segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Elementos são presos em Palmares com revólver calibre 38

b2b842c4-264e-4ac8-a8d6-77c809eca643
616b692e-62e2-4e3f-873e-1cf434f43c73
3893ecd6-b9d8-4618-9ad4-d11fbafe0313

c72e74d5-c28f-49ee-8f93-b5c0e1cf8ac9
Dois elementos foram presos na tarde do ultimo domingo(06), na Rodovia BA 093 KM-0 , localidade de Palmares, próximo à cidade de Simões Filho. Com a dupla a polícia encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, e duas deflagradas. Os elementos foram presos pela guarnição de Palmares Bravo 27 da CPM.
Por Karla Menezes

Gerente do BB Paga Resgate a Bandidos


IMG-20151207-WA0190
Familiares da gerente da agencia do Banco do Brasil de Poções foi sequestrada na manhã desta segunda-feira (7). Informações que chegaram, dão conta que a bancária foi com o tesoureiro até o BB, onde fez o saque de valores que foram repassados a um dos bandidos como forma de pagamento do resgate. Por volta das 11 horas as vítimas foram liberadas próximo a Barra da Estiva, também no Sudoeste Baiano. Agentes das polícias Civil e Militar fazem busca pela região, mas até às 12h20 nenhum suspeito pelo crime havia sido capturado ou identificado. O valor levado não fora divulgado. O BB da Terra do Divino Espírito Santo permanece fechada reabrindo na terça-feira (7).

Exame de DNA inocenta homem que passou 15 anos preso pela morte da própria mãe



Por Redação
Um homem que passou 15 anos preso por um crime que não cometeu foi solto nesta quarta-feira (02/12/2015), após um exame de DNA provar sua inocência. Donovan Allen tinha apenas 18 anos quando sua mãe, Sharon Cox, foi estrangulada e espancada até a morte em 2000.

JESUS CRISTO MUDO MEU VIVER


Atos 12
Pedro é preso e libertado por um anjo
Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas contra alguns da igreja e matou Tiago, irmão de João, pela espada. Vendo como isto tinha agradado aos dirigentes judaicos, Herodes prendeu Pedro durante a festa da Páscoa e meteu­-o na cadeia guardado por dezesseis soldados. A intenção de Herodes era entregar Pedro aos judeus para que fosse julgado depois da Páscoa. Mas durante todo o tempo que passou na prisão, a igreja orava fervorosamente a Deus, rogando pela sua vida.
Na noite anterior ao seu julgamento, Pedro dormia preso com correntes duplas, entre dois soldados, e ainda com outros guardas à porta da prisão. De súbito, fez­-se uma luz na cela e junto dele apareceu um anjo do Senhor que, batendo­-lhe no lado para o acordar, disse­-lhe: “Levanta­-te depressa!” Logo as correntes lhe caíram dos pulsos. E continuou: “Veste­-te e calça--­te.” Pedro obedeceu. “Agora embrulha-­te na capa e segue-­me!”
Saiu da cela atrás do anjo, mas sem-pre pensando que aquilo era um sonho ou uma visão, não acreditando que fosse qualquer coisa realmente a acontecer. Passaram pelo primeiro e segundo postos da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua, o qual se abriu por si! Cruzaram­-no e caminharam juntos pelo espaço de um quarteirão, e então repentinamente o anjo desapareceu.
Só então Pedro compreendeu o que tinha acontecido. “É realmente verdade!”, disse consigo próprio. “O Senhor mandou o seu anjo salvar-­me das mãos de Herodes e do que os judeus queriam fazer-­me!”
Depois de pensar um pouco, dirigiu-­se a casa de Maria, mãe de João Marcos, onde muitos se encontravam reunidos para orar. Bateu ao portão da entrada, e quem o abriu foi uma rapariga chamada Rode, que, ao reconhecer a voz de Pedro, ficou tão contente que voltou a correr para dentro de casa dizendo quem estava à porta da rua; mas não acreditavam nas suas palavras. “Não estás boa da cabeça”, diziam. Mas como insistisse, julgaram: “Deve ser o seu anjo” Entretanto Pedro continuava a bater à porta. Quando, por fim, lha abriram, a surpresa não podia ser maior. Pedro fez­-lhes sinal para que se acalmassem e contou­-lhes o que sucedera e como o Senhor o tirara da cadeia. “Contem também a Tiago e aos outros o que aconteceu”, disse, saindo em seguida para local mais seguro.
Chegada a manhã, houve um grande alarido na prisão. Que era feito de Pedro? Quando Herodes o mandou buscar e soube que não estava lá, prendeu os dezasseis guardas, que foram condenados à morte.
Depois disto, Herodes foi para Cesareia durante algum tempo. Ali, procurou­-o uma delegação chegada de Tiro e Sidom. Herodes estava em conflito com o povo daquelas duas cidades, mas os enviados, travando amizade com Blasto, o secretário do rei, pediram a paz, pois as suas cidades dependiam alimentarmente do rei. Combinada uma entrevista com o rei, no dia marcado, Herodes, nas suas vestes reais, sentou-­se no trono e fez um discurso, no fim do qual o povo, com grandes aplausos, gritou: “Isto não é um homem a falar! É a voz de um deus!”
Imediatamente um anjo do Senhor feriu Herodes com uma doença, de tal modo que se encheu de bichos e morreu, por ter aceitado a adoração do povo, em vez de dar glória a Deus.
24 Mas as boas novas de Deus espalhavam­-se rapidamente e havia muitos novos crentes. Barnabé e Saulo acabaram a sua missão em Jerusalém e regressaram a Antioquia, levando João Marcos com eles.

