Audiência Pública sobre veículos com Som Automotivo, dia 24
Por solicitação e requerimento nº 231/2015 de autoria do vereador Cosme Araújo (PDT), aprovado por unanimidade, acontece no próximo dia 24 de setembro, a partir das 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, Audiência Pública, com objetivos de discutir sobre alternativas para aquelas pessoas que participam de encontros e exposições de veículos dotados com som automotivos. Com a discussão prévia entre as autoridades constituídas e pessoas interessadas, onde poderá, quiçá, conjuntamente ser apresentado um projeto de lei especifico, ou alternativas, no sentido de estancar o terror implantado na cidade.
Segundo alguns donos de veículos com som automotivos, da forma que a secretaria do Meio-Ambiente vem agindo, constrangendo e intimidando todos os proprietários de veículos, inclusive, sem observância ao principio da razoabilidade, vez que, multas sob o manto de “TAC”, sem lei que o defina, no importe de R$1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), sem falar nas apreensões ilegais dos automóveis, oportunidade que os proprietários são obrigados a pagar: Guincho, patio e vistorias, isto não é aceitável. O desiderato da audiência não é para querer buscar alternativas para transgredir as leis não, mas, buscar o direito de que as pessoas possam usar seus patrimônios em locais adequados sem o receio das perseguições contantes, e que, até agora não houve solução.
Serão convidados para esta Audiência todos os proprietários de veículos com som automotivos da cidade; proprietários de bares, artistas, representante da sociedade organizada; Drª. Aline Valéria Archangelo Salvador, Promotora e Coordenadora Regional do Meio Ambiente; Dr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, promotor da 11ª promotoria, de competência de sobre Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Defesa do Consumidor; Defensoria Pública; secretário do Meio Ambiente do Município de Ilhéus – Sema; Policia Ambiental, Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado da Delegacia de Meio Ambiente, Delegado chefe da 7ª Coorpin, Dr. André Aragão e representante da OAB, secção Ilhéus. Do site O Defensor.
POR FALTA DE PAGAMENTO
Empresa de coleta de lixo suspende serviços na cidade de Itabuna
Imagem ilustrativa retirada da internet |
A cidade de Itabuna amanheceu sem coleta de lixo nesta quinta-feira (10). De acordo com informações, a empresa Biosanear suspendeu o serviço devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura.
A paralisação será por tempo indeterminado. Segundo o representante da Biosanear, os trabalhadores só retornarão as atividades quando o salário estiver em dias.
Edílson nega envolvimento com esquema investigado pela PF
O ex-jogador de futebol baiano Edílson da Silva Ferreira, conhecido como "Edílson Capetinha", negou que tenha envolvimento com o esquema investigado pela Operação Desventura da Polícia Federal (PF). A ação desarticula um esquema de fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Agentes da PF apreenderam discos rígidos e computadores na casa do ex-jogador em Salvador.
Até as 11h, nove mandados de prisões preventiva e temporárias foram cumpridos no país. Três pessoas foram presas pela PF, na Bahia, em cumprimento a mandados da operação.
Edílson afirmou que foi surpreendido pela notícia, nesta manhã, quando estava a caminho de um compromisso na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. Ele afirmou que, ao saber das suspeitas, resolveu cancelar a viagem e voltar para Salvador a fim de resolver a situação envolvendo o nome dele.
O advogado de Edilson, Thiago Phileto, disse que o nome do ex-jogador foi incluído na lista de suspeitos por outro investigado pela Polícia Federal. “O nome dele foi ventilado de maneira leviana por uma pessoa que foi inclusive presa pela operação", afirmou durante a manhã.
No início da tarde, o advogado emitiu um esclarecimento por e-mail. "A PF esteve na casa do ex jogador em cumprimento a mandado de busca e apreensão, entretanto, tal fato ocorrera em virtude de uma informação falsa fornecida por um senhor de prenome Eduardo. Este senhor foi preso e afirmou ser primo de Edilson. Vale esclarecer que o ex-jogador não tem qualquer vínculo ou ligação com esse senhor", escreveu.
Ainda segundo o comunicado do advogado, o ex-jogador se coloca inteiramente à disposição das autoridades para esclarecer o que for necessário. "Ressalto ainda que não há nenhum mandado de prisão ou de condução coercitiva contra Edilson, não tendo ele qualquer envolvimento com os fatos investigados pela Polícia Federal, apenas e tão somente houve uma busca e apreensão na casa do mesmo", finalizou. (G1)
Pai 'sequestra' filha para alertar sobre riscos da paquera virtual
Com o intuito de dar uma lição de moral sobre a paquera virtual, um homem "sequestrou" a própria filha. A ação foi toda filmada. Patty Mayo contou com a ajuda de um amigo para realizar o "sequestro".
Ele criou perfis falso no famoso aplicativo de paquera Tinder e passou a assediar a filha. Após quatro tentativas, finalmente a jovem mordeu a isca e resolveu se encontrar com o "interessado" nela. Dentro de uma van, o pai, que usava touca ninja, saíram o pai e o "comparsa".
Veja o vídeo: