segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ILHÉUS: SE VOCÊ NÃO AGUENTA, CHAME O PETO 70

Por:Ednei Bomfim.


 

MARCOS SOUND, A BOUTIQUE DO SEU CARRO


Casal detido com droga em Prado tinha plano ousado para explodir e libertar presos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas


Os militares informam que estavam em diligência na rua Pernambuco, bairro São Brás, quando avistaram os dois em atitude suspeita, momento que optaram em fazer a abordagem. Com os dois foram apreendidas 7 buchas de maconha, quantia de R$ 89 em espécie, um espingarda de pressão, um celular, além de um caderno com a suposta planta térrea do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). 
planodd1
O desenho teria sido feito com o objetivo de explodir alas do CP, objetivando a soltura de integrantes da quadrilha que estariam custodiados no Pátio B da unidade prisional. Além da prisão do maior e apreensão da menor a polícia acredita que um terceiro criminoso, que seria companheiro da adolescente, tenha conseguido escapar.
planodd2
Na tarde deste domingo (20) os dois suspeitos foram apresentados ao delegado Charlton Fraga, responsável pelo plantão regional desse final de semana na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e segue sendo investigado. A polícia acredita que o plano para suposta explosão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), apesar de rabiscado com caneta, tenha sido elaborado por um bandido mais experiente. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)
Na tarde desta sexta-feira, 18 , o taxista Marcos Antônio Pereira Dias, de 42 anos, por volta das 15h, parou o seu táxi no bairro Juca Rosa, na região norte de Eunápolis, para supostamente atender ao celular, momento que um elemento aproximou-se armado e efetuou 8 disparos contra o profissional. 


Na sequência o criminoso fugiu sem deixar pistas. Atingido no ombro, pernas, tórax e mão direita, o taxista acabou socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde passou por cirurgia. 

No interior do veículo do taxista, que também seria morador do bairro Juca Rosa, os policiais militares que atenderam a ocorrência, localizaram um revólver calibre 32, arma apresentada à Delegacia da Polícia Civil. Uma testemunha contou à polícia que o autor dos tiros, insatisfeito com o número de disparos, chegou a recarregar a arma para terminar a execução, mas o taxista teria pedido socorro, atitude que assustou o atirador. Autoria e motivação do homicídio tentado são desconhecidas.
Vídeo de câmeras de segurança flagrou a ação de três marginais que arrombaram no inicio da manhã da última terça-feira (15), o Shopping Itart, no centro de Ilhéus.

Segundo informações, a polícia já teria identificado um dos marginais que aparecem no vídeo e já estão em diligencia a fim de prendê-lo. Informações da Aguilhotina.

Em vídeo, delegado reage e mata suspeito em tentativa de assalto

Câmeras de vigilância de um prédio registraram uma tentativa de assalto ocorrida no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia, na madrugada deste sábado (19). Nas imagens é possível ver o delegado, João Vítor Costa, reagindo, atirando contra dois dos três suspeitos e matando um, segundo o G1.

O crime ocorreu quando o delegado deixava a namorada, que não teve o nome identificado, em casa. Ela sai do veículo, que estava estacionado, e volta minutos depois. Ela abre a porta do motorista, onde o namorado se encontrava. Neste momento, um automóvel branco para na esquina e dois homens saem do veículo. A dupla se junta a um terceiro, que já estava na calçada, e se dirigiram ao carro do delegado, abordando o casal.

MORREU PORQUE FAZIA FESTA EM CASA

Uma discussão por causa do volume alto de um som terminou em morte, na madrugada deste domingo, na cidade de Porto Seguro.  Jociane Santos de Souza comemorava o aniversário de 27 anos com um grupo de amigos em sua casa na Rua Pedro Teles, no bairro Cambolo. Uma vizinha, que já estava dormindo, ficou incomodada com o barulho, pois já eram quase 2h da madrugada e foi até o local reclamar. Após uma discussão com a dona da festa, que era sua prima, Patrícia Fernandes dos Santos, de 24 anos, quebrou uma garrafa e desferiu golpes contra ela.

