quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO

por:Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo. Igreja Cristo Vive

Isaías 41:10-11 “… não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.”
Hoje, há algo de precioso da parte de Deus para nós. O que vivemos esta semana, passo a passo, lição por lição, experiência por experiência, estes encorajamentos que tivemos são para que toda a nossa Igreja não viva ocasionalmente em vitória, mas tenha uma Vida Vitoriosa dia-a-dia, em todas as áreas do seu viver.
Compreendemos, ainda, que, em apenas um versículo bíblico – Isaías 41:10 – encontramos promessas suficientes da parte de Deus, que nos capacitam a viver vitoriosamente. Deus nos mostrou que temos que nos apropriar da provisão deste Versículo extraordinário, fundamental na nossa vida, mesmo que tenhamos dias de aflição, dias de pedra, dias para baixo, PARA QUE NUNCA MAIS TENHAMOS UM DIA DE DERROTA!
Confessamos este Versículo, falando no presente do indicativo: Senhor, eu não temo. Senhor, Tu és comigo. Senhor, eu não me assombro, porque tu és o meu Deus. Tu me fortaleces, e me ajudas, e me sustentas com a Tua destra fiel! Não podemos apenas ler a Bíblia, ouvir a mensagem; precisamos memorizar, confessar aquilo que foi fixado na nossa mente.
A Palavra fala em 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” Olha o que Pedro está dizendo: “Sede sóbrios e vigilantes.” ‘Fica esperto’, diria o carioca. Fica alerta, não tires férias espirituais. O inimigo anda em derredor tentando nos atingir.
O Salmista diz em Salmos 16:11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”Na Destra do Senhor, no pleno Poder de Deus, há delícias perpetuamente. Quando crês neste Poder total de Deus a teu favor, tens, na realidade, uma garantia de que o “rugido” não vai te assustar.
Como disse o Apóstolo Pedro “… O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge…”. Ele ameaça: ‘Você está com câncer, você não vai ser próspero; seu marido não vai amá-la…’ Ele anda em derredor, porque não pode nos tocar. CONOSCO ESTÁ O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! – JESUS CRISTO, O SENHOR DE NOSSAS VIDAS!
A garantia da nossa vitória não está apenas na nossa fidelidade a Deus. A GARANTIA, VERDADEIRAMENTE, ESTÁ NA FIDELIDADE DE DEUS PARA CONOSCO, porque quem não falha é Deus! Há quem diga: ‘Pastor, será que porque não jejuei, não fiquei muitas horas de joelhos, não fui para o monte… Será que por isto, Deus não me protegeu? Irmão, DEUS É FIEL, É AUTOR DE TODA BOA DÁDIVA!
Vê o que diz Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”Então, a responsabilidade da realização é do Senhor. Diz ainda em: Filipenses 2:13 “… porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Em tempos bons ou em tempos ruins, Deus tem nos sustentado com a Sua Destra Fiel!
O Senhor continua em Isaías 41:11 “Eis que envergonhados e confundidos serãotodos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Eu sei que o inimigo fica indignado quando uma Igreja se põe a arvorar uma Bandeira de Vitória, tirando pessoas da miséria, da doença, do caos, para gerar nelas beleza, bem estar, felicidade! Nós vimos isto na história de Esdras, de Neemias, de José…
Toda vez que se levantam muros, se fecham brechas, se reedificam vidas, tu pensas que o inimigo fica feliz? Ele vem no contra-ataque! Mas a Palavra diz que “… envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Tu tens que crer nisto! (Lê Isaías 64:4).
O Senhor diz em: Isaías 41:12 “Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.” – Os que trazem sofrimento, os que fazem guerra contra nós são nada!
Não adianta mandar cartas contra a Igreja, me ameaçando, dizendo que vai me destruir, acabar com a minha vida, acabar com o meu ministério… Porque, em primeiro lugar, ESTE MINISTÉRIO É DE DEUS! Em segundo, EU ESTOU ESTRIBADO SOBRE ISTO: “…serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.” Tu deves crer nisto!
Às vezes, a provação é tão grande, que tu deves e precisas trazer à memória esta Palavra:“Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás…” Deus mesmo Se encarrega de tirá-los da tua vida.
E o Senhor diz em Isaías 41:13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Olha Deus dizendo outra vez à Igreja: ‘Eu te ajudo, não temas!’
O que são as tribulações? Tribulações são aflições fortes, são coisas estressantes. Paulo explicou isto em 2 Coríntios 11:23-27 “São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.”
Vê quantas tribulações Paulo passou. Ele teria todos os motivos para dizer: ‘Este cristianismo não é para mim.’ Mas, vê como ele responde em 2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”
Vê o que diz a Palavra em Romanos 8:35-37 “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
O Senhor diz em Zacarias 4:6-7 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela!”
O Profeta Zacarias fala ao governador Zorobabel, da parte de Deus: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito”. É Vontade do Senhor que Seu povo viva vitoriosamente! Deus diz para os problemas: “Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina…”
Tu sabes que existem provações e tribulações que nós devemos compartilhar com o outro, mas existem lutas e provações que, às vezes, tu não deves compartilhar com ninguém.Deve ser uma coisa tua com Deus. Fica quieto, não fala! porque cada vez que tu falas, o inimigo ouve.
Paulo disse em 2 Coríntios 1:4 “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” Eu comecei a compartilhar o drama da minha vida através da mensagem. Depois, descobri que dezenas de pessoas estavam passando pelo mesmo problema que eu, e foram consoladas.
A Palavra nos diz em 2 Coríntios 1:8-9 “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos…”-CONFIA NO DEUS QUE RESSUSCITA OS MORTOS!!! Glória a Deus! E o que diz o vs. 10? “… o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos…” Glórias a Deus!
Talvez tu digas: ‘Mas, Apóstolo, quem pode, na realidade, vindo um exame médico ameaçador, vindo a perda do emprego, vindo um problema de família… ter a sua vida estabelecida na Casa de Deus, no Tabernáculo?
Eu respondo com o Salmo 15 “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade,e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra inocente. Quem deste modo procede, não será jamais abalado.”
Terminamos com Isaías 41:14 “Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” O S

