segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Salmos 91
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
21/7/2015 08:13
A pesca maravilhosa (Lucas 5:1-11)
E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Lucas 5:1-11
Esta belíssima passagem nos mostra como foi a escolha dos primeiros discípulos sobre a ótica do Evangelho de Lucas, e como o Mestre dos mestres Jesus Cristo começou a preparar aqueles que iriam continuar a sua missão.
O ministério de Jesus estava crescendo. Depois de pregar por algum tempo na Galiléia e de ser expulso de sua cidade Nazaré, Ele se estabeleceu em Cafarnaum, e nesta região havia uma multidão que o seguia, sedentas por sua mensagem e pelos sinais e maravilhas nunca vistos antes, e Ele precisava de obreiros para sua ceara. Portanto podemos aprender desta forma que para sermos bem sucedido nesta vida precisamos de ajuda, se o próprio Jesus não trabalhou sozinho quem somos nós para querer faze-lo.
Jesus nesta passagem estava sendo apertado pela multidão, e não por acaso avistou dois barcos junto à praia, barcos estes que pertenciam a Simão também conhecido como Pedro, André, Tiago e João.
E se fizermos um paralelo com Lucas capitulo 04 e João capitulo 01, vemos que estes homens já haviam se encontrado com Jesus pelo menos uma vez, ou algumas vezes por aqueles dias. Aprendemos na Palavra de Deus que André e João que eram discípulos de João Batista haviam entrado na casa de Jesus:
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
João 1:35-39
Lemos também que depois de um culto em uma sinagoga, Jesus entrou na casa de Simão Pedro e curou sua sogra:
Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela.
E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.
E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.
Lucas 4:38-40
Estes homens estavam admirados com Jesus, já haviam presenciado milagres, haviam ouvidos suas Palavras, sabiam que Jesus era um enviado de Deus, porque ninguém podia fazer aqueles sinais se Deus não estivesse com ele, e mais adiante na história eles iriam reconhecer Jesus como Messias.
Mas até este momento foram apenas encontros, nenhum destes homens foram escolhidos até então para serem seus discípulos, e eles estavam fazendo suas atividades normais do dia a dia, estavam trabalhando como podemos ler no texto abaixo, porém Jesus não queria viver momentos com aqueles homens, Jesus queria viver uma história com eles:
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
Lucas 5:2
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
Lucas 5:3
Estes dois barcos pertenciam a Pedro, André, Tiago e João, e Jesus foi ao encontro destes homens pois já os conhecia e porque tinha uma obra na vida deles, eles não sabiam ainda, mas a partir daquele encontro eles iriam viver uma linda história com Jesus.
E não por acaso Jesus escolheu entrar no barco de Simão que também era chamado de Pedro, e vamos analisar um pouco este versículo!!!
Nos diz a Palavra que o barco de Pedro estava na praia (fora da agua) e o motivo era porque Pedro já estava se preparando para ir para casa depois de uma noite inteira de trabalho.
Vamos imaginar como foi a noite de Pedro!!!
Ele havia preparado seu barco, sua rede, e tinha um objetivo "pescar", e como todo pescador e queria pescar peixe grande, muito peixe, peixe em abundancia.
Vemos na Palavra que eles pescaram a noite inteira, pois este era o melhor horário para uma boa pescaria, porém diz a Palavra que durante toda a noite eles não pescaram nada. Jogavam a rede de um lado do lago e "nada", jogavam do outro lado e "nada", foram um pouco mais para o meio do lago e "nada", neste dia eles devem ter revezado em jogar as redes, Pedro jogava e "nada", André jogava e "nada", os amigos Tiago e João jogavam as redes e sabe o que eles pescaram? Nada... Nenhum peixinho...
Neste momento veio a frustração, porque eles precisavam de peixe para sobreviver, eles viviam deste oficio, eles precisavam de peixe para comer, suas famílias precisavam deste alimento. Eles precisavam de peixe para vender, porque dali eles tiravam o seu sustento. Neste momento vem a decepção porque os seus clientes iriam comprar dos barcos vizinhos, mas acontece algo interessante nesta passagem.
