quarta-feira, 15 de julho de 2015

DONO DO CHAVEIRO REAL DE ILHÉUS E ITABUNA,ERIVANDRO PEREIRA CARMO, É UM DOS MAIORES INVASORES DE FAZENDAS DO SUL DA BAHIA

Ele tentou invadir a fazenda conhecida pelo nome de Tote Serrote, na região da UNACAU, próximo a Colônia de Una.
O referido meliante, que também é conhecido pelo vulgo de Vando, falsifica documentos e diz ter trocado um caminhão 1113 pela fazenda, depois forma um grupo de trabalhadores rurais e coloca dentro da fazenda. Quando o proprietário aparece para tirar sua quadrilha de dentro da propriedade, Wando do Chaveiro real, vai até a Delegacia de Polícia e regitra uma queixa alega do ser dno da fazenda e que expulsaram seus trabalhadores.
A última queixa registrada por Erivandro Pereira Carmo, foi na Delegacia de Polícia de Una, após tentar invadir a Fazenda Santo Antonio, que está registrada em nome de Raimundo Castro, que mora na cidade de Buerarema e é irmão da prefeita osefina Castro, da cidade d Coaraci, no sul da Bahia.
A quadrilha comandada por Vando do Chaveiro real, está sempre armada e pronta para matar.
Voltaremos ao assunto,

TENTOU MATAR O PAI PORQUE O DENUNCIOU COMO TRAFICANTE A POLÍCIA MAS FOI PRESO PELO POLICIAL FÁBIO METRALHA, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Ele estava armado com um revólver, já pronto para matar o próprio pai, quando foi rendido pelo policial militar Fábio Metralha,lotado na 69 CIPM, que o dominou, tomou sua arma e o conduziu para a Delegacia de Polícia de Ilhéus, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano Coelho.
Num comentário emocionado, a vitima do próprio filho disse aos investigadores e ao delegado: Eu devo minha vida a este policial, pois não fosse ele eu estaria morto.











Policial Fábio Metralha, salvou a vida do pobre pai de família, no momento em que o mesmo seria baleado pelo próprio filho. Metralha é considerado um dos mais destemidos policiais militares lotados na cidade de Ilhéus e que não mede circuntâncias para proteger a sociedade.

Vitória do McDonald's

116
Vitria do McDonalds
O desembargador Fermino Magnani Filho, do TJ-SP, deu fim anteontem a uma sucessão de recursos e tentativas do Procon e do Instituto Alana de multar oMcDonald’s em 3,3 milhões de reais por acreditar – veja só – que a rede não deveria fazer propaganda de seus produtos.
A saga judicial, que começou em 2010, por causa de uma das campanhas do McLanche Feliz, foi anulada pelo TJ por três votos a zero.
O molho da decisão veio do texto do relator, que se baseou em quatro premissas: a sociedade brasileira é capitalista; cabe à família dar a boa educação aos filhos; crianças bem educadas saberão, certamente, resistir aos apelos consumistas. E, finalmente, o Estado não pode sobrepor-se às obrigações familiares de forma paternalista.
Segundo ainda o desembargador, “ao defender o fim de toda e qualquer comunicação mercadológica que seja dirigida a crianças”, o próximo passo do Alana será a “reivindicação de censura publicitária a outros grupos tido como vulneráveis como idosos, gestantes, vestibulandos, etc”.

Estupro de menino de 12 anos na cadeia levou Brasil e estabelecer maioridade aos 18

Sobre a evolução - ou regressão - das leis no Brasil.

191
Estupro de menino de 12 anos na cadeia levou Brasil e estabelecer maioridade aos 18
Em tempos de discussão sobre maioridade penal, vale bem a pena ver o material que o Senado vem elaborando para resgatar o debate ao longo da história do Brasil. A agência de comunicação do Senado ouviu historiadores e outros especialistas para recontar o processo que levou à definição dos 18 anos como limite da imputabilidade penal.
O caso que levou o país a estabelecer a idade mínima, por exemplo, ocorreu em 1926. É a história de um menino de 12 anos que trabalhava como engraxate. Ao terminar de polir os sapatos de um sujeito, levou o calote. Enquanto o cliente se afastava, ele jogou tinta na roupa do caloteiro.
A polícia foi chamada e levou o menino Bernardino direto para a cadeia. Lá, ele conviveu com aproximadamente 20 presos adultos. Foi violentado, apanhou e, depois de sair da prisão, acabou no hospital. Os médicos que o atenderam, revoltados, contaram tudo ao Jornal do Brasil.
No ano seguinte, em parte por causa do impacto dessa notícia, o então presidente Washington Luiz assinou o Código de Menores, estabelecendo a distinção entre os que podiam ser punidos como adultos – os maiores de 18 anos.
Antes disso, cabia basicamente às autoridades decidir se o infrator tinha condições de ser responsabilizado pelos seus atos, independente de ter menos de 18 anos. Acontecia de meninos de 12 anos serem condenados à cadeia.
Eis um caso de 1915, portanto exatos cem anos atrás: “O juiz da 4ª Vara Criminal condenou a um ano e sete meses de prisão um pivete de 12 anos de idade que penetrou na casa número 103 da Rua Barão de Ubá, às 13h, e da lá furtou dinheiro e objeto no valor de 400$000”.

Grupo de Proteção Animal convida para seu 1º Arraial Solidário em Itacaré


Anjo Azul Grupo de Proteção Animal Itacaré
anjoazulitacare@gmail.com







O Grupo de Proteção animal de Itacaré, Anjo Azul, promoverá seu 1º Arraial Solidário. O evento acontecerá no próximo dia 25, sábado, e contará com brincadeiras, sorteios, comidas típicas e música ao vivo.

