quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Barro Preto: prefeita sem vergonha, cidade sem saúde

Moto sucateada comprova a incompetência de Jaqueline Mota.
Moto sucateada comprova a incompetência de Jaqueline Mota.
A prefeitura de Barro Preto decretou total desprezo e falta de compromisso nas flageladas secretárias no desgoverno de Jaqueline Mota (PT), pior prefeita do município. Só para ter uma ideia do descalabro administrativo, a vigilância sanitária da cidade está abandonada, não tem insumos para que os agentes de endemias façam o controle do Aedes aegypti. O município já registrou o primeiro caso de Microfelia essa semana. O índice de infestação predial aponta que Barro Preto corre o risco de nova epidemia do Aedes Aegypti.
Motos quebradas há mais de 02 anos.
Veículos quebrados há mais de 02 anos.
A reportagem do site recebeu imagens com exclusividade da frota de veículos da secretária de saúde. As motos que deveriam ser utilizadas pelos agentes de endemias estão totalmente sucateadas, documentos vencidos e muitas delas com o motor batido. Um cenário deprimente e revoltante numa cidade pacata e que não merecia ser penalizada, mediante a desfaçatez de um grupo preparado para surrupiar, escancaradamente, e obter vantagens vultosas nas barbas do poder. 2016 se aproxima para os barropretenses abominarem essas aves de rapina do executivo!

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


A Proposta de Deus: Vida ou Morte? Qual

 a sua Escolha?
Jana Gomes 
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência…” (Dt. 30:19)
Diante desta colocação da parte de Deus, é óbvio que ninguém, em sã consciência, escolherá MORTE e MALDIÇÃO! Talvez você esteja se perguntando: Mas… Escolher o que???
Esse é o detalhe: A ESCOLHA – Para tudo, há sempre 2 caminhos, não existe meio termo! Nossa vida é feita de ESCOLHAS, certas ou erradas, a verdade é que colheremos dos seus frutos. Quando Deus criou o homem, deu a ele, o livre arbítrio (poder de decisão – direito de Escolher). É claro que, sem a direção Divina, estas escolhas são sempre erradas. Talvez consideradas “certas”, no momento, mas a longo prazo, observa-se através dos resultados, que foi a decisão errada!
Por que tantas pessoas estão sofrendo? Por que tanto ódio, filhos contra pais e vice-versa, famílias destruídas, aumento do número de divórcios, as drogas invadindo o seio familiar, sem falar, dos diversos distúrbios psíquicos que oprimem todas as idades? Cada vez mais, aumentam os números de pessoas que tentam contra a própria vida, que sofrem com a depressão, traumas, medos, etc..
Observe a sua vida, analise-a com sinceridade…
Suas escolhas lhe conduziram a uma vida de fracassos, frustrações, sofrimentos, e já não sabe o que fazer para ser feliz de verdade?
A única forma de alterar o curso da sua vida, é fazer a escolha certa, a partir de agora. É claro que, o que já está feito, não há como mudar, porém, ficar se lamentando, olhando para os erros ou escolhas erradas do passado, também não mudará nada, pelo contrário, só resultará em mais sofrimento. Por isso, Deus, nos propõe a VIDA!
É importante entender que, até mesmo, optando pela VIDA, há um preço a pagar… Não estou a falar de dinheiro, estou falando de RENÚNCIA a sua vontade própria. Isto significa, entregar-se totalmente nas mãos de Deus e fazer a vontade dEle. Esta ESCOLHA exige FÉ, OBEDIÊNCIA, PERSEVERANÇA, SACRIFÍCIO e ESFORÇO.
FÉ – Certeza e convicção do que se deseja, mesmo que tudo seja contrário.
OBEDIÊNCIA – Cumprimento da vontade alheia, submissão total a uma Autoridade.
PERSEVERANÇA – Conservar-se firme em uma opinião.
SACRIFÍCIO – Abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso; Renúncia.
ESFORÇO – Empenho, ânimo, zelo, diligência, vigor e CORAGEM.
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13:24) e ainda: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13-14)
Decida por viver uma VIDA de qualidade (“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:…” (Dt. 28:2-14) – segue-se uma lista ampla de bênçãos, em todas as áreas), e com certeza, Deus estará com você por todos os dias, até a ETERNIDADE.
“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)
RESULTADO = “VIDA… PARA QUE VIVAIS… TU E TUA FAMÍLIA.”
Pense nisso…

