quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


Lei estadual define que seguradoras não poderão escolher oficinas após acidente

Em Itabuna, as pessoas são obrigadas a aceitar que seus carros sejam reformados na Oficina SalvaCar, que pertence a Salvador José de Carvalho.

As seguradoras que atuam na Bahia não podem mais obrigar os segurados a utilizarem uma oficina específica depois de acidentes. 

A novidade está em uma lei estadual promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (3). O texto determina que “o consumidor que adquirir qualquer tipo de seguro para veículo automotor possui direito de livre escolha das oficinas mecânicas e reparadoras, sempre que for necessário acionar o seguro para fins de cobertura de danos ao veículo segurado ou a veículos de terceiros”. 

A medida também se estende a terceiros envolvidos no sinistro, e em casos em que não houver consenso entre o terceiro e o segurado, a seguradora deverá respeitar a escolha de cada um. A possibilidade de escolha deverá ser informada pelas centrais de atendimento durante a ligação as seguradoras não poderão criar qualquer obstáculo ou impor tratamento diferenciado, nem limitar o direito de escolha. 

Segundo a lei, os motoristas baianos poderão escolher qualquer empresa que tenha pessoa jurídica constituída e com valores de orçamentos médios aplicados aos serviços do gênero. A infração da legislação resultará em sanções administrativas, previstas após a regulamentação. *Bahia Notícias


Ipiaú: “Queria as armas para aterrorizar a cidade”, diz jovem que arrombou fórum

Sem saber que já há alguns anos o Fórum Jorge Calmon, sede da Justiça da Vara Crime de Ipiaú, não armazena mais armas e drogas apreendidas em operações policiais, o jovem Aitaner Pereira dos Santos, de 20 anos, planejou arrombar o local com a intenção de roubar os mais variados tipos de armas de fogo para, segundo ele, “aterrorizar a cidade”. Após revirar a sala do juiz e não encontrar armamentos, ele resolveu levar um notebook. A confissão do rapaz foi registrada na tarde desta quarta-feira (03) na delegacia de Ipiaú, segundo informou o coordenador do SI (Serviço de Investigação) da Polícia Civil, Toninho Araponga. “Ele disse que queria roubar as armas para aterrorizar a cidade e dar trabalho pra gente”, disse o policial.

Ainda de acordo com o depoimento de Aitaner, ele chamou um menor para arrombar o fórum e usou um serra. O acesso teria sido através do muro da prefeitura. O arrombamento ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de domingo para segunda (01). Após o roubo ele fugiu pra casa de uma irmã, que reside numa fazenda na zona rural de Itagibá. Ele foi preso na tarde desta quinta (03) pela equipe do SI da Polícia Civil de Ipiaú. 
O rapaz, quando menor de idade, chegou a ser apreendido por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Ele se mostra bastante revoltado com a vida, e uma das causas seria o assassinato do seu pai, ocorrido há 7 anos. Aitaner está custodiado no Complexo Policial de Ipiaú aguardando a decisão das autoridades competentes. O notebook roubado foi encontrado na casa onde ele estava escondido. O menor que teria participado do arrombamento ainda não foi localizado. (Giro em Ipiaú)

Estudante é morto a tiros em frente a universidade no primeiro dia de aula na Bahia

TiagoO estudante de direito Thiago Ramos de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros quando chegava na faculdade para o primeiro dia de aula no município de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco.

De acordo com a delegada de Paulo Afonso, Antônia Jane, o crime aconteceu por volta das 19h de terça-feira (2), na Rua Vereador José Moreira, no centro da cidade.

Thiago estava chegando para o primeiro dia de aula na Faculdade Sete de Setembro (Fasete) quando foi abordado por homens armados. Os suspeitos estavam em um HB20 branco, desceram do veículo e atiraram contra o estudante.

No momento do crime, Thiago estava com uma prima, mas a moça conseguiu fugir e não foi ferida. Depois de matar o estudante, os bandidos fugiram. "Ainda não temos o número exato de bandidos e estamos investigando a motivação do crime. O carro em que a vítima estava era blindado e os bandidos não levaram nada depois do crime. Executaram e foram embora", contou a delegada.

A ação foi flagrada por uma câmera e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. A delegada ouviu a prima e outros parentes de Thiago, mas não divulgou o conteúdo dos depoimentos para não atrapalhar as investigações. A polícia ainda não tem suspeitos de autoria.


O estudante foi atingido diversas vezes. Segundo investigadores, ao menos, sete tiros foram disparados, mas a polícia não confirmou se todos atingiram a vítima. Os bandidos usaram escopetas e pistolas para praticar o crime.

O corpo do estudante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Paulo Afonso e liberado para o enterro na tarde desta quarta-feira (3). Thiago morava e trabalhava em Paulo Afonso, como comerciário. Ele não era casado. Deixa namorada e um filha.

