domingo, 15 de março de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O que eu preciso fazer para ser salvo?

Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas, muitos acreditam que fazer sacrifícios, penitências, cumprir rituais religiosos e outras coisas do gênero poderão garantir a salvação.
A Bíblia nos mostra que a salvação é pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. Está fé está expressa em crermos que Jesus Cristo é o filho de Deus, que morreu na cruz em nosso lugar, que ressuscitou, vive e voltará em breve para nos levar para o céu.
No livro de Atos dos Apóstolos 16: 29 – 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:
O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
Ensino semelhante encontra-se no evangelho de João 3.16:
Porque Deus tanto amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus, contudo há muitas confusões quanto ao que é crer em Jesus, pois muitos confundem crer com acreditar e não é isso que a Bíblia defende.
Outro erro comum é imaginar que não precisamos fazer nada, pois o ato de crer não nos impõe nenhuma responsabilidade. Este também não é o padrão bíblico para quem exerce sua fé em Jesus Cristo.

Mas então o que é crer em Jesus?

Para um melhor entendimento desta questão, sugiro que você ouça a pregação abaixo do pastor Ed René Kivitz sobre a diferença de crer e acreditar. Uma mensagem muito esclarecedora que certamente trará grande impacto em sua vida.
Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.

NOVOS RADARES ENTRAM EM OPERAÇÃO


Radares entram em operação na J. S. Pinheiro neste sábado  (Foto Divulgação).
Radares entram em operação na J. S. Pinheiro neste sábado (Foto Divulgação).
Os radares fixos das avenidas Amélia Amado e J. S. Pinheiro entraram em operação neste sábado (14), segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran). Ao contrário da fiscalização eletrônica na Princesa Isabel e na Aziz Maron, não haverá período para ação educativa. Quem for flagrado em excesso de velocidade ou não respeitando sinal, será notificado a partir deste domingo (15).

EM ILHÉUS, 2014 (AINDA) NÃO ACABOU

Aulas de 2014 em escolas municipais ilheenses se estendem até dia 18
Aulas de 2014 em escolas municipais ilheenses se estendem até dia 18
Quando parte dos alunos das redes pública e particular caminhar para encerrar a primeira unidade em abril, estudantes matriculados na rede municipal em Ilhéus iniciarão o ano letivo de 2015.
Greves e reformas de escolas empurraram o final do ano letivo na rede ilheense para o próximo dia 18.
A data início do ano letivo ainda não foi definida. Pode ser 27 de abril. Também não foi definido o calendário deste ano. Certeza mesmo só a de que os 200 dias letivos deste ano serão encerrados somente em 2016.

ILHÉUS MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, ÀS 9H


Empresários e representantes de instituições como Rotary Clube e sindicatos promovem neste domingo (15), às 9 horas, a Marcha contra a Corrupção. O ato se descola do movimento de pedido de impeachment presidencial, marcado para as 15h em todo o país.
A marcha ilheense se concentrará na Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião) e sairá em caminhada até o Ministério Público Federal, na Cidade Nova, onde os participantes pretendem entregar documento de apoio às investigações contra a corrupção no país. O documento também apoia as ações da Polícia Federal e da Justiça.
– Estaremos marchando não para pedir impeachment, mas para apoiar quem realmente quer investigar a punir os culpados de desvios de verbas públicas – diz Clóvis Junior, empresário do setor de material de construção e ex-dirigente da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Ilhéus.
Além da CDL, Rotary Clube, sindicatos, empresários e associações estão envolvidos na organização do movimento, que é aberto. Ciro Zatele, apresentador do programa Cidade Informe e editor de site homônimo, considera importante “que todos participem; independente de partido religião ou classe social, pois a corrupção atinge a todos, em um país que tanto precisa de saúde, educação e segurança pública”.

ITABUNA: OAB ANUNCIA APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO



Andirlei_Nascimento_Silva

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna, declarou nesta sexta-feira (13 apoio às manifestações marcadas para o dia 15 de março de 2015, no município.

Segundo o presidente Andirlei Nascimento, o posicionamento da OAB respeita às liberdades públicas, dentre elas, o direito inalienável de livre manifestação, as quais compõem o núcleo essencial do Estado Democrático de Direito.