Diz no versículo 02 que eles estavam lavando as redes, sabe porque?
Peixe que era bom não tinha nada, mas sujeira esta sim veio aos montes, por isso eles precisavam limpar e consertar as redes.
E Pedro e seus amigos nos ensinam nesta passagem que nós também precisamos limpar as nossas redes, limpar tudo aquilo que nos atrapalha, que impede o nosso crescimento, tirar das nossas vidas, mente e coração aquilo que nos impede de viver vitórias e conquistas.
Pedro naquela noite perdeu, porem ele tinha que se preparar para a noite seguinte, a vida continua... Eclesiastes 3:6, diz que há tempo de ganhar e tempo de perder... Você perdeu? se resposta for sim, você tem que entender que a vida continua, siga em frente meu amigo(a), não desista, amanhã você vai vencer.
Muitos estão sofrendo porque tem deixado de lavar suas redes, e a sujeira tem danificado as malhas das suas emoções, muitos desiste de um futuro melhor, muitos não tem sonhos nem projetos, estão doentes fisicamente e espiritualmente, mas eu, um simples servo do Senhor, te convido neste estudo a sonhar, a agir, a lutar, a não desistir, a sair da inercia da mesmice. E como estes pescadores você venha viver uma linda história com Jesus, pois Este sim pode fazer do seu deserto um manancial de aguas vivas e cristalinas, cheia de vida e alegria na presença deste Deus, que é maravilhoso.
Continuando...
Mas veja a forma como Deus trabalha, Pedro estava com o seu barco na areia, e já estava lavando as redes, concertando aquilo que precisava, e logo após ele ia para sua casa comer e dormir, afinal de contas ele trabalhou a noite inteira, quando de repente Jesus aparece diante do seu barco, e veja que Pedro diferente da multidão não estava acompanhando Jesus, mas Ele vem ao seu encontro e entra no seu barco, e pede que Pedro afaste o barco novamente para o lago, e Jesus começa a ensinar do barco a multidão.
Diz a Palavra que Jesus sentou no barco de Pedro e começou a ensinar a multidão, agora pense comigo, porque Jesus sentou no barco de Pedro?
Porque Ele não tinha a menor pressa de terminar sua pregação, e eu imagino Pedro cansado, querendo ir para casa, mas por outro lado, quem estava diante dele era Jesus, e quando Jesus começou a ministrar Pedro começou a ouvi-lo, e ele nunca tinha recebido alguem tão importante na sua embarcação, e a partir daquele momento a sua vida muda completamente.
Quando Jesus terminou a mensagem disse para Pedro:
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Lucas 5:4-5
Neste momento Jesus pede para Pedro ir pescar, e Pedro abre o coração para Jesus, mostra a frustração da noite anterior, ele estava triste, estava desanimado, a noite não foi boa, ele estava voltando para casa sem peixe para comer e sem peixe para vender. Porém ele da crédito a Palavra de Jesus, e sobre a Palavra do mestre lançaria a rede, e vejamos o que aconteceu:
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
Lucas 5:6-7
Depois de obedecer o Mestre o milagre aconteceu na vida deste simples pescador.
Creia!!! o mesmo acontece conosco quando Jesus entra no nosso barco (vida), a abundancia vem, o suprimento vem, Pedro estava triste pela noite anterior, e não imaginava o milagre que iria presenciar, tudo isto porque creu nas Palavra de Jesus.
Assim é nas nossas vidas também, quando Jesus entra, passamos a viver o melhor de Deus, a provisão vem, porque Ele cuida de nós, Pedro emprestou o seu barco para Jesus e recebeu uma grande recompensa.
Pedro e seus amigos pensaram!!! Nosso barco estava vazio, e agora esta cheio sabe porque?
Jesus entrou no barco...
Talvez alguns deles pode ter pensado... Que maravilha, Jesus pesca demais, e olha que ele é carpinteiro, não é um pescador profissional, Ele poderia vir conosco todos os dias, e não precisaria nem ser de noite, poderia ser a esta hora do dia mesmo... Glória a Deus.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
