domingo, 8 de março de 2015

FOTÓGRAFA PROFISSIONAL EM ILHÉUS

JERBSON MORAES É CONSIDERADO O MELHOR ADVOGADO CRIMINALISTA DE ILHÉUS E O MELHOR ADVOGADO ELEITORAL DA BAHIA



Vereador Cosme Araújo convoca proprietários de “cinquentinhas” para tomadas de decisões.

cinquent

Vereador ilheense Cosme Araújo (PDT) convoca todos os proprietários de motos de baixa cilindrada (conhecidas como cinquentinhas), para estarem presentes na próxima 5ª feira, dia 12 de março, às 17 horas na Câmara de Vereadores, para discutir coletivamente projeto de sua autoria, mas, que por força de lei a competência originária é do executivo municipal, ora tramitando no legislativo ilheense, mas, devido a morosidade, a regulamentação destes veículos, conforme disposição do Artigo 129 do Código Brasileiro de Trânsito, continua se arrastando.
 Destarte,  evita-se de uma vez por todas o risco de irresponsáveis prepostos da prefeitura continuarem apreendendo as chamadas motos ‘cinquentinhas’, mesmo sabendo que a orientação do Prefeito é aguardar a discussão e votação do projeto. “A prefeitura não tem poderes algum para perseguir os donos destes veículos, já que ainda não foi votado o projeto de lei”, adverte o Advogado e vereador Cosme Araújo.

EDNEI BOMFIM, O JORNALISTA QUE NÃO COME HISTÓRIA DE NINGUÉM. ELE ESTÁ EM ILHÉUS PARA FALAR O QUE DEVE SER FALADO

Se alguém não gostou, problema é desse alguém.

ILHÉUS: 68, 69 E 70, O PETO ARREBENTA E O BANDIDO NÃO AGUENTA

Por: Ednei Bomfim.
Deixa a sociedade em paz vagabundagem, pois o PETO vai te encurralar.





Boechat: “Ninguém tem dúvida de que há envolvidos da oposição no esquema da Petrobras”

O jornalista Ricardo Boechat comentou, na BandNews FM, sobre a participação de partidos como o PSDB em irregularidades na estatal e também sobre o possível envolvimento de Aécio Neves: “Não me surpreenderia”
Por Maíra Streit
Em comentário feito na BandNews FM, divulgado ontem (24), sobre a Operação Lava Jato, o jornalista Ricardo Boechat afirmou que é inegável a participação de integrantes de partidos da oposição no esquema investigado pela Polícia Federal na Petrobras. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que há envolvidos da atual oposição no esquema de corrupção da Petrobras. Ninguém tem dúvida. É claro que a corrupção da Petrobras tem marcas que antecedem a era do PT”, ressaltou.
Boechat lembrou que, na década de 1980, ele próprio recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo com uma série de reportagens feitas no jornal O Estado de S. Paulo sobre irregularidades cometidas na estatal. E ressaltou ainda a tentativa de alguns partidos de dar uma conotação política ao caso, o que é criticado pelo jornalista, defendendo que o assunto deveria ser tratado na esfera criminal.
Outro assunto destacado ontem foi a lista de políticos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está encaminhando para o Supremo Tribunal Federal (STF), com nomes supostamente envolvidos em negociações ilícitas na Petrobras. “Já no Facebook, muita gente trocando mensagens dizia que a grande estrela da oposição que estaria na lista do Janot encaminhada ao Supremo Tribunal Federal seria nada mais nada menos, como um envolvido ou citado nos depoimentos da Operação Lava Jato, que o senador Aécio Neves, ex-presidenciável e presidente do PSDB”, destacou.
Sem querer se comprometer, o jornalista disse que não confirmaria a informação, mas admitiu que o envolvimento do tucano não despertaria grandes surpresas. “Também não me surpreenderia, mas não estou endossando porque é um boato ainda”, afirmou. Segundo informou, a tal lista conteria cerca de 40 a 70 nomes de políticos citados durante as investigações, o que poderá provocar grandes debates nos próximos meses.

