quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A POPULAÇÃO DE ILHÉUS VAI CONFIRMAR: EU ESTOU COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM

Em nome de Jesus ele varrerá a corrupção e Ilhéus voltará a sorrir.

Audiência Pública sobre veículos com Som Automotivo, dia 24

audiência publica

Por solicitação e requerimento nº 231/2015 de autoria do vereador Cosme Araújo (PDT), aprovado por unanimidade, acontece no próximo dia 24 de setembro, a partir das 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, Audiência Pública, com objetivos de discutir sobre alternativas para aquelas pessoas que participam de encontros e exposições de veículos dotados com som automotivos. Com a discussão prévia entre as autoridades constituídas e pessoas interessadas, onde  poderá, quiçá, conjuntamente ser apresentado um projeto de lei especifico, ou alternativas, no sentido de estancar o terror implantado na cidade. 

Segundo alguns donos de veículos com som automotivos, da forma que a secretaria do Meio-Ambiente vem agindo, constrangendo e intimidando todos os proprietários de veículos, inclusive, sem observância ao principio da razoabilidade, vez que, multas sob o manto de “TAC”, sem lei que o defina, no importe de R$1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), sem falar nas apreensões ilegais dos automóveis,  oportunidade que os proprietários são obrigados a pagar: Guincho, patio e vistorias, isto não é aceitável. O desiderato da audiência não é para querer buscar alternativas para transgredir as leis não, mas, buscar o direito de que as pessoas possam usar seus patrimônios em locais adequados sem o receio das perseguições contantes, e que, até  agora não houve solução. 

Serão convidados para esta Audiência todos os proprietários de veículos com som automotivos da cidade; proprietários de bares, artistas,  representante da sociedade organizada;  Drª. Aline Valéria Archangelo Salvador, Promotora e Coordenadora Regional do Meio Ambiente; Dr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, promotor da 11ª promotoria, de competência de sobre Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Defesa do Consumidor; Defensoria Pública; secretário do Meio Ambiente do Município de Ilhéus – Sema; Policia Ambiental, Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado da Delegacia de Meio Ambiente, Delegado chefe da 7ª Coorpin, Dr. André Aragão e representante da OAB, secção Ilhéus. Do site O Defensor.

ILHÉUS GÁS

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.









POR FALTA DE PAGAMENTO

Empresa de coleta de lixo suspende serviços na cidade de Itabuna

Imagem ilustrativa retirada da internet
A cidade de Itabuna amanheceu sem coleta de lixo nesta quinta-feira (10). De acordo com informações, a empresa Biosanear suspendeu o serviço devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura. 

A paralisação será por tempo indeterminado. Segundo o representante da Biosanear, os trabalhadores só retornarão as atividades quando o salário estiver em dias.

Edílson nega envolvimento com esquema investigado pela PF

O ex-jogador de futebol baiano Edílson da Silva Ferreira, conhecido como "Edílson Capetinha", negou que tenha envolvimento com o esquema investigado pela Operação Desventura da Polícia Federal (PF). A ação desarticula um esquema de fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Agentes da PF apreenderam discos rígidos e computadores na casa do ex-jogador em Salvador. 

Até as 11h, nove mandados de prisões preventiva e temporárias foram cumpridos no país. Três pessoas foram presas pela PF, na Bahia, em cumprimento a mandados da operação.

Edílson afirmou que foi surpreendido pela notícia, nesta manhã, quando estava a caminho de um compromisso na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. Ele afirmou que, ao saber das suspeitas, resolveu cancelar a viagem e voltar para Salvador a fim de resolver a situação envolvendo o nome dele. 

O advogado de Edilson, Thiago Phileto, disse que o nome do ex-jogador foi incluído na lista de suspeitos por outro investigado pela Polícia Federal. “O nome dele foi ventilado de maneira leviana por uma pessoa que foi inclusive presa pela operação", afirmou durante a manhã. 