Lucas 5:8-9
Pedro naquele instante viu a Santidade de Deus, e temeu, sabia que era um pecador, porém o que Jesus tinha para Pedro não era apenas um momento, Ele queria ter uma história com Pedro, e partir daquela hora Pedro iria viver uma linda história com Jesus... Não iria ser fácil é verdade, porém estar ao lado Jesus compensa cada luta, cada sofrimento, estar ao lado de Jesus é o maior presente.
E Jesus escolheu Pedro e seus amigos não porque eles eram perfeitos, muito pelo contrario vemos pela Palavra de Deus que eles precisaram caminhar com Jesus para terem suas vidas transformadas, mas estes eram preciosos aos olhos de Jesus, e o Senhor os amava, assim como ama a mim a você que não somos perfeitos, porém com a Graça de Deus vamos caminhando com Jesus e sendo transformado a cada dia.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Lucas 5:10-11
Terminamos este estudo Bíblico com Jesus dizendo a Simão Pedro que ele seria "pescador de homens", Jesus é tão sábio que usou uma palavra que Pedro amava "pescador", não sei se Pedro entendeu o poder daquelas palavras naquele momento, mas vendo a pescaria milagrosa de Jesus naquele instante, largou tudo e o seguiu...
Creia Jesus te ama, tem uma obra em sua vida, Ele quer viver uma história contigo também, momentos de milagres, a cada dia é um capitulo escrito pelo dedo de Deus, a porta é estreita sim, porém a recompensa é muito grande, diga sim para Jesus, entregue sua vida para Ele, segue-o, e veras que Ele Jesus é o único caminho....
Como Pedro leve Jesus para casa ( Mateus 8:14 ), tenha intimidade com Ele, deixe Jesus entrar na sua vida e mudar a sua história, e de sua família também.
Como Pedro ande com Jesus sobre as aguas ( Mateus 14:29 ), ande com Jesus sobre as dificuldades e não tenha medo, e quando o vento vier te assolar, Jesus ira segurar a tua mão e te dar a vitória.
Como Pedro ame a Jesus ( João 21:7-9 ), você pode ter caído, pode ter fracassado, porém se arrependa e corra para Jesus Ele não desistiu de você, e quer continuar a história ao seu lado, você poder ser falho e fraco, mas Jesus é Forte e Poderoso e vai contigo na batalha, portanto você vai vencer.
A vida com Jesus é dinâmica, com muitos desafios a frente, andar com Jesus é viver uma transformação continua, onde vamos caminhando de fé em fé de Glória em Glória, deixando o velho homem e pegando a cruz, entrando pela porta estreita e seguindo para o alvo que é Jesus.
Durante a nossa vida vamos enfrentar muitas lutas, pois basta a cada dia o seu mal (Mt 6:34), mas com Jesus teremos uma vida cheia de vitórias porque Deus é conosco, e a nossa maior vitória é ter o nosso nome inscrito no Livro da Vida, a salvação eterna comprada com o precioso Sangue de Jesus, Ele nos ama tanto que morreu por nós, para pagar o preço pelos nossos pecados, e ressuscitou ao terceiro dia e esta a destra de Deus, cheio de Glória e Majestade.
Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador e como Pedro e seus amigos viva uma linda história com Jesus....
CREIA!!!
Jesus te ama...
11/8/2015 09:53
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Mateus 25
1 "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6 "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
7 "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
9 "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
10 "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11 "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
12 "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
23 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
24 "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
26 "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
28 " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
37 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
40 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
44 "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
45 "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna"