A OAB também designará uma comissão especial para o acompanhamento da manifestação, de modo a garantir que o direito à livre manifestação se realize plenamente.

Motorista supostamente embriagado atropela mulher no Califórnia

Um homem, que conduzia um veículo Celta, de cor branca, atropelou, na noite deste sábado (14), uma mulher na praça do bairro Califórnia, em Itabuna. A vítima chegou a ficar com o pé preso no carro. De acordo com testemunhas, havia garrafa de bebida alcoólica no carro e o motorista estava aparentemente embriagado. O mesmo homem teria colidido, antes do atropelamento, levemente com uma moto 50 cilindradas.

A população local ficou revoltada e tentou linchar o motorista, que estava detido no módulo policial do bairro. De dentro da unidade, ele xingava populares.

A vítima sofreu fratura exposta, sendo socorrida pelo SAMU.


ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA E MATA 55 PESSOAS

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Costa Mar Turismo, ocorrido no final da tarde deste sábado (14) provocou a mortes de dezenas de passageiros. As 23h45, foram confirmadas 55 vítimas fatais entre adultos e crianças. O coletivo com placas de União da Vitória (PR) que seguia para um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná, perdeu o controle em uma curva próximo ao mirante da serra de Dona Francisca (SC-418) e despencou de um precipício de aproximadamente 400 metros de altura. Conforme informações, além das 55 mortes, também há 11 feridos que foram encaminhados para o hospital municipal São José, hospital Infantil Geser Amarante Farias e também para o hospital de Campo Alegre.
 Bombeiros voluntários de Joinville e da região, equipes do SAMU, Polícia Rodoviária Estadual e dois helicópteros auxiliam no resgate das vítimas. O trecho está totalmente bloqueado para o tráfego. Em virtude do difícil acesso ao local do acidente, as equipes de resgate devem avançar a madrugada de domingo para a retirada dos corpos.

A bandidagem se deu mal nesta madrugada em Salvador. Três bandidos  trocaram tiros com a Policia Civil no Ogunjá, sendo que um bateu 21 de boca ( morto ), outro saiu ferido e um terceiro conseguiu fugir. A policia identificou o morto, conhecido como Luciano e o outro, que foi internado no HGE é Welles Santos Silva. Os elementos estavam em um veículo e acabaram furando a barreira da policia,quando houve a troca de tiros.


PRF PRENDE HOMENS ACUSADOS DE TRÁFICO NA REGIÃO DE BARREIRAS



Na noite de ontem (13) por volta das 21h30 a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens acusados de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas em Barreiras. A abordagem aconteceu no km 801 da BR242, quando a polícia solicitou que o veículo Hyundai Tucson parasse para revista. Durante a revista foram encontrados um revolver calibre 38, seis munições intactas, a quantia de R$1.249,00 em dinheiro e 152 gramas de maconha divididos em três tabletes acondicionados para venda. Ao serem questionados sobre a origem do dinheiro, os indivíduos não souberam explicar. Os três homens e todo o material apreendido pela PRF foram encaminhados à delegacia local.
Estudantes estão traumatizados
Os estudantes do curso noturno da cidade de Arataca estão assustados com a violência na cidade. Na noite de ontem, um elemento armado com um revolver, invadiu o ônibus escolar, que estava na porta do colégio IMEA, para levar os estudantes para a zona rural,  e anunciou o assalto.  Três estudantes, duas mulheres e um homem, que residem no distrito de Pratas, tiveram seus aparelhos celulares tomados a forca pelo bandido. O número de policiais na cidade é insuficiente e cresce a cada dia o tráfico de drogas no local. A comunidade está assustada e pede segurança ao comando do 15º Batalhão da Policia Militar.

Após dias de investigações, a equipe do SI da 4ª Coorpin, prendeu o traficante do Bairro Alto do Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, Durvalino Santos, com apróximadamente 1 kg de maconha e uma balança de precisão. Que após sua prisão ligou para seu fornecedor, Linsmac Lima dos Santos, investigado pelo SI e conhecido como Maic, solicitando 1 kg de maconha, onde foi combinado o local de entrega e quando chegou com a encomenda foi preso em flagrante com um kg de maconha. Vale salientar que Maic é funcionário da prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

sábado, 14 de março de 2015

BANDIDOS PRESOS PELO PETO 68 COM PISTOLA NA UBERLÂNDIA EM ILHÉUS E ENTREVISTADOS PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM

Click no nome do jornalista para assistir ao video.