Para participar dos sorteios basta levar 1kg de ração para gatos em pacote fechado das marcas Whiskas, Friskies ou Cat Chow.

Data: 25 de Julho
Horário: 18h as 23h
Local: Em frente o Albergue O Pharol, Praça dos Cachorros
Entrada gratuita

Quem quiser contribuir pode doar brinquedos usados em bom estado para brindes nas brincadeiras, produtos novos para o sorteios como artesanatos  e eletroportáteis ou mesmo se disponibilizar como voluntário no evento. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail anjoazulitacare@gmail.com ou deixar suas doações no Albergue O Pharol.

Formado por voluntários e protetores da causa animal, o grupo vem fazendo diversas ações com o intuito de arrecadar verba para castrações de animais de rua ou de famílias carentes, além de promover feirinhas de adoção e conscientização da população sobre abandono e maus tratos. 

Fobia de avião afeta mais as mulheres do que os homens, diz especialista

Segundo Lúcio Botelho, médico psiquiatra do Espaço Holos, as mulheres estão mais suscetíveis à Aviofobia (medo de voar de avião). O diagnóstico precoce e o tratamento adequado pode proporcionar o desaparecimento completo dos sintomas

Planejar o destino de uma viagem de férias, arrumar as malas e embarcar. O que para muita gente é motivo de alegria e prazer, pode gerar uma preocupação que afeta milhares de pessoas: o medo de avião. Conhecida pelos especialistas como Aviofobia, essa patologia que se manifesta através do “medo intenso, irracional e persistente de voar de avião”, afeta mais as mulheres do que os homens. Quem afirma isso é o médico psiquiatra Lúcio Botelho, do Espaço Holos. “Em geral, as Fobias Específicas, tipo situacional como a de avião, afetam duas mulheres para cada homem, a partir dos 20 anos de idade”, relata.
Crianças e adolescente também podem sofrer com fobias em geral. “Os casos iniciados na adolescência têm maior risco de perdurar até a idade adulta e raramente apresentam melhora espontânea”, acrescenta o psiquiatra. O medo de voar pode comprometer seu bem-estar físico, psíquico e ascensão profissional que pode ser revelado antes ou durante a viagem. “Aqueles que enfrentam o medo de voar experimentam ansiedade elevada e grande sofrimento, podendo assumir a forma de um ataque de pânico. Porém, grande parte, prefere deixar de viajar ou, quando possível, fazem a viagem de carro ou ônibus”, explica Dr. Botelho.
Embora fobias específicas sejam comuns, um grande percentual de pacientes não procura auxílio psiquiátrico para superá-las. O sofrimento das fobias específicas, quando não reconhecidas como transtornos mentais ou não tratadas adequadamente, pode levar a outras complicações psiquiátricas, como transtornos ansiosos, depressão maior, abuso de drogas e álcool. “Especialmente no caso de viagens de avião, é muito comum as pessoas lançarem mão de tranquilizantes nem sempre com prescrição médica ou ingerir grande quantidade de bebida alcoólica antes e durante o voo”, salienta o especialista.
Com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado o paciente pode alcançar o desaparecimento completo dos sintomas da fobia. De acordo com o Dr. Lúcio Botelho, nestes casos o tratamento indicado é a psicoterapia, associada com técnicas de dessensibilização e de exposição gradativa às situações e objetos temidos. “A cada exposição necessária e inevitável pelo paciente, ele receberá orientação de técnicas de respiração e de relaxamento, para que possa ir se controlando e superando seus sintomas físicos, sua ansiedade e insegurança. Em algumas situações o uso de medicamentos é indicado também”, conclui.

Juiz usa WhatsApp para intimar réu que vive no exterior

Juiz usa WhatsApp para intimar réu que vive no exterior

77
Sem resposta de um réu que mora no exterior, um juiz de Tucuruí (PA) usou o aplicativo WhatsApp para avisá-lo da sentença pelo celular. E constatou que o homem havia sido notificado, devido às duas linhas azuis que costumam demonstrar que o usuário viu o conteúdo.
O caso em questão envolveu a empresa Brokopondo Watra Wood International N.V. — uma madeireira sediada na República do Suriname —, um funcionário da empresa e um recrutador, que, apesar de ser brasileiro, mora no país vizinho.
Segundo o juiz Ney Maranhão, titular da Vara do Trabalho da cidade paraense, o uso do aplicativo era necessário devido aos fortes indícios de tráfico humano internacional e à saúde do reclamante, que desenvolveu doença ocupacional por conta de suas funções. Ele ressaltou que “o uso dessa ferramenta tecnológica deve ser excepcional, à luz das circunstâncias de cada caso concreto”, tendo usado antes os trâmites usais de intimação.
Como os réus (empresa e recrutador) não têm domicílio no Brasil, eles foram notificados sobre a sessão inaugural por meio de carta rogatória — tipo de carta precatória usada em atos e diligências processuais no exterior —, com auxílio do Ministério das Relações Exteriores. De acordo com Maranhão, “mesmo diante de diversos contatos por e-mail e telefone, até a data da audiência não foram obtidas informações sobre o cumprimento regular da carta rogatória”.
A alternativa à intimação surgiu durante uma audiência em que foram colhidos diversos depoimentos. Familiares do recrutador e a mulher de outro trabalhador que continua no Suriname repassaram à Justiça o número do celular do responsável pela contratação de brasileiros e disseram que ele usa o WhatsApp. “Os relatos subsidiaram o meu convencimento de que, apesar da ausência de resposta oficial, a carta rogatória expedida tinha cumprido o seu propósito”, disse o juiz.
Baseando-se nas provas orais, o juiz considerou que a intimação foi concluída e reconheceu a ausência injustificada dos réus, aplicando-lhes a pena de confissãoficta. “Na mesma sessão prolatei a sentença de condenação (anotação de CTPS, verbas contratuais e rescisórias, além de indenização por dano moral), de cujo conteúdo os reclamados deveriam ser novamente notificados”.
Como nessa segunda fase processual era necessário expedir nova carta rogatória, o Ministério Público do Trabalho solicitou ao juiz a intimação do recrutador diretamente pelo WhatsApp. “Considerei que as circunstâncias do caso impunham o uso excepcional de tal recurso tecnológico, pelo que, à luz dos artigos , inciso LXXVIII, da Constituição Federal, e 765 da CLT, bem como o próprio princípio da instrumentalidade das formas”, disse a procuradora Verena Borges.
Texto e foto
O juiz também ressaltou que a maneira pouco usual de intimar o réu ocorreu apenas depois que ele se certificou, por meio de novos depoimentos, que o número telefônico e a foto do perfil no aplicativo eram mesmo do recrutador. Após a confirmação dos dados, o réu recebeu a íntegra da sentença e o cálculo da indenização por texto e fotografia, que foram enviados pelo celular de um oficial de Justiça.
De acordo com o juiz, nas mensagens constavam o detalhamento do assunto e os contatos da Secretaria e da Vara (números de telefone e e-mails). No mesmo dia, a leitura das mensagens foi constatada pela notificação do aplicativo, que marca os conteúdos lidos com duas linhas azuis. Esse detalhe do sistema foi incluído nos autos.
O julgador citou, ainda, que a certeza de que os réus foram informados da condenação veio alguns dias depois, pois a Brokopondo Watra Wood International N.V. encaminhou expediente para a Secretaria da Vara com sua defesa. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
Processo 0002736-51.2013.5.08.0110