“Não fiquei surpresa com a participação de João Leão no petrolão”, afirma Lídice da Mata

547287_455340641218999_789795797_n
Lídice e o seu afilhado, Alisson Gonçalves.
A ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata (PSB) comentou por meio das redes sociais o envolvimento de quatro políticos baianos no esquema fraudulento da Petrobras, denominado Lava Jato. Em dos trechos, Mata afirmou não ter ficado surpresa com a participação dos colegas baianos na falcatrua, e que a justiça, mesmo em alguns momentos lenta, começou agir.
Lídice não ficou surpresa com o nome do vice-governador, João Leão, porque o PP (Partido Progressista) vinha sendo investigado, por ter a maior participação no clube do doleiro Yousseff”, declarou. Lídice parabenizou também a postura séria e sem mácula do procurador-geral da república, Rodrigo Janot, que através de provas robustas em mãos, solicitou do STF as devidas apurações dos envolvidos. 

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Mateus 25

1 "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6 "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
7 "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
9 "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
10 "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11 "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
12 "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
23 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
24 "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
26 "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
28 " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
37 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
40 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
44 "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
45 "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna"

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALSTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ




Ajudem a salvar o meu marido‏



Meu marido, Raif Badawi, foi sentenciado a dez anos de prisão e 1.000 chibatadas por manifestar sua opinião em um blog. Agora fiquei sabendo que ele pode ser executado –mas dentro de 48 horas, o ministro da Economia da Alemanha, Sigmar Gabriel, visitará a Arábia Saudita e um pedido maciço da parte de todos nós pode forçá-lo a negociar a libertação de Raif. Acrescente sua voz agora
ASSINE A PETIÇÃO
Com as mãos e os pés algemados, rosto contorcido de dor, para que todos pudessem ver. É insuportável pensar que esta foi a forma como eles açoitaram meu marido publicamente mais de 50 vezes. Agora fiquei sabendo que ele pode ser executado – mas vocês podem me ajudar a salvá-lo! 

Meu nome é Ensaf Haidar e Raif é meu marido. No ano passado, ele foi condenado a dez anos de prisão e 1.000 chicotadas por "insultar o Islã". Seu crime: manifestar opinião em um blog. Raif é um homem de paz e um pai amoroso. Eu e nossos três filhos sentimos saudades e tememos por sua vida. 

A Alemanha pode nos ajudar a libertá-lo: dentro de 48 horas, Sigmar Gabriel, ministro da Economia do país, viajará à Arábia Saudita. Se ele usar sua influência para tomar uma posição em favor de Raif, pode estimular os líderes sauditas a reconsiderarem a pena. 

Eu já pedi ajuda pessoalmente ao ministro Sigmar Gabriel. Porém, minha voz sozinha não é tão forte e é por isso que peço que vocês apoiem meu apelo, para que possamos vê-lo em liberdade, por meio de uma petição global pedindo que Raif seja solto. Juntem-se a mim agora e compartilhem a petição com todos seus conhecidos: 



Há alguns anos, meu marido abriu um blog chamado "Free Saudi Liberals" (Sauditas Liberais e Livres). Raif queria escrever sobre política e religião, e abordar questões sociais e políticas. Mas ele foi acusado pelo sistema judiciário da Arábia Saudita de insultar o Islã – um acusação que acarreta punições severas. E a sentença de Raif não afeta apenas a ele: seu açoitamento público envia um sinal de advertência para qualquer um que queira expressar opiniões semelhantes. 

Raif e eu nos conhecemos há 15 anos. Nos casamos dois anos mais tarde e logo depois eu já estava grávida de nosso primeiro filho. Quando meu marido começou a ter problemas com as autoridades, em 2008, pediu que nós fugíssemos do país: viajamos do Egito ao Líbano e chegamos finalmente ao Canadá, onde meus filhos e eu fomos concedidos asilo. Mas não podemos apenas sentar aqui e esperar: queremos Raif de volta! 

Muitas pessoas em meu país querem uma reforma e a atenção internacional sobre o caso de Raif está aumentando. O ministro Sigmar Gabriel já disse que vai abordar direitos humanos durante sua visita. Adicione o seu nome ao meu pedido: nossas vozes juntas agora podem ajudar a libertar o meu marido. 

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DE UNA

A Força Sindical Bahia apoia a paralisação de advertência dos Servidores Públicos de Una. É legítimo que os trabalhadores paralisem as atividades para reivindicar melhores condições de vida e de trabalho. 