Blogueiro sofre ameaça de morte em Maraú, na Bahia

saul
O blogueiro Saul Lima Santos, editor-chefe do Maraú Notícias, sofreu ameaça e tentativa de agressão, na última quinta-feira, 12, por membros da prefeitura local. O blogueiro ocupa a vice-presidência do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Maraú, e no momento da tentativa da agressão, estava em visita à uma escola do município, averiguando a denúncia de pais de alunos sobre irregularidades na distribuição da merenda escolar.
Conforme Saul, Hozana Soledade Ramos Santos, assessora da Secretaria Municipal de Educação, o agrediu verbalmente durante a visita a Unidade Escolar. Ela disse que o blogueiro faz “política partidária”. De acordo com Saul, o marido da assessora, Jocélio, tentou agredi-lo com um murro e o ameaçou dizendo que ele [Saul] vai cair no cartucho.

Deputada Alice Portugal quer tornar carteira de radialista como prova de identidade


alice_portugal_fotos_roberto_viana (41)


A deputada Alice Portugal, pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PC do B, considerada uma das mais atuantes vozes pelos direitos da mulher na Câmara dos Deputados, comemorou na semana passada, aprovação do Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que inclui o feminicídio como homicídio qualificado, classificando-o ainda como hediondo. A PL foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
Como forma de atender uma antiga reivindicação dos radialistas, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) está desarquivando um projeto de Lei, inicialmente do deputado Maurício Rabelo, que torna válida, em todo território nacional, como prova de identidade, para qualquer efeito, a carteira de radialista emitida pelo sindicato da categoria, podendo, em caso de inexistir sindicato, ser emitida por Federação, devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.

MÉDICO RICARDO ROSAS ATACA ERICK ETINGER E FALA EM “MARACUTAIA” EM MUTIRÃO

Mutirão de mamografia está sendo realizado em Itabuna até final do mês (Foto Divulgação).
Mutirão de mamografia está sendo realizado em Itabuna até final do mês (Foto Divulgação).

Rosas ataca secretário e mutirão.
Rosas ataca secretário e mutirão.

Profissionais de saúde acompanham uma guerra pública do médico Ricardo Rosas contra o secretário de Saúde de Itabuna, Eric Ettinger, e a Secretaria Estadual de Saúde. Dono de uma clínica de imagem e diagnóstico de Itabuna, a Cami, Rosas lançou desafio ao secretário e suspeitas quanto ao mutirão que promete realizar 5,4 mil mamografias até o final do mês no município.
Os argumentos do médico possuem questionamentos que vão do campo médico a questões de mercado. Rosas lembra que o município possui seis clínicas com estrutura de ponta para mamografia e empregam em torno de 150 profissionais.
“Por que trazer uma estrutura de uma clínica de Salvador, se temos aqui toda essa estrutura da cidade, com profissionais daqui, radiologistas daqui e maquinário de primeira?”, questiona em conversa com o PIMENTA. “Por que não se faz um mutirão com as clínicas regionais?”.
O médico mostra borderô com o total de mamografias autorizadas para a sua empresa desde o início do ano. Foram 246 em janeiro, 266 em fevereiro e 85 nos doze primeiros dias de março.
“Minha clínica tem capacidade para realizar entre 150 a 200 exames por dia, com ar-condicionado, conforto para os pacientes, não é debaixo de lona e em cadeiras plásticas, como no mutirão”, queixa-se, enfatizando que a Secretaria de Saúde de Itabuna libera 5,4 mil para empresa de Salvador, enquanto “regra em liberar” exames.
“MARACUTAIA”
Rosas sugere “maracutaia” envolvendo as estruturas estadual e municipal de saúde para beneficiar uma empresa de Salvador. O profissional diz que o número de mamografias também foi alto para o mutirão. Por isso, deduz, baixaram para 35 a idade das mulheres a serem examinadas, quando a idade mínima recomendada para o exame é 40 anos. “Só se faz exame antes dos 40, se houver histórico da doença na família”, observa.
O médico lembra que as clínicas locais liberam os exames, mesmo pelo SUS, em até 48 horas, enquanto os resultados das mamografias realizadas neste mutirão demorarão até 70 dias para ser entregues às pacientes. Rosas ainda sugere ao secretário Eric Ettinger realizar mutirões de exames laboratoriais pelo SUS. O secretário é bioquímico. O espaço está aberto para que o secretário, caso queira, se pronuncie. Após a entrevista, por meio do Facebook, Rosas desafiou o secretário a fazer exames gratuitos em seu laboratório, uma vez por mês, por um ano.
MAMÓGRAFO NA CAIXA NO HBLEM
Na saraivada, o médico radiologista cita, ainda, um mamógrafo novo que, segundo ele, não está sendo usado e encontra-se dentro da caixa, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna. Rosas diz não ser contra a realização de mutirões, mas defende que os mesmos sejam realizados em regiões que não contam com clínicas médicas conveniadas ao SUS.