QUEM MATOU COARACI ?

A policia da cidade de Ilhéus, ainda não tem pistas do homem que assassinou na madrugada de ontem, um homem identificado pelo apelido de Coaraci. O crime ocorreu na Avenida Lotus, bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, onde a vítima foi baleada várias vezes.IMG-20150920-WA0000 De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi alvejada quando estava à caminho de sua residência.
Fábio Roberto

ILHÉUS:TRANSPORTADOS PELO PETO 68 DA LUIZ GAMA PARA A CADEIA

Ilhéus- Dois homens, de identidades ignoradas, foram conduzidos para delegacia, por envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. As prisões ocorreram, através do setor de investigação da P2 em conjunto com prepostos do PETO 70.
Segundo as informações da Polícia Militar, as prisões ocorreram na Rua Luiz Gama, nas proximidades da Avenida Itabuna. No local, os policiais flagraram um revólver calibre 38 cano longo com três cartuchos intactos. A dupla ficou presa a disposição da justiça.

“UMA VITÓRIA PARA ITABUNA”, DIZ SECRETÁRIO SOBRE PROJETO DE LICITAÇÃO APROVADO NA CÂMARA‏

Depois de ter passado por duas semanas conturbadas em relação à análise e votação do projeto que autoriza o Executivo Municipal a prosseguir com o processo de licitação para escolha das novas concessionárias de transporte coletivo, o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Roberto José da Silva, comemorou o resultado.
Para ele, a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores é uma vitória para Itabuna. “Tivemos o cuidado de esboçar um projeto que, antes de qualquer coisa, vai privilegiar a qualidade do serviço como um todo, desde o momento em que o usuário chega ao ponto de ônibus até o momento em que chega ao destino, passando por questões de otimização e economia de tempo, e também pela economia financeira propriamente dita. Itabuna, hoje, através das orientações determinadas pelo prefeito Claudevane Moreira Leite, tem um interesse especial em oferecer para os seus moradores e visitantes um transporte público moderno, com qualidade e eficiência”.
Roberto José aponta que, com a aprovação do projeto para que a prefeitura transcorra os demais trâmites, já se pode pensar, numa cidade servida com empresas de ônibus que estarão ajustadas às questões de informações que ele classifica como “hot time”, ou seja, “em tempo quente, na rapidez com que se acessam informações em plataformas móveis, como o smartphone, através da Internet. “Estaremos disponibilizando aplicativos específicos que monitorarão o trajeto de cada veículo, com isso, o usuário terá informações precisas sobre em qual rua da cidade o ônibus que ele aguarda está, utilizando-se, além da Internet, a tecnologia de mapeamento global por satélite (GPS)”.

HOMEM ASSASSINADO A TIROS NO NELSON COSTA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

 PETO 68 REALIZA OPERAÇÃO, PRENDE BANDIDOS E APREENDE REVÓLVER 38 NA FESTA DO PÓ NA LUIZ GAMA EM ILHÉUS




MAIS UM VAGABUNDO PRESO PELO PETO 68 ARMADO COM REVÓLVER 38 NO ALTO DO COQUEIRO, EM ILHÉUS



domingo, 20 de setembro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus pode mudar a história da sua vida
AUTOR: Marcos César
Marcos 10.46-52

