sexta-feira, 27 de março de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Precisamos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos perdoados?

Você Pergunta: É necessário confessar meus pecados publicamente ou para alguém para que eu seja perdoada? Um irmão da igreja me disse que isso era necessário baseado em Tiago 5.16, que manda confessarmos os nossos pecados uns aos outros. E, inclusive, disse que alguns pecados precisam ser confessados perante toda a igreja. Isso é certo?
Cara leitora, infelizmente tenho recebido diversos e-mails de pessoas desesperadas por causa de orientações errôneas como essa que você citou de pessoas que estão interpretando os textos bíblicos de forma equivocada e trazendo grande peso à vida de muitos. Porém, um exame claro das Escrituras nos traz a verdade e a tranquilidade de agirmos conforme a vontade de Deus e não dos homens.
Precisamos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos perdoados?
Vejamos o texto que seu amigo usou para embasar que temos que confessar os pecados para outros para sermos perdoados: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados…” (Tiago 5.16).
O contexto que Tiago está trabalhando aqui é o da oração inteligente ou eficaz. Ele começa falando da oração dos presbíteros em casos urgentes (Tg 5.13-14) e fala também do exemplo de oração do profeta Elias, que é humano e semelhante a nós (Tg 5.17-18). Nesse contexto ele fala sobre confessar os pecados uns aos outros.
Mas o que ele está querendo dizer com isso?

  •  103
  •  2
  •  10
  •  

Tiago está falando sobre confessar os pecados uns aos outros para que uns orem pelos outros. É a oração eficaz, onde um intercede pelo outro, onde um se interessa pela dificuldade do outro. É claro que você “confessa” no sentido de buscar orientação e ajuda do irmão para a sua dificuldade. Você reconhece sua dificuldade e erros, numa atitude de busca da cura desses males. Note que o texto fala que o objetivo do “confessar” é para que uns orem pelos outros e haja então a cura: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados”.
Esse texto de Tiago não apoia o pensamento de que é obrigatório confessar o pecado a alguém para ser perdoado, nem que haja a necessidade de confessar publicamente o pecado e nem que é necessário confessar secretamente a um sacerdote seu pecado para obter o perdão de Deus.
Pelo contrário, a Bíblia afirma claramente que o perdão de Deus é pleno mediante um coração arrependido que se confessa diretamente a Ele: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9). Não há qualquer menção da necessidade de fazer confissão a pessoas para que o perdão tenha validade.
Assim, cara leitora, tenha sempre ao seu lado irmãos em Cristo de confiança com quem você possa contar nos seus momentos de dificuldade. Não há a necessidade de confessar nada a ninguém para obter o perdão de Deus.
Porém, tenha em mente que o arrependimento traz consigo a necessidade de reparação de nossos erros e, muitas vezes, isso tem de ser feito pedindo perdão a pessoas que prejudicamos e assumindo nosso erro de forma humilde diante delas.
Um alerta: Tome muito cuidado com aquilo que confessa perante as pessoas. Só confesse algo buscando ajuda caso tenha plena confiança na pessoa. Imagine você confessando um pecado grave que cometeu buscando ajuda em alguém que tem problemas com a fofoca? Certamente terá problemas!
Tem 32 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 5 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente. O presbítero André Já escreveu mais de 1030 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

FÁBIO METRALHA, UM ORGULHO DA PM E DO POVO DE ILHÉUS

RETROPESCTIVA 

Há exatos três anos, ganhava a liberdade a guarnição da Rondesp  Sul, em Ilhéus, encarcerada 

há 44 dias, após fim do movimento paredista nesta cidade. 

Verdadeiros guerreiros urbanos, não se abateram com as injustiças sofridas, e continuaram a 

fazer o trabalho de excelência que sempre desenvolveram, agora em suas respectivas 

companhias de ação depois de transferidos. Este trabalho reconhecido pela sociedade, 

também foi enaltecido pelo comando do CPR Sul coronel Reis, que em solenidade, concedeu 

certificado de Destaque Operacional à três dos seis Rondespianos, que hoje atuam na 69ª 

CIPM, soldados Fábio, Robson e Flavio.

Essa é uma singela homenagem aos bravos guerreiros, que mesmo diante do que passaram, 

permanecem firmes na postura profissional, horando e protegendo a sociedade de nossa 

cidade. Honra e glória aos combatentes.

