terça-feira, 4 de março de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça 
(1 João 1:9).
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE LEVÍTICO (Leia Levítico 5:1-13)
Os versículos 1 a 4 nos dão vários exemplos de faltas que têm de ser expiadas mediante sacrifícios. São ações cuja seriedade talvez nem perceberíamos se a Palavra, a divina pedra de toque de nossa consciência, não as condenasse: encobrir evidências, ter contato rápido com algo que é impuro, proferir palavras impensadas. Alguém pode ser culpado de se manter em silêncio (v. 1) ou, pelo contrario, de falar demais (v. 4) . Em todos esses casos, a confissão era exigida (v. 5) , seguida de sacrifício (v. 6) . Este ainda é o caminho que 1 João 1:9 impõe ao crente que pecou, com a diferença de que o sacrifício não precisa ser oferecido uma segunda vez. O sangue de Jesus Cristo já foi derramado por nós diante de Deus, portanto agora somente a confissão é necessária; Deus é “fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Os versículos 7 a 13 tratam da diferença nos recursos dos que traziam suas ofertas. Um oferecia uma cordeira , outro oferecia dois pombinhos e um terceiro apenas uma porção de farinha . Nem todos são capazes de apreciar a extensão da obra de Cristo com a mesma profundidade. Mas o que importa é o verdadeiro valor que tal obra tem para Deus .

BANDIDO ASSALTOU POLICIAL MILITAR LOTADA NO 15º BATALHÃO COM ARMA DE BRINQUEDO, MAS FOI PRESO PELA 70 CIPM EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

































Fabricio Nascimento da Silva, foi preso por policiais militares lotados na 68 CIPM, após  assaltar uma policial feminina lotada no 15º Batalhão da PM em Itabuna. Com o referido assaltante, foi encontrada uma pistola de brinquedo, com a qual foi praticado o assalto.
O bandido anunciou o assalto e levou o aparelho de telefone celular da vitima, que apesar de ser policial militar, estava desarmada e praticando cooper.
Ao ser interrogado pela autoridade policial, Fabrício Nascimento, disse que reside no estado do Espírito Santo, porém está no Alto do Seringal a cerca de dois meses..


PETO 70 PRENDEU TRAFICANTE NEN RATO NA AVENIDA ESPERANÇA EM ILHÉUS

Contra Nen Rato existe mandado de prisão expedido pela Vara Crime da Comarca de Ilhéus.
Por:Ednei Bomfim.


































Julimar dos Santos Barbosa, conhecido vulgarmente no mundo do crime pelo vulgo de Nen rato, foi preso por policiais militares lotados no PETO 70 e no Pelotão PM do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.
O referido traficante de drogas está preso no Complexo Policial de Ilhéus a disposição da justiça criminal.


ESTE HOMEM É LEONARDO SILVA DE ALMEIDA, BANDIDO PERICULOSO, QUE MORA EM OLIVENÇA E QUE JÁ PRATICOU VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE DE ILHÉUS, INCLUSIVE NA PADARIA PÃO SEM DROGA, NO BAIRRO NELSON COSTA.ELE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO NORBERTO TEIXEIRA, POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, APÓS TENTAR ASSALTAR UM ÔNIBUS QUE FAZ A LINHA ILHÉUS/ OLIVENÇA.

leonardo

DUDINHA BATEU 21 DE BOCA

No inicio da tarde de hoje , Eduardo de Almeida Lima, conhecido como “Dudinha”, 18 anos que residia na rua Rio Itapemirim, no Vietnã, no bairro Capuchinhos morreu após trocar tiros com policiais do Pelotão Tático Móvel da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO) , na Rocinha, no bairro Ponto Central em Feira de Santana
Segundo informação da polícia, Dudinha e mais um comparsa, ainda não identificado tentaram matar um policial militar, na Rocinha. Mas, o policial reagiu se defendendo, entrando numa residência e imediatamente acionou a PM. Duas guarnições do Tático Móvel  seguiu para Rocinha.