ITABUNA: TCM FARÁ AUDITORIA NA PREFEITURA


firmino
Prefeitura-de-Itabuna2

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco de Souza Andrade Netto, determinou no ATO Nº. 361/15, a realização de uma auditoria na prefeitura do município de Itabuna.

O prefeito Claudevane Leite (PRB) será notificado para acompanhar pessoalmente os Auditores Estaduais de Infraestrutura Christian Benevides e Paulo césar Drummond. Os auditores vão fazer diligencias e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes do processo nº 09241/15.

Em contato com o Controlador Geral do Município, Otto Souza de Matos, a auditoria é referente aos recursos do governo federal na gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). No qual ele utilizou verba federal destinadas para reformas de alguns postos de saúde na folha de pagamento.

ALMADINA: CRECHE É FECHADA POR FALTA DE ALIMENTAÇÃO, E PREFEITURA GASTOU R$ 48 MIL COM FESTA

 


Gleide - careta

Nesta terça-feira em Almadina por falta de comida, alunos da creche tia coló foram liberadores. Uma fonte informou que a creche não recebeu da prefeitura a verba destinada à alimentação.

Por conta disso várias crianças deixam de ser atendidas e os funcionários ficaram sem função.

O curioso é que na semana passada a prefeita Alba Gleide (PSD) contratou por R$ 48 mil a empresa “Rede PMX Empreendimentos Ltda ME”. o contrato foi para a prestação de Serviços de Apresentação de Bandas Musicais nos Festejos de São Pedro do município.

O pagamento da festa será feita com a verba da secretaria de educação e cultura do município, como fica evidente no contrato.

pott

PAU DE ARARA: A TRADIÇÃO ACABOU

12A partir deste ano, está expressamente proibido a viagem de romeiros para Bom Jesus da Lapa, em caminhões abertos e com lonas ( Pau de Arara ), trafegando pelas rodovias federais. O anuncio foi feito hoje, pela superintendência da Policia Rodoviária Federal na Bahia.  Na região de Itabuna, a PRF informou que o objetivo é resguardar a vida dos romeiros. ” A PRF está preservando a vida, porque este é o maior patrimônio e viajar em Pau de Arara não é seguro, não só para quem viaja, como também para outros condutores de veículos”, declarou um patrulheiro.  Nas rodovias estaduais, este tipo de transporte ainda não foi proibido.

CRIANÇA DE UM ANO ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA

CYMERA_20150713_2350571-horzA Policia Militar da cidade de Luiz Eduardo Magalhães, deu uma resposta rápida a sociedade, sobre o crime, em que foi vítima a criança Isaque Carvalho das Neves, fato ocorrido na manhã  da última  segunda-feira, 13.hZAVbaHO serviço de inteligência da PM recebeu a informação, que um dos menores iria fugir para a cidade de Irecê em um ônibus da empresa EMTRAM. Os policiais montaram uma barreira na BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show e começaram a parar ônibus e vans. A insistência dos PM´s deu resultado, quando um dos menores, o de 17 anos, foi encontrado dentro de uma Van que tinha como destino a cidade de Irecê. HV7Mx1IO menor, pegou a  condução na altura do bairro Jardim das Oliveiras, tentou despistar a polícia, mas acabou confessando participação no crime e revelando também onde estava escondido, o outro menor de 16 anos e também seu irmão. De posse da informação, os policiais militares encontraram o adolescente escondido na residência de um casal na Rua Candeinhas, no bairro Santa Cruz.
O casal dono da casa foi preso e conduzido para a delegacia de polícia, juntamente com os menores. Na delegacia, os irmãos confessaram o crime e contaram que cada um estava de posse de um arma. Eles contaram também que não premeditaram o crime, e que apenas passavam pelo local, quando perceberam que o pedreiro que ali estava seria um homem que há alguns anos atrás teria esfaqueado a mãe deles.pl0V6LO
Depois os menores contaram que decidiram matar o pedreiro , que ao perceber , acabou correndo em direção onde estava o menino que acabou baleado. O menor de 16 anos contou que o tiro que matou o pequeno Isaque saiu de sua arma, um revólver calibre 38.
Os ir   mãos, que  confessaram o crime, ficarão apreendidos na delegacia de polícia de LEM até uma ordem da justiça decida se os irmãos devem voltar para as ruas ou serem internados em uma instituição de menores em Salvador.8bBnzoz
O crime ocorreu na Rua Seabra, no bairro Santa Cruz, quando dois menores de idade, chegaram em uma obra que fica ao lado da casa da família de Isaque Carvalho das Neves, de um ano e nove meses, que estava sentado em um cadeira na área da residência. Os menores de bicicletas, cada um portando uma arma de fogo, atiraram várias vezes em direção a construção. O pedreiro e o dono da obra fugiram, a criança que nada tinha haver com a história foi atingida na cabeça. A mãe da criança, desesperada, pegou a criança e saiu correndo para a rua, sendo amparada por um vizinho, um pastor evangélico, que socorreu a criança para a UPA. Na UPA, a criança foi atendida pela equipe médica e após ser estabilizada começou o processo de transferência para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas o pequeno Isaque não resistiu e morreu dentro da ambulância que não chegou a deixar a UPA.
Sigivilares/Destak Noticias

