sábado, 12 de março de 2011

MAFIA DO CARVÃO AGRIDE E QUEIMA CARRO DE VIGILANTES
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada, por meio do 13.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), visando atender uma ocorrência de apoio a prepostos da empresa Garra Segurança. Os vigilantes foram emboscados na localidade de Camurugi, próximo a praia da Costa Dourada em Mucuri-Ba, por um grupo de aproximadamente 40 pessoas, sendo que algumas portavam armas de fogo e estavam num veículo e em duas motocicletas, com características desconhecidas, conforme descrição dos seguranças daquela empresa de segurança. Os seguranças Leandro Souza dos Santos e Renato Levino foram agredidos fisicamente, tendo sido ateado fogo no Fiat Uno, de placa policial MTN-2321 usado pela vigilância. Com o descuido do grupo suspeito, o segurança patrimonial Leandro Souza dos Santos conseguiu fugir, sendo localizado por policiais do 13.º BPM numa residência próximo à praia do Jesuél.
A ação é mais um ato da chamada Máfia do Carvão, que atua na região do “picadão da Bahia”.
Já Renato Levino, que também conseguiu desvencilhar-se, seguiu correndo do local da ocorrência e, tomando várias caronas, chegou até as proximidades do Posto Rio Mucuri em Itabatã – distrito de Mucuri.
As armas dos vigilantes foram tomadas pelos criminosos e uma delas abandonada no veículo destruído pelo fogo.A polícia tem pistas dos suspeitos, que estão foragidos.