SERVIDORES APREENSIVOS COM O (RÁPIDO) ENTERRO DA CEPLAC
Do Trombone
Não demorou sequer um mês após a posse de fato do diretor-geral da Ceplac Sérgio Murilo – depois de superado o drama do rebaixamento do órgão – para que começassem a ser cavadas as covas onde o novo gestor parece querer enterrar o órgão que administra.
Logo ele que, na posse de direito em dezembro, bradou que não aceitaria a patranha engendrada contra a velha senhora da cacauicultura brasielira nos gabinetes do Ministério da Agricultura. “Não serei o coveiro da Ceplac!”, discursou, perante uma plateia cheia de esperança.
Pois bem. Nem um mês se passou desde que a Ceplac livrou-se de coveiros outros, e eis que Murilo já mostra que aprendeu a manusear a enxada em sua vida de agrônomo.
A primeira vítima foi a área administrativa.
Primeiro, rebaixou a Divisão de Administração e Finanças a um mero serviço de Administração e Finanças. Um departamento. E elevou o serviço de Gestão de Pessoas a Divisão de Gestão de Pessoas. E, com essa mágica, tornou-se a Ceplac, talvez, uma das poucas empresas do mundo em que a Administração se subordina ao RH.
Mais: nomeou para o serviço de Administração um doutor em zootecnia. Um desperdício. O doutor zootecnista seria melhor aproveitado, por exemplo, na Granja, um setor que padece de um especialista em seu comando. Em vez disso, vai cuidar de trocas de lâmpadas, abastecimento de água mineral e cafezinho, combustível e pneus da frota…
A Ceplac possui dezenas de administradores em seu quadro. Mas o coveiro diretor não deixaria de prestigiar um sócio do clubinho Cenex-Cepec, que sempre dominou o órgão.
Por falar em Cenex…
É a menina dos olhos do coveiro diretor Sérgio Murilo. É de lá sua origem; foi lá onde se fez candidato a diretor. O que ele fez com o Cenex (Centro de Extensão)? Enterrou.
Virou um serviço apensado ao Cepec (Centro de Pesquisas).
Aí é onde entra o temor dos servidores. Se ele fez isso com a menina dos seus olhos, imagine o que fará com os outros setrores, normalmente tidos como de segunda categoria pelos sócios do clubinho?
Em tempo: em relação ao monstrengo que criou no setor de administração, já corre uma piada nos corredores: ele não matou a Ceplac, mas criou um belo frankenstein…
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Nicodemos e Jesus, o Novo Nascimento
Jornalista Ednei Bomfim.
Nicodemos, nome grego que significa "homem do povo", muito frequente entre os judeus. Nicodemos pertencia aos principais do judaísmo. Era membro do Sinédrio, filiado ao partido dos fariseus. Possuía muita autoridade.
Jesus o chamou de mestre de Israel, certamente ele também era um doutor da lei.
Nicodemos sentiu muito interesse em conversar com Jesus, mas teve medo de que um encontro com o Mestre, o colocasse em risco, diante de seus nobres colegas fariseus. A inimizade dos fariseus contra Jesus crescia a cada dia.
Movido de prudência e temor, Nicodemos espera o cair da noite e vai ao encontro de Jesus. Conversas noturnas geralmente aconteciam no piso superior da casa. É bem provável que enquanto eles conversavam, o vento soprava.
Jesus recebe Nicodemos, sabendo que aquela alma haveria, futuramente, de superar sua fraqueza atual.
"Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." João 3:2
FEIRA DE SANTANA - A CIDADE SANGUINÁRIA - MENINO DE 14 ANOS LEVA VÁRIOS TIROS NA CABEÇA
Um menino de 14 anos foi executado com vários tiros na cabeça, por volta das 21h desta terça-feira (10/05/2016), no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana. Joanderson da Silva Santos, foi surpreendido e levou seis tiros. Não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime.
VIDEO PESADO, NÃO VEJA PERTO DE CRIANÇAS
VIDEO PESADO, NÃO VEJA PERTO DE CRIANÇAS
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Quem não tiver pecado atire a primeira pedra – João 8,1-11
“Jesus disse: Eu também não te condeno.”
João 8,1-11
João 8,1-11
Essa expressão é muito conhecida dentre todos os homens e mulheres, cristãos ou não. Ela serve para justificar a si próprio, e aos outros, de julgamentos pelos erros cometidos.
E quem não comete erros? Quem não peca aos olhos do Pai e da sociedade?
Ai de quem não usa de misericórdia para com seu irmão, esse também não terá em conta a misericórdia do alto e dos outros.
FLANELINHA MATA COLEGA COM PAULADAS EM FEIRA DE SANTANA
Um flanelinha identificado como Isac de Jesus Santos, foi assassinado a pauladas no início da tarde desta segunda-feira (9/05/2016), no bairro Ponto Central. Ele foi surpreendido e levou várias cacetadas, morrendo no local. A polícia informou que testemunhas apontaram outro flanelinha como autor do crime. O motivo do crime é desconhecido, mas a suspeita é que assassino e vítima estivessem brigando por território para cuidar dos veículos. Policiais militares estiveram no local, mas o criminoso já havia fugido. O pedaço de madeira utilizado para cometer o crime foi encontrado ao lado do corpo.
SENADO AFASTA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF POR 55 VOTOS A 22
Era 6h534min desta quinta (12.05.16) quando o plenário do Senado Federal concluiu a votação que afastou a presidente da República, Dilma Rousseff, após sessão de quase 24 horas, por 55 votos a 22. Com a decisão tomada há pouco, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o comando da nação por até 180 dias até que o Senado vote a questão em definitivo.
O advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, subiu à tribuna para, novamente, definir o processo como “golpe”, por não ver ali um crime de responsabilidade da presidente Dilma Roussef. Por fim, o presidente do Senado Federeal abriu a votação pela admissibilidade ou não do processo de afastamento da presidente, reeleita em 2014 com mais de 54 milhões de votos.
A votação começou às 6h32min desta quinta. “As senadoras e senadores já podem votar. Os líderes não precisarão orientar suas bancadas. Os senadores e senadoras já podem votar”, deliberou Calheiros. A presidente manterá as prerrogativas do cargo no período em que estiver afastada.
O Senado terá até seis meses para concluir o processo e votar em definitivo, com coleta de provas contra ou a favor. A presidente foi afastada porque os senadores acreditaram que ela cometeu crime de responsabilidade ao supostamente cometer pedaladas fiscais. Atualizado às 6h43min.