Bando vendia queijo falsificado em Una

Procedente da cidade de Humildes, próximo a Feira de Santana, o bando formado por Márcio Freitas de Jesus, João da Paixão Silva Conceição, José Ribeiro de Souza e Luiz Fernando Santos de Jesus, foi conduzido ao plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus, por policiais militares do 3.º Pelotão, apontado com falsificadores de queijo.
Os indivíduos contaram aos policiais que o produto era de propriedade de Liliano dos Santos Alves. Segundo eles, o indivíduo misturava milharina com manteiga, empacotava e mandava eles vender como queijo nas residência pelo equivalente a R$ 12,00 o pacote com meio quilo. A autoridade policial de plantão na Coorpin/Ilhéus resolveu formalizar um Termo Circunstanciado de Ocorrência policial, tendo em vista que o crime é de menor potencial ofensivo. Os indivíduos devem ser penalizados com penas pecuniárias ou prestação de serviço a comunidade. Os policiais ainda encontraram com os ditos 26 gramas de maconha.
Una na Mídia

Ilhéus registra primeiros casos de Chikungunya


O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus confirmou os primeiros registros de Chikungunya no município. O setor está em alerta desde que os primeiros casos da doença foram registrados na Bahia. Há um ano, a Vigilância tem notificado, investigado e coletado amostras de casos suspeitos, que são enviados ao Laboratório Central (Lacen) do Governo do Estado, em Salvador. De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde, Antonio Firmo, o trabalho se intensificou no último mês de novembro, devido ao aumento de casos suspeitos, que, após coleta e exames, foram agora confirmados. Nesse sentido, o secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para o tratamento desses casos e evitar novos registros através do bloqueio costal, com inseticida, para controle da transmissão. Outro alerta é feito por Antonio Firmo, para que a população intensifique as medidas de prevenção contra o Aedes Aegypti, evitando a criação, proliferação do mosquito e, consequentemente, a transmissão do vírus. Para isso, é fundamental que as pessoas eliminem os criadouros dos mosquitos, verifique se as caixas d ́água estão bem fechadas, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos pratos dos vasos de planta.
Agravo

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.









MORADOR DO HERNANI SÁ TEME QUE CANAL ATRAIA MOSQUITO DA DENGUE

Um morador do bairro Hernani Sá, em Ilhéus, teme que o canal pluvial atraia o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, pois a água está parada em alguns pontos. Além disso, vasilhas, garrafas e outros objetos podem virar criadouros do Aedes aegypti. Ele nos enviou a imagem hoje (10) via WhatsApp.
Um morador Hernani Sá teme que o canal pluvial do bairro da zona sul de Ilhéus atraia o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, pois a água está parada em alguns pontos. Além disso, vasilhas, garrafas e outros objetos podem virar criadouros do Aedes aegypti. Ele nos enviou a imagem hoje (10) via WhatsApp.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 23 VAGAS DE EMPREGO NESSA QUINTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quinta-feira (10) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Gerente de Loja

  • Formação: Ensino Superior Completo em Administração ou afins

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 02 vagas

MÉDICOS FALTOSOS NA MIRA DO CONSELHO DE SAÚDE DE ILHÉUS

médicoA ausência de médicos nos hospitais de Ilhéus vai ser o tema da próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde. As faltas prejudicam os atendimentos na rede pública e nas unidades conveniadas com o Sistema Único de Saúde.

O encontro será às 14 horas dessa quinta-feira (10), no Auditório da Central de Assistência Farmacêutica (Rua Teodoro Sampaio, centro). 

A reunião vai contar com a presença de diretores da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, do Hospital Geral Luiz Viana Filho e do Hospital das Clínicas do Malhado, além de representantes do SAMU.