Jovem morto dentro de carro abraçou filha para protegê-la: "era um trabalhador", lamentam vizinhos

O montador de andaimes Edcarlos dos Santos Carvalho, 23 anos, morto a tiros dentro de um carro na noite desta terça-feira (2), em Camaçari, já tinha sido ameaçado de morte pelo cunhado. Segundo vizinhos da vítima, na semana passada, ele teria dado um tapa no rosto da esposa e, ao saber da briga, o irmão da mulher o ameaçou de morte.
Edcarlos foi executado enquanto visitava a filha, fruto de um outro relacionamento, no Condomínio Sabiá, que fica no bairro Jardim Limoeiro. O crime aconteceu por volta das 19h.

Segundo testemunhas, o rapaz estava jogando bola em um campo na Lama Preta, mesmo bairro onde mora com a atual mulher. Ao sair do baba, ele foi de carro até o condomínio da ex-mulher levar frutas para a filha.

Ainda de acordo com testemunhas, ele percebeu que estava sendo seguido por uma dupla em uma moto e resolveu dar um tempo dentro do condomínio. Lá, ele deu voltas com a filha de três anos dentro do carro. Os suspeitos entraram no condomínio e fizeram seis disparos contra Edcarlos, que abraçou a filha no intuito de protegê-la.

No ataque, o carro perdeu o controle e bateu em uma casa do condomínio. Edcarlos foi atingido por três tiros nas costas e morreu dentro do carro. A criança foi baleada na perna, de raspão. Ela foi socorrida para Hospital Geral de Camaçari (HGC), e o quadro de saúde é estável.
Logo após o crime, os suspeitos fugiram do local. Segundo pessoas que presenciaram o ataque, o atiradores aparentavam ser adolescentes. "Quem atirou não sabia o que estava fazendo, pois descarregou na direção da criança e quase bateu a moto na fuga", disse um morador, que não quis se identificar. "Estavam em uma moto igual à do cunhado dele", comentou outra pessoa.

Moradores comentaram ainda que Edcarlos não era usuário de drogas e nem envolvido com crimes. "Ele era um trabalhador. Comprou o carro trabalhando como montador de andaimes em Minas Gerais", confirmou uma moradora.

O caso está sendo investigado pela delegada Maria Tereza, titular da 1ª Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de Salvador.

Doença rara faz irmãos indianos parecerem idosos

Uma doença rara faz com que os irmãos indianos Keshav Kumar, de 1 ano, e Anjali Kumari, de 7 anos, pareçam muito mais velhos do que realmente são. Além de fortes olheiras, as duas crianças apresentam rugas, pele flácida e constantes dores nas articulações.

De acordo com os médicos responsáveisp pelo tratamento dos irmãos, o caso foi diagnosticado como Progeria, doença conhecida com síndrome de Hutchinson-Gilford e que não tem cura. O caso despertou a curiosidade da medicina, que associa a doença dos irmãos com a história tratada no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", interpretado pelo ator norte-americano Brad Pitt.

Em entrevista ao site britânico 'Daily Mail', Anjali admitiu se sentir incomodado com os comentários das pessoas e garantiu saber que é muito diferente dos meninos da sua idade. "Eu tenho o rosto diferente, o corpo diferente, tudo diferente", comenta.

Os irmãos vivem em Ranchi, no leste da Índia, com os pais e uma irmã de 11 anos, que não tem a doença. Como são de família pobre, os irmãos não têm dinheiro para bancar um tratamento mais moderno para as crianças. 

A doença afeta, em média, uma em 4 milhões de crianças. Os portadores têm expectativa de vida muito baixa, em torno de 13 anos.

Jovem morre em motel no seu primeiro dia

morre motel
Uma jovem morreu após passar mal dentro de um motel, às margens da rodovia PR-445, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, na madrugada desta terça-feira(02). De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, Bianca Monteiro, de 18 anos, estava acompanhada do namorado, de 34, que não teve o nome divulgado, quando apresentou sinais de um crise convulsiva. Ela chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu.

De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de Cambé, Jorge Barbosa, a jovem morreu logo após ter sua primeira relação sexual.

— Ela era virgem. Essa foi a primeira vez dela, conforme o namorado falou e a mãe confirmou. O rapaz, com quem ela estava há 8 meses, chamou uma funcionária do motel, quando a menina começou a passar mal. Ela (Bianca) estrava trêmula e repuxando a cabeça. Um enfermeiro, cliente do motel, chegou a prestar socorro e a reanimá-la com massagem cardíaca, mas não conseguiu — disse Barbosa. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao motel para socorrer a jovem, ela já estava sem vida.