UNIÃO ADIANTA COMPLEMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS


dinheiro poucoDa Agência Brasil

O governo federal vai antecipar o repasse da complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para os nove estados e para os municípios que recebem ajuda da União para pagamento dos salários dos professores. Os recursos antecipados se referem ao exercício de 2016 e totalizam R$ 1,25 bilhão. O crédito estará disponível nas contas locais até a próxima quinta-feira (29).

Para 2017, o valor a ser repassado para os estados e municípios será de R$ 1,29 bilhão, dividido em parcelas mensais a serem depositadas até o último dia de cada mês. O governo alterou também o valor mínimo pago anualmente por aluno, que passará de R$ 2.739,77 para R$ 2.875,03 a partir do ano que vem.

HOMEM PRECISA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM ILHÉUS


Francisco Xavier precisa de sangue A+. Ele está internado no Hospital São José.
Francisco Xavier precisa de sangue A+. Ele está internado no Hospital São José.

Elias Bispo de Almeida, liderança do Assentamento João Amazonas, solicita encarecidamente a presença de doadores de sangue tipo A+ no banco do Hospital São José, em Ilhéus. As doações são para Francisco Xavier, morador do mesmo assentamento. Interessados em auxiliar devem identificá-lo como beneficiário específico da doação.

Vale lembrar que pessoas com diferentes tipos sanguíneos também podem doar para outros pacientes, pois a manutenção do estoque do banco de sangue é ainda mais importante no período de alta estação, quando muitos visitantes aumentam a população da cidade.

MÁRIO E FERNANDO DEFENDEM INTEGRAÇÃO REGIONAL


Próximos prefeitos de Ilhéus e de Itabuna discutem futuro do Sul da Bahia.
Próximos prefeitos de Ilhéus e de Itabuna discutem futuro do Sul da Bahia.

