quarta-feira, 25 de novembro de 2015


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


CURA DO COXO A PORTA DO TEMPLO

A CURA DE UM COXO-ATOS 3: 1 A 11

1-Parecia apenas mais um dia como outro qualquer:
Pedro e João subiam ao templo para orar no horário de costume, a hora nona.
2- E mais uma vez AlGUÉM TRAZIA o coxo desde o ventre da mãe para então coloca-lo na sua posição: de pedinte na porta do templo.
3- Pedro e Paulo provavelmente já haviam VISTO aquele coxo outras vezes, e talvez até já tivessem dado a ele uma esmola, mas naquele dia ao serem abordados ENXERGARAM aquele homem de forma diferente.
4-Abordados por ele naquele dia, em vez de estenderem a mão para ofertar, pediram ao coxo que olhassem para eles
6- e só então Pedro discursou: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Interessante observar que aquele homem contava com ajuda para cumprir seu objetivo: mendigar- alguém o levava todos os dias a porta do templo.
Até aquele dia ao que tudo indica aquele coxo ia para casa sentindo que seu objetivo tinha sido cumprido: conseguir algumas moedas,tanto que quando Pedro pedi ao coxo para olha-lo, ele o faz esperando receber aquilo que pedia; esmolas.
Mas Pedro podia dar-lhe algo a mais, mas primeiro precisava que aquele coxo entendesse algo: Ao dizer olhe para mim o que Pedro queria que aquele coxo entendesse era que como ele Pedro não passava de um homem comum e que possuía deficiências como qualquer um, mesmo que fossem deficiências menos visíveis e que mesmo assim por decisão, eles entravam no templo para buscar socorro do único capaz de realmente fazer algo efetivo por ele.
O que Pedro queria que o coxo entendesse é que apesar do preconceito e discriminação, o templo era aberto a todos e que a qualquer momento ele poderia ter entrado e apresentado sua causa a Deus,mas limitado não só fisicamente mas em sua fé, até aquele dia ele havia imposto a si mesmo o seu lugar: A porta do templo a mendigar!
Quantas vezes na nossa caminhada com Deus não temos ousado entrar, ficamos a porta. Andamos com aqueles que entram, que se reconhecem filhos apesar de suas deficiências mas tomam posse da graça: favor imerecido disponível a TODOS que creem.
Quantas vezes no momento de aflição ficamos na porta esperando receber alguma migalha de homens e mulheres de Deus como se eles fossem melhores que nós. Em vez de entrarmos e digo não no templo, porque muitas vezes entramos no templo mas como mendigos,falo de ousadamente entrar no santo dos santos apresentando o sangue, a cruz a nos justificar. O sacrifício de Jesus tem sido negligenciado por muito que ainda estão no tempo da lei. Esquecemos que o véu foi rasgado e temos livre acesso a sala do trono. Estes dias fui convidada para ir numa igreja desconhecida,o que raramente faço e saí escandalizada com o show religioso que presenciei.Coisas ditas em nome de Deus que não vinham dele e entendi porque tantos continuam comendo migalhas e no engano dentro da própria igreja. Em casa uma bíblia que é o manual de Deus empoeirado por falta de uso e do lado uma agenda com nomes de vários homens e mulheres de Deus em caso de uma emergência.
Meus amados, não abram por opção uma porta para o diabo os enganarem,voltem-se para a palavra. Falta-lhes algum dom? discernimento, sabedoria, línguas estranhas? peça com fervor e o Senhor derramará sobre você em medida recalcada e transbordante. Não aceite depender da unção, da profecia e do poder que há na vida de ninguém. Submeta ao seu pastor ,entre você mesmo no santos dos santos e ore ao Pai, ao seu Pai e ele lhe responderá.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

OFICIAIS DA PM EM ILHÉUS SÃO DENUNCIADOS POR AMEAÇA A SITE E REPÓRTER

censura1
Oficiais da Polícia Militar em Ilhéus foram denunciados pelo Blog do Gusmão por intimidação com ameaça de prisão ao repórter Thiago Dias. A ameaça ocorreu pessoalmente e por meio de ofício, segundo 0 site. A denúncia é feita contra o major Rivas Júnior e o subtenente Romulo Rego, ambos da 70ª Companhia.