De acordo com o delegado, o casal havia ido até o motel para comemorar que a jovem havia feito a segunda fase para o vestibular em Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no último domingo. Após a morte de Bianca, o companheiro dela foi levado para a Delegacia de Cambé para prestar depoimento, mas foi liberado depois que uma análise preliminar de legistas determinou que a jovem sofreu uma arritmia cardíaca. Ou seja, morreu de uma causa natural.

— O companheiro da jovem disse que eles não tinha consumido drogas ou bebida no motel, mas já pedimos exames para confirmar isso — acrescentou Barbosa.

De acordo com o delegado, o rapaz é morador de Londrina e a jovem era natural de São Jerônimo de Serra, no Paraná, onde foi enterrada.

Moreno no Kaprixo diz ter visão da morte da Vingadora

Que a banda Vingadora, comandada por Tays Reis será uma das revelações do Carnaval de Salvador 2016 isso ninguém dúvida. Além disso, o sucesso “Paredão Metralhadora”, que já teve mais de 31 milhões de visualizações no canal Youtube, pode ser escolhida ainda como a música do carnaval.  

Mas, uma revelação bombástica publicada via whatsapp pelo ex-vocalista Édson Xavier de Souza, mais conhecido como “Moreno da banda Kaprixo” e atualmente membro da Igreja Morando em Cristo, pode causar uma grande comoção entre familiares e fãs da cantora. De acordo com um áudio publicado pelo próprio Édson Xavier, afirma que teve uma visão e que a vocalista da banda Vingadora vai sofrer uma tentativa de homicídio em cima do trio elétrico. 

Segundo Moreno o sucesso relâmpago da cantora, natural de Itabuna, vem incomodando integrantes do meio artístico que querem calar esse sucesso.  As declarações são de inteira responsabilidade do ex-vocalista Édson Xavier de Souza.

Ouça o áudio do ex-vocalista da banda Kaprixo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

MORENO NO CAPRIXO: DO INFERNO PARA OS BRAÇOS DO SENHOR JESUS.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


JESUS CRISTO MUDO MEU VIVER
Atos 12
Pedro é preso e libertado por um anjo
Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas contra alguns da igreja e matou Tiago, irmão de João, pela espada. Vendo como isto tinha agradado aos dirigentes judaicos, Herodes prendeu Pedro durante a festa da Páscoa e meteu­-o na cadeia guardado por dezesseis soldados. A intenção de Herodes era entregar Pedro aos judeus para que fosse julgado depois da Páscoa. Mas durante todo o tempo que passou na prisão, a igreja orava fervorosamente a Deus, rogando pela sua vida.
Na noite anterior ao seu julgamento, Pedro dormia preso com correntes duplas, entre dois soldados, e ainda com outros guardas à porta da prisão. De súbito, fez­-se uma luz na cela e junto dele apareceu um anjo do Senhor que, batendo­-lhe no lado para o acordar, disse­-lhe: “Levanta­-te depressa!” Logo as correntes lhe caíram dos pulsos. E continuou: “Veste­-te e calça--­te.” Pedro obedeceu. “Agora embrulha-­te na capa e segue-­me!”
Só então Pedro compreendeu o que tinha acontecido. “É realmente verdade!”, disse consigo próprio. “O Senhor mandou o seu anjo salvar-­me das mãos de Herodes e do que os judeus queriam fazer-­me!”
Saiu da cela atrás do anjo, mas sem-pre pensando que aquilo era um sonho ou uma visão, não acreditando que fosse qualquer coisa realmente a acontecer. Passaram pelo primeiro e segundo postos da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua, o qual se abriu por si! Cruzaram­-no e caminharam juntos pelo espaço de um quarteirão, e então repentinamente o anjo desapareceu.
Chegada a manhã, houve um grande alarido na prisão. Que era feito de Pedro? Quando Herodes o mandou buscar e soube que não estava lá, prendeu os dezasseis guardas, que foram condenados à morte.
Depois de pensar um pouco, dirigiu-­se a casa de Maria, mãe de João Marcos, onde muitos se encontravam reunidos para orar. Bateu ao portão da entrada, e quem o abriu foi uma rapariga chamada Rode, que, ao reconhecer a voz de Pedro, ficou tão contente que voltou a correr para dentro de casa dizendo quem estava à porta da rua; mas não acreditavam nas suas palavras. “Não estás boa da cabeça”, diziam. Mas como insistisse, julgaram: “Deve ser o seu anjo” Entretanto Pedro continuava a bater à porta. Quando, por fim, lha abriram, a surpresa não podia ser maior. Pedro fez­-lhes sinal para que se acalmassem e contou­-lhes o que sucedera e como o Senhor o tirara da cadeia. “Contem também a Tiago e aos outros o que aconteceu”, disse, saindo em seguida para local mais seguro.
24 Mas as boas novas de Deus espalhavam­-se rapidamente e havia muitos novos crentes. Barnabé e Saulo acabaram a sua missão em Jerusalém e regressaram a Antioquia, levando João Marcos com eles.
Depois disto, Herodes foi para Cesareia durante algum tempo. Ali, procurou­-o uma delegação chegada de Tiro e Sidom. Herodes estava em conflito com o povo daquelas duas cidades, mas os enviados, travando amizade com Blasto, o secretário do rei, pediram a paz, pois as suas cidades dependiam alimentarmente do rei. Combinada uma entrevista com o rei, no dia marcado, Herodes, nas suas vestes reais, sentou-­se no trono e fez um discurso, no fim do qual o povo, com grandes aplausos, gritou: “Isto não é um homem a falar! É a voz de um deus!”
Imediatamente um anjo do Senhor feriu Herodes com uma doença, de tal modo que se encheu de bichos e morreu, por ter aceitado a adoração do povo, em vez de dar glória a Deus.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ


ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.











ILHÉUS: JABES RIBEIRO COGITA RETIRAR VICTOR VEIGA DO SEU GABINETE 


jab

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), está disposto a fazer uma mudança no seu gabinete, o atual chefe de Gabinete, Victor Veiga, está sendo bastante criticado por aliados políticos do prefeito.

Por ser um ano eleitoral, o alcaide está pretendendo retirar o jovem da cena política do seu governo, para evitar um desgaste político no seu grupo político.

Victor Veiga está ostentando ter um poder que não tem no governo, por isso a queixa é geral.

Policiais militares doam cesta básica à família de mulher encontrada em rua de Salvador

Integrantes de uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM/Pirajá) compraram uma cesta básica nesta terça-feira (2), para auxiliar uma mulher encontrada caída na rua, em Pirajá, na capital baiana. De acordo com informações da PM, a guarnição estava em ronda de rotina, quando avistou a mulher, no chão e com as mãos na cabeça. 

A mulher, que preferiu não se identificar, relatou ao soldado Luine, membro da equipe, que havia saído para procurar emprego, mas não conseguiu. Ela tem três filhos e não tinha como alimentá-los, por isso se desesperou e caiu no local. Após ouvir sua história, os policiais, acompanhados com o cabo Mota, e levaram-na a um supermercado próximo, onde cotizaram a compra dos itens, doados à família. *Bahia Notícias.

Pesquisa aponta que donos de cachorros são mais felizes que donos de gatos

Um estudo realizado pelo Mahattanville College, de Nova York, aponta que pessoas que têm animais de estimação são mais felizes que aqueles que não possuem mascotes. Além disso donos de cachorros são mais felizes, conscientes e menos neuróticos do que quem possui um gato de estimação. 

Na pesquisa batizada de “Seu filhote é amoroso? Examinando o relacionamento entre bichos de estimação e bem-estar”, os cientistas observaram 263 pessoas que tinham gatos e cachorros de estimação e como era a relação entre donos e animais.

O estudo chegou a duas conclusões: donos de animais são mais satisfeitos com a vida do que quem não possui um mascote e pessoas que têm cachorros apresentam um nível de bem-estar mais elevado do que as que optaram por criar gatos.

Essa não é a primeira vez que uma pesquisa desse tipo é feita. O documentário “Gatos x cachorros” elaborado pela BBC, de Londres, aponta que os cachorros amam mais os seus donos do que os outros animais.

O neurocientista Paul Zak, responsável por conduzir o levantamento, explica. “Temos grandes provas de que os cachorros amam mais os humanos. Alguns estudos já mostraram que, quando os donos de cachorros interagem com eles, ambos liberam oxitocina, um hormônio ligado ao prazer. Por exemplo, quando vemos nossa mulher ou filhos, o seu nível em nossa corrente sanguínea aumenta de 40% para 60%”.
Na pesquisa, o cientista coletou amostras nas salivas de dez felinos e dez cachorros dez minutos antes da interação com os donos e logo após o fim das brincadeiras. O nível do hormônio que indica a felicidade dos animais apontou um crescimento de 57,2% nos cachorros e apenas 12% nos gatos.

“Isso mostra como os cachorros realmente se importam com seus donos”, explica Zak.


Homem é assassinado no São Caetano

Itabuna registra mais um  homicídio. desta vez, a vítima um homem de prenome  Damasceno morador do bairro Fonseca. O crime aconteceu na praça do bairro São Caetano,na madrugada desta quarta feira(03).
De acordo com informações,Damasceno  estaria  com uma menor, quando um homem  em uma moto preta, se aproximou ja atirando contra a vítima
Por Karla Menezes


Quatro baleados, dois mortos e dois feridos em Jussari

Tarde de quarta feira(03), marcada pela  violência na cidade Jussari. De acordo com informações, elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra 4 jovens. Everton e Lalau vieram a óbito no local. e Álvaro e Luís, foram levados para o hospital de Base de Itabuna.
Por Karla Menezes