Os próximos prefeitos de Ilhéus e de Itabuna, Mário Alexandre (Marão – PSD) e Fernando Gomes (DEM), reuniram-se no domingo de Natal. Discutiram projetos que interessam aos dois municípios e, de forma mais abrangente, a todo o sul da Bahia.

Para Marão e Fernando, Ilhéus e Itabuna devem assumir o papel de liderança que lhes cabe, sem que isso represente qualquer tipo de bairrismo contra os demais municípios sulbaianos. O foco deve ser a construção de soluções que favoreçam a todos. Esse esforço conjunto passa pela criação da região metropolitana.

Mário Alexandre e Fernando Gomes destacaram projetos como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e a duplicação do trecho da BR-415 entre Ilhéus e Itabuna. Também manifestaram apoio incondicional ao desenvolvimento da Universidade Federal do Sul da Bahia.

A necessidade de um abrangente plano de tratamento de resíduos sólidos para o sul da Bahia, a recuperação da bacia hidrográfica regional, afetada pela degradação ambiental, também foram tema do encontro, assim como as obras de saneamento básico de que a região precisa.

PREFEITURA CONVOCA MAIS 140 CADASTRADOS PARA O RESIDENCIAL JUBIABÁ

Os 140 beneficiários vão morar no condomínio Jubiabá (Foto Divulgação).
Os 140 beneficiários vão morar no condomínio Jubiabá (Foto Divulgação).
A Prefeitura de Itabuna convocou, nesta manhã de terça (27), mais 140 cadastrados para o Residencial Jubiabá, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os convocados devem se apresentar no Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, na Rua Piauí, 140, no Jardim Vitória.
De acordo com a prefeitura, os beneficiários convocados agora “já estavam aguardando análise documental da Caixa”. Ainda segundo o município, as pendências foram sanadas e as famílias, contempladas com moradias no Residencial, em Nova Ferradas.
As pessoas deverão apresentar documentos originais de identificação. Se a pessoa for casada ou viver em união estável, deve comparecer acompanhada do cônjuge, conforme edital.

ZONA AZUL DE ITABUNA

SEM 13º SALÁRIO, FUNCIONÁRIOS DA DOM PARKING AMEAÇAM PARAR

Zona Azul é administrada pela Dom Parking em Itabuna (Foto Pedro Augusto).
Zona Azul é administrada pela Dom Parking em Itabuna (Foto Pedro Augusto).
Os monitores da Zona Azul, em Itabuna, ameaçam parar em protesto contra o atraso no pagamento do décimo terceiro salário, amanhã (28) à tarde. O serviço municipal de estacionamento rotativo é administrado pela empresa Dom Parking, de Santa Catarina.
De acordo com funcionários, a empresa está atrasando salários há, pelo menos, três meses e, agora, também não pagou o décimo terceiro a boa parte da equipe. Os atingidos são monitores e pessoal da área administrativa, que envolve desde fiscal e supervisores a coordenadores.
“De três meses pra cá, eles escolhem a quem pagar primeiro. Nós ainda não recebemos o décimo terceiro salário”, disse ao PIMENTA um dos funcionários. Os atrasos, observa, coincidem com o período em que a empresa entrou na disputa pelo sistema de Zona Azul em Castanhal (PA).
Segundo um dos funcionários, que também teme ser identificado, a empresa tem recorrido à crise nacional para justificar o atraso. “Vendemos bem em dezembro, mas o salário e o décimo atrasaram”, diz uma das vítimas.
OUTRO LADO
A direção da Dom Parking em Itabuna disse desconhecer o protesto de amanhã, mas afirmou a este blog que aguardaria posicionamento da matriz da empresa quanto ao décimo terceiro salário.