SINEBAHIA ITABUNA UNIDADE MODELO


        
Venho, através desta, informar aos nossos parceiros os novos números da nossa unidade. Aproveitando a oportunidade, quero agradecer
pela parceria.

ATT. Ivana Patrícia Andrade
Supervisora de Captação e Adm de Vagas.
Tel. 36120200 / 988461141



           Bom dia, 
 Somos a Família SINEBAHIA Itabuna unidade Modelo, inauguramos no dia 28 de Julho de 2015 e gostaríamos de apresentar as novidades da nossa unidade, onde quem quer empregar encontra o profissional que precisa!Seja nosso parceiro disponibilizando vagas pelo cadastro que está em anexo.são oferecidas facilidades para encontrar profissionais qualificados.
 Serviços oferecidos:

Central de Captação de vagas
Serviço de Consultoria para Atendimento ás Empresas
Central de Convocação de Administração de Vagas 
Serviços de Psicologia
Captação Social e Profissional
Divulgação das Vagas Infraestrutura Disponível para Empresa

ATT. Ivana Patrícia Andrade
Supervisora de Captação e Adm de Vagas.
Tel. 36120200

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.









Corpo de suposto andarilho é encontrado as margens da BR 101

O departamento de polícia técnica de Itabuna foi acionado na tarde deste domingo(07), para realizar o levantamento cadavérico de um corpo em estado de decomposição que foi encontrado entre as cidade de São João do Paraíso e Teixeira do Progresso. De acordo com informações, O cadáver que pertence a alguém do sexo masculino, se encontrava a cerca de 3 metros da BR 101. A polícia não soube informar se o homem morreu de morte natural, ou se  foi assassinado. Ainda de acordo com informações policiais, com o mesmo foi encontrado uma mochila com roupas, mas sem documentos, o que dificulta a identificação da vítima. A polícia suspeita que se trata de um andarilho. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna.

