE ACEITAR JESUS?
Permitir que Ele entre na sua vida, no seu coração preenchendo esse vazio, essa escuridão com bênçãos e felicidades.
ASSIM COMO PERGUNTOU PARA BARTIMEU, JESUS TE PERGUNTA NESSA NOITE: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
ASSIM COMO NAQUELE LUGAR, JESUS ESTA PASSANDO POR AQUI NESSA NOITE...
Por que?
POR QUE JESUS QUER OPERAR UM GRANDE MILAGRE NA SUA VIDA...
JESUS QUER QUEBRAR TODAS AS CORRENTES...
JESUS QUER FAZER UM GRANDE MILAGRE NA SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA...
JESUS QUER SALVAR E TRANSFORMAR TEU CASAMENTO...
JESUS QUER ABRIR TODAS AS PORTAS QUE ESTÃO FECHADAS, JESUS QUER TE PROSPERAR...
JESUS QUER ENXUGAR TEU PRANTO E TRANSFORMA-LO EM SORRISO...
JESUS QUER MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA... por isso Ele te trouxe aqui nessa noite...

-CONCLUSÃO:
A escolha é sua nessa noite:
Jesus esta aqui, Jesus esta passando por aqui...
E você quer continuar de olhos fechados pra jesus e toda felicidade que Ele tem pra você.
Ou aceitar Jesus abrindo seu coração entregando sua vida pra Ele, pra que ele possa abrir seus olhos e te fazer ver todos os seus sonhos sendo realizados em sua vida, tudo que você sempre quis sendo entregue por Deus pra você bem diante dos seus olhos.
A escolha é sua...
Jesus te ama e quer mudar a história da sua vida!
Marcos César

ITABUNA: GILSON NASCIMENTO FOI EXONERADO DA 5ª CIRETRAN


gilson

Como foi divulgado neste blog na semana passada com exclusividade, se confirmou neste final de semana. Foi publicado no diário oficial da Bahia a exoneração de Gilson Nascimento, da coordenadoria da 5ª Ciretran em Itabuna.

Neste sábado será realizado um almoço de adesão em homenagem a Gilson Nascimento. O deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), tentou manter Gilson no cargo, mas não obteve êxito.

O advogado Edmundo Tavares Neto foi nomeado para o cargo, ele foi indicado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

ges

PF avança sobre ex-ministros do primeiro escalão de Lula e Dilma

A PF não faz nenhuma imputação às autoridades e aos políticos, mas entregou ao Supremo uma planilha com os nomes dos alvos da Lava Jato, e a "situação" de cada um
A Operação Lava Jato avança sobre ex-ministros que compuseram o primeiro escalão dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Dilma Rousseff. Na petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da qual pede autorização para ouvir o ex-presidente Lula sobre o esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014, a Polícia Federal cita nove autoridades que ocuparam funções e cargos estratégicos nas gestões petistas.

A PF não faz nenhuma imputação às autoridades e aos políticos, mas entregou ao Supremo uma planilha com os nomes dos alvos da Lava Jato, e a "situação" de cada um. 

Estão na lista o ex-ministro de Cidades Aguinaldo Ribeiro (2012-2014), o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda/2003-2006, e Casa Civil/2011), o senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia (2008-2010 e 2011-2015), o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho (2011-2015), a senadora Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil (2011-2014), a ex-ministra Ideli Salvatti, ex-ministra das Relações Institucionais (2011-2014), o ex-ministro de Cidades Mário Negromonte (2011-2012), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (2003-2005), o ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão Paulo Bernardo (2005-2011).

Os ex-ministros de Lula e Dilma negam taxativamente envolvimento com o esquema investigado pela Lava Jato. Palocci é alvo da força-tarefa do Ministério Público Federal, em Curitiba, base da Lava Jato na 1ª instância judicial.

Polícia Federal fecha quatro rádios clandestinas no município de Vitória da Conquista

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA, juntamente com a ANATEL logrou êxito em desativar 04 (quatro) rádios que funcionavam de forma clandestina na cidade de Vitória da Conquista/BA

A operação ocorreu nesta quinta-feira (10). Todos os equipamentos foram devidamente apreendidos e os responsáveis estarão sujeitos às penas do art. 183 da Lei 9.472/97, com sanções que chegam a quatro anos de detenção.

Motorista reage a tentativa de assalto e mata a tiros um dos suspeitos


Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros um dos suspeitos no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), o caso ocorreu no final da noite de sexta-feira (11), por volta das 22h, no bairro de Senhorinha Cairo.