GOVERNO LIBERA PREÇO DIFERENTE PARA COMPRAS À VISTA E NO CARTÃO

Compra a cartão sairá mais caro.
Compra a cartão sairá mais caro.
Comerciantes já podem cobrar preços diferentes para compras feitas em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. A Medida Provisória 764, que autoriza a prática, foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial da União.
Apesar de proibida pela regulamentação anterior, o desconto nos pagamentos à vista, em dinheiro vivo, já vinha sendo praticado no comércio varejista, e segundo declarações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a medida provisória publicada hoje vem somente “regular” tal prática.
“Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”, diz a MP. A medida assinada pelo presidente Michel Temer também anula qualquer cláusula contratual que proíba ou restrinja a diferenciação de preços.
CONTRA O CONSUMIDOR
Algumas entidades de defesa do consumidor se manifestaram contra a autorização. Para a Proteste, é “abusiva” a diferenciação de preços em função da forma de pagamento.
“Ao aderir a um cartão de crédito o consumidor já paga anuidade, ou tem custos com outras tarifas e paga juros quando entra no rotativo. Por isso, não tem porque pagar mais para utilizá-lo”, disse a Proteste em nota divulgada após o anúncio da medida. A associação recomenda ao consumidor que não adquira bens e serviços em empresas que adotarem a prática.
Um dos principais temores é que se torne comum o embutimento dos custos do cartão já no preço anunciado dos produtos. Dessa maneira, ao conceder o desconto à vista, o comerciante estaria na verdade cobrando o que seria o preço normal.

BAHIA: GOVERNO DO ESTADO NOMEIA APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

rui

O governador Rui Costa assinou nesta segunda-feira (26) a nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil baiana. O anúncio foi feito pelo governador através de sua conta no Twitter (@costa_rui). Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia. O documento de nomeação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27), traz os nomes dos 11 candidatos aprovados para a função de escrivão.

No começo deste mês, o Governo do Estado nomeou 51 novos profissionais para a Polícia Civil: 35 delegados e 16 escrivães. Em novembro deste ano, o Governo também nomeou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016.

vereador ronaldo geraldo

Agências bancárias abrem até a próxima quinta-feira (29)

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira, 29, e fecham na sexta, 30, para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso. A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios. 

Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque. O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho. (A Tarde)

21 detentos não retornaram do saidão de Natal

Dos 1.496 presos liberados pela Justiça para a saída especial de Natal, 1.475 retornaram nesta segunda-feira (26/12). Isso equivale a 98,6% do total. Outros 21 (1,4%) não deram entrada nos presídios e, portanto, são considerados foragidos, segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. 

Além disso, os internos que não voltaram poderão perder o direito ao regime semiaberto, quando forem recapturados, e vão responder a inquérito disciplinar.Os presidiários foram liberados às 7 horas da manhã da última sexta-feira (23/12) e tinham retorno marcado para 10 horas de segunda-feira, com exceção daqueles autorizados para trabalho externo, que deveriam voltar após o horário da jornada.

O benefício é concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), ligada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. À Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) cabe adotar as medidas administrativas para que a ordem judicial seja cumprida. Em 22 de dezembro, a secretaria anunciou que 1.499 detentos receberiam o benefício.

Planalto cancela compra de até R$ 1,7 milhão em comida para avião de Temer

O Palácio do Planalto anunciou nesta terça-feira (27) o cancelamento da licitação no valor de R$ 1,75 milhão para compra de lanches e refeições para o avião do presidente Michel Temer (PMDB). O anúncio ocorreu horas depois de a notícia sobre a compra de sorvetes, sucos, pães sem glúten e outros itens repercutir em redes sociais. O motivo da desistência não foi informado, num primeiro momento.

No começo da noite, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou uma nota com a seguinte informação:

"O presidente Michel Temer, ao embarcar de volta de viagem de trabalho a Maceió, tomou conhecimento da notícia sobre licitação para comissaria de bordo para o avião presidencial e determinou seu imediato cancelamento. A determinação presidencial é de que também este serviço tenha seu preço reduzido em relação ao que vinha sendo praticado anteriormente. A mesma instrução vale para todas as aeronaves que servem ao Governo Federal."

A informação sobre a desistência já tinha sido confirmada mais cedo, pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em seu perfil na rede social Twitter. "Por orientação presidencial, foi cancelado o Pregão 14/2016, para o dia 02.01.2017, de Serviços de Comissária Aérea", escreveu o ministro, sem explicar o motivo do cancelamento.
A licitação havia sido lançada na semana passada. Empresas interessadas em abastecer com alimentos e bebidas a aeronave presidencial deveriam apresentar suas propostas para o serviço na próxima segunda-feira (2).