.
Bom dia estou enviando as fotos de um senhor que mora em Palmira , acho q é natural de Buerarema e aparentemente não tem parentes aqui, tem pessoas que  cuidam dele, mas não é o que parece, eles estão ficando com o beneficio deste senhor e nem repassam para ele acho q esta incapaz e nem levam mantimentos para ele,  levaram ate objetos dele televisão e até o bujão, e o senhor esta fraco e necessitado e até passando fome peço dedicadamente a vocês que mostrem o que se passa e quem sabe tambem parentes dele venha e da a ele o merecido cuidados. então estou enviando essas fotos e com certeza pelo pesar do sucesso e prestigio do seu blogue este senhor seja ajudado.
 Na Manhã deste domingo,  uma guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer no Travessão B-20 da Linha C-80, em Alto Paraíso, onde uma ligação informava que uma ossada humana teria sido encontrada dentro de uma mata. Uma guarnição se deslocou para o local informado, e ali chegando constatou que a informação passada era verdadeira. Logo foi comunicada a informação para a Central de Ariquemes e o plantão da Polícia Civil que por sua vez encaminhou a equipe da Perícia Técnica até o local do fato, onde realizou os trabalhos de praxe. Próximo a ossada foi localizada uma carteira porta cédulas de couro com os documentos pessoais da vítima, sendo que o documento encontrado estava em nome de Antônio Moraes de Almeida Filho, 60 anos.
 Antonio é da cidade de Itabuna, morador do bairro Nova Itabuna e foi  para Ariquemes comprar madeira. A família recebeu a notícia da sua morte através da Rádio Jornal de Itabuna, com o repórter Costa Filho.

segunda-feira, 3 de março de 2014

PAULO GUERRA E VIRGINIA, POLICIAIS CIVIS, SAIRAM NO BLOCO DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, ONDE TRABALHARAM NO COMBATE AO CRIME DURANTE O CARNAVAL DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

DELEGADA ANDRÉA OLIVEIRA ATUOU COM BRILHANTISMO NO COMBATE AO CRIME DURANTE O CARNAVAL DE ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.
Andréa Oliveira é lotada na 7ª COORPIN, onde é titular da Delegacia de Homicídios,


ASSALTOU IDOSO, FOI LINCHADO PELA POPULAÇÃO, SOCORRIDO E PRESO PELO PETO 68 EM IHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


CIPE CACAUEIRA RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO E APREENDE ADOLESCENTE NO VILELA EM ILHÉ




JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

EXISTE CURA PARA A DEPRESSÃO, SIM!


Cheguei do culto da família e fui assistir as notícias da semana, no Fantástico.

E a reportagem que estava sendo apresentada era sobre a DEPRESSÃO.

Contava o drama na vida de 2 jovens. E uma delas, que já está fazendo tratamento, falou que perguntou para sua médica:
“Dra., eu terei que tomar remédio para sempre??”, eis que a médica respondeu: “Sim. Para toda a vida. Assim como quem tem diabetes. Mas, você poderá levar uma vida normal. Porém, não pode parar a medicação, pois não existe cura para a depressão”.

Esta foi a resposta da médica para aquela jovem.

Bom, eu sou a prova que EXISTE, SIM, A CURA PARA A DEPRESSÃO.

E a cura está em JESUS CRISTO.

Pode parecer “papo” de crente fanática. Mas não é. Só quem vive um milagre sabe o que estou falando.

 
Poucos sabem da minha história. Mas eu sempre gosto de testemunhar. Acredito que, através de testemunhos, nossa fé aumenta, pois se Deus foi capaz de transformar, restaurar, curar a vida de nosso irmão, Ele é capaz de fazer na nossa vida também. Deus é tremendo.

 

Com uns 20 anos, tive uma depressão. Tudo começou com uma baixa autoestima. Que foi ficando cada dia mais intensa. Tristezas sem explicações, choros com frequência, desânimo (não sentia vontade de trabalhar), pânico, muito sono, comecei a não querer mais sair de casa (na época eu namorava – comecei a sentir muitos ciúmes), não confiava mais nas pessoas ... Até que procurei ajuda de psicólogos/ psiquiatras/ terapeutas. Fui em váriosssss especialistas. E cada dia ficava mais grave. Comecei a ter pensamentos de morte. Meu pensamento ao acordar era de tirar a minha vida. Mas como???

