domingo, 8 de maio de 2016


domingo, 8 de maio de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


VAI TER COM A FORMIGA, Ó PREGUIÇOSO... SÊ SÁBIO
Provérbios 6:6 Provérbios 6:6-11
Não há dúvidas que a formiga é um bom exemplo para todos aqueles que não gostam de trabalhar e, por isso, têm vidas miseráveis. A formiga não precisa de superior, nem oficial, nem dominador para cumprir o seu dever de abastecer a sua casa de pão, no tempo próprio, para que no inverno, quando o mau tempo prejudicaria o seu trabalho, tenha o pão de cada dia. 
Quantos de nós têm que aprender com o exemplo das formigas? Deus já distribuiu as tarefas, já nos deu os dons para a feitura da Obra, já prometeu estar connosco todos os dias e, até, já nos prometeu o galardão - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Coríntios 15:58). Porque será que ainda estamos à espera? Porque é que ainda estamos discutindo métodos, enquanto outros já "pescam os peixes" e ceifam as searas? Hoje é tempo de trabalho. Mãos ao trabalho enquanto é tempo.
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos e sê sábio". Olha a sua organização, a sua harmonia, o seu comportamento no trabalho e aprende, cresce, sê sábio. Nós temos o trabalho mais importante do mundo - ganhar almas para Cristo - já que uma alma, para Deus, vale mais que o mundo inteiro. Porque perdemos tanto tempo em organizações, convívios e quejandos, deixando os ladrões roubarem e minarem e nada fazendo para orientar o rebanho do Senhor? Em termos práticos, o que é que já fizemos hoje para a Obra do Senhor? Já demos testemunho de Cristo? Já convidámos alguém para ler a Bíblia ou nos acompanhar no próximo domingo à Igreja?
Jesus responsabilizou-nos por um trabalho muito importante, que importa ser feito para nosso bem e bem da humanidade. Como estamos a encarar essa responsabilidade? Lembremo-nos que um dia iremos prestar contas a Deus da mordomia do nosso tempo. Como o gastámos? A trabalhar para Ele ou a fazermos que trabalhamos?
Por favor, lê o texto de hoje - Provérbios 6:6-11 - e sê sábio.

ORLEANS DANTAS, EIS AQUÍ UM EMPRESÁRIO JOVEM E QUE VEM INVESTINDO COM RESPONSABILIDADE NO FUTURO DE ITABUNA. Orleans é um jovem que já investiu em Itabuna, bem mais que alguns empresários veteranos.

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.










PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.


O JEITO SAFADINHO DO CANTOR ENZO LUCAS VEM CONTAGIANDO O PÚBLICO NA BAHIA







AUGUSTO CASTRO É UM LADRÃO TENTANDO ENGANAR O POVO DE ITABUNA

Cuidado  com este elemento malfeitor do dinheiro público.
DSCF6273


Mamãe policial é homenageada em Ilhéus

Risos de alegria e lágrimas de emoção marcaram a Parada Geral alusiva ao Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira , no Auditório da Justiça Federal. Mensagens de reflexão, oração e sorteio de brindes, acompanhados de um farto café da manhã, fizeram da solenidade uma grande confraternização entre policiais e convidados.
marn
As homenagens começaram com a entrega de certificado de agradecimento e uma camisa do Núcleo Cristão ao Senhor Lélio Furtado, pelo constante apoio dado a Unidade. Aproveitando o ensejo, o Sr Lélio, aniversariando na data, recebeu parabéns de todos os policiais militares.
miuy
Nesse momento, alguns convidados especiais estavam presentes. Entre eles: o representante da SecTur, Sr Jacks Rodrigues; a mãe e a esposa do Major Câmara, respectivamente, Sra Mariá e Sra Joane; a esposa do Sgt Divanildo, Sra Soni e a auxiliar de serviços gerais da Cia, Sra Normalia.
zig
Em seguida, iniciaram-se as homenagens as mamães, com um belo texto lido pelo Ten PM Galo. Isso foi só o começo. As mamães, então, assistiram a um vídeo surpresa com depoimentos dos filhos e foi um momento de extrema emoção.  O Major Câmara e outros policiais da Unidade fizeram a entrega de uma rosa branca para cada mãe presente e foi realizado o sorteio de alguns brindes doados por empresas e parceiros da 68³.
moa
O Sgt Bernardino fez uma emocionada oração em agradecimento ao momento tão especial e, logo após, foi servido um delicioso café da manhã. ”É gratificante ver a satisfação que essa homenagem gera em nossas mães policiais militares, além de refletir a preocupação constante com a sua realização e bem-estar. 
mel
Todos nós ficamos emocionados”, disse o Major Câmara, comandante da Unidade.  Para a mamãe policial militar Luci, ”Foi uma linda homenagem, eu fiquei muito emocionada, principalmente, ao ver o vídeo com meus filhos. É muito gratificante receber todo esse carinho.”   
zorazooozo