As ameaças, informa o blog, ocorreram após abertura de sindicância motivada por matéria denunciando favorecimento da PM a guincho contratado pelo Governo Jabes. O relato a seguir é do editor do site, Emílio Gusmão, e dá a dimensão da gravidade da conduta dos policiais militares:
“No dia 12 de novembro, depois de ligar para o repórter Thiago Dias e solicitar seu endereço, o subtenente entregou ofício que solicitava a presença do repórter na sede da companhia no dia 19 de novembro. Seguindo orientação de advogados e do editor Emilio Gusmão, Thiago decidiu não comparecer. Ontem (segunda-feira, 23), Romulo voltou a ligar. Alegou que estava sendo obrigado a repetir o “rito”, ou seja, queria notificar novamente o repórter. Thiago explicou que o militar causaria constrangimento a ele e aos seus familiares caso retornasse à sua residência. O militar de maneira insensível retrucou dizendo que estaria à sua porta “em meia hora”. A atitude lembrou os tempos do regime de exceção.
Trouxe novo ofício. No texto o subtenente se comportou como juiz de direito. De maneira surpreendente, utilizou procedimentos da justiça criminal e afirmou que a recusa em depor poderia gerar no mínimo 15 dias de prisão ao repórter. No lugar da farda colocou uma toga invisível e citou trechos do código penal que reproduzimos aqui: “Adiada, por qualquer motivo, a instrução criminal, o juiz marcará desde logo, na presença das partes e testemunhas, dia e hora para seu prosseguimento […], assim como a sua falta reiterada pode ensejar o crime de desobediência. Desobedecer a ordem legal de funcionário público: pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa”.
Antes de entregar o segundo ofício, durante o telefonema, Romulo disse que o repórter não poderia se “eximir” de testemunhar. Em seguida, em outra chamada, afirmou ao editor que não havia alegado tal obrigação. Logo depois o subtenente voltou a exigir a presença de Thiago Dias na sede da 70ª CIPM para “contribuir” com a investigação.
O editor do blog já havia falado com o Major Rivas no dia 13 de novembro. Informou ao comandante da 70ª que qualquer publicação do blog era de sua responsabilidade, não cabendo qualquer ônus ao repórter. Mesmo cientes dessa informação, os oficiais insistiram em convocá-lo.
Os oficiais querem arrancar uma informação cujo caráter sigiloso é garantido constitucionalmente. No ofício que enviamos ontem à companhia e para o qual ainda não obtivemos resposta, esclarecemos que não temos mais nada a contribuir com a sindicância. Tudo que sabemos foi publicado na matéria. A mesma justificativa foi dada por Thiago Dias em duas conversas presenciais com o subtenente Romulo.

