quarta-feira, 9 de março de 2016

Moto tomada de assalto em Itabuna

Uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, placa OZQ- 1161, foi tomada de assalto na noite desta terça-feira (8) no bairro Pontalzinho, em Itabuna.

 De acordo com a vítima, dois elementos armados em uma moto YBR se aproximaram e efetuaram o assalto, em seguida fugiram sentido ao bairro Novo Horizonte. Quem tiver informações entrar em contato com o 190 da polícia.

Homem é assassinado dentro de construção, em Itabuna


Mais um jovem foi assassinado em Itabuna. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (8) na Rua 1 , Loteamento Paraíso, entre os bairros Parque Boa Vista e Parque Verde. A vítima, identificada como Bruno Ribeiro de Queiroz, 25 anos, foi assassinado dentro de uma construção em que trabalhava.

De acordo com informações, dois indivíduos vestidos com uniforme escolar se aproximaram da vítima e perguntaram se ele que era Bruno. Bruno respondeu que não e os indivíduos saíram. Quarenta minutos depois, os elementos retornaram e afirmaram que era ele mesmo quem estavam procurando e efetuaram os disparos. 
A irmã de Bruno informou ao Verdinho que Bruno já foi envolvido no mundo do crime e teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado, mas que hoje em dia não estava mais envolvido no crime, era apenas usuário e trabalhava para manter o vício nas drogas.

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima foi á óbito no local. Este é o segundo homicídio do mês de março.

Casal é baleado no São Caetano

Um casal de nome não revelado foi baleado na noite desta terça-feira (8) na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, em Itabuna. De acordo com informações, um indivíduo passou de bicicleta e efetuou os disparos. O homem foi atingido no olho e a mulher no peito. Os dois foram socorridos em carro particular para o Hospital de Base.
Estudantes do Ensino Médio em Itajuípe protestam hoje (8) para conseguir matrícula no Colégio Polivalente. São 57 alunos que perderam prazo de matrícula para este ano letivo e cobram a abertura de novas vagas no estabelecimento de ensino.

O protesto ocorrerá em frente ao Polivalente, nesta tarde de terça, também com a participação dos pais dos estudantes.

A maioria de alunos é oriunda de escolas municipais, mas há aqueles que desistiram nos anos anteriores e querem retornar à sala de aula, assim como aqueles que são da própria rede, porém não se matricularam no período. A matrícula na rede é informatizada.

Lula pode ganhar ministério de Dilma para evitar prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber uma oferta de Dilma Rousseff. Segundo a coluna painel do jornal Folha de S. Paulo, a presidente vai oferecer um ministério ao ex-presidente para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato, pois o governo acredita que fortes indícios apontam para a tentativa de levar Lula à prisão. 

Fontes do jornal afirmam que o petista, no entanto, está reticente à proposta. Políticos do governo próximos à Dilma e Lula vai fazer uma verdadeira operação para tentar convencer o ex-presidente a aceitar a oferta. Até o início da noite desta terça-feira (8) ele ainda não havia aderido à ideia. 

Ainda segundo a coluna, o governo da petista anda tão desgastado e sem perspectiva econômica que já sofre pressão no Congresso para que a presidente convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do “Conselho da República”. “Será melhor trocá-la”, defende um político ao jornal.

Teste com “pílula do câncer” em humanos é liberado por comissão

O protocolo de pesquisa com a fosfoetanolamina sintética, substância conhecida como “pílula do câncer”, foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde (Conep/CNS). 

A substância se apresenta com potencial para curar o câncer, mas ainda não foi testada em seres humanos e não tem liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa para ser usada como medicamento. A aprovação do órgão é necessária para a realização de testes em seres humanos utilizando a fórmula. Segundo a Conep, a liberação foi feita no último dia 4, e, após a análise de todo o protocolo de análises clínicas, a comissão sugeriu apenas que “não haja limitação de ressarcimento ao participante da pesquisa”, referindo-se à verba utilizada para transporte e alimentação dos pacientes. 