-INTRODUÇÃO: A cura do cego Bartimeu, nos mostra que nada é impossível para Jesus. Seja qual for o problema que você está enfrentando, não desista. Não se dê por vencido, pois nem tudo está perdido, existe uma solução e essa solução se chama Jesus.
Você pode se indagar: Mas será? E eu te afirmo que sim, pois o Senhor disse: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
Mas você também pode se perguntar: Como? O que devo fazer? Podemos aprender algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego Bartimeu para estar mais perto de Jesus e alcançar o seu milagre. Assim podemos observar se não esta faltando apenas essas atitudes de nossa parte pro nosso milagre/sonho se realizar também.
1° ATITUDE: "VOCÊ PRECISA QUERER ENXERGAR"
Bartimeu era cego, vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de cego era mendigo, era desprezado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida.
Como Bartimeu era cego evidentemente que nunca viu nenhum milagre operado por Jesus, mas ele creu que Jesus era poderoso e que poderia mudar a historia da vida dele o abençoando e curando para que ele pudesse enxergar.
Graças a Deus eu e você não somos como Bartimeu que era cego mas talvez estejamos cegos porque simplesmente queremos estar cegos para as coisas de Deus pra tudo de bom que Deus tem preparado pra nós. Deus nos abençoou com o dom de ver então olhe a sua volta não é difícil ver:
ALGUÉM QUE MUDOU DEPOIS QUE ACEITOU JESUS
"FULANO" QUE LARGOU UM VICIO TERRÍVEL DEPOIS QUE ABRIU SEU CORAÇÃO PRA JESUS
"BELTRANO" QUE TEVE A VIDA RESTAURADA E ABENÇOADA DEPOIS QUE PERMITIU QUE JESUS ASSUMISSE O COMANDO DA SUA VIDA
Jesus te convida nessa noite a enxergar a Ele:
Então pare de ficar olhando para as circunstâncias, 
Pare de ficar olhando para as dificuldades, 
Pare de ficar olhando para os problemas,
Pare de apenas olhar Jesus mudar a vida dos outros.
Jesus está te chamando para você olhar pra Ele agora.
Te convidando a entregar sua vida e seu coração pra Ele, para que Ele venha com grande poder sobre a tua vida e nenhum mal ficará de pé diante dos seus olhos, nada nem ninguém te impedirá de ver a vitória concretizada em sua vida.

2° ATITUDE: "NÃO DÊ OUVIDOS A MULTIDÃO"
As pessoas falavam para Bartimeu calar a boca e não clamar pelo nome de Jesus não entregar sua vida e Cristo, mas ele não deu ouvidos à voz daquelas pessoas.
O inimigo não quer nos ver abençoados por JESUS ele não quer ver nossa vida mudando pra melhor por isso ele usa inúmeras coisas, pessoas e duvidas para nos impedir de clamar e entregar nossa vida pro Senhor.
Já imaginou se Bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão?
Certamente ficaria cego pro resto de sua vida.
E você quer ficar com o que te faz sofrer pro resto da vida?
Só você sabe a dor que sente, só você sabe o quanto já chorou, só você sabe quantos sonhos você desistiu de realizar, só você sabe as dificuldades que tem passado, só você sabe como tudo isso esta te sufocando. Mas em nome de Jesus, eu quero te falar:
É exatamente por isso que Jesus te trouxe aqui nessa noite pra te falar que todas essas coisas e pessoas que talvez você tenha dado ouvidos ultimamente elas não sabem nem querem saber, não podem nem nunca puderam te abençoar e mudar tua historia da forma que ele pode.
Jesus te convida a não mais permitir nem por um segundo que essas coisas, pessoas e duvidas venham te cegar pro grande milagre e felicidade que Ele tem pra você.

3° ATITUDE: CLAME COM SUA ALMA E CORAÇÃO: JESUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM!
PEÇO QUE TODOS FIQUEM DE PÉ E FECHEM OS OLHOS 
PEÇO QUE PENSEM EM TUDO QUE TEM OS FEITO SOFRER
Nesse momento estamos como Bartimeu cegos é uma sensação terrível imagine só como Bartimeu se sentia...
Será que alguma área da nossa vida não esta assim?
Escura, vazia, desesperadora...
SERÁ QUE NÃO É A HORA DE ACEITAR JESUS?
Permitir que Ele entre na sua vida, no seu coração preenchendo esse vazio, essa escuridão com bênçãos e felicidades.
ASSIM COMO PERGUNTOU PARA BARTIMEU, JESUS TE PERGUNTA NESSA NOITE: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
ASSIM COMO NAQUELE LUGAR, JESUS ESTA PASSANDO POR AQUI NESSA NOITE...
Por que?
POR QUE JESUS QUER OPERAR UM GRANDE MILAGRE NA SUA VIDA...
JESUS QUER QUEBRAR TODAS AS CORRENTES...
JESUS QUER FAZER UM GRANDE MILAGRE NA SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA...
JESUS QUER SALVAR E TRANSFORMAR TEU CASAMENTO...
JESUS QUER ABRIR TODAS AS PORTAS QUE ESTÃO FECHADAS, JESUS QUER TE PROSPERAR...
JESUS QUER ENXUGAR TEU PRANTO E TRANSFORMA-LO EM SORRISO...
JESUS QUER MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA... por isso Ele te trouxe aqui nessa noite...