BALCÃO DE EMPREGOS CADASTRA PARA VAGAS TEMPORÁRIAS EM ILHÉUS

Comércio e serviços vão alavancar oferta de vagas temporárias. Imagem: Arquivo/Sindatran.
Comércio e serviços vão alavancar oferta de vagas temporárias. Imagem: Arquivo/Sindatran.

O Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus recebe cadastros para vagas de emprego temporárias. Para se cadastrar, vá à sede da secretaria, na Rua Mário Alfredo, s/n, Alto da Conquista. O serviço funciona das 7 às 13 horas. Os documentos necessários são: CPF, RG e currículo.

Segundo o secretário de desenvolvimento social, Jamil Ocké, o setor de comércio e serviços vai abrir “mais de duas mil vagas para contratos temporários no município”, com destaque para lojas do centro comercial, restaurantes e a rede hoteleira.

CÂMARA DE ILHÉUS APROVA ESTATUTO DOS SERVIDORES

Imagem: APPI-Ascom.
Imagem: APPI-Ascom.

Os vereadores ilheenses aprovaram ontem (8) o estatuto dos servidores municipais. A votação foi antecedida por confusões no plenário da Câmara – lembre aqui. De acordo com a APPI-APLB/Sindicato, por meio de emendas aprovadas pelos parlamentares, os trabalhadores garantiram mudanças importantes no texto do projeto apresentado pelo prefeito Jabes Ribeiro (PP).

Segundo o presidente da APPI, Osmam Nogueira Junior, uma alteração no primeiro artigo garantiu prazo de 12 meses para que servidores regidos pela CLT decidam se migrarão para o regime estatutário ou não. Outra emenda obriga o município a instituir o regime de previdência complementar em até 60 dias.

Conforme o sindicato, as emendas também asseguraram a manutenção de direitos e gratificações.

O projeto seguirá para a sanção do prefeito. Segundo a APPI, todos os vereadores se comprometeram a derrubar os eventuais vetos às mudanças.

ITABUNA:SEM ÁGUA, MORADORES DO PEDRO FONTES FECHAM SEMIANEL RODOVIÁRIO

Moradores fecharam semianel para cobrar mais caminhão-pipa (Foto Pimenta).
Moradores fecharam semianel para cobrar mais caminhão-pipa (Foto Pimenta).
Moradores do Condomínio Pedro Fontes, em Itabuna, fecharam os dois sentidos da pista do Semianel Rodoviário, nesta manhã de quarta (9), para cobrar mais água para a localidade. A Polícia Militar foi acionada para liberar a pista. O semianel liga a BR-101 e a Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415).
De acordo com os moradores, a água não chega chega aos blocos 18 a 20 com força para abastecer os apartamentos. O condomínio conta com cerca de mil apartamentos e mais de 5 mil moradores.
O bloqueio da pista começou por volta das 9h50min e a promessa era somente liberar o tráfego de veículos após a chegada de novo caminhão-pipa para atender a localidade.
TANQUE DA EMASA
Com a falta d´água, moradora lava roupa no Riacho Água Branca (Foto Pimenta).
Com a falta d´água, moradora lava roupa no Riacho Água Branca (Foto Pimenta).
Outra queixa dos moradores ouvidos pelo Pimenta é quanto à água fornecida pela Emasa em um reservatório de 10 mil litros. “A empresa só abastece uma vez por dia. Quando chega, não dá pra nada”, diz João Paulo Souza, morador do condomínio.
Com a falta d´água, os moradores estão recorrendo ao Riacho Água Branca, que passa em frente ao Pedro Fontes. Usam a água esverdeada para lavar roupa e tomar banho. “É o que nos resta”, afirma Joelma Dias do Nascimento.

EX-POLICIAL QUE MATOU AGENTE PENITENCIÁRIO SERÁ LEVADO A JÚRI POPULAR

Cantídio foi expulso da Polícia Civil e será levado a júrio popular dia 17.

