terça-feira, 10 de maio de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

NÃO FIQUE DEITADO, LEVANTE TOMA A

 TUA CAMA E ANDA

Quando eu falo em cama, logo, me vem à mente, momentos depois de uma grande jornada de correria do dia-a-dia, ou possivelmente uma viagem que ao chegamos em casa, o nosso físico desvanece toda a sua disponibilidade, a ponto de, sentirmos muitas dores no corpo , com o corpo gritando e dizendo: Não agüento mais , quero uma cama para repousar.
Então, a cama nestes momentos de cançaso é indispensável, a ponto de, as pessoas dizerem: Se eu não tirar aquele cochilo e descansar alguns minutos ou algumas horas, não irei agüentar o trampo, a viagem, ou meu corpo de pé. A cama é fundamental para descansos temporários.
Este breve resumo introdutório serve para revelar outro lado da história a qual muitas vezes não prestamos a devida consideração. Leremos abaixo:
- QUANDO ALGUÉM ESTÁ DEMASIADAMENTE EM ESTADO DE REPOUSO E ACOMODAÇÃO, ELA TERMINA POR CONSTRUIR A SUA VIDA, BASEADA NA POSIÇÃO EM QUE ESTÁ CONDICIONADA POR CAUSA DA INCAPACIDADE DE SAIR DELA.
Sabemos que estar na cama é bom para repousarmos o físico, a fim de , estarmos disposto para o batente do dia seguinte , porém, existe o outro lado, que são pessoas que estão bem impossibilitadas de enfrentarem o batente do dia a dia, justamente, porque o seu estado de repouso, acomodação e paralisia, parece eterno, não tem fim e nunca termina.
Era o caso da vida de um homem, a qual meditaremos à seguir na historia bíblica dentro do Novo Testamento. Homem este que tinha certa paralisia, e por causa da mesma, viveu grande parte de sua vida, atrofiado, em estado de acomodação, e vegetativo, mas, tudo isso só perdurou, até o momento em que, ele se deparou com a pessoa de Jesus.
João 5:2 Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.
João 5:3 Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos
João 5:4 [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].
João 5:5 Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.
João 5:6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?