Em algumas consultas eu acabava indo sozinha. E em uma delas, o psiquiatra me entregou a receita de um medicamento controlado, acabei comprando. Porém, eu não tomava conforme prescrição médica..E,em  uma tarde, tomei  5 compridos de Paroxetina, com a intenção de “morrer”. Lógico que tive alguns efeitos colaterais, pelo grande número de comprimidos ingeridos. Fui direto para o hospital. Mas não havia o que fazer. Os médicos aconselhavam a esperar o efeito do remédio passar. Parecia que estava drogada (na verdade eu estava, pois remédios são drogas). Eu dava muita risada da situação. E não foi 1 vez que isso aconteceu. Comecei a ficar dependente desses remédios. E mais uma vez, tomei um grande número de comprimidos. Dessa vez fui parar em uma clínica psiquiátrica. Mas não consigo lembrar até hoje de como cheguei lá. Só lembro de quando entrei no carro para voltar para a casa. Por diversas vezes, os médicos dessas clínicas, tentaram me internar. Mas meus pais, sabiam que não era o melhor. E a última crise, e a pior também, foi quando ingeri 6 ou 8 comprimidos de Rivotril – tarja preta (para quem não sabe, Rivotril é um medicamento controlado, usado para transtornos bipolares, ansiedade, depressão, síndrome do pânico ... entre outras doenças ligadas a parte psíquica). No dia que ingeri estes comprimidos eu estava trabalhando, e decidi que aquele seria o “fim”, não tinha mais ânimo para viver. Passei muito mal. Minha pupila dilatou, tive crise de riso, sono, fraqueza, enjoo, e confusão mental. Só fui saber o que estava acontecendo quando cheguei na clínica/hospital.

 
Mas Deus é tão PERFEITO que cuidou de mim em cada momento e não deixou que NADA acontecesse comigo.

 “Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.”
Salmo 5:2
 

Minha família estava sofrendo muito. Imaginem o que estávamos passando em época de final de ano,Natal, festas em família ... não havia mais alegria na minha casa!

 
Então,em janeiro de 2009, recebi o convite de uma amiga, para ir em uma Igreja Evangélica que ela estava frequentando. Como NÃO HAVIA MAIS SOLUÇÃO para o meu caso, resolvi ir. FOI A MELHOR DECISÃO QUE TOMEI NA MINHA VIDA.

Desde o dia que aceitei Jesus e entreguei minha vida a Ele, senti PAZ, ALEGRIA.

A vida começou a ter sentido para mim.

MINHA VIDA FOI TRANSFORMADA, FUI CURADA, NÃO PRECISEI TOMAR MAIS MEDICAÇÕES, FUI LIBERTA PARA A HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!

(Lembrando que o processo de libertação não é da “noite para o dia”, mas você precisa crer que o Senhor vai te dar VITÓRIA!)

 
“Na minha angústia clamei ao Senhor, e me ouviu.”
Salmo 120:1
 
Se você está passando por algo semelhante ao que passei, e os médicos estão te receitando remédios ou dizendo que não tem mais saída, então eu te apresento hoje, não o remédio, mas a SOLUÇÃO para o teu problema: JESUS CRISTO!


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."

Salmos 37:5


JESUS: NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO O NOME



"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome, que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e dos na terra, e daqueles que estão sob a terra. 
Filipenses 2:9-10 




Uma semana de vitórias para você!!!
Deus é contigo!