terça-feira, 14 de julho de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS
Uma das coisas que me causa angustia é saber que pessoas ouvirão no juízo final da boca de Jesus em alto e bom som, as duras palavras, “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25.41). Muitas dessas pessoas tentarão justificar seus feitos religiosos, dizendo que expulsaram demônios, curaram, pregaram, mas nada disso adiantará, ouvirão de Jesus que nunca os conheceu, logo, nunca pertenceram ao povo de Deus.
O que levam essas pessoas a dizer que estão pregando e curando em nome de Cristo? Muitos “pastores, bispos e apóstolos” prometem resolver as necessidades das pessoas carentes sem contudo, falar-lhes de arrependimento e transformação de vida, tendo como discurso somente as necessidades materiais dos fiéis.
Percebe-se que o povo está carente, louvado seja Deus porque alguns conseguem ver a verdade (os Bereianos) e saem do meio nocivo. Voltando a minha tristeza que disse no começo das pessoas que ouvirão um “apartai-vos”. Jesus ao falar sobre isso disse! A preocupação de vocês não é relação aos enfermos, aos presidiários, aos sem vestes, aos famintos, aos drogados, nada fizeram para restaurar o homem das mazelas do pecado.
Estamos passando por um sério problema, as igrejas que mais cresce são os que estão na mídia alcançando todas as casas. O Pr. Waldomiro Motta, pioneiro do trabalho Batista na Bolívia dizia “enquanto a verdade é levada por lombos de burros ou de carros, a heresia vai de avião e é propagada pela TV, como verdade”. (FERREIRA. Teologia da Igreja . JUERP 2001). Por mais que sejam religiosos, seus objetivos principais é enriquecer e serem famosos.
Não acredito no evangelho que convence as pessoas a venderem seus bens e dar à igreja em troca de receber muito mais. O mundo está mudando, os valores estão mudando, seus oficiais estão cada vez mais sem crédito, e desvio de dinheiro, sonegação de impostos , pedofilia, mentiras, subornos e tudo que não presta. O mundanismo no meio religioso está crescendo. Se na igreja tem roubo, suborno, pedofilia, prostituição. O homossexualismo também quer entrar. Homossexualismo é pecado? As outras coisas também são. Homossexualismo fere os princípios cristãos e se não se arrependerem ouvirão também o “apartai-vos de mim”.
Porem haverá outro grupo que ouvirão, vinde benditos, porque se preocuparam com os outros, tiveram compromisso com Deus, tiveram arrependimento e fé, e conseqüentemente viveram na prática das boas obras. Pessoas que cuidaram dos enfermos, dos presidiários, dos sem vestes, dos famintos, dos drogados fizeram o que podiam para restaurar o homem das mazelas do pecado. O inferno não foi preparado para o ser humano, não é da vontade de Deus que as pessoas vão para esse lugar, por isso ele enviou seu filho Jesus para restaurar os homossexuais, os pedófilos, os ladrões, mentirosos, os falsos pastores. Não precisamos de justificativas diante de Deus Ele dirá aos seus naquele dia, vinde para o reino de meu pai, pois, o que vocês fizeram aos necessitados fizeram a mim.
ANDERSON RESENDE BARBOSA
O apóstolo Tiago diz que “assim como corpo sem o Espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. O Senhor nos chamou a arrependimento e fé, somos salvos pela graça, não pelas obras, mas para praticar as boas obras. Isso inclui o amor aos perdidos não somente os irmãos em Cristo.

POLICIA MILITAR AMBIENTAL TIRA TELEFONE DO GANCHO PARA NÃO ATENDER POPULAÇÃO DE ILHÉUS QUE SOFRE COM SOM ABUSIVO NO POSTO RENASCER NA PRAÇA CAIRU

Base Comunitária do Monte Cristo apreende arma na Av. Bionor Rebouças

Policiais da Base Comunitária do Monte Cristo, apreenderam uma arma calibre 32, em posse de dois indivíduos na Avenida Bionor Rebouças, em Itabuna, na noite desta terça-feira (14). Um menor de 17 anos, de iniciais V.M.S e Igor Rocha de Oliveira, estavam em uma moto quando foram abordados pela guarnição. Os dois foram conduzidos ao Complexo Policial.