Jesus veio para mudar o sistema de vida deste homem.. Graças a Deus, que Jesus foi até aquele ambiente chamado de Tanque de Betesda( casa de misericórdia ) para se dar a conhecer àquele homem. Isso, faz-me entender pela palavra do Senhor, que não importa o ambiente que voçê está condicionado, ainda que, seja lugar mórbido, ambiente de paralisia, ou lugar de enfermidades, morte , ou em crise espiritual, para Jesus , isto não é nenhum problema, mas, é a solução.
Jesus adentra em oportunidades certas para a glorificação do seu nome. Justamente, ele é glorificado, aonde os homens não têm o poder de resolução dos seus problemas.
A vida deste homem estava tão no extremo de impossibilidades que ninguém mais queria resolver o seu problema, afinal, há 38 anos, estava paralítico, e por causa da sua paralisia dependia de um e outro para alimentá-lo, para conduzi-lo até o tanque Betesda, e também, lançá-lo nas águas quando agitadas pelo anjo. Isso era muito trabalhoso, os homens já estavam cansados e enfadados com este paralítico por isso que desistiram dele, e ele ficou se ninguém como ele mesmo afirmou a Jesus.
João 5:7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
- SE ALGUEM SE CANSOU DE VOÇÊ PORQUE TE ACHA UM ENFADO, NÃO SE ENTRISTEÇA, É SINAL DE QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO DESPROVIDOS DO PODER QUE JESUS LIBERADO AOS QUE CREÊM
O Cansaço era sinal de falta de revestimento de poder, porque o poder de Deus nos faz ver o que ninguém ver, ter a força que ninguém tem, pensar o que ninguém pensou , sonhar como ninguém sonhou, acreditar pela fé no que ninguém acreditou, testemunhar o que ninguém testemunhou, resumindo tudo isto, o poder de Deus nos faz realizar o impossível. Todo este poder, só obteremos através do nome do Salvador Jesus Cristo.
Lucas 10:19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.
E mais:
Marcos 16:17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Existe sim o cansaço físico do corpo, aliás, somos seres humanos, e a nossa carne padece. O apostolo Paulo vos afirmou em várias vezes em suas cartas, dizendo que ele sofria cansaços, abatimentos, angústia, que demasiadas vezes era esbofeteado com um espinho na carne pelo mensageiro de Satanás, porém, ele nós deixou uma receita gloriosa para vencermos esta fraqueza na carne . Deus disse a ele: O meu poder se aperfeiçoa em sua fraqueza.
Certo é que muitas vezes nos excedemos em cansaço físico, mental, e espiritual, sem o poder de Deus, porque queremos fazer as coisas acontecerem através de nossa própria força, e isso se tornam pesado e cansativo.
Levar adiante uma empresa, igreja, ministério , casamento, relacionamentos, e outras coisa , sem Jesus, sem a ajuda da sabedoria, das estratégias, do poder e do conhecimento que vem da parte de Deus, será a mesma coisa que, esmurrar com muita dureza a ponta de uma faca afiada. Será um desastre, porque pela nossa própria força nada acontece, muito pelo contrário, será somente desgastes e enfado.
Precisamos da ajuda plena ajuda dos recursos que Deus tem disponibilizado a nós, não anulando a nossa parte, pois o que devemos fazer , Deus não irá fazer, porém, mesmo fazendo a nossa pequena parte, devemos esta alinhados com a vontade e a forma de Deus.
Todos os que tentaram ajudar este homem que estava acomodado em Betesda devido a sua paralisia, tentaram ajudá-lo pelas suas próprias forças, sem os recursos disponibilizados por Deus, por isso que , o abandonaram as margens, mas, Jesus foi de encontro com este homem para dá-lo aquilo que ele tanto almejava em seu coração mas não sabia como iria conseguir.
Vejamos a seguir, o que foi que Jesus fez por aquele paralítico, acomodado pelas forças contrária das circunstâncias.
João 5:6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?
João 5:7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:8 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

- JESUS É A VERDADE QUE LIVRARÁ TODO O HOMEM DE SUA PRISÃO SEJA ELA ESPIRITUAL , FISICA OU EMOCIONAL.
Conhecereis a verdade e ela vós libertará, pois , se o filho do homem vós libertar verdadeiramete sereis livres. João 8:32.
Todos os amigos e parente daquele paralítico tentaram levantá-lo, porém, se cansaram de tantas tentativas, sabe por quê? Eles não conheciam ainda a pessoa de Jesus, e por não conhecerem a Jesus, eles também não tinha como apresentar o Senhor para aquele paralítico.
Ele precisava conhecer a Jesus, e conhecer também a verdade que estava em Jesus, pois, esta verdade tinha o poder de levantar qualquer paralítico ou qualquer acomodado da prisão que o aprisiona.

Porque será que somente aquele paralítico em meio a tantos enfermos que estavam no tanque, foi o único, a receber a cura, sem ter a participação dos movimentos das águas, e muito menos, a participação do anjo que era enviado de tempo em tempo para esta função? Simplesmente por que foi o único privilegiado que foi contemplado por Jesus, a ponto de, receber a sua visitação maravilhosa, mesmo estando no lugar, e no tempo de sua maior impossibilidade.
Leia este capitulo de João 5 que você verá que eu não estou inventando que ele foi o único a receber o milagre em Betesda dependendo somente da pessoa de Jesus. Quem tem o conhecimento da pessoa do Senhor Jesus, tem a vida em sí mesmo, porque a palavra dele se manifestou para salvar e desfazer o mal .
Veremos em um breve resumo pela santa ajuda do Espirito Santo, outra passagem bíblica , a respeito da cura que Jesus fez em outro paralítico.
Lucas 5:17 Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar.
Lucas 5:18 Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus.
Lucas 5:19 E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus.
Lucas 5:20 Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados.

