segunda-feira, 27 de julho de 2015

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

CHEGOU EM ITABUNA E SUL DA BAHIA

Direção: Silvana Estrela.


ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ


ADVOGADO JERBSON MORAES, O FUTURO VEREADOR EM ILHÉUS

Amigos, meu primeiro projeto se um dia for vereador de minha cidade, exigirá sinalização vertical e horizontal nas vias que existem radares eletrônicos. Acabando com a indústria de multa instaurada em nossa cidade. Pelo meu projeto a sinalização deverá ocorrer a partir de 300 metros do local em que estejam instalados os radares eletrônicos. Sendo previsto no projeto que seja nula todas as multas na vias urbanas que não exista a devida sinalização.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

MULHER SAMARITANA - A QUE ADOROU A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE


Valdenira Nunes de Menezes Silva
 
"Veio uma mulher de Samaria tirar água" (João 4:7).


A nossa história começa numa cidade de Samaria chamada Sicar. Samaria foi, originalmente, o nome da capital do reino israelita do norte. Depois, passou a designar uma vasta região ao seu redor. Caiu em 722 A.C..


Sabemos que havia uma rixa entre os judeus (aqueles que não se misturavam, através do casamento, com outros povos) e os samaritanos (judeus que se misturaram com outros povos, através do casamento). E o motivo deste atrito era porque os judeus não aceitavam o casamento misto dos samaritanos.
Eles não permitiam que os samaritanos freqüentassem o templo, por isso, estes construíram o seu próprio templo indo mesmo de encontro a Deus.
O povo judeu zelava pela pureza da raça e não aceitava a ascendência mista dos samaritanos.

Ao examinarmos a Bíblia, no evangelho de João 4:4, vemos que Jesus havia deixado a Judéia e se dirigia para a Galiléia mas "era-lhe necessário passar por Samaria" (João 4:4). É aí onde, realmente, começa a nossa história ... Jesus decidiu passar e não se desviar da cidade onde viviam aqueles rejeitados pelos judeus.
Jesus, sendo Deus, é santo e puro, ao contrário de nós que, muitas vezes, fazemos acepção de pessoas. Os judeus rejeitavam os samaritanos mas Jesus os amava e queria dar a eles a salvação eterna.
A decisão dEle de parar junto à fonte de Jacó teve como resultado a salvação da nossa personagem principal - a mulher samaritana - e a de muitas pessoas que moravam em Samaria. Ela morava em Sicar e, á hora sexta (meio dia) caminhava até o poço para apanhar água.
Era comum, naquela época, as mulheres mais novas de uma casa, irem buscar água no poço para suprir as necessidades. Geralmente, elas preferiam fazer isto no fim da tarde quando o tempo estava mais fresco. Ao contrário delas, a mulher samaritana estava indo apanhar água, ao meio dia ("hora sexta" como diz a Bíblia em João 4:6), talvez por ser desprezada por elas.

A Bíblia nos diz que Jesus "cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte" (João 4:6).

Podemos imaginar a mulher samaritana se aproximando do poço e ficando surpresa por encontrar ali um judeu e ainda mais por ele falar com ela dizendo ... "Dá-me de beber" (João 4:7). Com certeza, ela se surpreendeu, principalmente, por ser uma mulher rejeitada (por fazer parte de um povo rejeitado) e por causa do seu modo de vida.

Amada irmã, será que você, alguma vez, já procurou amizade com alguém rejeitado?
Você já virou seus olhos para Jesus e procurou imitá-Lo não fazendo acepção de pessoas?

Ela ficou surpresa com o pedido de Jesus e mais surpresa ainda quando Ele lhe disse que poderia lhe dar "água viva". Ele não possuía nada que pudesse tirar esta "água viva". Como então Ele poderia lhe dar esta água? Ela jamais poderia imaginar que o que Jesus estava dizendo era: "... aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14). Esta água oferecida por Jesus à mulher samaritana era um tipo de água que iria saciar, para sempre, a sua sede - a Palavra de Deus que a levaria a ter uma vida eterna no céu.
Apesar de ser pecadora, ela foi humilde e creu que Jesus tinha a "água viva"

Sabemos que as pessoas que não são humildes, ou seja, as pessoas soberbas jamais prosperarão. Como mulheres de Deus devemos ser humildes e submissas ao Senhor, pois só Ele pode dar o melhor para nossas vidas.