Conforme a polícia, uma dupla que estava em uma moto abordou o motorista, que seguia em um carro. Durante a abordagem, os suspeitos teriam parado em frente ao veículo e anunciado ao assalto. 
O condutor, segundo a polícia, reagiu à ação e disparou contra os suspeitos. Um deles, de 34 anos, foi atingido pelos tiros e morreu no local. Ainda conforme a polícia, o comparsa conseguiu fugir e não foi localizado até a manhã deste sábado (12).

A 10ª Coorpin disse que o autor dos disparos contra os suspeitos ainda não foi localizado.

Governo já cortou quase 800 mil famílias do Bolsa-Família

Primeiro, chega a "cartinha". Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. 

Semanas depois, o assistente social toca a campainha. Prancheta, caneta e almofadinha de carimbo na mão (para os casos em que o beneficiado não sabe escrever), ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. 

Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício. Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício.

HOMEM MATA MULHER A TIROS EM COARACÍ

kkk
20150913024305
20150913024402
Foi na noite do ultimo sábado(13), que uma mulher identificada como Tatiane Santana, de 30 anos, foi morta a tiros, no bairro da Colina em Coarací. As primeiras informações, apontam como principal suspeito, o próprio marido de Tatiane, um homem de pré nome Rafael. A mulher chegou a ser socorrida , mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com informações, o motivo do crime teria sido ciúmes. Rafael teria ameaçado matar Tatiane várias vezes. Ela chegou a confessar a vizinhos que tinha medo que isso realmente viesse a acontecer. Rafael também teria dito que cometeria suicídio.O acusado segue desaparecido. Tatiane deixa 2 filhos.

GOVERNO E SERVIDORES DO INSS SE REÚNEM NA SEGUNDA FEIRA PARA NEGOCIAR FIM DA GREVE

Governo e servidores do INSS se reúnem na segunda-feira para negociar fim de greve
Representantes do Ministério do Planejamento devem se reunir com servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na próxima segunda-feira (14) para tentar negociar o fim da greve. A data do encontro foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e confirmada pelo governo federal. A última reunião, realizada na última terça, terminou sem acordo: o ministério oferece um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017, enquanto as categorias pedem 27,6% de aumento em parcela única. O representante da federação, José Campos, afirmou que os servidores estão cumprindo os dispositivos previstos na lei e que a greve é justa. Campos reivindica a realização de concursos públicos para recompor o quadro de funcionários do INSS, além de melhoria nas condições de trabalho dos trabalhadores.

CONVITE DA PM

 
 
 
  New  0  0

DERRUBARAM ALAN DENTRO DO SALÃO DE BELEZA

Mais um homicídio é registrado em Vitória da Conquista. O crime aconteceu às 16h15 dentro de um salão de beleza localizado na rua Ribeira do Pombal, bairro Kadija. A vítima identificada como Alan chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no estabelecimento. Agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas até às 18h18 não haviam capturado nenhum suspeito pelo crime. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
 
 
 
  1  0  0

Cosme Araújo apresenta PL que dispõe sobre a obrigatoriedade de licenciamento de veículos em Ilhéus

O vereador Cosme Araújo (PDT) protocolou no último dia 1º de setembro, projeto de lei que dispões sobre a obrigatoriedade das empresas de transportes coletivos e locação de veículos a manterem em sua frota no mínimo 90% (noventa por cento) de veículos licenciados no município de Ilhéus. Pelo projeto, as empresas transportes coletivos e de locação de veículos estabelecidas no município de Ilhéus deverão manter um livro atualizado com o cadastro dos tipos de veículos e suas respectivas placas de identificação. Ainda segundo a proposição, as empresas que trata essa Lei que não cumprirem as suas exigências estarão sujeitas a uma multa de R$2.000,00 (Dois mil reais) por veículo que ultrapassar os 10% (dez por cento) permitido ou que não estiverem registrados, dobrando a cada reincidência. “O IPVA – Imposto de Propriedade de Veículos Automotores, dos 100% (cem por cento) arrecadado, 50% (cinquenta por cento) é destinado ao GovernoEstadual e 50% (cinquenta por cento) ficam como receitas municipais que serão aplicadas na recuperação e melhoria de nossa malha viária, não é justo que empresas sediadas e que explorem os serviços no município de Ilhéus,paguem IPVA em outras praças ou mesmo Estados diferentes.Não é justo que estas atividades desenvolvidas em nosso município gerando receita para a empresa usando o nosso solo municipal, e pagando IPVA e favorecendo outros entes”, pontua Araújo.