Mensaleiros devem ser soltos ainda em 2014

Depois de serem absolvidos por formação de quadrilha, as penas mais leves permitirão que eles passem a cumprir pena em regime aberto até o final do ano

A votação que livrou oito mensaleiros do crime de formação de quadrilha terá impacto direto em suas penas, inclusive no regime dos ex-dirigentes do PT Delúbio Soares, José Genoino e José Dirceu, já que agora eles só responderão por corrupção ativa.
Leia Mais: STF absolve mensaleiros do crime de formação de quadrilha
Genoino e Delúbio, este último inicialmente condenado em regime fechado, poderão partir para regime aberto até o final do ano. Dirceu, que recebeu a maior pena, poderá passar para o regime aberto em março de 2015, embora fatores como leitura de livros, frequência em cursos e liberação para trabalhar possam antecipar essa data ainda para 2014.
Hoje Genoino cumpre prisão domiciliar provisória, depois de ter alegado problemas de saúde. O STF ainda vai deliberar sobre o caso de forma permanente. Já Delúbio, que cumpre regime semi-aberto, havia sido liberado para dar expediente na Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde passava o dia e podia até sair para almoçar, mas teve o benefício suspenso pela Justiça nesta quinta-feira, 27, após denúncias de "regalias" e privilégios concedidos a ele na penitenciária.
Os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e os ex-banqueiros Kátia Rabello e José Roberto Salgado também foram beneficiados pela decisão do tribunal de absolvê-los do crime de formação de quadrilha, mas eles continuam em regime fechado porque suas penas foram mais altas.
O Supremo ainda precisa concluir a votação dos últimos três recursos dos mensaleiros: embargos infringentes apresentados pelo ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e o ex-sócio da corretora Bônus-Banval, Breno Fischberg, que contestam a condenação por lavagem de dinheiro.

Morre diretor da Federação dos Bancários dos estados da Bahia e Sergipe

Lisboa atuava na região sul da Bahia
Lisboa atuava na região sul da Bahia
O  diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe João Lisboa, morreu nesta madrugada de segunda-feira (3) após sofrer um infarto fulminante, segundo a família. Todos estavam  no condomínio mar e sol, onde tem residência, quando Lisboa teve o problema de saúde, por volta das 4 horas.

arma
A Polícia Militar de Ilhéus (PETO 70) prendeu Paulo Marques Silveira por tando um revólver calibre 38 municiado, neste domingo (2). O acusado estava em atitude suspeita quando foi surpreendido pelos policiais. Após sua detenção em via pública, Silveira foi levado para o Complexo Policial.
O revólver estava municiado com seis balas
O revólver estava municiado com seis balas

POLICIAL MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Um policial militar morreu em um grave acidente de carro na madrugada deste domingo, dia 2, na Estrada do Coco, trecho próximo ao Bompreço, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. De acordo com informações do comando da Polícia Militar, o soldado Wellington Bispo dos Santos conduzia o veículo ao lado da mulher quando perdeu o controle e bateu em um poste.
Ele chegou a ser socorrido com vida para a emergência do Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher, que está consciente, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde está sob cuidados médicos. Os motivos do acidente não foi informado. Wellington, era lotado na Operação Gêmeos, tinha 10 anos de Corporação e 32 de idade. Chovia bastante no momento do acidente.
 Uma guarnição da 1ª Cia/Centro, quando em ronda de rotina, passando pela Avenida Navegantes no Centro de Porto Seguro, próximo a Pizzaria La Barca, avistou um veículo em movimento, e a porta traseira aberta com som alto. Ao ser realizada a abordagem e revista pessoaal foi encontrado com o indivíduo LEANDRO BARBOSA GÓIS, um revólver calibre 38, série IJ224474, marca Taurus com 06 (seis) munições intactas. O conduzido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro juntamente com os seguintes materiais: 02 aparelhos celulares das marcas Samsung e LG, a quantia de R$ 105,00 (cento e cinco reais), relógio da marca Tecnos, 02 correntes e pulseiras de prata e uma chave com chaveiro e um veículo apresentado.OCORRÊNCIA Nº 0722014001404

MULHER DE VAGABUNDO TENTOU ENTRAR COM MACONHA NO PRESIDIO DE ITABUNA

Uma mulher tentou entrar com um pacote de maconha no presidio de Itabuna. Ana Paula Moreira dos Santos, 45 anos, que reside em Itabuna, foi presa quando levava  quase meio quilo de maconha para o marido, Edvan Novais dos Santos, que está detido e responde por tráfico de drogas. ( Créditos do Vermelhinhoba )