A prefeitura da cidade, além de descumprir a reposição da inflação nos salários dos servidores, que de acordo com o INPC seria em torno de 6,23%, também descumpre leis como o artigo 37 da Constituição Federal (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência), o artigo 17, nos itens IX e X da Lei Orgânica do Município, e o Estatuto dos Servidores Públicos de Una, no capítulo I, artigo 151.

A falta de negociação, intransigência e perseguição da prefeita de Una gerou o descontentamento generalizado dos servidores, que estão sendo submetidos a uma política de desvalorização da carreira de servidor. A única saída para a paralisação está na disposição da prefeitura negociar e respeitar os direitos dos trabalhadores, procurando uma rápida solução para o conflito, que prejudica, além dos próprios servidores, a população da cidade.

A administração não pode sacrificar o trabalhador, retirando-lhe direitos, pois essa prática antissindical é um crime contra a organização do trabalho. Repudiamos todas as formas de cercear e/ou suprimir os direitos dos trabalhadores, constituindo um atraso diante das conquistas históricas da classe.

Não aceitamos as formas autoritárias no trato com reivindicações legítimas dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente do setor público. Nós, da Força Sindical, estamos ao lado dos servidores públicos municipais de Una e os apoiaremos nesta luta.

Força Sindical BA

Após 12 anos, irmão quebra silêncio e chama Suzane de assassina


O irmão de Suzane von Richthofen, Andreas, quebrou um silêncio de 12 anos e comentou a morte dos pais, Manfred e Marísia, e a condenação da irmã. Aos 27 anos, o rapaz é formado em Farmácia e doutor em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo (USP).
Ele conversou com repórter da Rádio Estadão e também falou das acusações de que o pai, ex-funcionário do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), teria desviado dinheiro da estatal. Ele divulgou uma carta ao procurador de Justiça Nadir de Campos Júnior pedindo esclarecimentos sobre as acusações. O conteúdo foi divulgado pelo site do Estadão.
No texto, ele chama a irmã e os Cravinhos de "esses três assassinos". "Entendo que sua raiva e indignação para com estes três assassinos seja imensa e muito da sociedade compartilha esse sentimento. E eu também. É nojento", escreve Andreas.

PP do prefeito Jabes Ribeiro, de Ilhéus, lidera com número de investigados


O Partido Progressista (PP) é o partido que mais teve filiados incluídos no grupo de políticos que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai investigar por causa de envolvimento com fatos levantados no curso da Operação Lava Jato, que revelou um esquema de corrupção na Petrobras. Ao todo, 30 integrantes do PP tiveram o pedido de investigação aceito pelo ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo.

Em segundo lugar, aparecem PMDB e PT, com sete integrantes cada. Em seguida, o PT, com seis. PSDB, PTB e Solidariedade possuem um integrante cada um na lista de investigados. Entre os pepistas que serão investigados estão seu presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI), seu líder na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PE), e o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (MA).

O vice-governador da Bahia, João Leão, e os ex-líderes do partido na Câmara Nelson Meurer (PR), Arthur Lira (AL) e João Pizzolatti também estão no grupo. O senador Benedito de Lira (AL), pai do deputado Arthur, também está na lista. Entre os peemedebistas estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, o deputado Aníbal Gomes (CE) e os senadores Edison Lobão (MA), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO) completam o grupo do PMDB.

Os sete petistas que aparecem na lista são os senadores Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e Humberto Costa (PE), o ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP), os deputados José Mentor (SP) e Vander Loubet (MS) e o tesoureiro da legenda João Vaccari Neto. O representante do Solidariedade é o ex-deputado Luiz Argôlo (BA). O do PSDB é o senador e ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia. E o do PTB é o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (AL).

No caso de Anastasia e de Collor, o STF apenas dará continuidade ao inquérito que já estava aberto pela PF e que foi enviado para o Supremo quando os dois, que têm foro privilegiado, apareceram na investigação. Em todos os outros casos, a investigação foi autorizada pelo STF nesta sexta-feira.

Sociedade ilheense realiza Marcha Contra a Corrupção dia 15 de março


Acontecerá no dia 15 de março, em Ilhéus a Marcha Contra a Corrupção, com saída prevista para às 9 horas da manhã da praça da Catedral de São Sebastião, a caminhada tem como destino o Ministério Público Federal na Cidade Nova. Já no MPF os organizadores entregarão um documento, assinado por várias instituições, em apoio a Policia Federal e aos juízes responsáveis por investigações em curso no pais.