Nesta passagem, os amigos deste paralítico de Cafarnaum, agiram de uma forma bem sucedida e diferente da forma em que agiram os amigos do paralítico de Betesda. Os amigos do paralítico de Betesda, por não conhecerem a Jesus, foram vencidos pelo cansaço e desistiram facilmente de ajudar o coxo. Sabemos que sozinhos , independente da pessoa de Jesus, não temos poder em nenhuma situação, e muito menos, em situação de impossibilidade, porque o próprio Jesus disse em João 15 :5-Eu sou a videira , vós, os ramos . Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Os amigos do paralítico de Cafarnaum, já possuíam certo conhecimento da pessoa de Jesus, por isso é que, eles pegaram o amigo paralítico e conduziram até a pessoa de Jesus, descendo o seu amigo pelo telhado, crendo eles que Jesus iria atender a fé deles, como de fato ocorreu.
Lucas 5:21 E os escribas e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
Lucas 5:22 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração?
Lucas 5:23 Qual é mais fácil, dizer: Estão perdoados os teus pecados ou: Levanta-te e anda?
Lucas 5:24 Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.
Lucas 5:25 Imediatamente, se levantou diante deles e, tomando o leito em que permanecera deitado, voltou para casa, glorificando a Deus.

Diz a palavra de Deus que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Então a diferença entre uns amigos dos outros, era porque uns tiveram o poder da fé na palavra que ouviram a respeito de Jesus, já os outros, por não ouvirem a mesma palavra, não tiveram o mesmo poder de fé .
- QUANDO CONHECEMOS JESUS, MESMO SENDO EM HORA DE MAIOR PARALISIA, ELE NÃO NOS DEIXA DA MESMA FORMA, PELA SUA PALAVRA NOSSA HISTÓRIA DE MUDADA.
João 5:7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:8 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
João 5:9 Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.

Esqueça-se da impotência dos seus amigos e parentes, lembre-se, Jesus, pela infinita misericórdia , está te liberando uma palavra nesta área, ou nestas áreas que há muito tempo está te paralisando. LEVANTA-TE, TOMA A TUA CAMA E ANDA.
A palavra de Cristo é uma palavra de poder, não se compara a palavra de certos políticos por aí, ou certas pessoas que não tem compromisso com o que promete.
JESUS QUANDO PROMETE ELE CUMPRE PORQUE ELE NÃO É HOMEM PARA MENTIR E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA. PORVENTURA DIRIA ELE, ENÃO FARIA? OU FALARIA ELE, E NÃO CONFIRMARIA?
Quando Jesus se apresentou para o paralitico em Betesda, mesmo estando ele desamparado, em lugar de impossibilidade, Jesus o estava vendo enfadado de viver deitado em uma cama à 38 anos, então , como Jesus se preocupa com o estado miserável do homem, ele logo ordenou: Levanta e anda.
Verdade é que o coxo não possuía forças musculares para cumprir com esta ordem decretada por Jesus, mas, sobre o poder da palavra de Jesus, ele imediatamente se levantou e começou a andar, sabe porque? Jesus sabia das limitações daquele homem e sabia que sem Jesus nada disto iria acontecer , ele veio a andar pelo poder do nome de Jesus .
O que estou profetizando com isto para a sua vida?
Quem vai te levantar não é a sua força é o poder do nome de Jesus. Se você só possuir 10% de forças e condições para sair do lugar que está te paralisando, Jesus está garantindo pelo o poder da sua palavra o restante daquilo que te falta. Voçê não tem mais ele tem. Digamos 10% é a sua força, então, 90% será a força da palavra de Jesus em ação, e isso não vem de vós virá de Deus em cumprimento da palavra proferida por ele, mas , faça a sua parte mesmo sendo pouco .