Por Karla Menezes

DSCF04531Um homem e uma criança de 12 anos foram baleadas na noite deste domingo (6) no bairro Santo Antônio, em Itabuna. De acordo com populares, mais de dez tiros foram deflagrados. A criança foi socorrida pelo Samu 192 para o Hospital Manoel Novaes e, a outra vítima, identificada como Wallace Bispo dos Santos, 21 anos, baleada na perna, foi socorrida ao Hospital de Base, medicada e já liberada. As causas das tentativas de homicídio e os autores são desconhecidas. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Tentativas de homicídio em Itabuna

Final de semana movimentado no Hospital de Base com vítimas de arma branca na cidade de Itabuna. 

O cabeleireiro Wilson dos Santos da Paz, 48 anos, residente no bairro Santa Inês, foi esfaqueado na noite de domingo (6) no bairro Califórnia. Rosário da Califórnia, como é mais conhecido, não informou o motivo e nem o autor da tentativa de homicídio.

Já Félíx de Jesus Souza, 53 anos, foi golpeado a faca pela própria companheira, após uma discussão em um bar. A vítima foi golpeada na cabeça. Ambos moram no Condomínio Jardim América II, no bairro São Roque. E Luiz Carlos Dias Ribeiro, morador do bairro Monte Cristo, foi golpeado a faca, no peito, mas não informou detalhes sobre o que aconteceu. 

Todas as vítimas foram medicadas no Hospital de Base, mas o quadro de saúde é desconhecido. 

Idoso morre após sofrer mal súbito em clube de Itapetinga

Um idoso de 65 anos identificado como José Carlos Dantas, morreu na manhã de domingo (6) após passar mal dentro de uma piscina em um clube de Itapetinga.

De acordo com informações, a vítima teve um mal súbito enquanto nadava. Ele foi retirado da piscina por um grupo de pessoas e socorrido por uma unidade do Samu, mas não resistiu e morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista.

Passageiros de transporte coletivo que fazia linha Nova Itabuna são assaltados

Passageiros de um transporte coletivo que fazia linha para o bairro Nova Itabuna foram assaltados na noite de ontem (6) próximo a Triffil por volta das 23h. 

De acordo com informações, um homem alto e magro, de identidade ignorada anunciou o assalto e roubou aparelhos celulares das vítimas. Pelo menos dez pessoas tiveram seus aparelhos levados pelo elemento. 

Vacina contra dengue no Brasil espera aprovação da Anvisa

Em outubro deste ano, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur recebeu parecer favorável e positivo da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). O processo de aprovação  é padrão e faz parte da regulamentação para vacinas recombinantes para humanos, ocorrendo paralelamente ao de licenciamento na Anvisa.

Em março deste ano, a Sanofi Pasteur submeteu o dossiê regulatório da sua vacina contra dengue à Anvisa para obtenção do seu registro. Para a Agência Nacional, o tema dengue é prioridade. A chegada da vacina contra dengue no país está prevista para 2016. Em pessoas com mais de 9 anos, a vacina é proteção nas hospitalizações e nas formas graves da doença,como a dengue  hemorrágica.

Cuidados, vacinas e pré-natal bem feito para minimizar riscos
Segundo a neuropediatra Margarida de Pontes, do Hapvida, a microcefalia pode ser genética, encontrada em algumas síndromes, ou secundárias, provocadas por causas infecciosas durante o período de gestação, a exemplo da rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose.

Por isso, deve-se tomar muito cuidado, principalmente com as gestantes. “Uma vez que existe surto dessas doenças, todas as gestantes têm que estar em alerta. É importante que se faça um pré-natal e uma programação de vacinas corretamente. Caso a paciente já esteja grávida, as mesmas devem evitar, ao máximo, o contato com mosquito transmissor da zika, usando roupas compridas, telas e repelentes naturais”, orienta a especialista.

PREFEITO DE BUERAREMA ESTÁ LOUCO E REVOLTOU A POPULAÇÃO

Prefeitura de Buerarema derruba várias árvores de uma praça


A prefeitura de Buerarema surpreendeu os moradores na manhã desta segunda-feira (7) com a derrubada de várias árvores de uma praça da cidade. Tal situação causou indignação da população que que mobilizou a Câmara de Vereadores para que cobre justificativas da prefeitura sobre a necessidade da derrubada das plantas e punição aos responsáveis.