-CONCLUSÃO:
A escolha é sua nessa noite:
Jesus esta aqui, Jesus esta passando por aqui...
E você quer continuar de olhos fechados pra jesus e toda felicidade que Ele tem pra você.
Ou aceitar Jesus abrindo seu coração entregando sua vida pra Ele, pra que ele possa abrir seus olhos e te fazer ver todos os seus sonhos sendo realizados em sua vida, tudo que você sempre quis sendo entregue por Deus pra você bem diante dos seus olhos.
A escolha é sua...
Jesus te ama e quer mudar a história da sua vida!
Marcos César

CAMACAN: DEPUTADO ROBERTO BRITO NÃO COMPARECE A SEPULTAMENTO DE PREFEITA

CONTRATADOS POR ÂNGELA CASTRO

 SERÃO DEMITIDOS PELO VICE

 PREFEITO

O deputado federal Roberto Brito (PP) não compareceu ao sepultamento da prefeita de Camacan, Ângela Castro (PP). A ausência foi bastante sentida por correligionários da prefeita que morreu na última sexta-feira. Ângela Castro apoiou Roberto Brito em 2014.

O vice-prefeito Arildo de Florentino (PSL) deverá assumir a prefeitura nesta segunda-feira. Segundo informações, o filho de Ângela procurou o mesmo para marcar uma reunião, e foi informado que vai marcar depois da posse, o que mostra que já foi picado pela mosca azul.



ITORORÓ: SECRETÁRIO DE SAÚDE

 COAGE FUNCIONÁRIOS PARA

 PARTICIPAREM DE CONVENÇÃO DO

 PMDB 


marcelo andrade

No próximo domingo (20) ocorrerá a Convenção do PMDB em Itororó, que é o partido do Prefeito Marco Brito e do Secretário de Saúde Marcelo Andrade.

O Secretário que é braço direito do Prefeito, está coordenando a convocatória da convenção partidária e começou intimando os funcionários contratados e comissionados para participarem do evento.
Marcelo cometeu até mesmo crime de abuso de poder ao utilizar um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde para a convocação, pregado do mural de avisos da sede do setor.

Funcionários que preferiram não se identificar, revelaram a este blog, que sentiram-se ameaçados, pois a frase , “a presença de todos os funcionários é indispensável” dá o tom de ameaça e coação. Marcelo ainda assina como secretário de saúde, com carimbo e assinatura.

Construção abandonada vira ponto de tráfico e assusta moradores na Avenida Pedro Jorge, em Itabuna

Moradores da Avenida Pedro Jorge, bairro São Pedro, em Itabuna, entraram em contato com a imprensa para denunciar os constantes assaltos que vem acontecendo na localidade devido a uma obra abandonada. 
Os moradores estão assustados com os assaltos frequentes e para piorar a situação, uma construção abandonada virou ponto de tráfico e abrigo para os "noias " utilizarem suas drogas. Na tarde de sábado (19) por exemplo, os usuários de drogas que ficam na construção abandonada atearem fogo no local, o corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Segundo relatos, o dono da construção já foi informado sobre o que vem acontecendo no local e nada fez para reverter a situação. Os moradores pedem providência por parte da prefeitura e órgãos competentes para fiscalizar a obra e coibir ação de criminosos.

