sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Carreta explode na BR 101 e homem morre

carretad-1200x545_c
Duas carretas foram destruídas após uma explosão na noite desta quinta-feira (15/12), no Km 881 da BR 101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Teixeira de Freitas, região sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das carretas transportava 30 mil litros de combustíveis com destino ao Polo Industrial, quando colidiu com uma outra carreta que viajava sentido oposto.   Segundo a PRF, o motorista que conduzia os produtos inflamáveis sobreviveu ao acidente. Ele contou para polícia, que o outro motorista trafegava em alta velocidade e na contra mão. Ele afirmou que tentou desviar, mas foi atingido.
8-4
Conforme relatos do condutor do veículos para PRF, a colisão provocou um incêndio. Ele conseguiu sair após quebrar o vidro da janela. Outro condutor ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.   Ainda de acordo com a PRF, os veículos ficaram destruídos. A pista continua interditada aguardando remoção dos destroços. O corpo do motorista foi levado para o IML de Teixeira de Freitas.

Em Ilhéus PM cumpre mandado de prisão em aberto

55fece00-8555-4e21-8f6b-8fae88d3b6c9Um homem identificado como Thiago Conceição dos Santos, 22 anos, morador do Alto da Legião, foi conduzido por policiais do Peto 68. De acordo com informações, o homem tinha mandado de prisão em aberto.
Por Karla Menezes

ILHÉUS:Traficante  é preso pelo PETO 68 com drogas no Alto Formoso

6489076f-ba7a-4085-9615-334559e99e12Policiais do Peto 68, realizando buscas na Rua Pedro Calmon, no Alto Formoso, em Ilhéus, deteve um homem de nome Erismar Costa Silva, vulgo “Nengo”, 35 anos. De acordo com a polícia o homem estaria portando consigo 31 Pedras de Crack.
Por Karla Menezes

Passageiros da viação Águia Branca reclamam de atraso de ônibus




Passageiros da viação águia Branca entraram em contato com o blog Verdinho para denunciar o descaso e falta de respeito por parte da empresa para com seus usuários na noite de ontem (15). 

Segundo relatos, os passageiros que compraram passagem do ônibus que seguia destino Salvador x Itabuna tiveram que esperar quase 3 horas de atraso.
Ainda segundo relatos dos passageiros, dois ônibus – um seguia de Caravelas e outro de Texeira de Freitas, atrasaram por conta de manifestações que interditaram a pista. A empresa, segundo uma passageira, sabia do atraso e se recusou a disponibilizar um ônibus extra. Cerca de 30 pessoas, entre idosos e crianças tiveram que esperar a chegada do ônibus.

Fernando Gomes será entrevistado neste sábado(17) na Rádio Nacional

O prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), será entrevistado neste sábado, dia 17, no programa Bom Dia Bahia, apresentado por Ederivaldo Benedito (Bené), na Rádio Nacional AM 870. O programa vai ao ar das 7h às 9h.

Na oportunidade Fernando vai falar sobre as propostas de governo, de como será a nova administração e os desafios que serão enfrentados na gestão.

O JEITO SAFADINHO DO CANTOR ENZO LUCAS VEM CONTAGIANDO O PÚBLICO NA BAHIA

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36
Pensamento: Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade.
Oração: Pai querido, ensina-me a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-me a ter uma vida em santidade, separado do pecado e dos enganos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
8 DE SETEMBRO DE 2016 19:22
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36
Pensamento: Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade.
Oração: Pai querido, ensina-me a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-me a ter uma vida em santidade, separado do pecado e dos enganos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Tarcísio Paixão deveria sair da Câmara de Vereadores algemado