No início da tarde, o advogado emitiu um esclarecimento por e-mail. "A PF esteve na casa do ex jogador em cumprimento a mandado de busca e apreensão, entretanto, tal fato ocorrera em virtude de uma informação falsa fornecida por um senhor de prenome Eduardo. Este senhor foi preso e afirmou ser primo de Edilson. Vale esclarecer que o ex-jogador não tem qualquer vínculo ou ligação com esse senhor", escreveu.

Ainda segundo o comunicado do advogado, o ex-jogador se coloca inteiramente à disposição das autoridades para esclarecer o que for necessário. "Ressalto ainda que não há nenhum mandado de prisão ou de condução coercitiva contra Edilson, não tendo ele qualquer envolvimento com os fatos investigados pela Polícia Federal, apenas e tão somente houve uma busca e apreensão na casa do mesmo", finalizou. (G1)

Pai 'sequestra' filha para alertar sobre riscos da paquera virtual

Com o intuito de dar uma lição de moral sobre a paquera virtual, um homem "sequestrou" a própria filha. A ação foi toda filmada. Patty Mayo contou com a ajuda de um amigo para realizar o "sequestro".

Ele criou perfis falso no famoso aplicativo de paquera Tinder e passou a assediar a filha. Após quatro tentativas, finalmente a jovem mordeu a isca e resolveu se encontrar com o "interessado" nela. Dentro de uma van, o pai, que usava touca ninja, saíram o pai e o "comparsa".

Veja o vídeo:

POLÍCIA INDICIA MOTORISTA DE CRISTIANO ARAÚJO POR DUPLO HOMICÍDIO CULPOSO

Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (10) o motorista Ronaldo Miranda, de 41 anos, pela morte do cantor Cristiano Araújo, 29, e pela namorada do músico, Allana Moraes, 19, em um acidente na BR-153, em Goiás. O condutor deve responder pelo crime de duplo homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – na direção de veículo automotor.
O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, disse que o motorista  foi imprudente. “Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”, disse. (g1)


   New  0  0

SANTALUZ: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL SOFRE SEGUNDO ATAQUE CRIMINOSO ESTE ANO



1
Pela segunda vez neste ano a agência do Banco do Brasil da cidade de Santaluz-Ba, sofreu ataques criminosos, o primeiro, dia 04 de março quando assaltantes explodiram o cofre da agência e fugiram em seguida  de carros e motocicletas, o segundo, na madrugada desta quinta-feira, 10/09. No primeiro atentando a agência BB Santaluz, os suspeitos fugiram  ao serem surpreendidos pela Policia e não conseguiram levar nada, porém, esta madrugada uma quantia em dinheiro, ainda não calculada, foi levada pelos criminosos.
A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança do banco para identificar os suspeitos e a forma como os criminosos entraram na agência, já que não havia sinais de arrombamento no local. Até as 11:20h desta quinta-feira ninguém havia sido preso.
De acordo com depoimentos de moradores vizinhos à agência, nenhum barulho de explosão foi percebido durante a madrugada.
Ainda de acordo com relatos, um mecânico havia prestado queixa de furto na manhã desta quinta-feira, ao chegar para trabalhar ele teria notado a falta do maçarico e do balão de oxigênio. A policia investiga a possibilidade das ferramentas serem as mesmas encontradas dentro da agência.