sábado, 7 de maio de 2016

Preso é resgatado por grupo e achado morto após confronto na BA

Duas pessoas morreram durante uma troca de tiros entre policiais civis e suspeitos após uma viatura que transportava um detento ser interceptada por bandidos no município de Barreiras, na região oeste da Bahia. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (6) na região central da cidade. Nenhum policial se feriu.
Viatura da Polícia Civil foi atingida por disparos durante confronto em Barreiras (Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)De acordo com informações do delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, titular da 11ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Barreiras), o preso que estava na viatura foi resgatado pelos bandidos e depois foi encontrado morto. Um integrante do grupo também foi localizado morto momentos após a troca de tiros.

Segundo Oliveira, a vitura foi fechada pelo carro onde os bandidos estavam logo após os policiais deixarem o Hospital Regional Eurico Dutra, com o detento. O preso, que era custodiado no Complexo Policial de Barreiras, tinha sido levado até a unidade médica depois de reclamar de um mal-estar.

"O detento disse que estava se sentindo mal e dois os policiais o levaram numa viatura até o hospital, para que fosse medicado. Depois do atendimento, quando estavam voltando para a cadeia, a viatura foi interceptada por um carro com cerca de cinco pessoas armadas", destacou o delegado.

Segundo a polícia, os suspeitos atiraram contra a viatura e os policiais civis revidaram. O delegado afirmou que o detento foi alvejado quando ainda estava ao lado do agentes. Por isso, a polícia acredita que o tiro que matou o preso tenha sido disparado pelos próprios suspeitos durante o tiroteio. Um dos suspeitos que chegaram no carro que interceptou a viatura também foi baleado, e o grupo fugiu levando o dentento.

Carro onde suspeitos estavam em Barreiras, para fazer resgate de preso, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)"Eles conseguiram levar o dentento no carro. O veículo, no entanto, foi abandonado logo depois com um dos suspeitos mortos, possivelmente atingido por um dos disparos feitos pelos policiais na troca de tiros. Em seguida, eles roubaram outro carro de uma mulher e fugiram em direção a um bairro localizado na periferia da cidade. Depois, o segundo carro roubado foi encontrado com o detento morto", disse o delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado, o detento que acabou sendo morto cumpria pena há dois meses por envolvimento com uma quadrilha suspeita roubar mais de 200 veículos na região. A polícia informou, no entanto, que ainda não sabe qual a relação do preso com os suspeitos. "O suspeito que foi encontrado morto no primeiro carro estava com um documento de identidade expedido em Brasília. Agora, a gente vai checar se o documento pertence a ele mesmo ou se é de alguma vítima", destacou.

A mulher que teve o carro roubado é funcionária de uma agência bancária da cidade e tinha acabado de deixar o trabalho quando foi abordada. Segundo o delegado Joaquim, ela não se feriu e já registrou boletim de ocorrência.

Já o primeiro carro, utilizado pelos suspeitos para interceptar a viatura foi roubado em Brasília, segundo o delegado. "A gente também recebeu a informação de que a Polícia Militar apreendeu dentro desse primeiro carro abandonado uma metralhadora, mas a arma ainda não foi apresentada", disse. O delegado informou que a polícia realiza rondas na região para tentar localizar os suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum envolvido no caso tinha sido preso.

ITABUNA: casal é surpreendido por cobra gigante durante caminhada na Beira Rio


Quem pratica corrida ou caminhada pela Avenida Beira Rio, em Itabuna, teve uma companhia nada agradável na tarde de ontem (06). Uma cobra, gigantesca por sinal, deu as “caras” pelo “point” da saúde.

Um casal que fazia exercício no local registrou o flagrante. E, assustado, uma vez que os matos estão altos às margens do Rio Cachoeira, pede providências à prefeitura. A cobra esverdeada se misturou à paisagem e quase passou despercebida. Portanto, todo cuidado é pouco.