ELEIÇÕES NA OAB MOBILIZAM 25,6 MIL ADVOGADOS NA BAHIA

Mais de 25,6 mil advogados na Bahia vão às urnas, hoje (25), escolher as diretorias locais e estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2016-2018. A disputa ocorre em 35 subseções, além da seccional baiana.
Quatro chapas concorrem à OAB da Bahia, lideradas por Luiz Viana (Mais OAB), Carlos Rátis (Coragem para renovar), José Nélis (OAB Livre) e Fabiano Mota (Nova OAB). A votação começa às 9h e será encerra às 18h. É preciso estar adimplente com a entidade para poder votar.
ITABUNA
Andirlei busca novo mandato.
Andirlei busca novo mandato.
Quarto maior colégio eleitoral, Itabuna terá 767 advogados aptos a votar. A disputa na subseção itabunense terá o atual presidente e candidato à reeleição, Andirlei Nascimento,  contra Edmilton Carneiro.
Andirlei é considerado favorito e tenta o terceiro mandato. Sua gestão é bem avaliada até mesmo pelos adversários, que, para levar o pleito, defendem a “renovação” da entidade. Edmilton tenta ganhar a eleição ao casar a sua campanha com a do presidente da seccional baiana, Luiz Viana.
A votação em Itabuna será na sede da entidade, na Rua Ruffo Galvão, centro, cerca de 400 metros após o Fórum Ruy Barbosa. De acordo com a entidade, serão disponibilizadas 10 vagas rotativas da Zona Azul, no lado direito da Ruffo Galvão, para parada de 20 minutos sem pagamento de taxa. Informações do pleito podem ser conferidas no site  www.oabitabuna.org.br.
ILHÉUS
Marcos Flávio também busca reeleição.
Marcos Flávio: reeleição.
O pleito em Ilhéus, um dos maiores colégios eleitorais da entidade, tem apenas o presidente e candidato à reeleição, Marcus Flávio.
De acordo com números da OAB baiana, dos mais de 25,6 mil advogados, a subseção de Salvador tem 16.619 profissionais aptos a votar nesta quarta (25). O segundo maior colégio eleitoral é Feira de Santana, com 1.057 advogados, seguido de Vitória da Conquista, com 1.055.
As subseções com menor número de advogados são, pela ordem, Campo Formoso (35) e Gandu (40). Na maioria das seções a votação será feita em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia.
Os profissionais deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
No site www.oabitabuna.org.br, você vai encontrar a lista completa de todas as chapas, incluindo nomes conselheiros estaduais, federais e seus suplentes, bem como a lista com os nomes de quem poderá ficar a frente da diretoria da Caixa de Assistente dos Advogados da Bahia, dos candidatos de cada subseção e um link com tudo relacionado as eleições deste ano.

MARIDO ROUBOU OS COFRES DA PREFEITURA E VEJAM SÓ O QUE ACONTECEU

ALMADINA: CONTAS DA PREFEITURA

 SÃO REJEITADAS PELO TCM


Gleide - careta

As contas da prefeitura de Almadina, na gestão de Alba Gleide (PSD), relativas ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (24/11). A relatoria imputou duas multas à gestora, a primeira no valor de R$ 1.000,00, em razão da inobservância de regras da contabilidade pública e desconformidades apontadas na execução orçamentária.

E uma segunda na quantia de R$ 12.900,00, equivalente a 12% de seus vencimentos anuais, pela não recondução da despesa total com pessoal ao limite de 54%. Esta última multa foi aprovada por quatro votos a um, com a divergência do conselheiro Paolo Marconi, que defendeu a aplicação de multa no valor de 30% dos subsídios anuais do prefeito.

As contas foram consideradas irregulares em razão da não redução da despesa total com pessoal ao limite de 54%, no 1º quadrimestre de 2014, tendo em vista que o dispêndio alcançou o montante de R$7.842.384,01, que corresponde a 63,89% da Receita Corrente Líquida de R$12.274.513,09. Nos quadrimestres subsequentes (2º e 3º) de 2014, as despesas aumentaram ainda mais, alcançando os percentuais de 61,12% e 72,71%, respectivamente, mantendo-se, portanto, significativamente acima do limite.

Segundo o entendimento da Justiça Eleitoral a rejeição pelo TCM torna a prefeita inelegível, independentemente se ela for mantida ou não pela Câmara Municipal de vereadores.

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.









ILHÉUS: OFICIAIS DA PM AMEAÇAM PRENDER REPÓRTER DO BLOG DO GUSMÃO


Por Emílio Gusmão, do Blog do “gusmão’.

O major Rivas Júnior e o subtenente Romulo Rego, ambos da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus, usam uma sindicância interna da PM para tentar intimidar a equipe deste blog. Querem que sejamos testemunhas na investigação interna sobre a publicação “Polícia Militar favorece guincho contratado pelo governo Jabes”, que veiculamos no último dia 8 de outubro.