Um homem  de 52 anos é suspeito de passar, de janeiro a julho de 2015, mais de 120 mil trotes para a central de atendimento da Polícia Militar na cidade de Feira de Santana. O homem, morador do bairro de Gabriela, foi descoberto com a ajuda de um identificador de chamadas, e chegava a passar, em média, 600 trotes por dia. 

Ele chegou a ser preso na última sexta-feira (10), mas negou o crime e foi liberado após passar seis horas na cadeia. Segundo a polícia, ele é responsável por quase 50% das ligações consideradas enganosas recebidas este ano pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), central única que realiza atendimentos por meio do números 190 (da Policia Militar), 193 (do Corpo de Bombeiros) e 197 (da Polícia Civil). O Cicom atende, por dia, média de 4,5 mil ligações, originadas de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, e de municípios vizinhos. Desse total, segundo a polícia, cerca de 2 mil são trotes.

De acordo com o capitão Rosuilson Cardoso, que está à frente da Cicom, além das ligações enganosas, o suspeito também xingava os atendentes e falava palavrões ao telefone. Além de indiciado por falsa comunicação, ele responderá em liberdade por injúria. Na residência dele, foram encontrados dois dos sete aparelhos celulares que, segundo a polícia, eram utilizados para fazer as ligações à central de atendimento, registradas pela manhã, à tarde, à noite e até durante a madrugada.Os trotes já estariam sendo feitos por ele há cerca de três anos. 

Em algumas ocasiões, segundo a polícia, o suspeito usava cinco linhas de telefones móveis ao mesmo tempo em ligações simultâneas. "Ele chegava a ocupar ao mesmo tempo cinco linhas, ligando de cinco celulares na mesma hora. Não sei como fazia isso, mas impedia que essas linhas pudessem ser disponibilizadas a outras pessoas que precisavam manter contato com a central. Tinha dia que ligava mais de mil vezes", afirmou.

Policiais Rodoviários Federais entram em estado de greve na Bahia

Os Policiais Rodoviários Federais da Bahia aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (Sinprf), no Porto Seco Pirajá. 

Além da greve, os agentes aprovaram outros itens, a fim de pressionar o governo federal a conceder melhores condições de trabalho aos servidores, maior número de efetivo de policial e a reestruturação da carreira da classe. “A categoria está unida, até porque, temos lutado desde o mês de fevereiro, e o governo continua irredutível perante a solicitação dos trabalhadores, e por isso que hoje aqui, juntamente com os companheiros aprovamos o estado de greve”, disse o presidente do Sinprf, Jorge Falcão. Os policiais reivindicam melhorias das condições de trabalhos, a exemplo dos itens de segurança; aumento no efetivo; e melhorias nas condições salariais, “pois a maioria dos PRFS têm nível superior, porém a remuneração continua defasado, quando se a outras carreira de Estado [sic]”. 

“Até o meado de agosto nós do Sinprf – ba, promoveremos algumas ações; caminhadas na BR, doção de sangue, as cruzes nas estradas simbolizando os companheiros mortos durante o exercício de suas funções, dentre outras, com o objetivo de pressionar o governo a atender as nossas solicitações”, concluiu o presidente do Sinprf. As agentes pretendem fazer caminhada na BR-324 e apagão nas estradas, por exemplo, para que suas demandas sejam atendidas.

Itajuípe: esquema pode ter desviado recursos do SUS durante gestão de Gilka Badaró

Ao que tudo indica, mais uma bomba deve estourar nas costas da atual prefeita de Itajuípe Gilka Badaró.

O fato, é que comprovadamente entre os anos de 93 e 96, um grande esquema funcionou a pleno vapor na Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe, visando desviar recursos do Sistema Único de Saúde- SUS.

O golpe consistia em criar prontuários falsos, justificando consultas médicas, a partir da documentação de pessoas que recorriam ao sistema público de saúde.

Recentemente o Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigou a realização de procedimentos de média e alta complexidade pagos com recursos públicos na gestão passada de Gilka Badaró. Inclusive, várias testemunhas foram ouvidas no Fórum da cidade. Neste caso, ex-funcionários foram pressionados pela atual secretária de saúde Josabete Neves (Bebete), a mentir em favor de Gilka.

Em relação ao golpe contra o SUS, segundo as informações, a prática tinha a participação direta das Secretárias de Saúde e Assistência Social, comandadas a época pelo médico José Henrique e Josabete Neves, respectivamente. E contava com a conivência de  vereadores e alguns funcionários.

A nova denúncia deve atingir diretamente o primeiro escalão da administração municipal, e será apresentada nos próximos dias na Câmara Municipal de Itajuípe.

CARROS ROUBADOS EM ITABUNA E ILHÉUS

AgwqazWkRJq_teq2bDuDXT-7_5KGM4NAOuWRs3VsyCJ-Itabuna- Fiat Uno, placa policial, BNF 6043 Arujá-SP Cor: Azul Claro roubado n manhã desta terça feira, em frente a FTC. Quem souber o paradeiro, favor entrar em contato com os fones:Fiat Uno Placa:  Junior p o contato:8204-6756 – 73 8118-0890 ou  9194-5059.At_qZvfTyq6FzBsAuVLOmFY6wtP2njmAP7Eot-PlHL_z
Ilhéus- O veículo  Fox com características de um CrossFox, foi tomado de assalto, ontem na cidade de Ilhé us. Possui um adesivo lateral com a escrita STREETFOX. PLACA JQT 4280 – ILHÉUS- BA.Modelo 2005.  Telefone para contato 8863/6560 Falar  com Jobert, que é Guarda Civil Municipal.