De acordo com o edital da concorrência, mais de 170 itens alimentícios seriam comprados pelo governo. Entre eles, cinco tipos de sorvetes e outros cinco sabores de picolés.

Só em sorvetes do tipo premium da Haagen Dazs, o governo pretendia gastar R$ 7.500. Seriam 500 potes de 100 gramas, orçados em R$ 15,09 cada um.

O Planalto também deveria gastar mais de R$ 21 mil em 1.500 litros de água de coco para o avião, outros R$ 18,3 mil em 5.000 cápsulas de café expresso, e mais de R$ 96 mil em 1.500 tortas de chocolate.

Para o avião de Temer, cada sanduíche de mortadela custaria até R$ 16,45. A Presidência já tinha encomendado 500 deles. Encomendara também 500 sanduíches de atum e outros 2.500 do tipo misto (com presunto e queijo).

Já os almoços e jantares que seriam servidos no avião do presidente custariam até R$ 167 cada. Incluiriam entrada, prato principal e sobremesa. Pelo cardápio descrito na licitação, teriam medalhão de filé, cordeiro assado ou supremo de frango grelhado, além de acompanhamentos.

Os cafés da manhã no avião poderiam custar mais de R$ 96 cada. Incluiriam iogurte tipo grego, frutas da estação em cubos, frios fatiados, pães e um prato principal: omelete, quiche, beirute ou outros. (Uol)


Homem assassinado no Condomínio São José em Itabuna

Um  homem  identificado2787f4b6-92de-49cf-b94c-672aa6df01bf  como  Victor, foi assassinado nesta noite de terça-feira (27), no Condomínio São José, no bairro Ferradas em Itabuna. A vítima foi alvejada com cerca de 5 tiros, nossa equipe está no local, mais informações e fotos em instantes.

Preso suspeito de matar Fausto no Malhado em Ilhéus

820ba67e-22bc-4ad8-b6ed-565da5d8fc56No inicio da tarde desta terça feira(27), uma guarnição do PETO 68 com o apoio do PETO 70, deslocou ao Alto do Coqueiro, após receber informações de que 05 indivíduos  estariam traficando drogas na Rua da Amendoeira, sendo que dentre estes estaria Ronaldo Souza de Oliveira, 19 anos que segundo informações é suspeito de ter participado do Homicídio do Sr. Fausto, fato ocorrido a cerca de uma semana  no Bairro do Malhado. Com o mesmo foi encontrado 45 pedras de crack, 01 bucha de maconha pesando 06 gramas, R$ 15,00 em especie, e um celular da marca Motorola que segundo o conduzido pertence a um elemento vulgo BB que fugiu do local com a chegada da Guarnição. Todo o material  apreendido foi apresentado na sede da 7CRPN para adoção das medidas cabíveis.
Por Karla Menezes

Dupla é presa com drogas no Alto da Gambôa

34d33f83-7a6f-41ef-a4e6-c7a0d3e9efc2
4482823d-52d6-4be2-af6b-b697c2b3d6a1-1
Policiais do Peto 68 abordaram na entrada do Alto da  Gambôa, em Ilhéus, nesta terça feira(27), dois indivíduos que não tiveram seus nomes revelados. De acordo com a polícia, com a dupla foi encontrado crack e maconha. Ambos foram encaminhados para a 7ª COORPIN em Ilhéus.
Por Karla Menezes