No dia 12 de novembro, depois de ligar para o repórter Thiago Dias e solicitar seu endereço, o subtenente entregou ofício que solicitava a presença do repórter na sede da companhia no dia 19 de novembro. Seguindo orientação de advogados e do editor Emilio Gusmão, Thiago decidiu não comparecer. Ontem (segunda-feira, 23), Romulo voltou a ligar. Alegou que estava sendo obrigado a repetir o “rito”, ou seja, queria notificar novamente o repórter. Thiago explicou que o militar causaria constrangimento a ele e aos seus familiares caso retornasse à sua residência. O militar de maneira insensível retrucou dizendo que estaria à sua porta “em meia hora”. A atitude lembrou os tempos do regime de exceção.

Trouxe novo ofício. No texto o subtenente se comportou como juiz de direito. De maneira surpreendente, utilizou procedimentos da justiça criminal e afirmou que a recusa em depor poderia gerar no mínimo 15 dias de prisão ao repórter. No lugar da farda colocou uma toga invisível e citou trechos do código penal que reproduzimos aqui: “Adiada, por qualquer motivo, a instrução criminal, o juiz marcará desde logo, na presença das partes e testemunhas, dia e hora para seu prosseguimento […], assim como a sua falta reiterada pode ensejar o crime de desobediência. Desobedecer a ordem legal de funcionário público: pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa”.

Antes de entregar o segundo ofício, durante o telefonema, Romulo disse que o repórter não poderia se “eximir” de testemunhar. Em seguida, em outra chamada, afirmou ao editor que não havia alegado tal obrigação. Mais um vez o subtenente voltou a exigir a presença de Thiago Dias na sede da 70ª CIPM para contribuir com a investigação.
Nossos advogados nos orientaram a enviar ofício em que lembramos aos militares que aos veículos da imprensa é garantido o sigilo sobre a fonte da informação, conforme previsto no Artigo V, inciso XIV da Constituição Brasileira: – “é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”. Além disso, conforme a Lei 9784, uma vez que não existe determinação judicial, não somos obrigados a comparecer a essa sindicância

Cosme Araújo (PDT) pede para que o povo de Ilhéus não pague o IPTU, e explica os motivos…

Vereador Cosme Araújo prepara ementário de suas ações no legislativo ilheense
Vereador Cosme Araújo orienta aos munícipes que não paguem o IPTU enquanto não houver a decisão definitiva judicialmente
COSME ARAÚJO (PDT) é único vereador ilheense a bater de frente com o sistema podre do executivo, manobrado por Isaac Albagli, Jabes e John Ribeiro e, ratificado por uma massa subserviente instalada no poder legislativo, inclusive, por alguns que continuam em cima do murro, mas, nas caladas da noite bebem água na mesma moringa do prefeito parlapatão.
Na última votação sobre a redução do ISS das empresas de ônibus, todos os 18 vereadores aprovaram o projeto do executivo, na íntegra, numa demonstração de impotência e verdadeira subserviência. Cosme Araújo foi o único a gritar contra essa manobra entre o governo, empresas de ônibus e os seus capachos.
Em dezembro de 2014, mais uma vez Cosme Araújo deu uma demonstração de independência votando contra o projeto de lei 088/2014 que aumentava de forma exorbitante o IPTU. De novo o rolo compressor da maldade conduzido por Jabes Ribeiro e sua gente atropelou a lei e arrocharam o povo de Ilhéus. O IPTU teve um ajuste de 2000%, algo nunca visto em nenhum município deste país.
Na tarde/noite deste 3ª feira, 24, no parlamento ilheense, o vereador Cosme Araújo pediu ao povo de Ilhéus que não paguem o IPTU da forma que vem sendo cobrado. Um verdadeiro Assalto!
“Peço ao povo de Ilhéus que pague aquilo que achar justo. Busquem um contador e mande que façam os cálculos de reajuste baseado no IPCA dos últimos 12 meses e façam o depósito em juízo. Pois assim, estará garantindo um direito seu, liquido e certo”, orientou Araújo.
Segundo ainda o vereador Cosme Araújo, o último Refiz aprovado nesta ‘Câmara do faz de conta’ não beneficia ninguém, pois, o parcelamento só será possível se o proprietário do imóvel quitar os impostos e taxas de 2015 integralmente.“Um absurdo deste governo ditador e impositivo que impõe seus critérios em detrimento da sociedade”, afirma o vereador.
Em plenário, o vereador e advogado, Cosme Araújo,  adiantou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Bahia, ingressou na manhã desta terça-feira,  com um Agravo Regimental contra a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que indeferiu o pedido de liminar feito pelo Conselho Seccional da entidade contra o novo Código Tributário do Município de Ilhéus.
Na ADI inicial, a OAB questiona o que considera aumento abusivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O objetivo da entidade é cassar a decisão do TJ, assinada pelo desembargador Aliomar Silva Britto, relator da matéria, no último dia 18.
Finalizando seu discurso, bem fundamentado e plausível, o vereador Cosme Araújo foi taxativo: “Não aceitem a chantagem do prefeito ao propagar na mídia chapa-branca que àqueles que não pagarem o IPTU serão levados a barra da justiça. É MENTIRA, e se isto ocorrer você tem o direito amplo de defesa, sem falar que, esse governo não tem respaldo moral e constitucional para tal”.
Por Elias Reis