A mulher samaritana ainda não estava entendendo mas aceitou a "água viva" oferecida por Jesus dizendo: "... Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la" (João 4:15).

Minha amiga, você já bebeu desta água?
Você procura resolver a sua sede espiritual bebendo desta água, ou procura satisfazer as suas necessidades com coisas materiais tais como ... dinheiro, shopping, roupas, jóias, festas, família ...?
Somente Deus é capaz de preencher o vazio que existe em nossa alma. Só Ele pode saciar a nossa sede - tanto a espiritual quanto a material.

Jesus ia, pouco a pouco, deixando a mulher samaritana maravilhada e cativada por Suas palavras. Ela ouviu-O dizer que ela havia tido cinco maridos e o que agora vivia com ela não era seu marido. (Como poderia aquele homem conhecer toda a sua vida? Como aquele homem judeu estava ali conversando com ela revelando toda a sua vida?)
No seu coração, provavelmente, algo diferente estava para acontecer. Mesmo tendo toda a sua vida revelada por Jesus, ela ainda não sabia que estava diante do próprio Deus que a criou. Ela ainda não estava entendendo que quem estava diante dela era o próprio Deus criador dos céus e da terra. Ela pensou que Ele fosse um profeta. Ela jamais imaginou que estava frente a frente com Aquele que poderia lhe dar a vida eterna, com Aquele que saciaria a sua sede para todo o sempre.
Foi a esta mulher pecadora, cheia de dúvidas que Jesus decidiu dizer quem Ele era. Ele não escolheu líderes religiosos para dizer que Ele era o próprio Deus.
Quando a mulher samaritana disse: "Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo" (João 4:25),  Jesus lhe respondeu:"Eu o sou, Eu que falo contigo" (João 4:26).
Sim, Jesus não escolheu homens religiosos, frios, "sepulcros caiados" para se revelar mas escolheu uma simples mulher pecadora que tinha sede de conhecer o Messias.

Agora, convencida de que estava diante do próprio Deus, ela prontamente foi para a cidade levar as boas-novas. Ela não guardou só para si o que ouvira e aprendera mas está escrito na Bíblia que ela deixou "o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?" (João 4:28-29).
Ao ver este maravilhoso exemplo de uma mulher evangelista, ficamos a pensar e chegamos à conclusão que algo muito urgente precisa ser feito por nós. Assim como ela, devemos falar de Cristo e mostrar aos perdidos que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Amada irmã, façamos com o Senhor um compromisso de evangelizarmos aqueles que ainda não O aceitaram como Salvador a fim de que o número dos perdidos se complete e o dia da sua segunda vinda chegue logo. Maranata!

Quantas mensagens evangelísticas eu e você já ouvimos falando do amor de Cristo que veio à terra para morrer no nossa lugar?
Quantas vezes nossa alma se condoeu por almas que estavam e estão indo para o inferno?
Quantas vezes reagimos com o mesmo entusiasmo que a mulher samaritana reagiu indo, imediatamente, falar do Messias ás pessoas de sua cidade?

Quer ser uma mulher que honra ao Senhor obedecendo ao Seu IDE por todo o mundo para pregar o Evangelho?
Nós que amamos ao Senhor temos que gostar de falar aos outros a respeito de Jesus e do Seu amor por todas nós.

De tudo que aprendemos sobre esta mulher que morava na cidade de Sicar, em Samaria, um exemplo deve ser seguido: Fale de Cristo a seus filhos, a seus pais, a seus irmãos, a seus amigos que estão, cegamente, caminhando pelo caminho largo onde tudo é "mais fácil", "mais prazeroso", "mais convidativo" mas que os estão levando para um lugar eterno. de chamas ardentes - o inferno literal. Veja o que esta passagem de Lucas 16:23-24 nos relata: "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."