Dois pedidos de impeachment são abertos contra a presidente

Às vésperas das manifestações que prometem levar milhares às ruas do país para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a petista já tem dois pedidos de impeachment abertos contra ela. Um vindo da sociedade civil, assinado por Walter Marcelo dos Santos, e outro do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentado na quarta-feira.

Outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados. O número total é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos. Mas a petista está ainda bem atrás do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que com o boom durante o período das denúncias do mensalão, chegou a 34 pedidos nos seus dois mandatos - entre os anos de  2003 a 2010.

Logo no primeiro item de considerações do pedido, Bolsonaro já faz uma deferência à ditadura militar. “A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do poder Executivo por crime de responsabilidade”. Na sequência, ele disse que o caso Collor tinha menor gravidade que a atual  situação de Dilma Rousseff, acusando-a de “evidente estelionato eleitoral e recorrentes atos de improbidade administrativa”.
IMG-20150309-WA0005
Neste domingo (15/03), acontecerá em todo Brasil manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Itabuna, a população também tem se organizado para ir às ruas demonstrar sua indignação em relação ao atual governo. A concentração acontecerá no domingo (15), no Jardim do Ó, as 15H.

MATARAM O IDOSO PARA LEVAR A GRANA


A policia acredita que os dois homens que assassinaram na noite de ontem, Antenor Pinto da Silva, 61 anos, fato ocorrido na rua Telemico Borba, no bairro Calumbi, em Feira de Santana, sabiam que a vítima estava levando cerca de R$ 9 mil  . A vítima foi morta quando caminhava com a esposa, que ficou em estado de choque.  De acordo com a Polícia, os criminosos tentaram assaltar o idoso que portava a quantia de R$ 9.223,65 no bolso da calça. Além do dinheiro, Antenor carregava um revólver calibre 22, mas não chegou a sacar durante o roubo.
A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (14) armas, objetos e drogas durante ronda nas imediações do bairro Santa Clara, em Itabuna. Seis pessoas também foram detidas e encaminhadas ao complexo policial. Segundo informações, a polícia suspeitou de um veículo táxi, de placa NZO 5283, e durante abordagem ao veículo, que estava sendo conduzido por Carlos Alberto Soares Bezerra, foi encontrado no seu interior os indivíduos identificados como Kaike dos Santos Romano que estava portando uma arma de fogo calibre 32 municiado, Elenilton Rodrigues de Jesus, portando 12 papelotes pequenos e duas pedras de crack, Talles Santos Pereira, Everton Matheus Silva Oliveira e Jefferson de Aleluia Melo. Além das drogas e arma, a polícia apreendeu com eles, celulares, documentos de identificação e dinheiro.