POLICIA DE SÃO JOSÉ PRENDE ASSALTANTES

20150714142933-1-1024x575Policiais Militares de São José da Vitória, fecharam o cerco contra dois homens, acusados de tomarem de assalto na noite da última segunda-feira (14), um veículo Celta de cor vermelha placa policial  de Camacan,  JOE 8738 , no povoado de Panelinha. A guarnição composta pelos militares, Sargento Sampaio e os soldados, Ainsworth e Gustavo, foram na perseguição da dupla que entraram no município de São José da Vitória e seguiram em sentido a represa, abandonando o veículo e a arma usado no assalto e entraram na mata.20150714165759-1024x576O cerco durou durante toda a madrugada e na manhã desta terça-feira (14), os militares, Sargento Soares e Soldado Wilson, conseguiram localizar os suspeitos no distrito de Pratas. Os suspeitos foram identificados sendo, Eduardo Marcel Souza de Oliveira de 21 anos e Jorge Conceição da Silva de 24 anos.
 
  
  1  0  1

PM EXECUTA JOVEM, FORJA CONFRONTO, É EXPULSO DA CORPORAÇÃO E ESTÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

20150714143233zNP0NtvGc3
Cássio Andrade Bigas, 39 anos, ex-cabo da Polícia Militar de São Paulo, está foragido da Justiça há 13 dias. Expulso da corporação no ano passado por ter executado Henrique Barbosa da Silva, de 18 anos, o agente foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e fraude processual em 6 de fevereiro de 2013. A defesa entrou com recurso no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e a absolvição foi indeferida. Assim, o advogado Celso Machado Vendramini entrou com recurso especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e seu cliente aguardava a definição em liberdade, quando deixou o Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé, zona norte. No dia 18 de maio deste ano, o recurso especial também foi indeferido. Depois disso, a juíza Patricia Inigo Funes e Silva, do TJ-SP, determinou no dia 1º de julho deste ano que o ex-cabo deve se entregar, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.
O delegado Carlos Sato, da Divisão de Vigilância e Capturas da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que o ex-Polícial Militar continua foragido. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) já havia afirmado, no início do mês, que “a Divisão de Vigilância e Capturas da Polícia Civil informa que o mandato de prisão está em aberto e o condenado é procurado”. A pasta também disse que “a Polícia Militar esclarece que o homem citado foi excluído da corporação em abril de 2014″. Questionado pelo portal da RedeTV! sobre a situação do PM, o advogado Vendramini foi enfático: “Já larguei esses caras faz tempo. Não tenho nada a ver com eles. Não sei de nada”.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, reconheceu à época que o então cabo e um outro PM, Luiz Vianna Labella, 51 anos, tentaram simular um confronto com Henrique para ocultar o assassinato. Com isso, ambos foram presos em flagrante por homicídio qualificado. O cabo Labella foi inocentado em 8 de novembro de 2012, mesmo tendo afirmado em testemunho que atirou. No dia 9 de janeiro de 2013, ele já estava com uma arma em seu poder novamente. A Polícia Militar informou que o PM Luiz Vianna Labella foi excluído da corporação em abril de 2014, após processo disciplinar. Contudo, foi reintegrado em outubro do mesmo ano por decisão judicial. E atualmente, ele está afastado por problemas médicos.
Henrique Barbosa da Silva tinha 18 anos quando foi executado na zona sul de São Paulo
(Foto: arquivo pessoal)
O cruzamento de Henrique com os dois policiais militares começou a se desenhar por volta das 2h daquele 18 de março de 2012, um domingo. Naquele horário, o jovem deixava a lanchonete Mc Donald’s do Shopping Interlagos, onde havia sido contratado há quatro meses para ganhar R$ 700 e ajudar seus pais a criar seus dois irmãos. Ele decidiu ir com amigos ao aniversário de uma colega no bairro Cantinho do Céu, na região do Grajaú, zona sul da cidade, onde seria morto horas depois. Enquanto isso, o supermercado Ki Preço Baixo, no cruzamento entre as ruas Francisco Inácio Solano e a Rubens de Oliveira, cujo uma das sócias era a esposa do cabo Labella, estava sendo assaltado. O caixa do estabelecimento foi arrombado e vários produtos, dentre eles muitas bebidas alcóolicas, foram levados.
Os jovens que estavam no aniversário souberam do assalto que ocorrera naquela madrugada e ficaram apreensivos. Por isso, mesmo com a festa no fim, os adolescentes adiaram a volta para casa, que seria feita a pé. Ao jornal “Diário de São Paulo”, um dos colegas de Henrique afirmou, na época, que eles pensaram em desviar o caminho para não passar em frente ao Ki Preço Baixo, mas optaram por fazer o trajeto de sempre. “O Henrique até comentou que não devíamos nada e, por isso, não tínhamos com o que nos preocupar”, afirmou uma das testemunhas. Às 4h, a vítima e outros seis rapazes, de 14 a 18 anos, passaram em frente ao estabelecimento comercial, onde cruzaram com Bigas e Labella.
Para explicar o caso, a polícia afirmou, na ocasião, que Henrique pegou uma lata de energético no chão, que havia sido deixada pelos bandidos durante a fuga. Foi nesse momento que os PMs Labella e Bigas começaram a atirar, de acordo com a corporação. A versão dos depoimentos dos dois policiais, ao qual o portal da RedeTV! teve acesso, não foi a mesma da instituição. Os policiais disseram que Henrique estava armado e atirou primeiro, o que depois foi comprovado como mentira. O primeiro tiro atingiu Henrique na nuca. O segundo, disparado a queima-roupa, acertou a testa. Os outros seis amigos da vítima, de 14 a 18 anos, fugiram. Eles chegaram a ser perseguidos pelos policiais, mas não ficaram feridos.
No 85º DP (Distrito Policial), no Jardim Mirna, Labella e Bigas apresentaram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, afirmando que era de Henrique. Entretanto, apenas cápsulas de calibre 380 e .40, compatíveis com as armas dos PMs, foram encontradas no local. Isso chamou a atenção do DHPP, que colheu o testemunho de sete pessoas que, sem exceção, disseram que Henrique foi baleado pelas costas e que estava desarmado. Com as provas, a investigação entendeu que a arma foi forjada, assim como o suposto confronto, para modificar a cena do crime. Enquanto a ocorrência era registrada, Labella conseguiu fugir, mas foi recapturado no Grajaú e levado novamente para o prédio do DHPP.(Uol)
 