Amadas irmãs, precisamos mudar. Precisamos ter em nossos corações um peso pelas almas perdidas. Vamos mudar para poder transformar vidas, vidas que estão sedentas da Palavra do nosso Deus. Vamos nos comportar como verdadeiras crentes que conhecem a Palavra e obedecem pensando não no seu bem mas no bem daqueles que estão perdidos.

"Meu Deus, obrigada pelo Teu plano perfeito para me dar a vida eterna.
Obrigada por me salvares enviando o Teu Filho unigênito para morrer por uma pecadora como eu.
Obrigada pelo privilégio de poder falar de Ti aos perdidos, privilégio este que até mesmo os Teus anjos gostariam de ter.
Ajuda-me a preservar, em meu coração, este peso pelas almas perdidas.
Que durante a minha vida aqui na terra, eu possa Te honrar e Te louvar com toda a minha alma.

Suspeito de matar pai e filha no sul da Bahia é preso; polícia acredita em latrocínio

Um homem foi preso acusado de matar Uallace Almeida Matos, 28 anos, e a sua filha, Luana Kelly Matos, de quatro anos, na cidade de Mascote, no sul da Bahia. O crime aconteceu na quinta-feira (23), quando pai e filha chegavam em casa.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Gabriel Sousa Lombardo, 20 anos, foi apontado por familiares e pessoas próximas a Uallace como principal suspeito do crime. A polícia disse ainda que uma testemunha que não quis se identificar viu Gabriel conversando com Uallace momentos antes do ocorrido.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria matado Uallace para roubar uma quantia de R$ 7 mil que estava com a vítima. "Alguns familiares do Uallace disseram que ele estava com esse dinheiro na hora do crime e que Gabriel sabia disso. Ele teria cometido o crime para roubar o dinheiro, por isso o crime foi qualificado como latrocínio", disse a escrivã, Gabrieane Ribeiro.

A prisão de Gabriel aconteceu na tarde de sexta-feira (27) e ele está detido na delegacia de Camacan. De acordo com a polícia, foi pedida prisão preventiva do suspeito e ele poderá ser transferido para o presídio de Itabuna. A polícia afirma que Gabriel nega participação no crime.

Homem é morto com golpes de faca durante festa em Ubatã

Um homem não identificado foi morto na madrugada desta segunda-feira (27) com golpes de faca na região peito, em Ubatã.

De acordo informação de populares, a vítima é de Ilhéus e teria entrando em confronto com um grupo rival também de Ilhéus, que estava na festa em comemoração ao aniversário da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Homem é morto depois furtar R$ 50 de bolso de suspeito

Um homem foi morto com golpe de faca em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, neste domingo (26). Segundo testemunhas, a vítima teria pedido emprestado R$ 5 ao autor do crime e, depois, furtado R$ 50 do mesmo homem. O crime ocorreu na Rua F do loteamento Parque Imperial. 

Segundo a polícia, ao pedir o dinheiro emprestado e ser atendido pelo suspeito, a vítima abraçou o homem em “agradecimento” e acabou furtando R$ 50 que estava no bolso dele. Chateado com a ação, o suspeito encontrou com o irmão da vítima em um bar e revelou que mataria o homem. O suspeito do crime ainda não foi encontrado.

Ainda sobre a vítima, a polícia que tinha passagens pela polícia. (Blog do Anderson)

“Panadas de facão”: traficante que aparece em vídeo é preso em Ilhéus

Quem se lembra de “Foguinho”, um dos “personagens” daquele “filme” contracenado por traficantes do Alto da Legião, em Ilhéus? Pois é. Ele acabou sendo baleado em uma das pernas, após reagir, durante uma operação do Peto 70 (Pelotão de Emprego Tático Operacional). A ação aconteceu no último fim de semana.