Vigilância Sanitária de Ilhéus apreende 81 quilos de carne irregular

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus realizou nesta quarta-feira, 24, apreensão de grande quantidade de carnes que se encontravam em condições totalmente inadequadas de armazenamento e conservação. O registro ocorreu durante visita de inspeção a um supermercado da cidade, quando foram apreendidas mais de 37 quilos de cortes bovinos e também mais de 44 quilos de frango. Todo o material não tinha a mínima condição de comercialização, afirma a chefe do setor, Cathianne Pinto.

Ainda de acordo com ela, esta foi a maior apreensão de carnes realizada este ano. Os produtos foram inutilizados na presença de todos os funcionários do estabelecimento comercial. Segundo Pinto, o proprietário foi notificado sobre a grave irregularidade detectada. “Por isso, é importante que o consumidor esteja sempre alerta, verificando as condições da carne que vai adquirir e, caso constate que não obedece às normas estabelecidas, além de não comprar, deve fazer a denúncia, para que a Vigilância Sanitária vistorie e, se necessário, autue o estabelecimento”, afirmou Cathianne Pinto.

Recomendações - Ao se dirigir a um supermercado para comprar alimentos, diz a chefe da Vigilância Sanitária, o consumidor precisa adotar alguns cuidados para não colocar a sua saúde em risco. Verificar, por exemplo, se a temperatura de acondicionamento está correta. Ou seja, os alimentos pré-cozidos, que fazem uso de conservantes, e polpas de frutas, devem ser mantidos em temperaturas de -12 a -8 °C; os produtos derivados do leite, a exemplo do queijo e do iogurte, devem ser refrigerados entre 1 e 10 °C; no caso dos frios (bacon, salame e presunto , entre 4 a 8 °C; grandes peças de carne bovina, caprina e suína, devem ser mantidas na câmara de congelamento com a variação de -18 a -12 °C.

Outro fato importante, salienta Cathianne Pinto, é o consumidor procurar saber se o estabelecimento tem Licença Sanitária e se também oferece as condições de limpeza necessárias para um funcionamento correto. No caso específico dos açougues, o profissional que realiza a manipulação das carnes tem de estar com o uniforme limpo, os cabelos presos e as unhas cortadas, assim como estar sem barba.

Vagabundos são presos com arma na Califórnia, em Itabuna

Manoel Vitor Soares dos Santos, 19 anos, Gleidson Batista dos Santos, 21 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (26) no bairro Califórnia, em Itabuna, pela polícia militar. Eles foram flagrados com arma.

Os policiais foram acionados para uma busca a suspeitos de assaltos no centro de Itabuna e já no bairro Califórnia flagram dois homens em um moto com as mesmas características, após abordarem a dupla, uma arma foi apreendida.

TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS EM ILHÉUS

Distribuidora Tem de Tudo, inclusive drogas

Nesta quarta-feira (25), na rua Visconde de Mauá, centro de Ilhéus, a polícia prendeu por tráfico de drogas o proprietário e funcionários da distribuidora Tem de Tudo, que, na verdade, funcionava como distribuidora de drogas. 














Durante a operação, foi apreendida farta quantidade de drogas, entre cocaína e vários papelotes prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão, diversos sacos plásticos para embalar a droga, aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um revólver 38. 

Na ação foram detidos o dono da distribuidora, Edson Santos Bonfim, além de João Paulo, um funcionário, e Gival
do do Basílio. Todos os presos estão à disposição da justiça. (Ilhéus24h)

Desesperado, comandante de avião tentou abrir cabine com machado, diz jornal

O comandante do Airbus A320, da Germanwings, que ficou trancado do lado de fora da cabine momentos antes da queda do avião nos Alpes franceses, tentou arrombar a porta com um machado, segundo publicou o jornal "Bild" nesta sexta-feira (27).

Desesperado ao perceber que o copiloto não respondia ao pedido para abrir a porta, o comandante utilizou um machado para forçar a porta blindada, segundo fontes das forças de segurança alemãs. Segundo um porta-voz da Germanwings, os aviões A320 contam com um machado "parte do equipamento de segurança".

"Pelo sistema de interfone, ele se identifica, mas não há nenhuma resposta. O piloto bate na porta, mas não há resposta do coiloto", diz. "Nós ouvimos vários gritos do piloto pedindo para entrar na cabine", disse o procurador de Marselha Brice Robin.

Do lado de dentro da cabine, é possível perceber a "respiração normal" do copiloto, o que, segundo o promotor, descartaria a hipótese de um mal súbito do copiloto. "Ele estava vivo e respirando", disse o promotor.

Aprovado aumento de pena para que acusados de crimes hediondos possam ter liberdade condicional

A Câmara aprovou, na noite de quinta-feira (25), projeto de lei do Senado, que aumenta de dois terços para quatro quintos da pena o tempo de prisão para que condenados por crimes hediondos possam ter direito à liberdade condicional. Entre os crimes estão a prática de tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e o terrorismo.