tarcisio-fabio-roberto
Tarcísio Paixão desafia a justiça e joga solto.
A Câmara de Vereadores de Ilhéus, literalmente, virou uma casa sem leis, sem respeito a legislação, sem respeito aos munícipes. Uma casa ridícula que envergonha o povo de Ilhéus, uma casa sem vergonha! O presidente do legislativo, Tarcísio Paixão (PP), deveria sair da Câmara de Vereadores algemado e direto para o Ariston Cardoso, por conta dos sucessivos atos de irregularidades, sem falar da afronta ao judiciário no descumprimento das decisões.     
Nesta 4ª feira, 14/12, mais um espetáculo promovido pelo protótipo de ditador, o presidente senhor Tarcísio Paixão, mais conhecido com Tatá das Galinhas, que no afã de fazer o gosto do seu patrão, Jabes Ribeiro, não menos absolutista, atropelou com a mais cara de pau e cinismo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Por incrível que possa aparecer, com exceção de Cosme Araújo, Alzimário Belmonte e Dero, todos os outros vereadores são complacentes e coautores dos crimes praticados na sessão ordinária desta quarta-feira. Representação já está sendo preparada pela assessoria do vereador Cosme Araújo e será protocolada nesta 6ª feira, 16, anexando cópia em DVD de toda a sessão, em áudio e vídeo, para protocolo junto ao MPE. Sem sobre de dúvidas, todas as manobras ilícitas promovidas pelo presidente galanteador serão consideradas nulas pelas autoridades competentes, e no momento certo!

Colo-Colo não tem dinheiro para disputar a Segundona

jornaldoradialista2015-fbf-abre-inscricoes-para-o-campeonato-baiano-de-futebol-serie-b-categoria-profissional-e-sub-20-edicao-2017-01-e1481853263666-1728x800_c
Repórter Júlio César entrevista presidente do Colo-Colo.
O Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, encaminhou ao Colo Colo Futebol e Regatas, cópia do Ato Oficial nº 11/16, que dispõe sobre as inscrições das Associações no Campeonato Baiano de Futebol – Série “B” – Categorias Profissionais e Sub-20, edição 2017. O tigre foi rebaixado esse ano, após campanha desastrosa e sem vencer nenhum de seus confrontos.   
Segundo disposição contida no Ato, as inscrições começaram no último dia 13/12 e se estenderá até dia 13/01/2017, prazo limite para quitação das taxas no valor total de R$ 14.500,00 (Catorze mil e quinhentos) reais, referente: Renovação da Licença de Funcionamento do Clube para o exercício de 2017; Taxa de inscrição no Campeonato – Série B; Taxa de inscrição no Campeonato Sub-20 (Juniores) e, Taxa de Recadastramento anual para o exercício de 2017, para os clubes não integrantes das Séries “A” e “B” do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, também chamado como muqueca, afirmou que o clube enfrenta sérias dificuldades financeiras, correndo o risco inclusive, de ficar de fora da disputa de segundona por falta de dinheiro e ausência de patrocinadores.

Claudio Santana precisa de doação de sangue com urgência

whatsapp-image-2016-12-16-at-10-53-47
Cláudio foi vitima de acidente com o ônibus da Viametro.
Claudio Santana está internado na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Precisa de doação de sangue de todos os tipos. Seu estado de saúde é grave. Claudio foi vitima de um acidente de trânsito na última segunda-feira, 12, no bairro Nelson Costa.
Por conta da gravidade, Claudio terá que passar por cirurgia na região da bacia, em Salvador. Voluntários devem se dirigir ao Banco de Sangue de Ilhéus e fazer a doação em nome do paciente. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue, localizado na Rua do Café, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 11h.
Seja solidário! Se não doí, doe! 