PRF APREENDE DOIS ELEMENTOS POR VENDA DE COMBUSTÍVEL FURTADO NA NOVA ITABUNA


 Na noite de ontem (13) a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem identificado como Ediney Mauricio dos Santos, que conduzia um Fiat uno com 350 litros de combustível furtado de um caminhão tanque.
Após ser questionado onde teria comprado o combustível, o mesmo informou que teria sido em um lava jato no bairro Nova Itabuna. A PRF continuou a diligência e foi até o local indicado, chegando lá, foi encontrado o senhor Edilson Lemos da silva, com a quantia  de R$875 em dinheiro que foi pago pela gasolina, e o caminhão tanque de onde o combustível estava sendo retirado. A polícia deu voz de prisão aos dois homens, que em seguida foram encaminhados à Polícia Civil de Itabuna

POLÍCIA MILITAR APREENDEU ARMAS DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO EM ILHÉUS

Durante uma blitz realizada na noite de ontem (13) por volta das 21h, na subida do Outeiro da Glória, em Ilhéus, uma guarnição da BCS abordou um rapaz suspeito identificado como Danilo Santos Bezerra, 19 anos, durante abordagem foi encontrado com ele um revólver calibre 38.
Uma segunda apreensão aconteceu já na madrugada de hoje (14), por volta de 01hora. Durante ronda na Praça da Caixa D'Água, bairro Frei Calixto, também em Ilhéus, uma guarnição da BCS, abordou um adolescente de 17 anos, após denúncia de que o mesmo estaria traficando no local.
Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo, pistola calibre 380. De acordo com informações, o menor ainda tentou sacar a arma, mas foi contido pelos policiais militares, e mesmo após  ter a arma retirada de suas mãos, o menor ainda tentou resistir à apreensão.

 

AMANHÃ OS CARAS PINTADAS ESTARÃO PELAS RUAS DA CIDADE GRITANDO FORA DILMA

EM PRIMEIRA MÃO : SAI A LISTA DOS APROVADOS NO CONCURSO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA EM 2012

A lista de convocados no concurso realizado pela Policia Militar da Bahia,  realizado em 2012, foi publicada na edição deste sábado (14), do Diário Oficial do Estado (DOE). Os mais dois mil praças selecionados vão reforçar a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.
Agora, os aprovados devem fazer a entrega dos documentos e realizar de exames pré-admissionais dentro do prazo estipulado pelo edital, que começa no dia 13 de abril. Os convocados farão avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social.

Os candidatos considerados aptos ingressarão no Curso de Formação de Soldados da PM, que tem duração de nove meses. A data da matrícula está prevista para o dia 22 de junho.

O edital traz a relação dos convocados por ordem de classificação, região e município sede. Do total, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, sendo 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba.

MENTIROSO SAFADO:Sérgio Gabrielli diz que era impossível identificar corrupção na Petrobras

CPI da Petrobras ouviu depoimentos do ex-presidente da estatal. Gabrielli afirmou que, se houve corrupção, foi pela ação isolada de pessoas.

CPI também ouviu nesta quinta-feira (12) um ex-presidente da Petrobras: Sérgio Gabrielli. Ele disse que era impossível identificar a corrupção na empresa.
Sérgio Gabrielli, que foi presidente da Petrobras entre 2005 e 2012, disse que, pelo tamanho da empresa, não havia como identificar o esquema de corrupção que desviou bilhões de reais.
“Impossível identificar esse comportamento internamente. Isso é um caso de polícia! Isso, como tal, vai ser descoberto por investigação policial, que vem de outras fontes”, disse Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras.
Gabrielli também afirmou que os processos de licitação da Petrobras seguiam a legalidade e que, se houve corrupção, foi pela ação isolada de pessoas. Ele admitiu que, como presidente da Petrobras, participou da indicação de Pedro Barusco para diretor da Sete Brasil, empresa que tem contratos de R$ 22 bilhões com a Petrobras para a contratação de sondas de perfuração e é investigada por pagar propina ao ex-diretor de Serviços Renato Duque.
Barusco admitiu ter desviado R$ 70 milhões da Petrobras. As declarações de Gabrielli, que não reconheceu nenhum erro no período em que comandou a empresa, nem mesmo na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, irritaram os deputados de oposição.
"O senhor vem aqui cinicamente dizer o que o senhor tá dizendo? O senhor tinha que ter vergonha, o senhor tinha que ter respeito, o senhor é cumplice de um assalto de proporções gigantescas.", disse o deputado Onyx Lorenzoni, do DEM-RS.
“Eu estou sendo investigado em dezenas de investigações que não envolvem a mim diretamente, e eu não tenho nada de acusação pessoal de enriquecimento ilícito. Então, portanto, eu repilo veementemente qualquer acusação do tipo, da irresponsabilidade, da opinião do ilustre deputado.”, respondeu Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras.
A CPI só volta a se reunir para novos depoimentos na próxima quinta-feira (19). O presidente da CPI, deputado Hugo Motta, fez um acordo para que o próximo a ser ouvido seja Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras, apontado pelo procurador-geral da República como representante do PT no esquema de corrupção.