A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Como o texto do Senado foi alterado, o projeto retorna à Casa de origem para nova deliberação.

A proposta dividiu os deputados. Alguns, como Carlos Zarattini (PT-SP), que é vice-líder do governo, disse que aumentar o tempo na prisão não vai resolver o aumento da criminalidade. O deputado Delegado Edson Moreira (PTN-MG), defensor da medida, observou que se essa lei já existisse, muitas vidas teriam sido poupadas.

PRF PRENDE DOIS TRAFICANTES DE DROGAS COM MAIS DE 39 KG DE MACONHA

1503864_821878984545569_7630384528397591645_n

 Ação da Policia Rodoviária Federal, prendeu dois elementos, que transportavam em um veículo,  cerca de 39 kg de maconha.  Essa ação foi realizada próximo a cidade de Capim Grosso e os elementos serão apresentados na Delegacia Territorial.
10257554_821879017878899_2704964020354535480_o1510977_821888134544654_4679032032241228282_n-horz

MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS ABATIDO A TIROS NO PEDRO GERÔNIMO, EM ITABUNA

 

IMG-20150327-WA0176
Um homem foi baleado há poucos instantes na Rua de Fátima,  bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. Júnior Ramos Santos, mais conhecido como “lunga”, tinha 33 anos, foi baleado com um tiro na cabeça.  De acordo com informações,  dois elementos se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, fugindo em seguida pela escadaria que da acesso ao bairro Daniel Gomes.
IMG-20150327-WA0174
Ainda segundo informações, a vítima tinha envolvimento com drogas, o que pode ter causado sua morte. Junior era muito conhecido, pois  já jogou no interbairros de Itabuna.
IMG-20150327-WA0175IMG-20150327-WA0177

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA CÂMARA DE ITABUNA FORAM REABERTAS NESTA SEXTA (27), PORÉM SÓ SERÃO APROVADOS OS CANDIDATOS APADRINHADOS PELOS VEREADORES

download
As inscrições para o concurso público da Câmara de Vereadores de Itabuna foram reabertas  nesta sexta-feira (27), após suspensão temporária em função de problemas técnicos. A reabertura está determinada pelo Comunicado Público 001/2015, que será publicado amanhã (28), no Diário Oficial do Poder Legislativo Municipal.
Devido à suspensão, o prazo das inscrições foi estendido até o dia 12 de abril (inicialmente seriam encerradas no dia 5) e houve também alteração nas datas para o requerimento de isenção da taxa de inscrição por beneficiários de programas sociais do governo federal. Os pedidos poderão ser formulados nos dias 30 e 31 deste mês, conforme o novo cronograma divulgado.
O concurso da Câmara de Vereadores oferece 47 vagas para cargos que contemplam todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 1.100,00 a R$ 4.600,00. Interessados em participar deverão se inscrever exclusivamente por meio do site www.msmconsultoria.com.br. Dispositivos da legislação municipal que fazem parte do programa do concurso podem ser baixados no site da Câmara (www.cmv.itabuna.ba.gov.br).

OPERAÇÃO CORUJÃO: POLÍCIA APREENDE DROGAS E SUSPEITOS EM ARRAIAL D’AJUDA

IMG-20150327-WA0028
Na madrugada desta sexta-feira (27) por volta das 03h00, uma guarnição da polícia, realizou uma operação denominada Corujão, no distrito de Arraial D’ Ajuda. Segundo informações policias, durante ronda, a polícia avistou dois elementos suspeitos, e ao procederem  abordagem e revista, encontraram com esses elementos 02 buchas de maconha, 01 papelote de cocaína e 15 doses de droga sintética LSD. Os indivíduos e os entorpecentes foram apresentados à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.IMG-20150327-WA0029

No dia da mentira, projeto sobre regulamentação das cinquentinhas será votado 

 

cosme-araujo-com-microfone

O projeto nº 09/2014 que dispõe sobre a Regulamentação dos veículos ciclomotores de até 50cc, conhecida como ‘cinquentinhas’, e os procedimentos para o cadastro, registro e licenciamento no Município de Ilhéus, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, será votado no próximo dia 01 de abril, às 16 h, no escritório local da Ceplac (excepcionalmente aonde vem ocorrendo as sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus).