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.











Idosa que vive em barraca recebe fortuna e doa todo o dinheiro

A história de Marija Zlatic se tornou viral quando a idosa sérvia, de 86 anos, herdou cerca de 650 mil euros do marido, que foi para a Austrália em 1956. Ela, em vez de gastar a bolada, a doou à comunidade que a apoia no dia-a-dia.
A mulher vive em uma cabana, mas garante que não precisa do dinheiro para viver. “Eu não preciso do meu dinheiro. Para mim é suficiente ter pão, água e madeira para me aquecer no inverno”, explicou ao site da B92. “Eu parto em breve. Não preciso do dinheiro e por isso desisti dele. Eles precisam mais”, afirmou.

Marija Zlatic soube da morte do marido há cerca de cinco anos e recebeu a fortuna no final de 2015, altura em que tomou a decisão de a doar.

Homicídios em Uruçuca e Ubaitaba

Uma adolescente de 15 anos foi morta a facadas na noite deste domingo (24), na cidade de Uruçuca. O crime aconteceu na Avenida Evandro Magalhães. Segundo informações, a vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço. 

 O acusado de matar a jovem foi perseguido por populares e morto a tiros. A Polícia Militar e o Samu chegaram a prestar socorro, mas o acusado não resistiu indo á óbito.

Já em Ubaitaba, um jovem, até o momento não identificado, foi morto a tiros no distrito de Faisqueira. O jovem foi baleado na rua da f[abrica de caixão. No local ninguém informa nada sobre o crime. 

Segundo uma ligação anônima para a redação do site, o homem foi baleado durante uma discussão e socorrido em estado grave ao hospital da cidade. O jovem foi a óbito minutos após o socorro dentro do PS do Hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba. O corpo está na pedra do referido hospital aguardando remoção para o DPT de Ilhéus. (Ubaitaba Urgente).

Idosa de 85 anos morre após ataque de pitbull em Feira de Santana

Uma idosa de 85 anos morreu na tarde de domingo (24) após ser atacada por um cachorro da raça Pitbull, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.De acordo com o Major Lobão, comandante da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar, Dejanira Maria de Oliveira foi mordida na garganta ao entrar em uma residência na Rua Alcântara. 

Ela tinha ido chamar uma amiga para ir à igreja. Dejanira morreu no local e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samut) atestou óbito. Ela residia na Rua Joselito Amorim, no Loteamento Modelo, no mesmo bairro. “No momento do ataque estava chovendo e ela estava com o guarda-chuva aberto. Quando ela entrou ele a atacou mordendo diretamente no pescoço dela. 

Acredito que a proprietária do cachorro não responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, porque ela estava na residência dela, e o animal, dentro da residência, dela, e a vítima entrou na casa desavisadamente. Não houve intenção de deixar o cachorro solto para atacar a senhora”, informou o comandante em entrevista ao Acorda Cidade. O corpo da idosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). *Informações do Acorda Cidade.

Acidente de moto deixa vítima fatal na Ilhéus-Itabuna


Por volta das 20hs deste domingo (24), aconteceu um acidente com vítima fatal envolvendo uma motocicleta e um carro, na rodovia Ilhéus-Itabuna. A vítima, ainda sem identificação tinha entre 45 a 50 anos. A ocorrência foi registrada na altura da central de tratamento de esgoto da Embasa. Segundo informações, o piloto da moto seguia em alta velocidade, sentido Itabuna, quando perdeu o controle do veiculo, vindo a bater de frente no carro, modelo Fox, que ficou com a frente completamente destruída. 

No impacto, a moto ficou presa nas ferragens. A polícia foi acionada para preservar a área até a remoção do corpo. Mais cedo, em uma curva a menos de dois quilômetros do Salobrinho, houve colisão entre um caminhão-baú, uma van e um Ford Fiesta. O impacto da foi tão grande que arrancou o motor do Fiesta. A pista ficou interditada por cerca de uma hora. A Polícia Rodoviária Federal não divulgou nomes de feridos na dupla colisão. (Fábio Roberto)

Prefeito de Goianésia do Pará é morto a tiros durante velório

O prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva (PR), conhecido como "Russo", foi morto a tiros enquanto acompanhava um velório no centro da cidade, que fica no sudeste do estado.

De acordo com testemunhas, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político de 62 anos e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório.

O político, que nasceu em Barras, no Piauí, ocupava o cargo desde 2013. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.