A marcha  está sendo organizada por empresários e instituições de classe que dizem não suportarem mais tanta coisa sem solução no Brasil. “Estaremos marchando, não para pedir impeachment, mas para apoiar quem realmente quer investigar a punir os culpados de desvios de verbas públicas” esclarece Clóvis Junior, empresário do setor de material de construção.

A marcha já conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Rotary Clube, Sindicatos, Empresários, Associações e pessoas da sociedade.

Ciro Zatele, apresentador do programa Cidade Informe e editor do site de mesmo nome, diz que é importante que todos participem; independente de partido religião ou classe social, pois a corrupção atinge a todos, em um país que tanto precisa de saúde, educação e segurança pública.

ILHÉUS:PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA FEIJOADA 20 COMER FOI REELEITO



A Associação de Feijoada 20 Comer realizou na noite deste sábado, 07, a eleição da nova diretoria para o triênio 2015-2018. Com apenas uma chapa inscrita e eleita por aclamação dos associados, permanece a frente da entidade o competente baluarte Antônio Roberto, mais conhecido como “tonho”, tendo como vice-presidente, o senhor Pupu. O evento contou ainda com a presença da sociedade civil organizada, imprensa, e do patrono e parceiro do Feijão 20 Comer, vereador Cosme Araújo.
A nova diretoria é formada ainda pelo Diretor Social, Murilo, Diretor Secretário Brás, Diretor Tesoureiro Exupério, Diretor de Patrimônio Cristiano, 1No Conselho Fiscal estão os seguintes titulares: Ronaldo, Caboclo e Eduardo, além dos suplentes Tom, Marcelo e Lucas.

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO



CANALHA, TU ÉS UM VERDADEIRO CANALHA

JOÃO LEÃO “CAGOU” EM NOTA OFICIAL

João Leão disse que estava "cagando e andando".
João Leão disse que estava “cagando e andando”.
O vice-governador baiano, João Leão, é um dos 47 políticos que constam da “Lista de Janot”relativa à sujeirada na Petrobras (Operação Lava Jato). Um dos principais quadros do PP reagiu de forma emocional à inclusão do seu nome na lista.
Na lata, e mesmo se dizendo um cara sério, fez questão de informar que “estava cagando e andando na cabeça desses cornos todos” que botaram o nome dele “numa zorra dessas”. Lembrou ter recebido dinheiro da OAS na campanha de 2010, quando foi reeleito deputado federal. Doação legal, segundo ele.
Depois da “cagada” ontem à noite, João Leão apareceu numa versão mais light em outra nota oficial nesta manhã de sábado:
“Ao longo de 28 anos de vida pública, posso afirmar que este é um dos momentos mais espinhosos. Estou triste, surpreso e ao mesmo tempo forte para iniciar esta luta: sou inocente e vou provar. Eu acredito em Deus e na Justiça. Tenho a mais absoluta certeza de que a verdade vai aparecer e todos os fatos serão esclarecidos de forma transparente. De cabeça erguida, e com o apoio dos amigos, da família e do povo, continuarei trabalhando em defesa da Bahia e do Brasil.

ITACARÉ: PROFESSORES AMEAÇAM GREVE


Em Itacaré os professores contratados da rede municipal estão com salários atrasados e estão ameaçando a não iniciar o ano letivo. Segundo um professor, os profissionais estão desde o ano passado sem receber salário.

Enquanto isso o prefeito Jarbas Barbosa (PSB) realizou várias festas no município, como festa do aniversário do município e um mega carnaval. Pelo jeito a prioridade do governo não é a educação, mas sim eventos.

'BBB 15': Mãe de Luan diz que está "envergonhada" e polícia espera brother fora da casa

O brother Luan está em situação complicada. Depois de brigar com boa parte da casa, ele deve estar no paredão da semana. Fora da casa, ele é esperado pela polícia, que quer ouvir o ex-militar sobre uma ação em que ele disse que matou uma pessoa no Complexo do Alemão. Além disso, até a mãe do brother condena o comportamento dele na casa.