 De acordo com as primeiras informações, Vereadores da oposição também pretendem denunciar a prefeitura no Ministério Publico (MP-BA) e nos órgãos de defesa e preservação do meio ambiente.
Acabou o sombreamento para quem ficava sentado na praça, principalmente aos finais de semanas.

Veja qual a alimentação ideal para dias quentes

Com o verão, surge a vontade de comidas mais frescas e leves. Segundo o site Bolsa de Mulher, é preciso dar preferência aos vegetais, que são alimentos ricos em água. Além disso, a publicação lista o que comer ou evitar na estação.

Evite frituras. Essa é uma dica que vale para todos os dias, mas especialmente para os de verão. Reduzir os alimentos mais gordurosos e aumentar o consumo de saladas ajuda na homeostase térmica, ou seja, o mecanismo biológico pelo qual o corpo mantém sua temperatura natural.

Legumes são bem-vindos. Cenoura, abóbora e beterraba têm propriedades ainda mais especiais, uma vez que possuem betacaroteno, uma espécie de bronzeador natural.

Troque o queijos amarelos por brancos, como a ricota, o de minas, o frescal e o cottage. Os queijos brancos têm teor de gordura mais reduzido. Para temperar, invista em ervas, limão, vinagre; Carnes magras. Pobres em gorduras e ricas em nutrientes, elas têm fácil digestão e evitam a sensação de mal-estar. O ideal é rechear o prato com peixe e frango.


Processos de pensão alimentícia têm redução de 53% em um ano

Foram cerca de 26 mil processos em 2014 e, em 2015, o quantitativo já caiu para 13.975 - Foto: Cau Gomes | Editoria de Arte
O número de processos envolvendo pensão alimentícia que foram recebidos pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) este ano reduziu em cerca de 53%, na comparação com 2014. Foram cerca de 26 mil processos no ano passado e, em 2015, o quantitativo já caiu para 13.975 - a menos de 30 dias para o final de dezembro.

Na opinião de juristas ouvidos pela equipe de reportagem de A TARDE, a redução se deve à prática da conciliação que passou a ser intensificada nos últimos anos. "As partes são chamadas primeiro para conciliar e resolver o conflito sem judicializar", destacou o juiz Alberto Raimundo dos Santos, coordenador das 14 varas de família de Salvador.

O juiz afirmou que, atualmente, a tendência é procurar resolver os litígios "amigavelmente". "O Judiciário está com estrutura deficitária e as pessoas procuram resolver antes por causa da demora", acrescentou.

No contexto da conciliação, Santos destacou as atuações da Defensoria Pública do Estado e do Núcleo de Conciliação Prévia do TJ-BA, que passou a se chamar Núcleo de Conciliação de 1º grau.
Criado em 2002 e reestruturado em 2008, o núcleo atua nos autos dos processos relacionados às ações de divórcio, separação judicial, alimentos e afins, de guarda e regulamentação de visitas e as relativas à união estável e investigação de paternidade.

Menino de 3 anos morre ao levar choque em árvore de Natal de praça no RS

Menino de 3 anos morre ao levar choque em árvore de Natal de praça no RSUm menino de 3 anos morreu eletrocutado por uma árvore de natal de Tupandi, no Rio Grande do Sul. 

A mãe de Douglas Alencar Chaussard contou que a criança brincava na caixa de areia da praça da cidade e levou o choque ao se aproximar da decoração natalina. O menino foi socorrido e recebeu massagem cardíaca, mas não sobreviveu à descarga elétrica. 

A mãe disse ter visto um fio desencapado próximo ao gramado onde estava o pinheiro, que possui estrutura metálica e é conectado ao poste de energia. A prefeitura da cidade não soube informar se a instalação elétrica foi feita por servidores municipais ou por empresa terceirizada.