Mãe e filho são atropelados na Avenida Juracy Magalhães


Uma mulher e uma criança de aproximadamente 2 anos foram atropelados na noite deste sábado (19) na Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna. Segundo testemunhas, mãe e filho atravessavam a rua quando foram atingidos por um veículo Gol, de placa NZB 0850, em alta velocidade. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. 

Mãe e filho foram socorridos pelo Samu. A criança sofreu ferimentos leves, e a mãe sofreu fratura nos braços sendo levada para o Hospital de Base e submetida a intervenção cirúrgica.

Logo após o acidente o carro foi encontrado abandonado próximo ao colégio Ciso, no bairro de Fátima.



Atualizada as 05:37

A mulher de nome e idade ainda não revelada, morreu logo após da entrada na sala de cirurgia no Hospital de Base, já a criança de apenas 3 anos, continua internado no Hospital Manoel Novaes.

O corpo da mulher está sendo velado no Santa Fé ao lado do cemitério Campo Santo em Itabuna.

Homem é assassinado na Vila Operária em Buerarema

Um homem até o momento sem identificação foi assassinado na noite deste sábado(19) na Vila Operária, em Buerarema. A vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo sendo atingida na região da cabeça. O motivo e o autor do homicídio são desconhecidos.

A Guarda Civil Municipal através do Grupo Especial Tático de Ações Motorizadas - GETAM, apresentou nessa sexta-feira (18) no Complexo Policial de Itabuna dois menores de iniciais KEFSF e HPJ, após os mesmos terem sido flagrados circulando pela cidade com uma moto Honda CG 125 fan, de placa OJT- 3532, cor vermelha, que havia sido roubada pela manhã no semi anel rodoviário.

 Os dois menores e o produto de roubo foram apreendidos e levados para delegacia.



Grave acidente na BR 415 deixa duas pessoas feridas

Um grave acidente na madrugada deste sábado envolvendo um caminhão e um veículo de passeio no km9, BR 415, próximo ao Banco da Vitória, deixou duas pessoas feridas. Segundo informações, dois jovens que estavam no veículo Lifan, de placa OVC- 1429, licença de Salvador tinham acabado de sair de uma festa em um sítio localizado na BR.

Os dois foram socorridos por ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Ilhéus. Não ha informações sobre o motorista do caminhão.

Defensoria Cidadã Itinerante na BCS Monte Cristo

Aconteceu na tarde desta sexta(18), a abertura do ciclo de palestras promovido pela Defensoria Cidadã Itinerante, que acontecerá sempre às sextas-feiras, finalizando no dia 09 de outubro. O evento realizado após parceria entre Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado da Bahia, trará temas como o Direito de Família,  Violência doméstica , Direito da Criança e do Adolescente , dentre outros e vai atender as comunidades dos bairros Monte Cristo, Antique, Santa Inês e Condomínio Pedro Fontes I e II. Serão disponibilizados atendimentos nas áreas de família e sucessões, crime, cível, fazenda pública, infância e juventude. 
Além das palestras, serão oferecidos serviços das Ações Cidadãs Ame e Adote (para adoção) e sou Pai Responsável (exame de DNA gratuito). Através da Central de Ações Rápidas poderão ser elaboradas ações judiciais no momento do seu atendimento.
Nesse primeiro momento, a comunidade assistiu a palestra com o tema: O que é defensoria pública?, ministrada pelo Dr. Rafson Ximenes. O evento contou com as presenças do Cap Pm Robson Farias (Sub comandante do 15º BPM), da Ten PM Heidilane (Comandante da BCS- Monte Cristo), do Dr. Andirley Nascimento (Presidente da OAB- Itabuna), do Dr. Rafson Ximenes( sub defensor geral) ,da Delegada Drª Katiana Amorim ( representando a 6ª COORPIN) e do Sr. Ari Soares (representando os moradores das comunidades locais).
O projeto possui ainda a Central de Mediação e Conciliação, aonde poderão ser feitos acordos de alimentos, guardas, direitos de visitas e partilhas de bem. O Núcleo de Apoio Psicológico também estará à disposição da comunidade. É importante lembrar que para ter acesso aos atendimentos será necessário estar portando os seguintes documentos: RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