Motorista da viação Rio Cachoeira é assassinado na porta de casa em Itabuna



Foi assassinado na tarde deste sábado(07),João Carlos Santos Nascimento, 31 anos. De acordo com informações, o homem morava na Travessa Bom sossego, bairro Nova Esperança, próximo ao presídio de Itabuna. Ainda de acordo com informações, a vítima, um motorista da Viação Expresso Rio Cachoeira,  estava em casa quando os criminosos chegaram chamando por seu nome, João foi atender o chamado, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Com esse, Itabuna contabiliza o segundo homicídio no mês de maio.
Por Karla Menezes

Polícia Civil cumpre mandados em Ilhéus

320bb67a-c9b6-461b-adc2-885a27e39fe0
32f5af3a-2522-4a64-a784-1f81d11fa011A Policia Civil na manha desta sexta feira(06), cumpriu 04 mandados de busca e apreensão decretados pela 2 Vara Crime da Comarca de Ilhéus, resultando na prisão em flagrante de Josemar Santos de Jesus, vulgo Jó, sendo apreendido com o indivíduo no bairro Teotônio Vilela, 01 pistola de fabricação Israelense, calibre 9mm e uma pistola .380. De acordo com a polícia, investigações apontam que o investigado seria matador da facção 3(terceiro).O mesmo foi apresentado ao Plantão Policial em Ilhéus.
por Karla Menezes
WhatsApp-Image-20160506

Dupla é presa com submetralhadora e grande quantidade de drogas em Itinga

A Polícia Militar prendeu em flagrante no Jardim Jaraguá, localidade de Itinga, em Lauro Freitas, na região metropolitana, dois homens em posse de uma submetralhadora .40 e grande quantidade de droga, não especificada. A investida policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (6).
Os detidos foram identificados pelos prenomes Lucas e Leonardo. A operação foi realizada por uma guarnição da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (81ªCIPM/Itinga), sob o comando do major Sérgio Dias.

Homem é detido por populares após roubo de celular em Teixeira de Freitas

Suspeito foi levado por policiais militares à delegacia após roubo (Foto: Uinderlei Guimarães/ Sul Bahia News)Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por roubo de um celular, na noite de quinta-feira (5), na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, após ser detido por populares.
De acordo com a delegacia, ele estava em uma bicicleta acompanhado de um comparsa, ainda não identificado, quando abordou a vítima.
O crime ocorreu na Rua Maúa, no bairro de Santa Rita, por volta das 21h30. Depois do assalto, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles foi contido por moradores do local.
A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para a delegacia, onde continua detido nesta sexta-feira (6). O segundo suspeito conseguiu fugir com o produto roubado.

Balbino Mota vai ter que explicar onde meteu quase 1 milhão de reais que seria para as famílias carentes atingidas pelas chuvas

thumb620059986
Prefeito faz farra com o dinheiro do povo pobre de Tancredo Neves
A Câmara de Vereadores da cidade de Presidente Tancredo Neves,investiga uma suposta ação de desvio que tirou dos cofres públicos do município a quantidade de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais), dinheiro esse enviado pelo Governo Federal através de Decreto nº 093/2015, para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em dezembro do ano passado. A quantia de R$ 1.428.000,00 (hum milhão, quatrocentos e vinte oito mil reais) entrou na conta da prefeitura em 05/06/2015 e teve sua maior parte retirada pelo próprio prefeito em 10/06/2015, segundo a própria Câmara de Vereadores, o destino do dinheiro retirado ainda não foi explicado.
O suposto desvio foi descoberto após um morador procurar a Câmara local para saber quando receberia a ajuda destinada aos atingidos pela chuva. O senhor “Gueller”, como é conhecido, é um dos que perderam quase tudo nas fortes chuvas e espera há mais de nove meses pelo custeio dos danos sofridos.
Ainda conforme denuncia feita pelo morador, a Prefeitura distribuiu recentemente apenas colchões, vassouras e cestas básicas que foram divididas entre as famílias atingidas. A Câmara já se posicionou sobre o caso e disse que uma representação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Balbino Mota será encaminhada ao Ministério Público para que as investigações comprovem as suspeitas de desvio de verbas públicas.

TRAFICANTES PRESOS PELA PM NO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS



índice02

Policiais do PETO 68, prenderam no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, os elementos Uallas Ferreira Alves, 23 anos e Everaldo Oliveira Andrade. Com eles, foram apreendidos, 41 pedras de crack; 04 buchas de maconha; embalagem de droga já cortada para comercialização;uma corrente de prata, dois pássaros silvestres, um aparelho celular e R$ 1 mil.
índice

POLICIA PRENDE CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA: RONI DAS GALINHAS CAIU

05
Dando continuidade à Operação Vespúcio, destina a desarticular o tráfico de drogas em Santa Cruz Cabralia,  a qual  já resultou na prisão do principal traficante de Coroa Vermelha, policiais militares do 8 Batalhão da PM deram cumprimento na manhã desta sexta-feira ao mandado de prisão de Ronis Marinho Pereira, suspeito de tráfico e da participação em três homicídios na região de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália este ano. Ronis Marinho, vulgo Roni das galinhas, foi capturado em sua residência no bairro Parque Ecológico, Porto Seguro, onde é  ligado a  uma facção criminosa que atua em vários bairros de Porto e Cabrália.  
0304
Com ele foi encontrada certa quantidade de droga pronta para comercialização, além de funcionar o local como rinha de galo.  Segundo o comando da PM ele era responsável pela comercialização de drogas em Cabrália onde inclusive praticou um homicídio no distrito de Santo Antônio, além de outros em Porto Seguro.  Além de mandado de prisão Roni foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e maus tratos à animais.