Para o maior defensor da causa, Cosme Araújo (PDT) e autor do anteprojeto de lei, esta votação será o marco da legalidade e de sua luta pelos proprietários das ‘cinquentinhas’. “Este é o meu papel como legislador e defensor do povo”, afirma.
Portanto, é importante a presença de todos os donos destes veículos na sessão da câmara, para de fato concretizar uma batalha incansável do Vereador Cosme Araújo.
Assessoria

MORADORES DO BAIRRO SANTA CLARA INTERDITAM BR101 EM PROTESTO

IMG-20150327-WA0010
imagem enviada via whatsapp
Moradores do bairro Santa Clara interditaram nesta manhã de sexta-feira (27) em uma manifestação, a BR 101, onde cobram por melhorias de saneamento básico, como rede de esgoto, asfalto, água, além de uma quadra de esportes. Promessas essas feitas pela gestão atual e nunca cumprida. Motoristas que transitam pela BR 101, estão parados na altura que da acesso à Itabuna, nas proximidades do antigo Motel carinhoso.  Os moradores atearem fogo na pista impossibilitando a passagem dos veículos. A fila já alcança cerca de 50 km,  os manifestantes informaram que só param o protesto e liberam a pista com a chegada do Prefeito Vane , ou do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.

quinta-feira, 26 de março de 2015

ADOLESCENTE MORRE APÓS SER FEITA DE ESCUDO HUMANO PELO PRÓPRIO NAMORADO

Uma jovem de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26), por volta da 0h30, no centro de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, o namorado da jovem identificado como Ednei França Santos, 18 anos, foi abordado por dois homens armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, e o jovem para se proteger, se escondeu atrás da namorada, a adolescente Cailane Sales.
Cailane foi atingida por tiros na cabeça, peito e perna. Ela morreu na hora. Já Ednei foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.
Ainda de acordo com a polícia, Edinei tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico e estava foragido da delegacia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
  
  New  0  0

ÔNIBUS ESCOLAR TOMBA E DEIXA ESTUDANTES FERIDOS

RTEmagicC_escolariraraUm acidente na tarde de ontem (25) envolvendo um transporte escolar da rede municipal de Irará deixou cerca de dez alunos feridos. De acordo com informações, o ônibus escolar tombou em uma estrada que liga  a sede da cidade ao povoado de Caroaba. As causas do acidente não foram informadas. O motorista chegou a socorrer alguns estudantes, mas logo em seguida fugiu do local. Todas as vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Doutor Deraldo Miranda.
 
  
  New  0  0

JOVEM FOI FEITA DE REFÉM POR HOMEM ARMADO NA RODOVIÁRIA DE PORTO SEGURO

Uma jovem foi feita de refém na noite da última terça-feira (24) por um homem armado com uma faca na rodoviária de Porto Seguro. De acordo com informações, o agressor estava visivelmente transtornado, e pedia a todo instante que alguém o matasse. A polícia conseguiu conter e desarmar o rapaz. Ao chegarem na delegacia, a polícia descobriu que a jovem feita de refém estava portando identidade falsa, e que pretendia se passar por maior de idade para ter acesso ao presídio de Eunápolis, onde pretendia visitar o namorado.
refem_d
 
  
  New  0  0

MALANDRO METEU ASSALTO EM BUZÚ E SE DEU MAL

10361040_821860217880779_6618482464820396607_n
A equipe Apolo, prendeu nesta quinta feira, o elemento Mateus Amorim da Silva. Ele invadiu um ônibus do transporte coletivo no bairro de Brotas em Salvador e saqueou todos os passageiros. Tentou dar linha, mas foi preso pelos homens e apresentado na delegacia.
62641_821860237880777_281129480805126862_n

 
  
  1  0  0

ESTUDA                                                                                                                                                                                                                                                                                   NTES DE MASCOTE RECLAMAM A FALTA DA MERENDA ESCOLAR

20130424110800_kit_merenda_escolar
Os estudantes da cidade de Mascote, estão denunciando que até o momento, nenhuma escola da rede estadual  está servindo a  merenda escolar. Apesar de existir verbas específicas para a merenda, os diretores das escolas dizem que não tem dinheiro e por isso, milhares de crianças estão sem se alimentar na escola.
REDE MUNICIPAL- Também existem informações, que a rede municipal  também , não vem servindo a merenda escolar.
 