Com o acusado, os policiais apreenderam 182 trouxinhas de maconha – aproximadamente 600g, além de um revólver calibre 32, com dois cartuchos deflagrados, e R$ 330,00 em dinheiro. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia.

“Foguinho”, no entanto, se negou a falar sobre o vídeo em que ele e os comparsas aparecem agredindo um homem com panadas de facão. Todos os participantes da gravação foram identificados assim como a vítima, conhecida como “Cardial”. São estes os suspeitos: “Foguinho” (o de camisa vermelha), que já está preso; “Léo Pezão” (camisa branca) e “Tiago Cara de Mulher” (o que está usando um boné). O caso continua sendo investigado.

Confira no vídeo onde “Foguinho”  agredindo um homem com panadas de facão:

Homem é picado por cobra em frente a biblioteca de Ilhéus


Um homem de prenome Paulo foi picado por uma cobra na tarde desta segunda –feira (27), em frente à Biblioteca Adonias Filho, em Ilhéus. 

De acordo com informações, a cobra é venenosa, da espécie jaracuçu. O homem que estava aparentemente embriagado, foi socorrido pelo Samu até o Hospital Regional.

Deputado Marco Prisco é reintegrado ao quadro da PM

O governo da Bahia reintegrou Marco Prisco ao quadro da Polícia Militar em cumprimento de decisão judicial de abril deste ano. A informação foi divulgada pelo próprio deputado estadual e confirmada pela Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) nesta segunda-feira (27). A decisão foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM (BHO/PM). Líder das últimas greves dos policiais militares na Bahia, Prisco foi demitido há 13 anos.

Deputado estadual pelo PSDB, Prisco foi expulso em 2002 por envolvimento em movimento grevista. Ele também liderou a última greve dos policiais militares da Bahia, em abril de 2014.

Prisco contou que, apesar da decisão ter sido publicada na quinta-feira (23), só soube da reintegração nesta segunda-feira (24), após informações repassadas por colegas da PM. "Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Esperei 13 anos e sete meses. Já ganhamos sete vezes e o estado não cumpriu. Eu recebi com surpresa, achava que iriam retardar mais ainda", disse. Quando deixou a PM, ele era soldado do Corpo de Bombeiros. Prisco terá direito a ir para a reserva remunerada da PM, já que foi eleito deputado, segundo informou.

Prisco entrou com pedido de reintegração no TJ em 2010, quando foi sancionada a Lei de Anistia, que determinou a reintegração de militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios. O TJ, por unanimidade, decidiu que o Estado deveria reintegrá-lo. O governo opôs embargos de declaração, alegando obscuridade na decisão e pedindo que a sentença fosse revista pelo próprio Pleno do Tribunal. Os desembargadores, no entanto, indeferiram o recurso.

Em 2011, o governo ingressou com suspensão de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o caso do soldado Prisco não fosse adequado à Lei de Anistia, mas o então ministro do STF, Carlos Ayres Britto, indeferiu pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O Estado, então, passou a fazer uso de recurso extraordinário e especial, mas segundo o próprio desembargador José Edivaldo Rotondano, isso não impedia que a decisão judicial fosse cumprida.

Homem arrisca a vida para salvar seu cão durante incêndio

O australiano Mark Woodbury enfrentou o pior pesadelo de qualquer tutor: encontrar a casa em chamas enquanto seu cachorro está dentro. E ele não pensou duas vezes antes de salvar a vida do seu melhor amigo.

Segundo o site Portal do Dog, ele tinha ido à uma loja de pesca e ficou fora por apenas 10 minutos. Quando voltou, o incêndio já tinha tomado conta da casa. Mark sabia que teria que agir rapidamente para retirar o cão Ditch do local. "A primeira coisa que pensei foi no Ditch. De jeito nenhum eu iria deixar meu cachorro morrer queimado. Meu cão é tudo pra mim."

Arriscando a própria vida, Mark entrou na casa em chamas para resgatar Ditch. Por causa do calor e da fumaça, ele demorou um pouco para encontrar o cachorro. Mas assim que localizou Ditch, o homem carregou o cão para fora da casa e fez massagem cardíaca. Isso o manteve vivo até a chegada do resgate.