O ex-policial civil Cantídio Filho, de 36 anos, será levado a júri popular no próximo dia 17, no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, a partir das 8h30min. Demitido da polícia civil em 2013, Cantídio será julgado pelo assassinato do agente penitenciário Marcone Pena dos Santos.
A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Cleide Ramos, além do advogado criminalista Jefferson Domingues, que atuará como assistente. Acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, o ex-policial poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão. O homicida é defendido por Bruno Daneu.
O CRIME
O crime ocorreu na madrugada de 6 de maio de 2012, durante festa de camisa no parque de vaquejada Espora de Ouro. O ex-policial civil assediou a mulher de Marcone durante a festa.
O agente penitenciário foi morto ao discutir com o ex-policial. Cantídio sacou uma pistola Taurus ponto 40 e atirou na vítima, que tentou se proteger, porém o disparo atingiu o abdome.
Cantídio não estava trabalhando no dia do crime, apenas curtia a festa. Ele era lotado na Polícia Civil em Iguaí, no centro-sul baiano. Acabou sendo preso em flagrante e levado para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, com a pistola, dez munições intactas e um carregador. Acabou ganhando liberdade pouco mais de 30 dias após o crime.
EX-POLICIAL É REINCIDENTE
A família do agente penitenciário espera que seja feita justiça, segundo o advogado Jefferson Domingues em entrevista . O caso teve ampla repercussão à época, mas não foi a única tentativa de homicídio atribuída ao ex-policial civil. No mesmo local, em 2005, Cantídio atirou em Rubens Faustino. Respondeu a processo por lesão corporal simples. Rubens ficou com deficiência física por causa dos tiros.

UNA: TCM REJEITA CONTAS DE DIANE

Diane: contas rejeitadas.
Diane: contas rejeitadas.
As contas da prefeita de Una, Diane Rusciolelli, relativas ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta quarta-feira (9), por causa do excesso de despesa com pessoal.
Pela irregularidade, Diane foi multada em R$ 58.968,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, e em R$ 3 mil por falhas contidas no relatório técnico. O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, também determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual.
A rejeição das contas foi fundamentada na extrapolação continuada do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. Em dezembro de 2012, a despesa com pessoal alcançou o percentual de 63,92% da receita corrente líquida, superando o índice máximo de 54% estabelecido na LRF.
O município deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito. Até abril de 2014, os gastos representavam 71,07% da RCL, descumprindo o determinado. Vale ressaltar que, nos 2º e 3º quadrimestres de 2014, a despesa de pessoal perdurou acima do limite de 54%, representando 74,53% e 73,48%, respectivamente. Cabe recurso da decisão.

PORTO SEGURO: PREFEITA DEMITE


 FUNCIONÁRIOS E FECHA VÁRIOS

 POSTOS DE SAÚDE 


Em Porto Seguro a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) está sendo acusada de fechar vários postos de saúdes no município e demitir mais de mil funcionários. O fechamento dos postos está deixando a população em estado de alerta.

Existe a possibilidade do município enfrentar uma epidemia de dengue no verão, e com os postos fechados a situação pode agravar. E ainda no verão a cidade recebe uma quantidade expressiva de turistas.

Membros da oposição estão preparando uma denúncia contra a prefeita no Ministério Público, já que ela alega crise financeira e pretende gastar um valo expressivo com a festa e final de ano.

PETO prende acusados de tráfico em Itacaré

Uma guarnição do PETO bravo, prendeu na cidade de Itacaré, Mateus Veloso Dias santos, vulgo “Romário” e Alex de Jesus Santos (24), vulgo “zão”, com eles foram encontrados 05 (cinco) papelotes de cocaína, 02 (duas) pedras de crack, certa quantidade de maconha a granel e uma quantia em dinheiro.
Os envolvidos e todo o material foram apresentados na delegacia de Itacaré e, posteriormente, apresentados no plantão da 7ª Coorpin, para medidas cabíveis. Os indivíduos já possuem passagens na polícia.