Partidos têm até 14h desta segunda para indicar comissão do impeachment

O PT confirmou que o líder do partido na Câmara, Sibá Machado (AC) e o líder do governo, José Guimarães (CE), integrarão a comissão
Com reunião de instalação marcada para 18h de amanhã no plenário da Câmara dos Deputados, os partidos da base aliada e da oposição têm até as 14h desta segunda-feira (7) para definir os parlamentares que integrarão a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e vai elaborar um parecer sobre a denúncia por crime de responsabilidade, aceita na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O PT confirmou que o líder do partido na Câmara, Sibá Machado (AC) e o líder do governo, José Guimarães (CE), integrarão a comissão. Sozinho, o partido tem direito a oito assentos e ao mesmo número de suplentes. O PT informou que os nomes restantes serão escolhidos na reunião de bancada do partido, na manhã desta segunda-feira.

O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, e também de Eduardo Cunha, que deflagrou o processo de impeachment, terá o mesmo número de assentos que o PT. Segundo a assessoria de Leonardo Picciani (RJ), líder da sigla na Câmara, o deputado só divulgará os nomes para a comissão especial após terminar a lista. Ele próprio ainda não decidiu se integrará o grupo.

Falta de água em Itabuna já gera transtorno e confusão em alguns bairros


Após a prefeitura de Itabuna decretar situação de emergência por conta da seca que atinge a cidade há mais de 120 dias comprometendo o abastecimento de água, populares já começaram a sentir o drama e os transtornos causados pela falta de água em algumas localidades

Um vídeo foi enviado por um internauta do Verdinho através do whatsapp onde nas imagens mostra moradores do condomínio Jardim América, bairro Califórnia, saindo de suas casas em busca de água que estava sendo distribuída por um carro pipa. 

Vídeo:
Já nos bairros São Roque e Monte Cristo, houve confusão na última sexta-feira (4). No São Roque há informação que algumas pessoas invadiram uma escola municipal para roubar água e no Monte Cristo havia pessoas brigando na rua por causa de água, inclusive, estavam armadas, em porte de arma branca. A polícia foi acionada nas duas situações.
E na noite deste domingo (6), na Rua 28, Parque Boa Vista, pessoas em um ato solidário fizeram doação de água para moradores daquele local que também já estão sofrendo com a falta de água.

Empresário de 66 anos é morto a tiros na Bahia; sócio é o principal suspeito

Crime ocorreu por volta das 10h deste domingo, na cidade de Barreiras. Polícia está investigando as possíveis motivações do crime.
Principal suspeito do crime é o sócio da vítima (Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares)
Um empresário de 66 anos, identificado como Luis Carlos Soares da Silva, foi morto a tiros, por volta das 10h deste domingo (6), na área externa do motel do qual é dono, na cidade de Barreiras, localizado no oeste da Bahia.

Segundo informações do delegado Alírio Oliveira, o principal suspeito do crime é o sócio da vítima. "Ainda não sabemos o motivo da briga entre os dois. Ouvimos a ex-mulher do suspeito, mas ainda estamos confirmando a motivação", disse o delegado.

A vítima foi atingida por quatro tiros na região do tórax, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Luis Carlos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, onde será periciado.
O suspeito do crime, identificado como Adroir Pedro Roman Ross, fugiu após o ocorrido e está foragido.

Acidentes deixam trânsito lento na zona norte de Ilhéus

Dois acidentes na noite deste domingo (06), em menos de 20 minutos, e no mesmo local, na Av. Sá Barreto, bairro Jardim Savoia, deixou o trânsito lento para quem se deslocava para a zona norte.

Um Fiat Punto cor preta capotou. Minutos depois, exatamente no mesmo local, dois veículos, um Corsa e um Gol, bateram lateralmente.

Nos dois acidentes não houve ninguém gravemente ferido.