O cachorro foi levado à um hospital veterinário e sua situação é estável. Mark perdeu tudo no incêndio, mas afirma que seu cachorro é mais importante do que as coisas materiais. Ditch, que é um pastor alemão mix e tem quatro anos, foi adotado pelo australiano.

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS EM CATU

AlT-yBRoLrxUf8o3EfcjAwABZDXmEAHZ4LMPEVuibyOp

Ah0swOiyrhYxQdm61VxiMadc88bxJGcJ1j5dQ4QbEK4d

AiXrGcdio6DAYrjJVIfv18xeFjxAsaMeNJ3yFv1MpV1e

AjP74z-c8ev0PhbUDFe-hozBzm7XEsz_4E9Eb_uXvWjZ

Foi na manhã de hoje(26) de hoje, na cidade de Pedrão, regiao metropolitana de Salvador, a guarnição policial militar composta pelo Sargento da  PM Paulo Soares e pelo Soldado  José Nilton Cardoso prenderam dois indivíduos, identificados como Luquinha e André, depois de denúncia de populares. Os elementos estavam nos fundos do Mercado de Carnes daquele município, quando foram abordados pela guarnição. Com eles foram encontrados: 20 papelotes de cocaína, 13 papelotes de crack, 50 espoletas para cartuchos de espingardas, 06 papelotes de maconha, 06 cartuchos de espingarda calibre 20, 02 celulares, 4 chips de telefones claro, 7 chips de telefone oi, 3 chips de telefone TIM, 2 isqueiros, 1 rádio de telecomunicações e a quantia de R$ 20,00. Eles disseram que vieram da cidade de Teodoro Sampaio e há suspeitas de que estejam envolvidos com o crime de homicídio ocorrido naquela cidade, no bairro Pau Brasil, no último dia 26/07/2015, que teve como vítima o menor ALESSANDRO PEREIRA MATOS, de 17 anos, atingido por disparos de arma de fogo e golpes da arma  branca, tendo a cabeça degolada. Os presos foram conduzidos para apresentação na DP da cidade de Catu.
Por: Karla Menezes
 
  
  New  0  0

PMS TÊM DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA, DIZ GOVERNADOR APÓS SEIS MORTES EM CONFRONTO

images

O governador Rui Costa reforçou nessa segunda-feira (27) sua tese de apoio às ações da Polícia Militar que tem resultado em mortes de suspeitos. Nesse final de semana, agentes da Polícia Civil e Militar faziam uma operação na cidade de Porto Seguro, quando teriam trocado tiros com uma quadrilha denominada “MPA” e que resultou na morte de seis suspeitos.
Com o grupo foram encontradas armas como pistolas, um fuzil AK47, um revólver e dois balísticos. “Quem recebe a polícia com metralhadora, ou está querendo matar ou querendo morrer. Infelizmente o Estado não vai ficar de joelhos para o crime. O Estado vai respeitar a lei e eu vou punir todos os policiais como estou punindo. Só esse ano já foram vários policiais e eu disse ao comandante: ‘eu quero reforço na Corregedoria para punir e dar exemplo a quem agir fora da lei’. Agora, do outro lado, o Estado não ficará de joelhos para bandidos que usam metralhadoras, fuzis, escopetas, intimidando a sociedade”, disse o governador.
“As polícias Civil e Militar não vão se intimidar com o uso de armamento pesado. A ordem é cumprir a lei e que as pessoas sejam presas vivas. Se elas tentam matar o policial com fuzil e metralhadora, a polícia tem que reagir. Infelizmente, quem atirar contra a polícia, o direito à legítima defesa do cidadão que está vestindo a farda tem que ser exercido e eu exijo que o estado de direito prevaleça”, defendeu o chefe do Executivo baiano.
 