Bebê morre de fome ao ser abandonado em casa pela própria mãe

Uma bebê de cinco meses morreu depois de ser abandonada dentro de casa pela própria mãe em Pontes e Lacerda, distante 450 km de Cuiabá (MT). A mulher é usuária de drogas e deixou a filha sozinha por quatro dias. Uma das filhas da suspeita havia pedido ajuda para internar a mãe no início deste ano, mas não foi atendida. 

Sonelir Rodrigues da Silva, de 42 anos, saiu de casa na quarta-feira (2) e deixou a menina sozinha no berço, com o ventilador ligado e a luz acesa. Apenas no domingo (6), o primo dela decidiu ir até a casa e arrombar a porta. Siama Rodrigues da Silva, irmã da vítima, já havia feito pedido para o estado internar a mãe, pois ela não tinha condições de cuidar da criança. Ela queria que a mulher fosse internada em uma clínica de reabilitação. Porém, não foi atendida. 

Segundo a jovem, a mãe teve sete filhos, dos quais cinco estavam em abrigou ou adotados. Solenir era usuária de diversos tipos de drogas e chegou a ser flagrada pelos filhos tomando álcool com açúcar. De acordo com a jovem, na época em que pediu ajuda, a mãe estava grávida de seis meses e não tinha feito nenhuma consulta de pré-natal. A mulher afirmava que iria dar a criança para qualquer um que a quisesse.

 Sonelir prestou depoimento à polícia e foi liberada. O delegado Felipe Leoni entendeu que ela não tinha condições de assumir os próprios atos por que estava sob efeito de drogas. O delegado pediu com urgência a internação da usuária. O laudo da perícia apontou que a menina morreu de sede e de fome. Sonelir já havia sido presa algumas vezes por tráfico de drogas e brigas, informou a polícia. (R7)

Homicida é preso em Ipiaú

Foi preso no início da tarde desta quarta-feira (9) Josenilton Duarte dos Santos, 24 anos, morador da localidade conhecida como Horta Comunitária, acusado de tentar agredir sua companheira.

De acordo com a polícia, Josenilton tem um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele teria assassinado o seu primo Adelson Silva de Jesus com um tiro de espingarda na região de Papuã, em Teolândia. Segundo o homicida, o motivo do assassinato foram as gozações que a vítima praticava contra ele. O acusado foi apresentado na delegacia de Ipiaú.

Prefeitura pede à Polícia Civil para apurar desvio de alimentos na Casa de Acolhimento a Menores

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Assistência Social (SAS) já vinha monitorando o desvio de gêneros alimentícios da Casa de Acolhimento a Menores, no Zildolândia, depois de denúncia de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), que fez a comunicação da ocorrência.

Após o flagrante envolvendo duas funcionárias lotadas na unidade, a diretora do Departamento de Proteção Especial, Barbara Altoé, confirmou o monitoramento e declarou que vai aguardar o desfecho do inquérito aberto pela Polícia Civil. A diretora explicou que a vigilância patrimonial da Casa de Acolhimento a Menores e de outras unidades da Secretaria da Assistência Social é feita pela Guarda Civil Municipal. 

Barbara Alto disse ainda que diante das denúncias de desvio de gêneros alimentícios e de material de limpeza o monitoramento conjunto com a Guarda Municipal se tornou necessário, acabando por confirmar a conduta inapropriada das duas servidoras agora investigadas pela Polícia Civil.

PETO prende acusados de tráfico em Itacaré

Uma guarnição do PETO bravo, prendeu na cidade de Itacaré, Mateus Veloso Dias santos, vulgo “Romário” e Alex de Jesus Santos (24), vulgo “zão”, com eles foram encontrados 05 (cinco) papelotes de cocaína, 02 (duas) pedras de crack, certa quantidade de maconha a granel e uma quantia em dinheiro.
Os envolvidos e todo o material foram apresentados na delegacia de Itacaré e, posteriormente, apresentados no plantão da 7ª Coorpin, para medidas cabíveis. Os indivíduos já possuem passagens na polícia.