Em nome de Jesus, profetizo que Se você só tem 10% de força ou condições, mesmo tendo pouco Jesus está te mandado andar, é porque ele está te garantindo a provisão dos 90% que te falta .
Se o diagnóstico médico disse que voçê só tem tantos dias de vida, Levante e anda, porque os médicos agiram da mesma forma que agiram os amigos do coxo de Betesda, por não terem o poder de resolver, por serem limitados e utilizarem somente a força da sua capacidade, estes desistiram de ajudar o paralítico porque fizeram o que podiam.
Jesus te diz: Eles te deram aquilo que eles podiam 10%, 5%, 4%, 3%, 2%, 1%, dos 100% de recursos que vocês precisava , porém, Jesus te diz: Eles só conhecem, e só podem ir até aí, mas, EU O SENHOR , estou entrando com a providência do restante que você precisa para ter uma vida feliz , e abundante , afinal, a vida e a morte está nas mãos do Senhor . Creia.
I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.
I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.

Vai nesta tua pouca força, acredite na palavra de Jesus, porque o demais ele garante. LEVANTA TOMA O TEU LEITO E MUDA DESTE LUGAR DE PARALISIA.
Ele te convida para aceitá-lo, como único e suficiente salvador, e ter o nome escrito no livro da vida eterna que nos desvia da morte da morte eterna. Os que o aceitam digam: Amém. 
JESUS NUNCA EXIGIRÁ DE NÓS AQUILO QUE ELE SABE QUE NÓS NÃO TEMOS A OFERECER.