QUEIMOU CRIANÇA COM PRANCHA DE CABELO E TODOS FORAM GRAMPEADOS

Uma mulher de 39 anos e seus dois filhos são acusados de praticar maus tratos a uma criança de apenas 03 anos de idade. A denúncia foi feita pela tia do garoto ao Juizado da Criança e do Adolescente na manhã de sábado (19), Maria Aparecida, 23 anos. Segundo ela, o garoto teria sido queimado pelos primos com uma prancha quente, indicada para alisamento de cabelos. O material provocou várias queimaduras no corpo do menino. Segundo informações do site Giro em Ipiaú, o caso teria ocorrido na semana passada, na Fazenda São João, na região do Fôzo, próximo ao Guloso, zona rural de Ipiaú, e só foi descoberto após Maria Aparecida ir buscar o sobrinho na casa do irmão, onde passava uma temporada. Na localidade ainda foi filmado um vídeo que registra as agressões ao garoto, praticadas por Carmecélia Oliveira Nunes e sua filha de 15 anos. O vídeo foi feito pelo adolescente de 17 anos, também filho de Carmecélia. A Guarnição Delta do PETO prendeu a mulher no Hospital Geral de Ipiaú, onde acompanhava outra filha que daria luz na unidade hospitalar. O casal de adolescentes foi apreendido na zona rural. Ao perceber a aproximação da PM e dos Agentes de Proteção ao Menor, a garota de 15 anos tentou fugir. Ela foi alcançada pelas autoridades dentro de uma roça de cacau.  A mulher e os dois filhos foram encaminhados e apresentados na delegacia local. O marido de Carmecélia, tio do garotinho, também foi encaminhado ao Complexo Policial, a fim de ser ouvido. A polícia queria saber o grau de conivência dele com os maus tratos. Segundo Antônio César Bispo dos Santos, as agressões eram feitas enquanto ele estava trabalhando na roça. O caso foi acompanhado de perto pelo Juiz da Vara da Infância, Dr. Hilton de Miranda, que determinou a prisão do casal e a apreensão dos menores.Conforme o Giro em Ipiaú, além das agressões, o garoto pode ter sofrido abuso sexual, segundo informou um agente de Proteção ao Menor à reportagem. O pai da vítima já é falecido e a mãe não mora na cidade.

ITABUNENSES FORAM ASSALTAR EM IPIAU E ACABARAM GRAMPEADOS

Quatro pessoas de Itabuna foram presas em Ipiaú durante a noite de sábado (19) acusadas de assalto. De acordo com informações policiais, a quadrilha tomou de assalto um veiculo modelo Ágile, na Rua Barros de Borges, no centro da cidade.
O crime foi informado à central de radio patrulha da 55º CIPM, que de imediato deslocou as guarnições do PETO e do 1º Pelotão. A polícia foi informada que os criminosos teriam fugido sentido BR 330. Os militares saíram em diligência e avistaram o carro tomado no assalto já abandonado às margens da rodovia. O bando deixou o automóvel após o condutor perder o controle e bater em um muro.
Em seguida eles fugiram em outro carro que davaM suporte aos ladrões, mas foram alcançados já nas imediações do distrito de Camamuzinho, perto de Ubatã.
Foram presos na ação: Jeferson da Silva Gomes, Rogério Borges Pereira, a sua esposa Fernanda Keller Oliveira da Silva, além de um menor que foi apreendido após trocar tiros com a guarnição. A policia informou que todos os envolvidos são moradores de Itabuna.  Com a quadrilha a policia recuperou o carro tomado no assalto, apreendeu o outro veiculo que dava apoio ao bando, um revolver calibre 38 municiado. Ainda segundo informações da policia outro elemento membro da quadrilha conseguiu fugir.
Todos os acusados foram encaminhados para a delegacia de Ipiaú, logo em seguida levados para o complexo de policial em Jequié.