Criminosos são presos no Nova Ferradas

1e29a111-ef1b-4620-a4fc-18721b136ac0
Dois homens foram presos nesta quarta feira(9), por uma guarnição da Caerc. Com a dupla a polícia apreendeu um revólver calibre 38. De acordo com informações, um criminoso identificado como Cláudio Lima dos Santos, estava em uma moto CB 250 de Itajuípe, placa NJK 4205. foi baleado na perna, sendo conduzido ao HBLEM, logo após apresentado e flagranteado. Outro homem também foi preso pela guarnição. Este foi identificado como  Lucas Ferreira Santos. A ação ocorreu no bairro de Nova Ferradas, em Itabuna

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


 E  PODE MUDAR O SEU


SE TUDO ESTÁ DANDO ERRADO NA SUA

 VIDA A CULPA É SUA, POIS VOCÊ NÃO

 ACREDITA NO PODER DO SENHOR

 JESUS
Por: Ednei Bomfim.
Meus amados, a Bíblia diz em Apocalipse, capitulo 3 versículo 20, que: ASSIM DIZ O SENHOR: "Eis que Estou a porta e bato, se alguém, ouvir minha voz e abrir a porta, Entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo". Esta porta é o seu coração e a partir do momento em que você abrir o coração para Jesus, Ele entrará e irá operar maravilhas na sua vida e da sua família. 

Sua vida está um verdadeiro inferno e muitos têm te falado que não tem mais jeito e que para você só resta morrer. Mas, neste momento o SENHOR JESUS CRISTO, manda te dizer que tem jeito sim e que nada está perdido, pois Ele é o Deus do impossível e pode todas as coisas.
Você tem parentes nas drogas e está bem perto de ser morto pelos traficantes, pois tem dividas para com o tráfico de drogas?. Deus manda te dizer que tem a solução para seu problema, basta que você dobre seus joelhos diante dele e sua petição chegará lá no trono e o Deus todo poderoso, enviará anjos com a vitória para entregar nas suas mãos. Deus quer salvar seus parentes do tráfico de drogas e da morte que já está anunciada.
A palavra de Deus diz em 2º Corintios 5 :17 que: "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo". Deixa Jesus mudar sua vida, e verás o que Deus vai fazer na vida dos seus familiares, Deus quer operar maravilhas na sua vida, mas você continua fugindo da presença de Deus, dizendo não ao Espírito Santo de Deus. Se você está dizendo não ao SENHOR JESUS, o Todo Poderoso, nada poderá fazer por você, senão apenas te dá livramentos, para que você possa viver mais alguns dias aqui na terra e possa refletir um pouco mais se deve aceitar JESUS CRISTO como seu salvador ou ser lançado no fogo eterno do inferno.
Sua vida está destruída, mas ainda assim, você não quer buscas a presença do Deus de Abraão, de Isaac e de Jaco, que tem a solução para cada problema nosso.
Comece a frequentar uma igreja evangélica, busque a Deus e ele responderá sua orações, pois a Bíblia diz em Jeremias 33:3: ASSIM DIZ O SENHOR: "Clama a Mim e responderte-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes'. Deus está pedindo para você clamar, orar, pois ele responderá sua orações. Deus não é mentiroso e quando ele te propõe algo ele vai cumprir com a parte dele, porém ele quer que você cumpra com s sua que é, abrir o coração e orar ao Deus que está nos Céus e as portas se abrirão e sua felicidade baterá a sua porta.
Meus amados irmão, o homem sem Deus é como uma folha seca caída no chão, a qual o vento leva para onde bem quer, só que no seu caso, o nome deste vento é diabo, o inimigo te leva para onde bem quer, até destruir sua vida, te matar e você será lançado no fogo eterno e ardente do inferno.
Eu te garanto que, se você entregar sua vida hoje ao SENHOR JESUS, tudo se fará novo e te tornarás uma nova criatura, feliz e capaz de vencer qualquer batalha nesta vida. JESUS CRISTO perdoará todos os seus pecados e escreverá seu nome no livro da vida.
Creia, pois se você entregar sua vida ao SENHOR JESUS neste momento, ele vai mudar sua história, pois você será um vaso quebrado por Jesus e refeito de acordo com a vontade dele.
Tem muita gente por aí que se sente importante na sociedade, recebe grandes aplausos aquí na terra, mas após sua morte, será lançado no fogo ardente do inferno, daí porque a Bíblia diz: "De que aproveitaria o homem, ganhar o undo inteiro e perder sua alma". Tem muita gente aquí na terra que vive tão somente para bens materiais, para o dinheiro, se esquecendo, que o dinheiro compra tudo, tudo que você quiser, mas não compra a salvação que é dada para quem quer. 
Se você quiser receber JESUS CRISTO, abra seu coração e terá certeza da sua salvação, mas se você disser não ao Todo Poderoso JESUS CRISTO, você será lançado no fogo eterno do inferno, ainda tendo muito dinheiro, empresas, etc. Se você quiser que JESUS mude sua vida infernal, numa vida santa, ele fará isso ainda hoje, mas depende de ti, que terá que abandonar a vida do pecado e passar a viver uma vida santificada na presença do Deus altíssimo.
Até a próxima e JESUS te abençôe.
Ednei Bomfim é jornalista DRT-BA 0299 
e congrega na Igreja Nações Para Cristo, 
na cidade de Ilhéus.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Jesus acalma a tempestade