ITABUNA: ELEIÇÃO DA OAB É NESTA

 QUARTA-FEIRA


Quarta-feira, dia 25 de novembro, das 09 às 18 horas. Estes são o dia e a hora das Eleições da OAB 2015, onde serão eleitas as diretorias, local e estadual, para o triênio 2016/2018.

Os advogados deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

É Importante ressaltar que só advogados adimplentes com as anuidades poderão votar e que a regularização da situação financeira para torná-lo o apto a votar se encerrou no dia 25 de outubro, sendo vedado o direito de votar a quem regularizou a sua situação a partir do dia 26/10, como está disposto no art. 133, § 5°, inciso II, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB c/c art. 12, inciso VII, do Provimento n. 146/2011-CFOAB.

Itagi: Pai e os dois filhos morrem em acidente na BA-130

Um trágico acidente ocorrido por volta das 18h30 desta terça-feira (24) na BA-130, trecho entre o distrito de Itajuru e Itagi deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida, segundo informou a PM ao GIRO. As vítimas, todas moradoras de Itagi, trafegavam em duas motocicletas que acabaram colidindo em uma curva com um veículo modelo Ford F-250. 
Três dos ocupantes das motos, Manoel de Jesus Santos, 58, e seus dois filhos, Maicon da Silva, 18,  e Marlon Silva Santos, 27, morreram no local. A jovem, Suely Oliveira Santos, 19, enteada de Manoel, foi socorrida em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

De acordo com o motorista da F-250, os condutores das motocicletas teriam invadido a contramão e provocado o acidente. A Polícia Rodoviária Estadual irá avaliar as prováveis causas da colisão. 
Os corpos foram removidos do local e encaminhados para o IML. O sepultamento deve acontecer nesta quarta-feira (25) na cidade de Itagi. (Giro em Ipiaú)

Polícia Federal prende senador Delcídio Amaral

FALTA PRENDER O EX-PRESIDENTE LULA.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal. A operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o Ministério Público Federal apresentou evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato. Também foi preso o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que estaria envolvido nas irregularidades. 

Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. O senador teria até mesmo oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró. 

É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentar em crime flagrante. Neste tipo de ação, de obstrução de investigação, a conduta é considerada crime permanente. É um dos poucos motivos que leva a corte a aceitar prisão preventiva de réu ainda sem julgamento. *Folha

Familiares procuram por jovem desaparecida

Familiares e amigos procuram por Jainara Santana Pessoa, 14 anos, moradora do Pedro Fontes, bairro São Roque, em Itabuna, que está desaparecida desde a manhã desta terça-feira (24).
De acordo com familiares, a adolescente saiu de casa com uma mochila rosa, com destino a escola em que estuda, Colégio Josué Brandão, porém, a jovem não chegou ao destino informado. Familiares prestaram queixa na delegacia e pedem para quem tenha alguma informações sobre o paradeiro de Jainara avisar a polícia no 190.