"Ele é meu filho. Por isso, é difícil falar alguma coisa contra. Mas eu estou muito envergonhada", disse Kátia dos Santos ao Extra. Ela contou que nem conseguiu ver toda a edição de quinta-feira (5) na Globo. "Fiquei nervosa, nem consegui ver até o fim. A briga me deixou triste, mas foi o chiclete que mais me envergonhou", relata.

Luan foi flagrando pegando um doce na festa e levando escondido para comer depois, o que é proibido pelas regras do programa. O apresentador Pedro Bial o penalizou ao vivo, afirmando que ficará na próxima semana no grupo "Tá com nada". Mesmo confrontado, Luan negou ter comido o doce. "Acabamos de ver o vídeo", disse Bial.

"Luan vai ter sempre meu apoio. Mas ele está errado. Tinha tudo para vencer o “BBB”, mas, agora, não creio que vá ganhar o programa", critica a mãe.

Morte no Alemão e investigação
O brother disse ainda no primeiro dia de confinamento que matou um adolescente com um tiro na cabeça durante a operação de pacificação do Alemão, em 2010. A polícia chegou a anunciar que poderia ir ao Projac, na Globo, para ouvir o participante sobre o caso, mas como não há flagrante a decisão foi de esperar a saída do brother, segundo a Folha Online.

TIROTEIO COM CINCO BALEADOS EM PLATAFORMA

Medo e terror na noite de ontem em  ‘Planalto Real’, no bairro de Plataforma, Subúrbio de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), cinco pessoas foram baleadas, entre elas um adolescente e um bebê, após um ataque próximo da residência das vítimas.  Segundo a Polícia, quatro criminosos desceram de um veículo e começam a fazer os disparos que atingiram as vítimas, identificadas como Odair José Santos Gomes, de 36 anos; Roque Jesus de Goes, de 39 anos; um bebê de dois anos; Wellignton dos Santos, 27 anos, e um adolescente de 16 anos. 

Os autores dos disparos fugiram em outro veículo, e incendiaram o carro no qual chegaram. Todas a vítimas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dos baleados é desconhecido.
Noite de ontem(7) violenta na cidade de Ilhéus. Um jovem de identidade ignorada foi assassinado à tiros no Alto do Coqueiro, bairro Malhado, próximo à escadaria. Os motivos e o autor do crime não foram informados. O crime chamou atenção de muitos curiosos, que logo se aglomeraram para ver o corpo do jovem estendido no chão. 
Internautas enviaram um vídeo, via WhatsApp do Vermelhinho ( 73 ) 8876/4125,mostrando a violência e   tortura no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. O casal está sendo punido violentamente, por elementos, porque, segundo eles, praticaram  roubo no bairro. O cabelo da mulher foi cortado e ela é obrigada a come-lo.
        

Em Nova Brasilia na Estrada Velha do Aeroporto, na localidade conhecida como Jaguaripe do Morro,wem Salvador,  03 elementos atentaram contra a vida dos policiais que estavam  em uma  viatura. Os policiais conseguiram revidar e com apoio de outras guarnições conseguiram apreender uma PT Taurus 24/7, N° SDY 94988, pertencente a Policia Civil ( 112 416), e 1 carregador com 5 cartuchos intactos. Um indivíduo ate o momento com identidade ignorada veio a óbito.

Realmente a ousadia dos bandidos não tem limites. Foi incendiado na madrugada deste sábado (07) uma viatuar estacionada no pelotão do 11ºBatalhão, em Utinga
.  De acordo com informações, por volta de 1h da madrugada, os polícias militares foram alertados que a viatura estava pegando fogo. Com o auxílio de extintores e de populares, as chamas foram controladas e princípio de incêndio na viatura não tomou grandes proporções. Apenas as luzes de sinalização da parte traseira e a tampa de combustível foram atingidos pelas chamas. Segundo a polícia ainda não se sabe a autoria do atentado.

No Alto do Coqueiro, bairro do Malhado, zona Norte de Ilhéus, uma equipe do Peto 68, prendeu uma família inteira, acusada de traficar drogas no local. Logo cedo, um dos integrantes, identificado como Isac, foi assassinado na subida da escdaria, também no Coqueiro. Os acusados serão ouvidos nesta manhã de domingo, pela autoridade de plantão na Delegacia Central.