  
  6  1  3

SINDICATOS QUEREM EVITAR MUDANÇAS EM PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO EMPREGO

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.zcn0mDz2vP

Dirigentes de centrais sindicais começaram a se articular para evitar alterações no Programa de Proteção ao Emprego (PPE) por parte dos parlamentares. Segundo a secretaria do Congresso Nacional, já foram apresentadas 175 emendas propondo mudanças à medida provisória 680/15, que trata do assunto e será analisada por uma comissão mista de deputados e senadores a partir de agosto. O programa permite a redução temporária da jornada de trabalho e de salário em até 30%. Em nome dos trabalhadores, os sindicatos reconhecem que o programa é uma medida paliativa, mas, assim como a indústria, consideram o programa necessário para estancar o aumento de demissões que vem sendo registrado no país. “Estamos diante de um momento de crise. Alguns setores estão com dificuldades e estão pedindo socorro. Se isso vai mesmo garantir os empregos, a gente vai medir com a quantidade de empresas que vai aderir ao programa”, avaliou Nailton Francisco de Souza, diretor nacional de Comunicação da Nova Central de Trabalhadores. Em junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou a maior taxa de desemprego para o mês desde 2010. O número de desocupados chegou a 6,9%, 2,1 pontos percentuais superior ao registrado em junho do ano passado (4,8%). O problema, segundo Souza, é que algumas emendas parlamentares descaracterizam “totalmente” o programa. “Tem sugestões mirabolantes que não vão resolver o problema do desemprego que já é um fantasma que está batendo na porta de muitas famílias. Algumas [emendas] querem deturpar a medida tornando o programa permanente e isso desregulamentaria a lei trabalhista do Brasil”, alertou à Agência Brasil. Na contramão do esforço sindical, alguns trabalhadores parecem não estar satisfeitos com a proposta enviada pelo Executivo. A última pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA) revelou que 51% de mais de 2 mil pessoas entrevistadas não estão dispostas a aceitar redução salarial para manter o emprego.
 
  
  New  0  0

RIO DO ENGENHO: UMA COMUNIDADE ABANDONADA

DSCF6054
Ontem ( Domingo ), foi comemorado o dia do padroeiro da vila de Rio do Engenho, em Ilhéus, Nossa Senhora Santana. Uma comunidade quilombola, que vive as margens do rio Almada, há mais de 4 ,5 séculos e que não tem nenhum apoio ao poder público municipal. São 20 Km da sede para o distrito de muita lama, poeira e buracos.  A comunidade, que tem cerca de 3 mil famílias, vive sem apoio, inclusive de segurança pública.
DSCF6051DSCF6053

 
  
  New  0  0

Ambev fecha parceria inédita com o SENAI para treinamento de funcionários

Ambev e o SENAI anunciam parceria inédita para treinar funcionários da área industrial da companhia. O projeto foi desenvolvido e customizado, exclusivamente, para atender às demandas fabris por meio de cursos de aperfeiçoamento profissional e de qualificação.
ImageProxy

O programa está presente em 14 regiões e tem como intuito capacitar cerca de 1.500 funcionários até o fim do ano, só na Bahia serão 60 colaboradores treinados. Ao todo, a Ambev investe mais de R$ 3,1  milhões na iniciativa.
Formar funcionários em casa faz parte da cultura da Ambev e o objetivo principal é proporcionar à nossa gente mais conhecimento técnico e possibilidade de crescimento dentro da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente e Gestão da Ambev. Com a parceria, a Ambev passa a ser o maior cliente institucional do SENAI.
O programa possui três módulos para as áreas de elétrica e automação e  dois  módulos para a área de mecânica.  São oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional, com 180 horas de duração, e de qualificação profissional, com 600 horas. O programa piloto, oferecido durante 2014, recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões e formou cerca de 900 funcionários em 20 cervejarias da com
panhia em várias regiões do país.
A estrutura técnica fornecida pelo SENAI para atender a companhia é composta por um coordenador nacional de relacionamento com a Ambev, um coordenador técnico nacional, 13 interlocutores de mercado dos Departamentos Regionais do SENAI, uma equipe escolar técnica formada por coordenadores e docentes das escolas da entidade executora do programa de profissionalização. 
Os cursos são aplicados em 14 estados brasileiros e essa estrutura prevê atender 88 turmas, sendo 15  de Manutenção Elétrica de Cervejaria Ambev, 69 de Manutenção Mecânica de Cervejaria Ambev  e quatro de Automação para Indústria de Bebidas I .
Nosso objetivo é qualificar nossos funcionários para que assumam novas funções técnicas e trilhem caminhos cada vez mais desafiadores. E o programa exclusivo desenvolvido em parceria com o SENAI soma aos nossos investimentos para capacitar os funcionários na área industrial” conclui Biava.
 