  
  2  0  1

A CASA CAIU PARA AS GATINHAS DAS DROGAS

IMG-20150326-WA0003
A casa caiu  na cidade de Ibicarai, para as garotas Cleonice Aguiar dos Santos e Núbia Ferreira dos Santos. Com elas, os policiais militares encontraram maconha, crack, cocaína, celulares, balança digital e cerca de R$   536,00.  Toda a droga estava escondida na casa de um elemento identificado como Ivo.
IMG-20150326-WA0004

PREFEITA DE CAMACÃ ABANDONA A EDUCAÇÃO E ESTUDANTES ESTÃO SEM AULA

ImageProxy.mvc
Os Professores de Camacã, em sua luta de guerreiros, percorreram todos os distritos do município. Ontem foram em São João do Panelinha (25) e hoje 26 de março, a caminhada foi no distrito de Leoventura, mostrando à população o que está acontecendo com a Educação nesta terra tão querida, mas pouco respeitada, só tendo destaque em momentos de crise. Debaixo de chuva ou de sol, estamos caminhando em busca de um direito conquistado, mas que nos está sendo negado. Os números mostram que a verba chegou, mas quem administra quer usa-la para pagar outras contas. A administração busca de todas as maneiras baixar o limite de pessoal, e para isso não está repassando o reajuste que veio diretamente para isso.  Se a receita veio reajustada para este fim, não o fazendo, esta verba será usada para pagar outros setores e indiretamente estarão desviando dinheiro da educação, mesmo cumprindo os valores mínimos estabelecidos por lei. A busca incansável da administração, em diminuir as despesas com pessoal, não importando o quanto está sendo perversa com os trabalhadores, nos leva a considerar que uma lei “que não serve para nada, porque foi suspensa imediata e totalmente”, só é conveniente para revogar o Plano de Cargos e Salários dos Professores, plano esse, existente no município deste 2005.
 

MOTOTAXISTAS FORAM EXECUTADOS EM ARRAIAL D’AJUDA

IMG-20150326-WA0029
Dois mototaxistas identificados apenas como “Cambota” e “Ney”  foram executados na noite de ontem (25) no distrito de Arraial D’ajuda, em Porto Seguro. As causas e os autores do crime estão sendo investigado pela polícia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

MATARAM A NOVINHA COM TIROS DE PISTOLA

[garota]garota_1
A policia realiza diligências, mas não tem pistas do criminoso e tão pouco  as causas deste crime que chocou a região de Pojuca. Foi na noite de ontem, quando a jovem, Caliane Sales, 17 anos, andava na rua e foi morta a tiros de pistola calibre 9 mm.  O crime ocorreu próximo ao DECLA-  Departamento de Esporte, Culturae Lazer de   Pojuca.
11083611_821429661257168_5742065597937640105_n
                                                                                                                                                                                                    

NOTA PÚBLICA

A Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá – AMBHLS, entidade sem fiz lucrativo fundada em 26 de julho de 1986, em virtude de noticias divulgadas acerca da última reunião ordinária da diretoria, vem a público manifestar o que segue:
A. As noticias divulgadas sobre expulsão do vereador Roque do Sesp da associação de moradores, por um suposto diretor, são infundadas;
B. Na última reunião ordinária a maioria dos diretores aprovou a manutenção da parceira com o vereador Roque do Sesp por entender que está sendo benéfica para comunidade;
C. O vereador Roque do Sesp tem sido parceiro da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá desde o inicio do seu mandato, apoiando ações e reivindicações da comunidade;
D. Diante do exposto, AMBHLS comunica que está avaliando as medidas judiciais cabíveis e que oportunamente se manifestará novamente sobre o assunto.
Atenciosamente,
Jorge Reis Brito
Relações Públicas

MORRE AO 87 ANOS O ESCRITOR ITABUNENSE HÉLIO PÓLVORA

20111007AQMorreu na madrugada desta quinta-feira (26) em Salvador, o escritor baiano Hélio Pólvora. A informação foi confirmada pela Academia Baiana de Letras. O escritor estava internado em Salvador para tratar de um câncer.
Nascido em Itabuna, Pólvora trabalhou como jornalista e editor em jornais em Itabuna e em Salvador, para onde se mudou na juventude. Como crítico literário, trabalhou no Jornal do Brasil, Veja e Correio Braziliense. Nos últimos anos, era colunista de A Tarde.
Hélio Pólvora conquistou diversos prêmios literários, entre os quais os da Bienal Nestlé de Literatura, anos 1982 e 1986, para contos (1.º lugar), e os prêmios da Fundação Castro Maya, para o livro Estranhos e Assustados, e Jornal do Commercio, para Os Galos da Aurora.
Foi eleito Doutor honoris causa pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Pólvora publicou mais de 20 livros de contos, crônicas e romance, e traduziu mais de 80 livros de ficção (romances e contos) e ensaios. Ele deixa mulher e três filhos. Por conta da morte do escritor, a cerimônia de posse da nova presidência da Academia de Letras da Bahia foi cancelada. Não há informações sobre velório e sepultamento do escritor.