EMPRESA DE ILHÉUS É INVESTIGADA EM ITABUNA

Resultado da auditoria do Residencial Aurora será divulgado dia 23/01


dsc_0111Os condôminos do Residencial Aurora, situado no bairro São Pedro, em Itabuna, aguardam com grande expectativa para o dia 23 de janeiro de 2017, o resultado da auditória, que tem como empresa investigada a LJ Condomínios, com endereço na Rua 07 Setembro, 131, sala 202, centro, Ilhéus.
A auditória foi solicitada pelos próprios moradores e aprovada em assembleia ocorrida no dia 17 de novembro, após terem conhecimento que a referida empresa vinha praticando supostas irregularidades durante o período em que administrou o Residencial Aurora.
Segundo o sindico Agrário Santos Neto, “caberá à auditoria apresentar aos moradores, o laudo final da perícia de tudo que foi detectado nos documentos e nas informações bancárias. Se for comprovada que a empresa LJ Condomínios praticou atos ilícitos, os representantes legais serão acionados na justiça, para que as medidas cabíveis sejam adotadas em conformidade com a lei. Que os culpados paguem pelos seus erros”, afirmou.
Ainda segundo Neto, a LJ Condomínios é investigada sob a suspeita de superfaturamento; desvio de recursos; enriquecimento ilícito; transferências e saques para conta de pessoa física; falsificação de documentos, apropriação indébita, entre outras ilicitudes.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cliente compra carne no Supermercado MEIRA e de brinde ganha uma Luva com Morotó na carne

picsart_12-27-07-00-09Um homem que não quis se identificar, procurou nossa reportagem para denunciar um discaso que aconteceu na tarde desta segunda-feira 26, no supermercado Meira, dá cidade de Itabuna. Após abrir uma sacola de carne que o cliente comprou, foi encontrado uma luva com vários bichos junto a carne. O cliente do supermercado solicitou a presença do Gerente, mas ninguém compareceu para dar explicações.
Essa não é a primeira vez que aconteceu transtorno nesse mesmo Supermercado. A alguns dias uma mulher também denunciou o estabelecimento após encontrar ratos nas prateleiras.
Ainda no mês passado, um senhor que tinha feito compras no local, foi obrigado a entrar em uma sala e ficar totalmente pelado, sendo acusado de roubar o local. Mesmo com a nota e provando que não roubou, o cliente só foi liberado horas depois.
Nossa equipe tentou entrar em contato com os responsáveis pelo supermercado, mas ninguém quis falar sobre o assunto.meira



Acusados de roubar gado presos no curral

 roA policia prendeu José Aparecido Oliveira Nascimento, vulgo Cidão, Fábio Pinheiro de Jesus e Adelino Moraes da Silva. Eles  estavam no pasto e foram detidos acusados de roubo de gado, fato ocorriso no distrito de Itaiá em Fiermino Alves. Um funcionário de uma Fazenda próximo ao distrito de Itaiá flagrou o momento em que os três homens chegaram ao local em um caminhão de cor branca e placa policial DHF 3774 e em um carro de passeio. A polícia informou que estes homens tinham a intenção de roubar o gado que já estava preso em um curral na Fazenda. Após serem flagrados os homens tentaram fugir abandonando os veículos, mas, acabaram detidos. Um deles morador de Ibicuí conseguiu fugir deixando documentos para trás.debo

Bob quebrou a mulher na porrada

Jaques Conceição dos Santos, mais conhecido como Bob, 46, agrediu a esposa e foi enquadrado na lei Maria da Penha. A sua esposa que trabalha para o delegado do meio ambiente prestou queixa, e ele seguiu para ver o sol nascer quadrado no presidio de Salvador.maria-da-penha-660x330  No momento da queixa ela ainda apresentava várias marcas de violência no rosto.A mulher que trabalha para o delegado geral do meio ambiente, foi trabalhar com marcas de violência. O próprio delegado tentou efetuar a prisão do agressor, mas como ele resistiu a prisão, ele pediu ajuda da polícia militar.

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: Acredito que o Senhor Jesus permitiu esta enfermidade na minha vida, para que eu pudesse descobrir quantos amigos realmente eu tenho. E a quantidade não é grande não.

Resultado de imagem para jornalista ednei bomfimResultado de imagem para jornalista ednei bomfim

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

Resultado de imagem para EDNEI BOMFIM

CARLOS FREITAS, UM DOS MELHORES SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DA HISTÓRIA DE ILHÉUS, ASSUMIRÁ OU NÃO SECRETÁRIA NO GOVERNO MARÃO?