  
  5  0  4

BR 415 ENFRENTA ONDA DE PROTESTOS

20150727085704 (1)
A nova maneira de protestar dos grapiúnas, está sendo o fechamento das rodovias e uma das mais penalizadas é a Br 415. Só nesta manhã de segunda feira, dois protestos foram realizados. O primeiro ocorreu na entrada da cidade de Ilhéus, onde moradores reivindicam melhor qualidade de vida. Já em Itabuna, na Urbis IV, moradores reivindicam o mesmo, fechamento por horas e rodovia. No bairro do Malhado, em Ilhéus, moradores fecharam a avenida Ubaitaba, reivindicando melhorias para o Alto do Amparo.
20150727085704

 
  
  3  0  1

RJ: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE DOIS HOMENS E APREENDE CARGA DE COCAÍNA AVALIADA EM R$ 2 MILHÕES

2pwqvit588_4lsjx1hxi7_file

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois jovens que transportavam mais de 100 quilos de cocaína na BR-101, próximo a Casimiro de Abre, Região dos Lagos, neste domingo (26). Segundo a PRF, a droga foi avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
De acordo com a PRF, os agentes faziam abordagens na pista sentido Macaé, quando perceberam uma moto e um carro parados no acostamento alguns metros de onde eles estavam. Os agentes foram em direção aos suspeitos, quando um deles, que estava no carro, desceu e saiu correndo.
Ainda de acordo com a PRF, os dois jovens, de 23 e 26 anos, disseram ser moradores de Macaé, no Norte Fluminense. Para os agentes, os suspeitos contaram que receberam uma ligação de um amigo, o suspeito que fugiu, para buscar a carga de cocaína na avenida Brasil, na altura da Linha Amarela, na zona norte do Rio.
 De acordo com os rapazes, a droga seria revendida em Macaé. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes.
O caso foi registrado na delegacia de Macaé (123ª DP). Os jovens foram presos durante uma ação da operação Brasil Integrado.
 
  
  1  0  0

BANDIDOS TORTURAM IDOSO PARA ROUBAR R$ 100 MIL NO SUL DE MINAS

uyup6d6w7_3ixk6589xf_file

Um idoso de 65 anos foi torturado por bandidos dentro de casa em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. Os criminosos queriam R$ 100 mil que estavam no cofre que havia na residência.
Nazir Dias estava sozinho quando foi surpreendido pelos criminosos, que pularam um muro de três metros de altura para entrar na casa. Eles quebraram a porta da cozinha, se esconderam e esperaram o aposentado.
Quando a vítima chegou, deu de cara com dois homens encapuzados e armados. Os criminosos sabiam que a vítima tinha um cofre em um dos quartos e exigiram que o equipamento fosse aberto.
Como o aposentado estava muito nervoso, não conseguiu. Os suspeitos passaram a agredi-lo com barras de ferro e coronhadas. Durante todo o tempo o idoso sofreu ameaças de morte até conseguir abrir o cofre.
Com R$ 90 mil em cheques e R$ 10 mil em dinheiro nas mãos, a dupla saiu pela porta da frente da casa. Antes, amarram Dias com fios. Eles fugiram em uma caminhonete com a ajuda de um comparsa.
Familiares desconfiam que algum conhecido tenha participação no assalto. Ninguém foi preso. O aposentado está internado na Santa Casa da cidade.
 