  
  New  0  0

TREM DIVIDE ANDARILHO EM DOIS

AjmSYwBkmzJ09reTUJrHl-aMPTJGiyLY7LgBD70GoH_JUm trem de ferro, passou por cima de um andarilho, fato ocorrido nesta terça feira, na cidade de Cachoeira. A policia realizou o levantamento cadavérico, mas ainda não tem a identificação da vítima, que teve o corpo dividido em dois.AqGL2GqmAg3gPAg9Kq7-gRt0feEqA3j3XzZL2e3lZgFuAvsM1B9selpShuYEi6fxiIpZlf4JKrClnWPuQBJwVoiP
 
  
  1  0  0

BAIRRO DA BARRA TAMBÉM É ESQUECIDO EM ILHÉUS

ArleF2BPzpEorWGwT7ZQREIO3iAAnL51VG3n4GiKTvNtOs moradores do loteamento CSU, na rua “C”, bairro da Barra em Ilhéus, estão reivindicando melhorias. Eles clamam pelo projeto ” Ilhéus em Ação “, que não chegou ao local. Segundo moradores, há vários anos que a Barra é esquecida pelas administrações que passaram em Ilhéus.AuHsaLePkkUrAYDey-kNXUz_019LDK39wrQ_9rG3xKEh
 
  
  1  0  1

POLICIA PRENDE MULHER QUE ROUBAVA CABELOS

Aj03YNm-OYvCbZnSVuq5JHA5g4jBHDszgOeugd9hbGhGFoi presa pelo Serviço de Investigação da  4ª  Coorpin de Santo Antonio de Jesus,   Jamile Almeida Silva conhecida por Mile,  residente no bairro Alto Santo Antonio. Com ela, os policiais encontraram   21 maços de cabelos roubados em salões de beleza nesta cidade.Aq_eqYf7yX1vdL9-YiCz9MaiLftuE6OE2PsLCqF129WX
 
  
  2  0  2

HOMENS NEGROS DE PERIFERIAS SÃO MAIORIA ENTRE JOVENS ASSASSINADOS

Índice
Mais de dois mil adolescentes e jovens de dez a 19 anos são assassinados todos os anos em oito capitais brasileiras. São elas: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
 Os dados fazem parte de uma análise sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência nessas cidades realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Instituto Paulo Montenegro, organização que desenvolve e executa projetos de responsabilidade social.
 Segundo o estudo, a taxa de homicídios de jovens nos bairros mais pobres dessas capitais chega a 136 mortes para cada 100 mil habitantes. Enquanto, nas áreas mais ricas, a taxa tende a zero.
 O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, afirmou que os jovens mortos, em sua maioria, são homens, negros, com idade de 16 a 18 anos e moradores de periferias das grandes cidades. Para Gary Stahl, a adoção de serviços básicos é uma das alternativas para reduzir as desigualdades sociais e reverter a situação de violência contra essa população mais vulnerável. (Agencia Brasil)
 
  
  New  0  0

TROCOU TIROS COM A POLICIA E DEPOIS DE DOIS MESES ENCONTRADO COM O REVOLVER NAS MÃOS

AjOg6Pe5b5y0FP_wFpbSeQUzx3L8wC-JCwclLRVLA9DHNa região da Chapada Diamantina, este elemento, ainda desconhecido, trocou tiros com a policia há cerca de dois meses. Fugiu para o matagal e se escondeu, já que estava baleado, mas hoje, foi encontrado em estado cadavérico, ainda com o revolver em mãos. A policia ainda não tem a sua identificação.ApWBMfAcSCHF90UyPlJIWlO5AnzvkBCSzhAoYze6Ow7E
 
