"O Tenente Brazil que é lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar em Itabuna, pode está envolvido no sequestro do Jornalista Ednei Bomfim".
O Jornalista Ednei Bomfim, um dos mais polêmicos da Bahia,foi sequestrado no último domingo a noite, pos policiais militares, lotados no 15] Batalhão da PM em Itabuna, no Sul da Bahia, que é comandado pelo Tenente-Coronel Ubirajara Pedreira.
O Jornalista, estava no seu sítio, quando foi invadido pelos policiais soldado Nailton e soldado Boa Morte, todos armados com sub- metralhadoras e pistolas ponto 40.
O Jornalista, estava no seu sítio, quando foi invadido pelos policiais soldado Nailton e soldado Boa Morte, todos armados com sub- metralhadoras e pistolas ponto 40.
os militares, sobre pressão, colocou o jornalista Ednei Bomfim no porta malas da viatura de prefixo 1506 e o soldado Nailton disse: vamos fazer agora um passeio na erstrada de Itajuípe, a diferença é que nós voltaremos,você ficará por lá com uma vela e umas pedras de brita". ao colocarem o jornalista na mala da viatura, deu partida, para leva-lo para a morte, apareceram de imediato os advogados Raimunda Oliveira da Silva, diretora da OAB secção de Itabuna e Valmário Bernardes da Silva Oliveira, que não deram chance dos policiais levarem o jornalista para ser assassinado.
O Jornalista ednei bomfim, seria assassinado na estrada que liga BR 101 a cidade de Barro Preto, nas proximidades da Fazenda Almirante Cacau.
O que não foi esclarecido até o momento é quem foi o contratante dos pistoleiros militares.
Quando o soldado naiulton se referiu em colocar uma vela nas mãos do Jornalista, significava uma arma de fogo, já as pedras de brita, seriam pedras de crack para tentar associar o crime ao tráfico de drogas, mas quem conhece o Jornalista Ednei Bomfim, sabe que o mesmo não tem envolvimento com drogas.
Ao perceber a presença dos dois advogados,que são amigos do jornalista, os soldados Nailton e Boa Morte de imediato e não tendo outra opção, decidiram conduzir o profissional de imprensa para o Complexo Policial de Itabuna, onde o acusou de desacato a autoridade.
Antes porém, o soldado Nailton sob tom de ameaça disse ao jornalista: Você já denúnciou demais, hoje chegou a hora de você descançar em paz, sem denúnciar a mais ninguém".
O Jornalists EDnei bomfim, viu a morte de perto, inclusive os policiais estavam usando uma viatura da Polícia Militar da Bahia, para praticar crime de pistolagem.
O soldado nailton, é muito ligado a um marginal de Itabuna, especializado em vender carros pokemons e armas para bandidos e que foi denúnciado pelo jornalista Ednei Bomfim.