  
  1  0  0

VENDA DE ARMA DE BRINQUEDO NO RJ SERÁ MULTADA EM ATÉ R$200 MIL



Suspeitos do crime estavam com uma arma de brinquedo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Venda de réplica de armas, que já era proibida, agora poderá custar caro: multas variam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, podendo chegar a R$ 200 mil, se a comercialização envolver menores
A venda de réplica de armas, que já era proibida no Rio, passará a custar caro para os comerciantes que não obedecerem a lei. Nesta segunda-feira (27) foi publicada no Diário Oficial uma alteração na regra, que permite multas de R$ 50 mil a R$ 100 mil para quem desobedecê-la. O valor pode chegar a R$ 200 mil, caso a venda seja realizada para uma criança. As lojas que descumprirem a regra podem ter a inscrição estadual cassada.
A proibição valia desde 1995, mas foi modificada no projeto da deputada estadual Martha Rocha (PSD), ex-delegada da Polícia Civil. A lei pede ainda para que os proprietários das armas de brinquedo entreguem a réplica em delegacias, obedecendo o mesmo procedimento das armas de fogo.
Ainda segundo o texto, o Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, vai abrir a Semana do Desarmamento Infantojuvenil. A lei observa que as sanções previstas na nova regra não impedem a aplicação de outras penalidades. Ou seja, uma pessoaacusada de cometer um assalto com uma arma de brinquedo poderá ser presa, se condenada pelo roubo.
Paintball continua valendo
Exceção à regra, o paintball e o airsoft não serão proibidos. Um dos artigos exclui as duas práticas da proibição. O projeto sugere ainda campanhas educativas para “difundir a importância de uma cultura de paz e não violência”.(g1)
 
  
  2  0  0

CONCURSO DO IBGE É AUTORIZADO;SÃO 600 VAGAS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Ao todo serão 7825 vagas oferecidas (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 600 vagas. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 302 publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (27).
Serão 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio).
O último concurso do IBGE foi realizado em 2013 quando 132,6 mil candidatos disputaram 432 vagas de níveis médio e superior. Os salários variaram de R$ 2.813,10 a R$ 8.907,45. A organizadora foi a Cesgranrio. Foram 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatística e 12 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas. O resutlado final foi divulgado em fevereiro de 2014.
O novo concurso público não poderá contemplar a localidade prevista no anexo I do edital nº 2/2013, que rege o concurso atualmente vigente, para a qual haja candidato aprovado e não convocado.
O provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de dezembro de 2015, e está condicionado à xistência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos  cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa  à  Lei Orçamentária Anual  e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação desta portaria, ou seja, até janeiro de 2016.
 
  
  3  0  3

POPULAÇÃO SE REVOLTA E POLICIA IMPEDE LINCHAMENTO

AoxXX_Bju4FhNCFRkFK3fzk_aRAmWikaPqn2nU9-4kMZAoGGwANEemprpC-0xjcksKdb6lYsm7SXs9FApSdiGP7b
A prisão de um adolescente  de 17 anos, na tarde de hoje, acusado de ter assassinado o mototaxista, Ricardo Santiago dos Santos, 32 anos, casado, e que deixa filhos, foi o principal motivo, para os moradores da cidade de Canavieiras, tentarem fazer justiça com as próprias mãos. As ruas viraram uma praça de guerra, onde moradores e policiais se enfrentaram. Um ônibus do transporte coletivo foi queimado e a policia teve que usar bombas de efeitos moral e gás, para tentar amenizar a situação. Até o final da noite deste domingo, o clima era tenso na cidade. Quatro pessoas foram detidas, entre eles, dois adolescentes.
AkzHydOVTgWklLniTgdJaVa7_drvJucU6JQ131QPZ3pkAgWUiVAcFqIlYlyusdxwKggS81Nk-EScpoowNeuR77FXAlhSCNp0k-SpTxlRUB3v-jAtMmywJZ-lc-Sp4RyxrG5T