Homem é assassinado a tiros em Coarací

Um jovem de prenome Jeferson, de 18 anos, foi assassinado na noite do ultimo domingo(24), com cerca de 10 disparos de arma de fogo na cidade de Coaraci. A polícia investiga o caso, o corpo do homem foi encaminhado para o departamento de polícia técnica de Itabuna.
Por Karla Menezes

Encontrado corpo de homem que sumiu no Rio Cachoeira

e485c091-f91a-4fc0-a373-9ba08c4b52b8
Foi encontrado na manha desta segunda feira(25), o corpo de Renildo Souza, 46 anos. De acordo com informações, o homem saiu para pescar na manhã de ontem(24), e não voltou mais. Imagens divulgadas pelo site vermelhinho, mostram o exato momento em que Renildo pescava antes de sumir nas águas do Rio Cachoeira. O corpo do pai de família foi encontrado hoje pelos próprios filhos, que nao conseguiram dormir,indo nesta manhã a procura do pai. O corpo do homem foi levado para o DPT de Itabuna.
Por Karla Menezes
Imagens: Gerson Teixeira

PM prende homens armados em frente ao hospital São Lucas

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar, na manhã desta segunda feira(25), em frente ao hospital São Lucas, no bairro Santo Antônio, em Itabuna. De acordo com a polícia,  Daniel Galego e Rafael da Urbis 4, estavam a pé, quando foram abordados pelos PMS. Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 32. Os homens foram encaminhados para o complexo policial de Itabuna.
Por Karla Menezes

Ex mata jovem a facadas em Uruçuca

Uma jovem de apenas 16 anos, foi morta a facadas pelo ex marido, na noite deste domingo(24), na cidade de Uruçuca. Informações dão conta de que a mesma, foi assassinada por ter rompido o relacionamento com o acusado. A polícia realizou buscas e conseguiu prender o indivíduo, após efetuar disparos de arma de fogo em suas pernas para conte-lo. Até o fechamento desta matéria, nomes de vítima e acusado, não foram revelados
Por Karla Menezes

Menor mata vizinho e joga em cisterna

bv
Menor criminoso é muito conhecido da policia
Numa ação rápida e em menos de cinco horas, a Policia Militar e Guarda Municipal de Barra do Choça  apreenderam um menor   acusado de ter assassinado, MANOEL RODRIGUES CHAVES 35 anos , crime que aconteceu no Bairro Ouro Verde . Manoel foi socorrido por populares  mais não resistiu os ferimentos faleceu ao chegar no hospital . No momento do crime, o menor  jogou o corpo dentro de uma cisterna . Ele   já  possui passagem  pela policia e será encaminhado a DEPOL para ser tomada as medidas cabíveis . jhpoiu


Idoso é preso com arma de fogo em Iguaí

Um idoso de nome Claudionor Ferreira de Sousa, de 69 anos, foi preso na noite deste domingo(24), na cidade de Iguaí,na Bahia. De acordo com a polícia, com o homem foi apreendido um revólver calibre .32 , com 06 cartuchos intactos.
Ainda de acordo com informações policiais, “Nenzinho” como é conhecido, responde por Homicídio, e foi encaminhado para DP de Itapetinga.
Por Karla Menezes

Homem é assassinado na porta do Hospital de Base

A cidade de Itabuna registra o décimo segundo homicídio do ano de 2016. Desta vez, a vítima foi um homem identificado como Gilson Rosa Guimarães,de 43 anos, que estava em seu veículo , um Pálio preto. De acordo com as primeiras informações, Gilson teria ido buscar a esposa, uma técnica de enfermagem, que trabalha no hospital de Base. O crime aconteceu , justamente na porta do hospital. Os autores do homicídio, são  desconhecidos.
Por Karla Menezes




Elisa precisa de sangue

Uma criança de nome  Elisa Mirela Guedes de Lima, corre risco de morte e precisa de sangue. Quem puder ajudar , basta comparecer no banco de sangue, que fica anexo ao hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna, e doar em nome desta criança.

Itabuna registra mais um homicídio

Um homem foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, na tarde deste domingo(24), no bairro Monte Cristo em Itabuna. A vítima, um jovem identificado como Tiago Alves dos Santos, 32 anos.  De acordo com informações, dois homens em uma moto preta foram os autores do crime. O Samu chegou a ser acionado, mas Tiago ja se encontrava sem vida. Ainda de acordo com informações, Tiago tinha envolvimento no mundo do crime.
Por Karla Menezes