MORREU AJOELHADO NA PORTA DE CASA


Assassinato na manhã de ontem, na rua Itajuípe, bairro Cristo Redentor, região oeste de Itamaraju, quando Ivânio Santos Matos, de 33 anos, foi chamado pelo nome e ao sair para atender, deparou-se com o atirador já de arma em punho. Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, Ivânio, que já tinha passagem na Delegacia de Itamaraju, possivelmente ainda dormia no momento que o assassino chegou em sua residência, em um veículo Peugeot, de cor branca. Após chamar a vítima duas vezes pelo nome o atirador aguardou alguns minutos e assim que Ivânio abriu a porta da frente de sua residência, acabou surpreendido por vários disparos de arma de fogo. Vizinhos disseram à reportagem que a ação do criminoso foi muito rápida e Ivânio Santos Matos, de 33 anos, não teve tempo de esboçar qualquer reação e morreu de joelhos. Na sequência o assassino retornou ao veículo e fugiu em alta velocidade.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


“EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO, SE ALGUÉM
         OUVIR MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI
           EM SUA CASA E CEAREI COM ELE E ELE COMIGO”

                         Este versículo acima ,traduz fielmente  o que o Mestre Jesus quer de ti meu irmão, que estais com medo e se esconde dentro de seus conceitos , mitos, ignorância e seus dogmas religiosos.
                        Tu se achas miserável, desiludido de tudo e de todos, tu se subestimas, isto é, voce mesmo não da apreço a sua pessoa, pois achas que os outros o menosprezam e o criticam,  e isto é para voce um ultraje, são fatos intoleraveis , dificil de aceitar.
                        Mas, entretanto, voce se fecha, coloca muralhas a sua volta, ignoras e é ignorado pelos teus amigos , inclusive  até pelos teus irmãos de fé.
                        Na verdade, voce está sempre na defensiva, com o espírito aflito, pronto para entrar em batalha com qualquer um que contrariar seus ideais ou caminhos, e esta paranoia lhe tem sugado todas as energias, e seu espírito está angustiado e atormentado.  Nestas condições seu corpo recebe toda a carga desse processo, pois voce está apático, com dores generalizadas pelo corpo, sem ânimo, seus planos e sonhos se desmoronam, se desfazem abruptamente, na família pequenos e fúteis entraves se tornam em grandes discussões.
                        Errei ou estou certo?
                        Estimado irmão, alguém te descobriu se interessou por ti, apesar de toda sua irritabilidade, de sua cólera e neuroses, alguém do alto, da parte de nosso Pai  o “Grande Arquiteto do Universo”, DEUS, ele envia seu filho Jesus Cristo, exatamente no seu endereço, isto é, à sua porta, que está fechada, lacrada  para ele a muito tempo, ignorando-o teimosamente ou talvez até por incredulidade, mas ele é misericordioso, eis que  Jesus se apresenta e diz: “ EIS QUE BATO Á PORTA , E SE ALGUÉM OUVIR MINHA VOZ E ABRIR …”
                        Interessante saber que Jesus  faz  questão de bater pessoalmente, isto é, não mandou um Arcanjo, um Anjo,um Pastor ou talvez um padre para bater à sua porta, ele mesmo se faz presente, não delegando autoridade a mais ninguèm     ele assumiu este compromisso.
                        Note também, que Jesus não está  forçando aquela porta para entrar, ele sutilmente bate para alguém de dentro da casa, ouça-o e destrave a fechadura para atende-lo.
                        O Mestre concientemente não força a “porta de seu coracão”, ele não arrebenta a porta com violência e invade a sua intimidade, ao contrário ele respeita o seu livre arbítrio, veja que ele sutilmente, bondosamente solicita a sua atenção para o chamado dele.  Ele valoriza a tua liberdade de escolha.
                           Ainda que Jesus, possua todo poder, glória e majestade, ele não usa de artifício escusos para atrai-lo para si, voce terá de segui-lo sem nenhuma imposição.
                          Este versículo de Apocalipse 3:20, traduz fielmente o que o Mestre quer de ti.
                          O “bater á porta” nada mais é que o toque sutil de Jesus a tocar no seu coração, na tua vida.
                          E o Mestre disse: todo aquele que o  Pai me dá, este virá a mim e de modo algum o lançarei fora. ( João 6: 37-40).
                          Caríssimo irmão, voce não escolheu para ser abençoado, na verdade voce foi escolhido, motivo pelo qual Jesus bateu a sua porta.  Abra o seu coração o seu espírito, prepare a mesa para a ceia, e Jesus lhe dirás : permita que eu derrame minhas benções sobre ti, sobre tua família e em toda a sua casa, pois eu cearei contigo e tu comigo.
                          Ordenarei aos meus anjos que se acerquem de ti para proteje-lo.
                         Tu me invocarás e eu te responderei, na sua angústia estarei contigo, te darei livramento e te glorificarei, porque  a mim se apegou com amor.
                         Meu irmão, mantenha-se vigilante, não desanime, Jesus te colocará em pé, lhe dará a vitória, as batalhas serão vencidas e seus inimigos serão derrotados, Jesus Cristo tem um propósito para voce, para tua vida, creia e verás.