Deixaram um Feto na Porta da Igreja

e3dd8b14-1a31-46d4-b153-30816177ecfdItabuna- Foi encontrado na manhã desta quarta feira (25), um feto do sexo masculino, colocado nas proximidades da igreja Maria Goretti, na subida do bairro Mangabinha. A polícia militar está no local enquanto aguarda a chegada da polícia técnica. Um funcionário da paróquia encontrou o feto dentro de um vaso  e acionou a polícia.

É Impossível Lama da Samarco Chegar em em Ilhéus e Itacaré

É totalmente impossível, que a lama da Samarco, chegue ao litoral de Ilhéus e Itacaré. Foi o que afirmou ontem, a secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema). Segundo o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), Eduardo Topázio, é muito mais fácil que a lama vá para o litoral do Espírito Santo.
“A distância entre o estuário (ambiente aquático de transição entre um rio e o mar) do Rio Doce e esses locais é enorme. Demoraria demais de chegar aqui, ainda mais se a gente levar em conta de que a dinâmica do mar é muito diferente de um rio. No rio, em geral, as coisas correm para um lado só. No mar, não”, explicou.
SAM_1061Ainda segundo Topázio, deve-se levar em conta que a lama não irá decompor. “Tem que ver se não está chovendo na região, pois aí forma uma massa marrom as pessoas pensam que é essa lama”, afirmou.

Índio Acusado de Estuprar a Filha de 14 Anos

Foi preso Capturar em Santa Cruz Cabrália, o índio Joel Máximo Pinheiro, de 54 anos. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de ter estuprado a própria filha de 14 anos. O indígena, que é de uma aldeia pataxó em Coroa Vermelha, já estava com mandado de prisão decretado pela justiça de Cabrália. A reportagem ainda não conseguiu ouvir a versão de Joel, que está custodiado na delegacia Territorial daquele município.

Universitário tenta matar jovem em Jauá por estar grávida


93e2b8ac-876e-4407-a4f4-4733face61f1
Policiais do serviço de Investigação da 26.° DT Vila de Abrantes, prenderam nesta terça feira(24), em um lava jato em Camaçari Caique Malta Arouca, por tentar  matar com requinteS de crueldade a jovem Emely Caroline dos Santos Silva de  18 anos. O jovem de família de classe media, estudante de engenharia mecânica da UNIFACS, mantinha um relacionamento com Emely desde maio. Atualmente ficou sabendo que ela estava gravida logo armou para mata-la. De acordo com informações, Caique pegou Emely no colégio em Camaçari no veiculo do pai, um sandero vermelho e foi para a praia de Jacuípe. Ainda de acordo com a polícia, chegando lá, o homem  asfixiou com produto volatil. Retornou em casa pegou panos, cordas’ sacos plásticos e fita adesiva. Em seguida levou Emely para uma estrada vicinal em Jauá. Arrancou-a do carro jogando-a no solo ja desacordada. Em seguida embrulhou-a em sacos, prendendo com fitas e passou a espeta-la com galhos de arvore na cabeça e a bater com socos e pedras na vítima. Em  seguida, fugiu dando-a como morta. Emely conseguiu sair do saco, rastejou ate a pista pedindo por socorro. Sendo socorrida.  Caique foi preso. condizido e apresentado na  26 delegacia territorial de Camaçari

terça-feira, 24 de novembro de 2015

TRAFICANTE ESTRONCA E SUA QUADRILHA PRESOS PELO PETO 68, COM DROGAS NA CASCALHEIRA, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

BANDIDO ASSALTOU MULHER NA AVENIDA CANAVIEIRAS, LEVOU CELULAR, FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR, AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO LUIS ADRIANO COELHO E ENTREVISTADO PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM, EM ILHÉUS.


PF deflagra 21ª fase da Lava Jato, e prende amigo de Lula

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobras com 'concretos indícios de fraude no procedimento licitatório'. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília.

O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES nesta terça. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor - nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília.

"Segundo apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal", informou a PF em nota.

A defesa do pecuarista disse que desconhece a prisão de Bumlai. O criminalista Arnaldo Malheiros Filho, advogado do amigo de Lula, disse que Bumlai está em Brasília para depor na CPI. Malheiros disse que não foi informado sobre os motivos da prisão.