   New  0  0

DIVULGADA NOVA LISTA PRÉVIA DO MINHA CASA MINHA VIDA

Capturar

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social – SAS divulgou hoje nova lista com os nomes de 661 candidatos pré-selecionados a receber um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida, na região de Ferradas. Os pré-selecionados devem apresentar à Secretaria da Assistência Social originais e fotocópias de documentos pessoais e das pessoas que com eles residam, a partir de segunda-feira, dia 14, e até o dia 23, das 8 às 14 horas. Estão sendo exigidos os seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor, comprovantes de residência e de renda, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e cartão do cadastro único – CadÚnico. Quem que não possui CadÚnico também deve comparecer para realizar inclusão do nome. O candidato que não apresentar a documentação exigida dentro do prazo vai dar lugar a outros beneficiários. Quanto à documentação das pessoas que moram com o selecionado deve ser apresentado originais e fotocópias de Certidão de Nascimento (no caso de solteiros), certidão de casamento, divórcio ou atestado de óbito, no caso de viúvo. No caso de pessoa com deficiência deve ser apresentado laudo com CID original. Assim que concluída a etapa de entrega dos documentos e atualização do CadÚnico, a lista com os nomes dos selecionados será envida pela Secretaria da Assistência Social para a Caixa Econômica Federal – CEF, onde serão analisadas todas as informações dos beneficiários. A relação atual está publicada no site oficial da Prefeitura e estará afixada nesta sexta-feira no prédio da prefeitura, no bairro São Caetano, na Casa do Bolsa Família, na Avenida Inácio Tosta Filho, e nas unidades de saúde. A primeira lista foi divulgada pela Prefeitura de Itabuna em 12 de janeiro, a segunda no dia 18 de março e a terceira no dia 5 de junho passado.

 



   New  0  0

ETTRAN ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Imagem 474
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) vai abrir inscrições para candidatos à vaga na Escola Municipal de Trânsito (Emtran), nos dias 15/09 para categoria A e 16/09 para categoria B. Serão 150 vagas para cada categoria. As inscrições serão feitas na sede da Settran, na Rua Jorge Amao, S/N, bairro Lomanto, de forma presencial com atendimento de 08h as 16h, ou até acabarem as senhas. Será distribuída apenas uma senha por pessoa
.Fotos Escola 012
Dentre os pré-requisitos, o candidato deverá ter idade acima dos 18 anos, ser morador de Itabuna, ter título de eleitor de Itabuna, possuir o ensino fundamental completo em escola pública e, se estiver empregado, receber salário menor ou igual a dois salários mínimos. Em caso de pessoas que não trabalhem comprovar a renda dos pais ou cônjuge (nesse caso, certidão de casamento ou de união estável).
Deverão ser apresentados documentos (Originais e cópia) do RG, CPF, Titulo de eleitor, Histórico ou Atestado de conclusão do ensino fundamental (escola pública), comprovante de endereço no nome da pessoa ou dos pais ou contrato de aluguel. Carteira de Trabalho e Contra cheque. Vale ressaltar que a responsabilidade com os custos do laudo será dos candidatos: R$ 143,00 (Detran) e R$ 253,00 (Clínica).
A EMTRAN oferece curso teórico (45 horas) e prático (25 horas). Além do que o aluno recebe um manual com todas as informações teóricas sobre as disciplinas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Mecânica. Existe também a realização de um simulado eletrônico.


   New  0  0

ITABUNA: PROFESSORES MUNICIPAIS FAZEM NOVA GREVE A PARTIR DE SEGUNDA

Itabuna: Professores municipais fazem nova greve a partir de segunda
Professores do município de Itabuna, sul do estado, vão parar novamente por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (14). Antes, eles tinham encerrado uma greve de 73 dias, iniciada em 21 de maior e encerrada em 4 de agosto deste ano. Os docentes decidiram pela nova paralisação em assembleia realizada nesta quarta-feira (9). De acordo com o sindicato da categoria (Simpi), a luta é pela proposta de reajuste de 13,01% que, segundo a entidade sindical, a prefeitura de Itabuna não demonstra “nenhuma vontade política em querer negociar a proposta”, diz um trecho da nota veiculada em redes sociais. Ainda segundo o Simpi, uma proposta da prefeitura de aumento de 8% (dividida em duas vezes) para os servidores foi enviada à Câmara de Vereadores local para ser votada, no entanto os docentes não aceitam o percentual. A decisão pela greve a partir desta segunda será comunicada oficialmente à prefeitura nesta quinta-feira (10). 