Mulher tira a roupa e caminha nua pela Cinquentenário, em Itabuna


Um fato inusitado chamou atenção de comerciantes e populares que transitavam na tarde de sexta-feira (4) na Avenida Cinquentenário, em Itabuna. Uma mulher tirou a roupa e ficou completamente nua enquanto caminhava pela avenida. 

Não há informações da causa que fez a mulher tirar a roupa, mas, acredita-se que a mesma pode sofrer algum tipo de transtorno mental, ou então, não suportou o calor e resolveu tirar a roupa. O fato é que, não é comum esse tipo de comportamento e a situação chamou atenção de todos que estavam no local.

Jovem foi assassinado em festa de Paredão de Som em Santo Antonio de Jesus

Por volta das 16 horas, da tarde deste domingo (06/12), um jovem identificado como Jeferson Fonseca da Silva, 22 anos, conhecido popularmente por "Gui", foi morto com vários disparos de arma de fogo. 

Segundo informações da Polícia a festa de paredão de som estava acontecendo às margens da BR 101 na saída da cidade, quando o referido jovem foi surpreendido por uma pessoa que ainda não foi identificada que sacando uma arma fez vários disparos contra o jovem Jeferson, o SAMU chegou a ser acionado só que ao chegar no local constatou que a vítima estava sem sinais vitais. 

Até o fechamento desta reportagem não foi informado o autor da ação criminosa e nem o que motivou tal ação. A Polícia Civil investigará para chegar ao autor deste crime.

Batalha entre operadoras reduz preço das ligações em até 83%

Na guerra entre as empresas de telefonia celular, quem sai ganhando é o cliente. Na disputa por consumidor, as empresas telefônicas baixaram o preço das ligações e ampliam pacote de dados de celulares. O preço da chamada por minuto para outras operadoras, por exemplo, que custava, em média, R$ 1,50, pode chegar a até R$ 0,25 - uma economia de 83% no bolso do consumidor. 

Entre os planos pré-pagos, o preço semanal cobrado ao consumidor não teve alteração, mas o cliente agora tem franquia de internet que pode chegar a 400 MB, bônus de dados progressivo, de acordo com o valor da recarga, e até 100 minutos para falar, por semana, para  qualquer companhia, sem descontar o saldo.

Já na opção controle, no qual o consumidor já sabe o valor fixo que irá pagar no final do mês, os planos são ainda mais atrativos. Os pacotes de internet podem chegar a 2 GB mensais e até não descontar da franquia o uso de redes sociais, como Whatsapp, Facebook e Twitter.

As medidas das operadoras em reduzir suas tarifas entre as empresas, a chamada interconexão, acontece por cumprimento de norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, em 2014, determinou que haja uma redução no valor dessa tarifa até 2019, quando deverá ficar em cerca de R$ 0,013/minuto.

Apenas um chip
A TIM, por exemplo, está oferecendo em seus planos minutos  para falar com qualquer operadora, além de preços acessíveis caso o cliente ultrapasse essa franquia. “Reformulamos nosso portifólio para oferecer preços realmente baixos para que nossos clientes possam ligar para qualquer operadora, em qualquer localidade do Brasil”, afirma a gerente de marketing da TIM Bahia, Alessandra Heideker.

PF intercepta ameaças contra ministra responsável pela Operação Zelotes no STF

A Polícia Federal interceptou mensagens com “certo ar de ameaça” contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. 

Segundo a coluna Expresso, da revista Época, os agentes encontraram o conteúdo suspeito em conversas telefônicas grampeadas. Cármen Lúcia é relatora do processo decorrente da Operação Zelotes, que investiga suposto esquema de compra de medidas provisórias. 

Além disso, a ministra é a próxima na linha sucessória para a presidência do STF. A segurança na casa da magistrada é reforçada 24h. Recentemente, ela afirmou que “criminosos não passarão sobre os juízes do Brasil”.