FUNCIONÁRIO DA META SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA JURACY MAGALHÃES

20150919160845Josemar Santos da Silva, morador monte Cristo, se envolveu em um acidente na noite deste sábado(19), na Avenida Juracy Magalhães, próximo ao Supermercado Meira, onde atropelou uma senhora e uma criança de apenas 2 anos que foram socorridas pelo Samu  192.
20150919161046

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA REGIÃO DOS MACACOS

20150919151646
t
y
Um homem foi encontrado morto, na manhã deste sábado(19), na região dos Macacos, em Coarací. O corpo de gago como é conhecido,estava parcialmente queimado. De acordo com informações, em 2012, ele, o irmão e o pai, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda não se sabe  a autoria e motivação do crime.

CAESG PRENDE TRAFICANTE EM JEQUIÉ

20150919070754
20150919070742
Uma guarnição da Caesg, durante ronda na localidade do Bairro Joaquim Romão, município de Jequié, na ultima sexta feira(18), realizou a condução de Almir Silva Sampaio (vulgo Miltinho). Com o mesmo foram apreendidos R$ 6.920,00 (seis mil novecentos e vinte reais) de origem do tráfico de drogas, anotações relativas ao tráfico, 2 trouxas de maconha, 5 celulares, 1  veículo corsa clássico, cor prata, PP OVC 5844. Conforme informações “Miltinho” arrecada o dinheiro e distribui drogas a mando do traficante conhecido como “Real”. Nos celulares do mesmo foram observados diversos indícios com o tráfico, inclusive contatos com presos do Conjunto Penal de Jequié, a exemplo do preso conhecido como “Bala”.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRO NA 415

12049712_1010885652266412_7211557145114755732_n
11231094_1010885555599755_8823723480997681310_n
12011311_1010885618933082_8588367326311650525_n
12027661_1010885768933067_3326835682436262697_n
Um acidente na BR 415 Rodovia Jorge Amado, na manhã deste sábado(19),  envolveu  um veículo Lifan X60 e um caminhão no Km 9 da Ilheus-Itabuna. os ocupantes do carro de passeio ficaram feridos e, foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão não se feriu.

MEDICINA: INSCRIÇÕES PARA O REVALIDA VÃO ATÉ ESTA SEGUNDA FEIRA

Medicina: Inscrições para o Revalida vão até esta segunda
A próxima segunda-feira (21) é o prazo final para as inscrições no o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2015. O exame é feito por quem se formou em medicina no exterior e quer exercer a profissão no Brasil. A inscrição pode ser feita no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Segundo o Correio, o teste será feito em duas etapas. A primeira, programada para o dia 18 de outubro, será composta por prova objetiva de 110 questões e prova discursiva com cinco intens. O participante pode fazer estas provas em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Campo Grande (MS). O valor da taxa de inscrição para a primeira etapa é R$ 100. Na segunda etapa, os aprovados na fase anterior serão avaliados quanto a habilidades clínicas em situações reais de atendimento médico. A prova está prevista para os dias 28 e 29 de novembro, e ainda não tem local definido. A taxa de inscrição custará R$ 300. O edital do exame foi publicado no dia 8 de setembro no Diário Oficial da União. Para fazer o Revalida, o médico deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil, deve ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), aprovação no exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) e diploma médico autenticado por autoridade consular brasileira e expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem.

CORPO É ENCONTRADO PRÓXIMO AO PRESÍDIO DE ITABUNA

20150919053746
Foi encontrado na manhã deste sábado(19), as margens da br 415, próximo ao presídio de Itabuna, no bairro Nova esperança, o corpo de um homem. De acordo com as primeiras informações, O homem cujo nome não foi revelado, morava em Salvador, e era empregado da empresa q está construindo o condomínio minha casa minha vida naquela localidade.