   New  0  0

PF PRENDE 4 NA BAHIA COM SUPOSTO ENVOLVIMENTO EM DESVIOS NA LOTERIA DA CAIXA

PF prende 4 na Bahia com suposto envolvimento em desvios na loteria da Caixa
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (10) por suposto envolvimento em um esquema milionário que retirava ilegalmente valores não sacados por ganhadores da loteria da Caixa Econômica federal (CEF). Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos na Bahia 1 mandado de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 6 mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva. Os presos serão transferidos para Goiânia, assim como o material apreendido. As pessoas conduzidas coercitivamente prestarão depoimento na sede da Polícia Federal na Bahia, sendo liberadas em seguida. As buscas realizadas em Salvador visaram a arrecadação de documentos, computadores e objetos relacionados com os delitos investigados. Os criminosos teriam utilizado pessoas influentes para convencer gerentes a assinarem o saque de valores não retirados pelos verdadeiros ganhadores. Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Somente em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar 270,5 milhões em prêmios da Mega-Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania. Segundo a PF, durante as investigações um integrante da quadrilha chegou a ser preso quando tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria no valor de 3 milhões de reais. Poucos dias depois de liberado pela polícia foi executado em condições que ainda estão em investigação.


   1  0  0

EX GOLEIRO BRUNO SAI DA CADEIA

O ex-goleiro Bruno, condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, foi transferido do Complexo Penitenciário Nelson Hungria para o Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Santa Luzia, onde cumprirá o restante da pena. A transferência para a entidade sem fins lucrativos, que trabalha com a recuperação e reintegração social dos condenados, foi definida pela juíza da Comarca de Santa Luzia, Arlete Aparecida da Silva Coura.  De acordo com Irmar Ferreira Campos, advogado de Bruno, o motivo da transferência foi deixar o ex-atleta mais próximo da família, que reside em Santa Luzia. Bruno estava preso na Penitenciária Nelson Hungria desde novembro do ano passado, quando foi transferido da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá.   A mudança para a APAC, entretanto, não alterará a pena de Bruno, que permanecerá em regime fechado. O ex-jogador de Flamengo e Atlético-MG vai trabalhar na entidade, segundo o advogado, mas a atividade ainda não foi definida. Campos garante que seu cliente não pensa em retornar ao futebol.


   1  0  0

TIROTEIO ENTRE FACÇÕES TERIA ACONTECIDO NAS PROXIMIDADES DA CASA DE KANNÁRIO, DIZ PM

Tiroteio entre facções teria acontecido nas proximidades de casa de Kannário, diz PM
Um tiroteio entre facções, na Ilha de Maré, aconteceu na última segunda-feira (7), feriado nacional. De acordo com o major Elson, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, homens liderados pelo traficante ‘Baby’ teriam entrado em disputa de poder com a quadrilha rival da ilha, comandada por um homem identificado como ‘Thiago’. Segundo o major, ainda não se sabe se o tiroteio ocorreu nas proximidades ou na casa que o cantor de pagode Igor Kannário possui no local, mas a participação do ex-vocalista d’A Bronkka não é cogitada. “A mídia está dando tanta atenção a esses caras e não percebe que está fortalecendo anti-heróis nas comunidades carentes. O cara tem histórico de envolvimento com o tráfico, não sabemos se ele se envolve, mas fortalece com amizade e influência que possui. Eles não fazem intervenções sociais significativas”, disse o policial ao Bahia Notícias. Em uma foto enviada pela PM é possível ver o pagodeiro em companhia de homens, identificados pelo major como integrantes da quadrilha de ‘Thiago’. ‘Baby’ opera numa localidade conhecida como Portelinha e o ataque teria sido planejado para tomar a liderança do tráfico na localidade de Botelho, porém o traficante foi atingido e morreu no local.