                                     Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo !!!

                                                           Que assim seja.                                            

                                                José Roberto de Oliveira

14 DE MARÇO: HOJE SE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM. PARABÉNS AO ILUSTRE PROFISSIONAL DE IMPRENSA E QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

ITABUNA LIDERA ÍNDICE DE INFESTAÇÃO POR MOSQUITO DA DENGUE NA BAHIA


Mosquito da dengue
O Ministério da Saúde divulgou ontem (12) o mapa que indica que 300 municípios no país estão em situação de risco de enfrentar uma epidemia de dengue. O levantamento aponta uma situação preocupante em Itabuna.

O Levantamento Rápido de Índices paraAedes aegypti (LIRAa) indica que o número de imóveis com criadouros do mosquito transmissor da dengue aumentou. De cada conjunto de 100 casas, 17,8 estão infestadas com larvas.
Um levantamento anterior indicou que, de cada 100 imóveis, 16,8% tinham criadouros. Segundo o Ministério da Saúde, neste ano já foram notificados 437 casos de dengue em Itabuna.
O segundo município em índice de infestação na Bahia é Valente, que tem taxa de infestação predial de 10,6%. O terceiro é Campo Formoso, cujo índice de infestação de criadouros é de 7,5%.
Na Bahia são pelo menos 15 municípios em situação de risco de enfrentar uma epidemia de dengue e outros 15 estão em alerta. Existem ainda 13 municípios com índice de infestação predial aceitável.
Entre os municípios que apresentaram os melhores resultados estão Santo Antônio de Jesus, Wanderley, Souto Soares, Itaparica, Itapebi, Irecê, Cruz das Almas, Casa Nova e Barreiras. Leia mais n´A Região.

PROMOTOR É JULGADO POR ASSÉDIO SEXUAL


Almiro é julgado no TJ-BA.
O promotor de Justiça Almiro Sena, ex-secretario da Justiça e Cidadania da Bahia, começou a ser julgado em sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), realizada nesta sexta-feira (13). O promotor é acusado de assédio sexual e moral pelo Ministério Público da Bahia.

A denúncia contra o promotor surgiu após representação de servidoras que acusaram o promotor de se valer do cargo de secretário do Estado para obter favores sexuais. O processo corre em segredo de justiça. O julgamento continuará em outras sessões, pois um desembargador pediu vista dos autos do processo. O relator é o desembargador Mário Alberto Hirs. Informações do Bahia Notícias.