A Secretaria Estadual da Saúde informou que “não foi notificada sobre a aprovação e aguarda o parecer da Conep, inclusive, para saber se todos os requisitos para o desenvolvimento do protocolo de pesquisa foram atendidos”. Testes Desenvolvida pelo professor aposentado Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP em São Carlos, a fosfoetanolamina sintética tem sido o centro de polêmicas após relatos de que seria capaz de curar pacientes com câncer.

Casos suspeitos de microcefalia sobem para 863

Subiu de 817 para 863 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia, segundo boletim atualizado divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Ao todo, 156 casos foram confirmados, após realização de exames de imagem - o número de casos confirmados no último balanço era 136.Os números correspondem ao período de outubro de 2015 a 5 de março de 2016. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. 

O número de mortes pela doença na Bahia, divulgado no último boletim, era 24, mas a secretaria retificou a informação no boletim desta terça e disse que 23 óbitos foram notificados até então. Uma das mortes, que ocorreu na cidade de de Eunápolis, na região sul, foi descartada como sendo causada por microcefalia, segundo a Sesab. Também em relação ao último boletim, o local da morte de uma das vítimas foi retificado para o município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A morte havia sido registrada como sendo na cidade de Cruz das Almas, e a informação foi corrigida pela secretaria municipal de saúde. 

Os casos suspeitos divulgados nesta terça-feira pela Sesab foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número (406).Os 23 óbitos foram registrados nos seguintes municípios: Alagoinhas (1); Barro Preto  (1); Camaçari (3);  Cravolândia ( 1);  Campo Formoso (1); Crisópolis (1) ;  Itabuna ( 1);  Itapetinga  (1); Olindina (1); Salvador ( 7); Tanhaçu (1); Senhor do Bonfim (1);   Esplanada (1); Feira de Santana (1) ;  Presidente Tancredo Neves  (1). *Informações do G1


ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.










PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.


Em São Sebastião do Passé, criminosos morrem em confronto com a polícia

Na ultima terça feira(08),após informações de que haviam elementos fortemente armados em um casa na localidade da Fazenda Palmeiras no município de São Sebastião do Passe as guarnições do Coordenador de área juntamente com as guarnições do PETO 01 e 02 e ordinária do 5° pelotão, deslocaram para averiguar a informação. Ao fazerem o cerco da referida casa os elementos perceberam a presença da polícia e com intuito de fugir começaram a atirar contra os policiais que de imediato revidaram ao ataque iniciando um tiroteio. Quando adentraram a residência houve mais disparos no qual foi revidado de imediato, vindo a serem alvejados dois elementos do sexo masculino e um do sexo feminino, em poder dos  indivíduos foi encontrado uma metralhadora bereta .40, com 2 carregadores, 31 munições do mesmo calibre, um revólver cal .38, com 05 munições sendo 04 deflagradas e 01 intacta,01 revólver cal .32, com 05 munições, sendo 02 deflagradas e 03 intactas,13 papelotes de maconha e 13 pedras de crack. Os feridos foram identificados no hospital como Rodrigo e Gel e não sendo identificado a mulher, não resistiram aos ferimentos vindo a óbito. Ainda de acordo com a policia, Rodrigo tinha mandado de prisão em aberto, por homicídio.
Por Karla Menezes

Família encontra corpo de jovem desaparecido após ser baleado em Jussari

O corpo de um homem que estava  desaparecido a cerca de 9 dias em Jussari, foi encontrado na noite de ontem, em uma fazenda que liga as cidades de Santa Luzia à Una. De acordo com informações, O jovem identificado como Wanderson Sampaio Santos de 21 anos, havia levado um tiro e estava desaparecido. O corpo do homem foi identificado por familiares  que reconheceram as roupas da vítima. O corpo de Wanderson ainda assim, será submetido a um exame de DNA, para então, ser entregue a família para sepultamento.
Por Karla Menezes

terça-feira, 8 de março de 2016

FERNANDINHO BEIRA MAR PERDE FILHO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