Estelionatário é preso em Ilhéus

b0ef6ba9-1f89-4bfb-a1d1-2819babbefef (1)
Uma  Operação realizada na noite de ontem(05), resultou na prisão do estelionatário Celso Ricardo Amorim de Jesus, 35 anos, natural da cidade de ilhéus, por está utilizando cartão de crédito de terceiros com RG falso para comprar 02 motocicletas. De acordo com a polícia, o conduzido confessou à fraude e informou que as motos seriam levadas para o sul da Bahia e entregues a um indivíduo chamado Bruno chefe do esquema.
Por Karla Menezes


Em Novembro multas de trânsito terão alta de até 66%; e usar celular será infração gravíssima

download
A partir de novembro, as multas de trânsito serão reajustadas em até 66% e o motorista que for flagrado falando ou mexendo no celular será punido com uma infração gravíssima – e não mais média, como ocorre hoje. Com isso, o valor da multa passará de R$ 85,13 (valor atual) para R$ 293,47 (valor já reajustado).
As mudanças, que endurecem as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB foram sancionadas nesta quinta-feira, 5, pela presidente Dilma Rousseff. No texto do Código será incluída a palavra “manuseando”, para punir também o motorista que estiver mandando mensagens de texto ou acessando as redes sociais, por exemplo.
O valor da infração leve terá a maior alta, de 66%, passando de R$ 53,20 para R$ 88,38. A infração média aumentará 52%, indo de R$ 85,13 para R$ 130,16, e a grave, que terá o mesmo porcentual de reajuste, de R$ 127,69 para R$ 195,23. A gravíssima – como falar ao celular – subirá 53%, de R$ 191,54 para R$ 293,47.
As multas mais pesadas – infrações gravíssimas com multiplicador de dez vezes – chegarão a R$ 2.934,70, no caso de motoristas que forem flagrados disputando racha, forçando a ultrapassagem nas estradas ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, exame clínico ou perícia para avaliar o consumo de álcool ou drogas antes de dirigir.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SIM! Você é OBRIGADO a produzir prova contra si mesmo!



por Tagore Fróes -
Você leu corretamente! Em 05/05/2016, foi publicada no DOU a Lei 13.281/2016, que altera o Código de Trânsito Brasileiro(CTB). Dentre outras disposições, no mínimo, temerárias, o novo Diploma Legislativo acrescenta o art. 165-A aoCTB, cuja redação é a seguinte: 
Art. 165-A. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o

Pelos filhos, ela matou



Por Jean de Menezes Severo

Bom dia, meus doutores, tudo certo? Maravilha! Mais uma coluna pronta para entrar no ar, feita com o maior carinho por este humilde rábula diplomado que vos escreve. Gente, o Dia das Mães está se aproximando e não poderia perder a oportunidade de escrever uma coluna neste sentindo, homenageando as mães de todo este mundo de meu Deus, apesar de não ter tido muita sorte com a minha mãe. Tenho nas mães uma espécie de anjo enviado por Deus para cuidar e zelar por todos nós.

GANHE DINHEIRO INDICANDO AMIGOS


ANO LETIVO AMEAÇADO

Ano letivo está ameaçado nas redes municipais.
Ano letivo está ameaçado nas redes municipais.
D´A Região
A crise econômica vai comprometer o ano letivo de milhares de estudantes de mais de 20 municípios do sul da Bahia. Os professores reivindicam reajuste salarial médio de 11% e os prefeitos alegam que não têm como atender o pedido.
Os gestores alegam que os municípios tiveram uma redução em torno de 30% na arrecadação em relação a 2015. Eles afirmam que, por isso, já estão tendo dificuldade de pagar os atuais salários dos servidores.
Os sindicatos dos professores de diversos municípios do sul da Bahia anunciaram que vão fazer greve por tempo indeterminado se as reivindicações não forem acatadas. Os primeiros a entrar em greve foram os de Itajuípe.
Os profissionais pleiteiam reajuste de 11,36%. Esse percentual foi autorizado pelo Ministério da Educação para o piso nacional dos professores com nível médio.
Esse percentual de 11% é reivindicado também pelos professores de Itabuna, que ameaçam entrar em greve antes mesmo do início do ano letivo, previsto para começar somente no dia 16 justamente por causa de sua longa greve em 2015.