  
  1  0  0

CASA DAS ARTES E FUTEBOL: TREINO COLETIVO REÚNE 400 CRIANÇAS

O futebol é considerado uma paixão nacional. Para muitos um esporte que pode transformar vidas. Quem nunca ouviu a frase “Quando eu crescer quero ser jogador de futebol?”
Para Badú,  determinação e disciplina são essencias na vida de um atleta.(1)A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) realizou na última sexta- feira (10), um treino coletivo com todos os alunos matriculados nas oficinas de futebol oferecidas pela Casa das Artes – Unidade Sarinha / CSU. O treino coletivo teve como objetivo incentivar a prática do esporte e mostrar para os familiares como funciona o projeto desenvolvido pela fundação. 
 De acordo com Heribaldo Menezes Santos (“Badú”), responsável pelas aulas de futebol, o projeto é um trabalho social, que vem dando oportunidade de uma vida melhor para muitos adolescentes que estavam sem expectativa. “Jovens que antes de participarem do projeto estavam no mundo do crime, hoje têm uma meta, que é a de se tornarem um jogador de futebol”, explicou Menezes.
 Tímida e de poucas palavras, Taissa Nascimento (12 anos) disse que sempre gostou de jogar e que tem um desejo de um dia participar de um time profissional. “Quero ser reconhecida através do esporte, sou a única menina do time, mas isso nunca me deixou desmotivada. Sei que um dia vou conseguir realizar meu sonho”, acrescentou.
 Para Paula de Aguiar Batista, mãe de Kailan Batista (11 anos), a “Casa das Artes” veio para somar, trazendo esperança para muitos jovens. “Essa é a chance que eles estão tendo de aprenderem algo que pode transformá-los. O projeto também tem o cuidado de trabalhar com a família e isso é algo fantástico”, disse Batista.
 Aliliane Souza Santos, mãe de Pablo Souza (11 anos), explicou que depois que o filho começou a participar das aulas de futebol, ele está mais disciplinado, mais responsável e as notas na escola melhoraram bastante.  “O professor Badú tem esse cuidado de motivar os meninos que sonham em um dia realizarem seus sonhos. Para isso, é preciso estudar, tirar notas boas e ser responsável. Sonho junto com meu filho e sei que um dia ele irá conseguir realizar o sonho que é ser jogador de futebol”, ratificou Santos.
 Para o professor Roberto José da Silva, presidente da FICC, “acrescenta-se ao fato de que estamos dando uma nova perspectiva de vida para muitas crianças e muitos jovens a certeza de que a Casa das Artes vem se transformando numa das políticas de estado mais consolidadas da atual gestão, tendo sido abraçada pelo nosso prefeito mas, sobretudo, pela sociedade, que agora observa que o nosso município está seguindo a risca a máxima de que uma dívida social está sendo paga: a de que todo mundo tem o direito a um curso na área de Esportes, Artes, Cultura ou Cidadania”.
 A Casa das Artes – Unidade Sarinha / CSU, além da oficina de  Futebol, oferece também os cursos de Artes Marciais, Dança de Salão, Ballet, Violão, Teclado, Violino, Dança Afro, Percussão Afro, Teatro, entre outros. As informações completas podem ser obtidas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro ou diretamente na sede da unidade, localizada na Rua do Arame, S/Nº – Bairro Vila Anália (sede do Centro Social Urbano – CSU).
 
  
  New  0  0

CÂMARA APROVA TETO MÁXIMO PARA CAMPANHAS DE VEREADOR E DEPUTADO

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.QripPGi89Q
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou emenda ao projeto de lei da minirreforma eleitoral que inclui teto para gastos de campanha para os cargos de prefeito e vereador em cidades com até 10 mil habitantes, atualmente inexistente. Segundo informações da Agência Câmara, os valores máximos poderão ser de até 70% do maior gasto declarado na última campanha para o cargo, ou de R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, o que for maior. A emenda, apresentada pelo deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), foi aprovada por 194 votos a 193, uma diferença de apenas 1 voto. Também foi aprovada, por 206 votos a 163, uma emenda do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) que muda a quantidade de candidatos que cada partido poderá registrar em cargos preenchidos pelo sistema proporcional (vereadores e deputados). Os 150% dos candidatos em relação ao número de vagas destinados aos partidos foram mantidos, enquanto as coligações passam de 200% para 100%. O texto-base do relator da minirreforma, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), estabelecia 150%.(Bahia Noticias)
 
  
  2  1  1

MARATONISTA É ATROPELADO EM ILHÉUS

Aikxb_gqEY1SmZlDi-qrATEYKnX28Uo4rEdrKT_sZFz5
AjkCbQdqOMJOAqL7ln3aS3wVTzZksaD1z6z-p9kdx83x
Al2wAccSHY7aPr50c5_EkFoAltzdSlg1mD-OuLHEciwP
Aptj2hGTJDaNQB3bpE163bsOAJkrMQwWB9Jr9Ggkrkfv
Au1f5mtaKzuB3q4rZrCvV_VSwSEqDiMRBBEj_ssIEx1G
Um maratonista foi atropelado por um motoboy  na cabeceira da Ponte Lomanto Junior em Ilhéus na tarde desta terça feira(14). Equipes da Polícia Militar,  juntamente com os agentes do Setran, estiveram no local, e organizaram o transito que ficou congestionado. O SAMU foi acionado e a vitima encaminhada para um hospital do município.
Por: Karla Menezes
 
  
  2  0  0

NOTA DE FALECIMENTO

IMG-20150714-WA0008Faleceu na tarde desta terça feira (14) Wellington Bernardes Guimarães. Vitima de câncer, Wellington era funcionário da CEPLAC e morador do bairro Vila Zara. Os familiares  convidam os amigos para o velório que se encontra no SAF, o sepultamento acontecerá amanha,  quarta-feira (15), por volta das 11hrs no cemitério Campo Santo.
 
  
  19  0  10

ADOLESCENTES SUSPEITOS DE VÁRIOS CRIMES, SÃO APREENDIDOS COM MOTOCICLETA COM CHASSI RASPADO

AtIDoUhmvnkvElPJuAS_OKbA-24iSdMAR6ekDzAfzea0
AsbU6M2mKuQgyRFI-iZgqbVCiJpk73QUNO03h1pWss0u
  • Quatro adolescentes foram apreendidos em Itaporanga, Porto Seguro, por policiais militares da 3a Cia do 8° BPM, por volta das 21h00 do dia 13/07. Dois deles estavam de posse de uma motocicleta com a numeração do chassi raspada, que também foi utilizada em diversos roubos e furtos na região de Itaporanga. Os outros dois menores são suspeitos de gravar um vídeo no qual um deles exibe dinheiro, que afirma ser produto de crime, e um revólver, além de fazer ameaças a integrantes de uma facção criminosa e a policiais. Este também é o principal suspeito do homicídio ocorrido em Itaporanga no mês de junho. Com eles foram encontrados dois celulares, três colares de prata, R$ 572,00 em espécie, dentre outros objetos. Todos foram conduzidos à delegacia de Porto Seguro, onde permanecem à disposição das autoridades.