Fernandinho Beira Mar – O crime aconteceu na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, na ação que prendeu dois suspeitos e um foi morto em troca de tiros com a polícia, todos estavam fortemente armados.
Fernandinho Beira Mar
Luan Medeiros – Morto pela polícia do Rio
O rapaz morto seria filho de Fernando Luís da Costa que ficou conhecido no mundo do crime como Fernandinho Beira Mar que comandava o grupo criminoso “Comando Vermelho”.
Fernandinho Beira Mar
Fernandinho Beira Mar
Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi condenado duas vezes pela Justiça. Uma das condenações determinou que ele deveria cumprir 11 anos de prisão por tráfico de drogas, e outra de 21 anos por tráfico e formação de quadrilha. Beira-Mar também é acusado de lavagem de dinheiro, contrabando e associação para o tráfico internacional de drogas.
Nascido na favela Beira-Mar, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Beira-Mar começou no crime ainda menino, com pequenos furtos, mas logo assumiu a condição de assaltante.
Aos 20 anos, Fernandinho Beira-Mar já trabalhava para traficantes como “vapor”, espécie de entregador de drogas. Mais tarde, passou a controlar a favela onde nasceu, em pouco tempo, se transformou num dos maiores vendedores de drogas do Brasil, fazendo parte da facção criminosa Comando Vermelho.
Seu Filho
Luan Medeiros da Costa em 2010 havia sido preso pela Polícia Federal em Campina Grande, PB, com 4 quilos de cocaína. Em 2011 foi condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas.
Em 2014 conseguiu se livrar deste crime através de um Habeas Corpus, mas continuou preso em virtude de outro crime na Comarca de Campina Grande na Paraíba.

Fernandinho Beira Mar – O Ministro Celso de Melo do Supremo Tribunal Federal deu ao acusado o direito de recorrer em liberdade sobre o argumento que Luan estava sofrendo constrangimento ilegal e que sua prisão era um excesso, sendo posteriormente solto.

luan_medeiros1
Luan Medeiros , morto em confronto com policiais do Rio de Janeiro
A confirmação oficial ainda não foi comunicada a imprensa em instantes maiores informações.
Fonte: RondoCristão com informações do Blog Crime News


Quarteto é abordado em Jussari e conduzido para o Complexo Policial de Itabuna

A polícia militar prendeu nesta terça feira(08), Judson Oliveira Lisboa 19 anos, Douglas souza Almeida de  20 e apreendeu duas menores de 13 e 16 anos. De acordo com informações, a quadrilha é de Porto seguro, foi abordada em Jussari e conduzidos para o Complexo policial de Itabuna. Com eles a polícia apreendeu um revolver. Ambos são acusados de praticar assaltos a mão armada.
Por Karla Menezes

Jovem é morto no Parque Boa Vista em Itabuna

Bruno Ribeiro de Queiroz, 25 anos, foi assassinado nesta terça feira(08). De acordo com informações, o homem que é ´a segunda vítima de homicídio no mês de março,foi morto próximo a uma construção. O crime aconteceu no Loteamento Paraíso, entre os bairros Parque Boa Vista e Parque Verde. Ainda de acordo com informações,Bruno foi morto por dois indivíduos que usavam uniforme escolar oque chamou a atenção da polícia.
Por Karla Menezes

Mais uma vez Peto 69 prende traficante com armas de fogo , no Ilhéus II

4c96032b-f0f6-49a2-9296-d92bacd2aebb
819f62ef-1d86-4a05-a8d7-2962f830a65eUma guarnição da PETO 69, prendeu nesta terça feira(08),Jonas de Jesus Moura. Com o indivíduo, a polícia apreendeu 01 revólver calibre 38 com 5 munições intactas,01 pistola alemã 9 mm com 4 munições intactas. A abordagem aconteceu na rua Laranjeira, Bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.
Por Karla Menezes


ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.










PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.