TETO DE GINÁSIO DE MARAÚ DESABA

Teto do ginásio não suportou volume de chuva (Foto Maraú Notícias).
Teto do ginásio não suportou volume de chuva (Foto Maraú Notícias).
O teto do ginásio municipal de Maraú desabou com a chuva registrada entre a madrugada e o início da manhã desta quinta (5). De acordo com o site Maraú Notícias, não havia ninguém no local no momento em que a estrutura metálica desabou.
O espaço estava interditado desde 2007, mas ainda abrigava eventos, inclusive da prefeitura, segundo o site. Sem manutenção, a estrutura deteriorou-se ainda mais, não suportando a chuva de hoje.

DIVULGADA CONCORRÊNCIA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS

Liberada concorrência do concurso (Foto Alfredo Filho).
Liberada concorrência do concurso (Foto Alfredo Filho).
A Consultec, empresa contratada pela Prefeitura de Ilhéus para realização do concurso público, que terá provas aplicadas neste domingo (dia 8), divulgou o quadro de concorrência dos respectivos cargos. O maior número de concorrentes registrado é para o cargo de Guarda Municipal (nível médio/técnico), que tem 394,71 inscritos para cada vaga.
Das vagas para nível fundamental, o maior número de concorrentes é para Merendeira (179,64/1). Das oportunidades de nível superior, a maior concorrência foi registrada para o cargo de procurador (206,75/1).

Salvador: Cinco traficantes da facção Bonde do Maluco são presos em condomínio de São Cristóvão

Cinco traficantes da mesma organização, entre eles um adolescente, foram presos na noite desta quarta-feira (4), no condomínio Bosque das Bromélias, no bairro de São Cristóvão. A polícia chegou até eles a partir de investigações para solucionar a morte de Jonatan Correia Nascimento, o Neymar, executado em fevereiro por querer sair da quadrilha.

Rodrigo Santos de Jesus, o Carimã, 31 anos, Juan Caio Oliveira Santos, o Galego, 22, Franxilândio Bonfim de Oliveira, o Dum, 31, e Leonardo Hugo de Jesus, o Leo Games, 29, foram presos em flagrante por posse de munição e associação para o tráfico. Rodrigo vai responder também por porte ilegal de arma.

Acidente com carro da prefeitura de Planaltino mata duas pessoas e deixa outras 03 feridas

Acidente na BR-116 deixa uma pessoa morta e quatro feridos na Bahia (Foto:  Blog Marcos Frahm )
Um grave acidente envolvendo um veículo da prefeitura de Planaltino deixou ao menos duas pessoas mortas e 3 feridas na noite desta quinta-feira (05), na BR-116, altura do Km 637, na descida da serra do mutum. Segundo o blog Itiruçi Online, o veículo modelo Fiat  Pálio, KZM-4787,  da secretaria de educação, fazia o transporte de alunos para faculdade FTC em Jequié e era dirigido por Josef Gabriel Santos Almeida, que ficou preso às ferragens e foi resgatado pela equipe do SAMU, encaminhado ao Prado Valadares, onde não resistiu aos fermentos e faleceu. Ele havia chegando de São Paulo há 03 dias e começou a dirigir para prefeitura de Planaltino. 
Uma mulher identificada por Celenildes Santana de Almeida, professora, natural de planaltino, residente do Povoado de Serra do Ibitiguara, morreu ainda no local do acidente. Já Dionísio de Moraes, Jucenildo, Sheila e Genária foram às vítimas encaminhadas ao Hospital e permanecem internadas. 
O estado de saúde dos sobreviventes foi informado. Conforme publicação do blog Marcos Frahm, o acidente teria ocorrido por volta das 17h50, e segundo relatos do motorista do caminhão ao blog, o condutor do Pálio tentava atravessar outro caminhão e acabou provocando o desastre, mas as causas ainda serão investigadas pela Delegacia Territorial de Jaguaquara. Com o impacto da batida, os veículos pararam num matagal na margem da estrada e não houve congestionamento na BR-116. 

Tica Tica é preso com pistola .40 no Santo Antônio

Policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) prenderam, na noite desta quinta-feira (5), no bairro Santo Antônio, em Itabuna, o indivíduo conhecido como Tica Tica. 

Tica Tica, considerado de alta periculosidade estava portando uma pistola .40 municiada. O criminoso foi preso conduzido ao Complexo Policial.