Amém
16/12/2014 11:24
A FORNALHA DE FOGO ARDENTE
Todos nós sabemos o que aconteceu. Os três jovens decidiram não se curvar diante da estátua.
O rei Nabucodonosor ficou completamente irado, e a bíblia diz que o semblante de seu rosto chegou a mudar tamanha era a sua ira.
Mandou chamar os três jovens e lhes deu uma segunda chance, para que não fossem mortos conforme o decreto previa.
Para a surpresa do rei Nabucodonosor veja o que eles disseram: - não necessitamos de te responder sobre este negocio.
Eis que o nosso Deus, a quem nos servimos, é que pode livrar; ele nos livrara do forno de fogo ardente e da tua mão o rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estatua de ouro que levantaste.Dn 3:16-18.
E então o rei toma uma decisão.
Ele manda que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais, pois três jovens judeus seriam carbonizados na grande fornalha de fogo ardente.
Mas mal sabia ele que ele mesmo é que começou a provocar o quarto jovem a se apresentar na fornalha.
Primeiro insultando o Senhor Jeová, e em segundo mandando que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais.
Não bastasse a ignorância do rei em decretar tamanha besteira, ele ainda manda que amarrassem os três moços para serem jogados dentro da fornalha.
E assim os soldados o fazem, posteriormente sendo os três jogados para o interior da fornalha de fogo ardente.
Mas algo estava para acontecer. Algo jamais visto ou contado na história até aquele dia.
Primeiro os homens que foram designados para jogar os 3 jovens no fogo morreram só de aproximar da fornalha de fogo.
Depois quando o rei se assenta para assistir a cena de ver os 3 servos de Deus serem consumidos pelo fogo,ele leva um grande susto.
O rei começa a tremer e chama os seus soldados: - ei! Explica-me algo aqui que eu não estou entendo! Não lançamos nos 3 homens atados dentro do fogo?
Os soldados respondem: e verdade ó rei, foram 3 homens que jogamos amarrados no fogo.
Então o rei se levantou assustado e disse: mas eu estou vendo 4 homens soltos, passeando dentro do fogo, e aspecto do 4° homem é semelhante ao filho dos deuses. Dn 3:24-25.
Como Nabudonosor era um homem idolatra que não conhecia a Deus ele usou a expressão o seu aspecto é como um filho dos deuses.
Mas nos sabemos que o 4° homem na fornalha de fogo ardente é Jesus de Nazaré o filho do Deus Vivo.
Então o rei chama os três jovens e eles saem do meio da fornalha e a bíblia diz que nem cheiro de fumaça havia neles.
O rei naquele dia faz outro decreto dizendo que não há outro Deus como o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e que toda a nação da babilônia deveria saber que somente Jeová é Deus.
A FIDELIDADE
Mas o que teria levado os três jovens a se manterem firmes e não se dobrarem diante da estátua?
O que teria feito com que os três encarassem o rei Nabucodonosor? O que teria substituído o medo da morte pela coragem?
Aqui começa nossa mensagem. Quando os três jovens eram ainda meninos em Israel, eles ouviram histórias das maravilhas que Jeová havia feito no meio do povo. E nos olhos de seus pais ouviram e viram a fé em um Deus que pode fazer o impossível e mesmo que Ele não o fizesse Ele continuaria sendo um Deus de maravilhas.
A morte era para eles uma questão de honra. Eles precisavam continuar firmes e inabalados na promessa que lhes foi dada quando nasceram através de seus nomes. Pois nesses nomes estava estampado o que realmente era Deus para eles e quem era esse Deus na vida deles.
Eles decidiram se manter firmes naquilo que era grandemente poderoso para os livrar ou não. Mas não iriam trair o SEU Senhor.
EI! Existem somente duas qualidades de pessoas que Deus procura somente duas e nada mais.
Uma delas é adoradores e não adoração Jo 4:23-24, Deus não esta a procura de adoração pois já tem quem faz isso por ele, os anjos,os arcanjos, os serafins e os querubins já adoram a Deus nos céus.
O que Deus esta a procura é de adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
A outra qualidade de pessoa que Deus procura é os fieis Sl 101:6, eu ainda não encontrei na bíblia Deus procurando outra coisa. Somente adoradores e fieis.
Ei! Será que Deus encontrou aqui nesta noite? Onde estão adoradores e os fieis na casa de Deus?
A CHEGADA DO QUARTO HOMEM
Ao decidirem fazer o que é certo, Ananias, Mizael e Azarias mostraram o poder de Deus em suas vidas.
E assim fizeram com que o quarto jovem descesse para o meio da fornalha antes mesmo que eles fossem jogados.
Quando foram lançados no fogo o quarto homem os acolheu pela mão e com certeza os confortou dizendo para que não tivessem medo.
-Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo,não te queimaras, nem a chama arderá em ti. Is 43:2
Agora veja o que faz com que o quarto homem venha para o meio da fornalha nos receber.
Lembrando que é necessário que ele esteja lá antes de nossa chegada, e para isso é necessário que nos portemos como os três jovens.
Em seus nomes estava a fé na promessa do Deus que serviam, pois Ananias tinha em seu nome o significado“Jeová é misericordioso”, já Mizael, quer dizer “Quem é como Jeová?, e Azarias, significa “Jeová ajudou”.
Quem tem o Deus Jeová que é misericordioso, quem tem o Deus que é como Jeová e quem tem o Deus que é como Jeová o ajudou não fica sozinho na fornalha.
Alguém ate pode te jogar em um fornalha ardente ou você até pode passar pela fornalha, mias o quarto homem está contigo nesta fornalha.
Faça você também com que o quarto jovem venha para a sua fornalha e assim todos saberão que tu és fiel e adorador do único e inabalável Deus que pode todas as coisas.
Conclusão:
Muitos de nós estamos vivendo de fornalha em fornalha e a cada vez que passamos por uma, saímos mais debilitados e consumidos pelo fogo, e o cheiro da fumaça esta nos matando sufocados.
Muitos crentes não têm mais o cheiro da unção, mas somente o cheiro de roupas e carnes queimadas.
Ei! Eu te pergunto: onde estão os servos de Deus que podem mudar esta história? Onde estão os três jovens que podem mudar os decretos dos reis deste mundo? Estariam mortos? Extintos? Exterminados?
Precisamos de pessoas que levem em seus corações quem é realmente o Deus quem servem, precisamos de Ananias, Mizael e Azarias, urgentemente.
Eu convoco a todos a buscarem a Deus e serem Ananias, Mizael e Azarias, nos dias de hoje.
Quem dentro de cada igreja se levante homens e mulheres que façam com que o quarto jovem venha manifestar sua presença poderosa.
Para que o cheiro da morte vá embora e o cheiro da unção invada novamente o altar do Senhor.


O JEITO SAFADINHO DO CANTOR ENZO LUCAS VEM CONTAGIANDO O PÚBLICO NA BAHIA