GOVERNADOR É VAIADO E PRIMEIRA DAMA DA DEDO AO POVO

Na Quinta-Feira de Carnaval, o governador Jaques Wagner recebeu uma sonora vaia durante a passagem de Baby do Brasil na frente do Camarote Marta Goes. Ao ouvir os apupos da multidão, a Primeira-Dama do estado, Fátima Mendonça, reagiu e mostrou o dedo do meio à multidão em atitude surpreendente. O petista falou sobre o fato durante a saída do Ilê Aiyê no Sábado e minimizou a reação da mulher. 
 Segundo ele, Fátima teve uma reação mais intempestiva porque tem “mais liberdade” para agir desta forma. O governador confirmou que também não gostou de receber vaias, mas que se conteve em reagir. Mesmo assim, pensou em fazer alguma coisa no momento em que ouvia os apupos em praça pública.
 “Baby me cumprimentou na multidão, e sabe como é multidão. Até um minuto de silêncio é vaiado. Eu me contive, mas Fatinha, que tem mais liberdade, reagiu daquela forma”, explicou Wagner. A mulher, por outro lado, explicou o episódio de maneira mais incisiva. “Vaiar todo mundo pode vaiar, mas eu também tenho o direito de reagir. São oito anos de governo, ninguém sabe do que a gente faz. As pessoas nem sabem por que estão vaiando. Aí eu reagi mesmo”.
 Vaias e dedos à parte, o governador exaltou o desfile do Ilê Aiyê dentro do tema do Carnaval e ressaltou a tradição o bloco na folia baiana. O gestor afirmou que tem uma longa relação com o grupo e que, em sua gestão, busca avançar sem deixar raízes culturais de lado. Ao explicar a questão da tentativa de expandir o espaço aos blocos afro, tentou não dar crédito à prefeitura.

TOMARAM CERVEJA DURANTE O CARNAVAL, NÃO PAGARAM A CONTA E DORMIRAM NA CADEIA EM ILHÉUS


LEANDRO MOCOTÓ E BURRO BÉ PRESOS PARA AVERIGUAÇÃO DURANTE O CARNAVAL DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


domingo, 2 de março de 2014

BALEADO NO SÃO CAETANO

Um rapaz foi baleado na tarde de hoje, na avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, em Itabuna. Testemunhas contaram que o rapaz, que não teve o nome revelado, foi vítima de tentativa de assalto, já que um  malandro, que estava armado, queria a sua volta de ouro. Ele foi socorrido pelo Samu e está internado no hospital de Base.
 A polícia da cidade de Coaraci, iniciou as investigações para desvendar o crime em que foi vítima, Renilton Tavares da Silva, 45 anos. Ele foi morto com, três tiros, fato ocorrido na Av. Itapitanga . A vitima vinha correndo baleado e caiu em cima de um passeio. Populares não souberam dizer quem atirou no rapaz, que já tinha entrada na polícia por drogas.

Um crime com requintes de crueldade foi registrado pela policia civil, neste sábado , na Fazenda Monte Alegre região do povoado de Ouricana. O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho. 
Filho alem de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vitima. O Assassino ainda arrastou o corpo do pai até um local de difícil acesso onde o enterrou, e se escondeu.
Quatro horas depois a policia foi comunicada, quando encontrou o assassino que estava com um colete à prova de balas improvisada com chapas de aço, uma faca amarrada às mãos e três espingardas carregadas, além de farta carga de munição. 
O agente policial civil Marcius Vinicius  conseguiu  chegar  até a casa onde estava escondido o assassino Paulo Sérgio Bispo da Silva de 34 anos.  Ao anunciar foz de prisão, o policial foi surpreendido por vários tiros de espingarda, onde não teve alternativa ao não ser revidar atirando contra o assassino que foi atingido e veio a óbito.
O autor do crime ainda teria amarrado outros dois irmãos, dizendo que também iria matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar.
Os dois irmãos que foram amarrados pelo assassino, ainda estão sendo ouvidos pelo delegado da DEPOL Canavieiras. Drº. Izael Fiterman.

isto é

sábado, 1 de março de 2014

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ



JORNALISMO SE FAZ COM CREDIBILIDADE.