Mateus 8:23-26; Marcos 4:35-41; Lucas 8:22-25

Introdução:
O mar da Galiléia tem 13 milhas de comprimento e 7 milhas de largura. Este lago de água doce fica situado a mais de 620 pés abaixo do nível do mar, sendo assim o corpo de água doce mais baixo do mundo. O Monte Hermon [do qual a neve, derretendo, forma o lago ou “mar” da Galiléia] chega a 9200 pés de altitude. De maio a outubro ventos fortes sopram frequentemente por entre os montes e pelos vales, causando tempestades extremamente violentos, de uma hora para outra. Em torno do mar da Galiléia – ou Tiberíades (João 6:1) – havia uma indústria pesqueira bem-sucedida. (The MacArthur Study Bible, de John MacArthur). A história: Jesus havia contado várias parábolas para a multidão de ouvintes que O estavam seguindo. Aliás, tudo que Ele dizia para o povo, dizia em parábolas e depois, à sós, explicava tudo aos Seus discípulos. No mesmo dia, à tardinha, Jesus disse aos Seus discípulos: “vamos para a outra margem do lago.” Deixando a multidão para trás, lançaram o barco às águas, acompanhados de alguns barcos pequenos. Ao navegarem, Jesus acabou adormecendo na popa, sobre um travesseiro. Mas surgiu de repente um grande temporal, com uma tremenda ventania, e as ondas batiam contra o barco, que começou a se encher de água! Os discípulos chegaram até Jesus e perguntaram: “Mestre, o Senhor não se importa que estamos prestes a morrer?” Jesus despertou e repreendeu o vento e ordenou às ondas: “Calma! Fiquem quietas!” O vento parou e no lago tudo fico calmo. Jesus então perguntou: “por que vocês estão tão apavorados? Onde está a sua fé?” Os discípulos ficaram tomados de um grande temor e exclamaram uns aos outros: “Quem é Este – que até o vento e as ondas lhe obedecem?” Perguntas para Reflexão e Ação 1) Por que Jesus logo dormiu ao partirem para a outra margem do mar da Galiléia? [R.: Estava cansado] - O que isso mostra sobre a Sua natureza? [R.: Era humano] 2) O que você sentiria se estivesse no lugar dos discípulos quando a tempestade chegou e bateu forte? - Os discípulos tinham experiência com barcos? [R.: Claro! Esse tinha sido o seu ganha-pão, seu dia-a-dia] - Conheciam bem o lago? [R.: Sem duívida! Ali haviam navegado muitas vezes. E provavelmente ouviram de muitos naufrágios naquelas águas diante de circunstâncias semelhantes]. Comunidade Batista Brasileira do Sul da Florida • Pastor: Francisco Silva • Professor: John Hatton

Troca de tiros entre bandidos com fuzis e CAERC em Mamoan

Começou no inicio da tarde desta terça-feira (8) uma operação policial na área de norte de Ilhéus, em Mamoan, para libertar uma família que estava refém de criminosos (supostos assaltantes de banco) fortemente armados. De acordo com a CIPE Cacaueira, a troca de tiros se estendeu até às 2 da madrugada, sem informações de bandidos baleados.