Resultado de imagem para carlos freitas ilhéus
Um dos fortes homens que participaram das caminhadas de Marão para prefeito da cidade de Ilhéus, Carlos Freitas, responsável pelo PTB, que participou de várias reuniões entre Marão e  o Deputado Benito Gama, presidente estadual do PTB na Bahia, até o momento não teve seu nome lembrado pelo prefeito eleito, para assumir uma das secretárias, conforme combinado em reunião na cidade de Salvador. Voltaremos ao assunto. Por: Ednei Bomfim

SERVIDORES DE ILHÉUS SE MOBILIZAM PARA COBRAR 13º SALÁRIO


Imagem de arquivo: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Imagem de arquivo: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato) divulgou hoje (27) nota pública sobre o atraso do 13º salário dos servidores municipais, cuja segunda parcela deveria ter sido paga até o último dia 20.

Na nota, a direção do sindicato afirma que os trabalhadores vão se mobilizar para garantir que o pagamento ocorra antes do fim do ano. O texto não especifica que tipo de mobilização foi discutida na assembleia dessa segunda-feira (26). Leia.

Prefeitura de Ilhéus não paga 2ª parcela do 13º aos servidores

Embora a legislação seja clara obrigando o pagamento do 13º salário dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus ainda não quitou a segunda parcela desse direito dos servidores públicos municipais. Pensando na garantia desse direito, os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus se reuniram em assembleia na manhã desta segunda-feira, no auditório da APPI, para discutir as ações que serão realizadas caso o governo municipal não efetue de imediato o pagamento do 13º salário.


Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o governo municipal chegou a afirmar que efetuaria o pagamento do 13º, como manda a lei, mas até o momento não cumpriu. A direção da APPI/APLB-Sindicato procurou por diversas vezes o governo municipal para cobrar a quitação da 2ª parcela 13º salário, bem como para saber sobre a previsão do salário de dezembro, mas não houve qualquer confirmação oficial quanto o pagamento. Preocupada com a situação e com a possibilidade de passar o final sem dinheiro, a categoria resolveu se mobilizar.

O 13º salário foi instituído pela Lei 4.090/62 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

JOSÉ REZENDE CRITICA “BAGUNÇA” NO CENTRO HISTÓRICO DE ILHÉUS


Imagem da publicação de Rezende.
Imagem da publicação de Rezende.

José Rezende Mendonça, técnico aposentado da Ceplac e memorialista, usou ontem (26) o Facebook para manifestar sua indignação com a “bagunça” que viu no Centro Histórico de Ilhéus.

Segundo Rezende, os problemas estão justamente no “roteiro obrigatório do turista”. Ou seja, no trajeto desde a Catedral de São Sebastião, passando pelo Vesúvio, o teatro e subindo até o Palácio Paranaguá, depois da também obrigatória visita à Casa de Jorge Amado.

Rezende fotografou um banco público deteriorado e materiais de construção depositados num canto do Calçadão Jorge Amado, perto da casa com o nome do escritor. A estátua do criador de Gabriela aparece descascada nas fotos do memorialista.

Tudo isso foi registrado num dia em que a cidade estava “repleta de turistas”, por causa da visita de um transatlântico. “Falta sensibilidade do poder público, da maioria dos comerciantes e de uma grande parcela povo”, lamenta Rezende.

“Falta seriedade, falta vergonha, falta amor pela cidade, falta capacidade de gerenciar seu próprio estabelecimento, falta fiscalização. Enfim, falta o que Ilhéus nunca teve, uma secretaria de Turismo profissional, que tenha pelo menos a coragem de vir a público e denunciar por que ocorre tudo isso. Fico envergonhado de mostrar isto da minha cidade, mas tenho o dever de gritar aos quatro cantos, amem pelo menos esta terra, ou então deixem-na em paz”, concluiu José Rezende.

O relato provocou reações de mais de 225 pessoas em menos de 24 horas. O alcance significativo demonstra que as publicações de Rezende têm influência nas redes sociais de Ilhéus.  Ele também costuma compartilhar imagens históricas do município, além das críticas aos problemas da cidade que lhe causam indignação.