Conforme descreveu um policial envolvido na ação, “a situação é tensa, os elementos estão fortemente  armados tem fuzil e sub metralhadora use, todos encapuzados, atirando sem parar”. Felizmente, não houve PMs feridos.

Após carta de Temer, Dilma marca encontro com o vice-presidente

A presidenta Dilma Rousseff poderá se reunir nesta quarta-feira (9) com o vice-presidente Michel Temer, após ter recebido, ontem (7), uma carta na qual ele expõe insatisfações com o tratamento recebido no governo.

O encontro ainda não consta na agenda oficial dos dois, mas a reunião deve ocorrer por volta de 19h30, após Dilma retornar de Roraima, onde preside cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta terça-feira (8), o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, entrou em contato com a equipe de Temer solicitando a reunião em nome da presidenta. O encontro é aguardado desde a manhã de ontem (7), quando Dilma disse que pretendia se reunir com Temer e que não vê motivos para desconfiar “um milímetro” dele.

Após a fala da presidenta, Michel Temer escreveu o comunicado endereçado a Dilma, em que diz não ser preciso “alardear publicamente” a necessidade de sua lealdade, e lista situações que o levaram a acreditar que a presidenta não confia nele e o fizeram se sentir um “vice decorativo” no primeiro mandato.

Desde que o pedido de abertura do processo de impeachment foi acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última quarta-feira (2), Temer ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto. Com informações da Agência Brasil.

Polícia Civil da Bahia pára por 48 horas, “plano de carreira e promoção”

A Polícia Civil da Bahia parou as atividades nesta manhã de quarta-feira (9) para reivindicar acordos firmados com o governo do estado e não cumpridos até o momento. Como, por exemplo, promoção e plano de carreira.

Segundo o sindpoc, sindicato da categoria, ainda terá outra paralisação e uma assembleia geral no dia 7 de janeiro, para decidir se vai entrar em movimento de greve por tempo indeterminado.

Estudantes da rede estadual devem renovar matrícula até dia 30 de dezembro

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.VOoPnDe4e-
Estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 em escolas da rede estadual têm até o dia 30 de dezembro para renovar a matrícula. No caso de maiores de 16 anos, pais ou responsáveis podem renovar a matrícula na secretaria da escola ou pela internet, no Portal da Educação. Para fazer a matrícula via internet, é preciso usar o código de acesso que consta da Carta de Renovação, que é distribuída nas escolas. Aqueles que não têm o código poderão resgatá-lo no site da secretaria, informando nome completo da mãe e o nome completo e a data de nascimento do aluno. A secretaria de educação diz que só poderão utilizar a internet aqueles que não têm pendência de documentação na escola. Ainda de acordo com a pasta, é importante cumprir o prazo, para que a vaga na escola atual seja garantida. Nos casos em que a escola não ofereça para 2016 a série que o aluno cursará ou nos casos de mudança de endereço ou de cidade, a matrícula terá de ser feita no dia 20 de janeiro.

São Desidério: Polícia apreende cerca de 780 kg de agrotóxicos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.RG5cWWPTDw
Uma operação da Polícia Militar em São Desidério, na Bacia do Rio Grande, oeste do estado, apreendeu cerca de 780 quilos de agrotóxicos. A ação ocorreu depois de os agentes perseguirem dois carros na noite desta segunda-feira (7). Junto com o produto, a polícia encontrou dois rifles calibre 22. De acordo com o A Tarde, o condutor de um veiculo suspeito foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar em ronda e fugiu. Quando chegou na praça da cidade, o suspeito perdeu controle do carro, colidiu e ficou preso nas ferragens. Foi preciso um resgate do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a Polícia, outro carro foi perseguido na mesma noite depois de dois suspeitos dispararem contra PM’s da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp – Oeste). Os acusados acabaram abandonando o carro, fugindo por um matagal.