VEREADORES DE ILHÉUS REAJUSTAM SALÁRIO EM 27,8%

Votação ocorreu com o plenário esvaziado (Foto Jerberson Moraes).
Votação ocorreu com o plenário esvaziado (Foto Jerberson Moraes).
Os vereadores de Ilhéus aprovaram, nesta tarde de quarta (14), o aumento dos subsídios em 27,8% para a próxima legislatura. Cada vereador ganhará 12.825,00, por mês, a partir de 1º de janeiro.
A aprovação ocorreu com o plenário esvaziado. Logo após a eleição municipal, os vereadores tentaram votar o reajuste, mas contaram com a resistência de estudantes e do Instituto Nossa Ilhéus. O prefeito eleito, Mário Alexandre, Marão (PSD), e o vice, José Nazal, da Rede Sustentabilidade, também se posicionaram contra o reajuste.
Hoje, sem opositores nas galerias, os vereadores, enfim, aprovaram o reajuste de mais de 20% em plena crise econômica nacional.
SEM REAJUSTE EM ITABUNA
Ao contrário de Ilhéus, os vereadores de Itabuna decidiram não reajustar os subsídios. Também não houve reajuste para salário do prefeito e vice-prefeito e dos secretários municipais.

IFBA CORTA PONTO DE SERVIDORES EM ILHÉUS

No dia 12 de dezembro de 2016, os servidores abaixo-assinados foram informados do corte de salário na prévia do contracheque disponibilizada pelo SIGEPE. Não é possível calcular os transtornos psicológicos e afetivos causados por esta notícia, uma vez que fomos notificados no meio da noite, sem qualquer informação precisa, tendo que às pressas correr atrás de suporte jurídico para evitar prejuízos. Após tomar providências sobre a medida adotada contra nós, viemos agora tornar público nosso posicionamento diante dos fatos.
É de conhecimento público o enfrentamento e o desgaste ao qual os servidores do IFBA foram submetidos no que tange à implementação do Ponto Eletrônico desde março de 2015. Infelizmente, chegamos até mesmo ao mês de outubro de 2016 com um debate maçante, mas que deu o tom de uma resistência justa e honesta contra o sistema de ponto eletrônico. A despeito das divergências que se apontaram neste processo, há quase consenso do significado político e pedagógico mesquinho e arcaico de implantação do Ponto Eletrônico no mundo da educação.
O último capítulo dessa questão acerca do Ponto Eletrônico foi a decisão tomada em assembleia de que faríamos o cadastramento biométrico em atenção a orientação realizada pela reitoria com prazo estabelecido até 30 de novembro. No entanto, como o IFBA Ilhéus se encontrava ocupado pelos estudantes que lutavam contra a PEC 55 e a MP 746, as atividades administrativas e acadêmicas do campus foram suspensas pela própria direção geral, desde 24 de outubro.
Deste modo, havia a recomendação para que se comunicasse à gestão do Instituto a justificativa pela qual os servidores estavam impedidos de realizar o cadastramento e, em paralelo, anunciar que realizaríamos o procedimento tão logo fosse determinado pela direção geral do campus durante ou após a ocupação.
Em função disso, os servidores que não realizaram o procedimento de cadastramento enviaram memorando à administração do IFBA – campus Ilhéus no dia 29 de novembro, procedendo vários questionamentos sobre o funcionamento do ponto eletrônico, mas sinalizando expressamente que assim que houvesse abertura da CGTI durante ou após a ocupação, realizariam o cadastramento biométrico. Por segurança, este memorando foi registrado tanto através do Sistema Eletrônico de Informações, quanto foi encaminhado diretamente ao e-mail do Diretor Geral do campus, Thiago Nascimento Barbosa.

POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE SEQUESTRO EM CAMAÇARI

Arsenal e dinheiro apreendidos com os sequestradores (Foto Divulgação).
Arsenal e dinheiro apreendidos com os sequestradores (Foto Divulgação).
Três policiais militares foram presos por extorsão mediante sequestro, na Estrada do Coco, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 22h40min de ontem (14). O cabo Ronaldo Pedro de Souza e os soldados Henrique Paulo Chaves Costa e Jonas Oliveira Góis Júnior, mais um quarto sequestrador, exigiram R$ 300 mil para liberar as vítimas, segundo o comando-geral da PM.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 12º Batalhão da PM/Camaçari prenderam os sequestradores. Os militares envolvidos no sequestro serão levados para a Corregedoria Geral da corporação.
Os policiais e o comparsa sequestram uma mulher e uma criança de colo e exigiram, do pai da vítima, o pagamento do resgate. Além de parte do dinheiro exigido no resgate, carro, sistema de som e as vítimas, a equipe que efetuou a prisão encontrou com os sequestrados seis pistolas, dinheiro e muita munição.
O sequestro ocorreu em Camaçari e os bandidos fugiram em direção a Salvador. Os policiais do Bope montaram bloqueio em um dos pedágios que liga as duas cidades. De acordo com o comando-geral da corporação, “no momento em que os carros entraram nas baias foram realizadas as abordagens e os quatro criminosos foram presos”.
Segundo a corporação, a quadrilha exigiu R$ 300 mil para o resgate. O pai da vítima pagou R$ 18 mil e entregou um carro Kia/Cerato e som automotivo. Ainda com a quadrilha, a polícia apreendeu nove celulares, duas algemas, placas e documentos de veículos, balaclava, relógio, quatro anéis dourados, uma pulseira dourada, uma corrente, três coldres e dois porta-carregadores.
O comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, disse ser “inadmissível o envolvimento de policiais militares com o crime. “Todas as medidas administrativas de corregedoria do comando da Polícia Militar serão adotadas para demitir integrantes da corporação que não honram a farda que vestem e não assumem o compromisso de proteger a sociedade”, assegurou.

PRESIDENTE DO STF DIZ ESPERAR QUE 2016 “ACABE EM PAZ”

Cármem Lúcia é presidente do STF.
Cármem Lúcia é presidente do STF.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse hoje (15) que espera que o ano de 2016 “acabe em paz”. A declaração foi dada durante a sessão desta tarde após receber cumprimentos de um procurador da Fazenda pelo trabalho realizado pela Corte durante o ano. O STF entra em recesso na próxima segunda-feira (19).
“Nós todos esperamos que o ano de 2016 acabe e acabe em paz”, disse a ministra, antes de passar a palavra ao ministro Luiz Fux, relator de uma ação tributária em julgamento no STF.
Uma semana após ser criticado pela decisão que manteve o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado, o Supremo voltou a ser palco de críticas públicas entre os membros da Corte.
CORRUPÇÃO
Desde a noite de ontem (15), Luiz Fux passou a ser duramente criticado por sua decisão que suspendeu individualmente tramitação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PL) 4.850/16, que trata das Dez Medidas de Combate à Corrupção, projeto popular incentivado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Nesta manhã, o ministro Gilmar Mendes disse que o STF vive um “surto decisório”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a dizer que vê problemas na decisão. Maia disse que até o fim do dia deve encaminhar ao Supremo explicações em defesa do processo legislativo adotado pela Câmara.

PRADO: JUSTIÇA ELEITORAL CASSA PREFEITA REELEITA MAYRA BRITO

prefeita-prado

Nesta quinta-feira (15) o juiz da 112ª Zona Eleitoral, Leonardo Coelho, decretou a cassação do diploma da prefeita reeleita de Prado, Mayra Brito (PP), e do vice Lindão (PT).

Mayra Brito responde uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), e magistrado entendeu que a AIJE tem fundamento, por isso cassou a prefeita.

Mayra Brito é acusada de infração eleitoral, como por exemplo de abuso de poder político e econômico durante a eleição.

prado

CANAVIEIRAS: PREFEITO ELEITO PEGA VEREADOR ANÃO NO “COLO”

ana

O prefeito eleito de Canavieiras, Almeida (PPS),protagonizou uma cena inusitada nesta quinta-feira. Ele encontrou o vereador eleito Cosme Anão (PSDC), e para conseguir abraçar o futuro vereador, Almeida teve que pegá-lo no colo.

Uma pessoa que estava passando no local fez um comentário curioso, lembrou que durante a campanha Almeida usava uma “tipoia”, e logo depois da eleição já ficou recuperado do problema.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ.

A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa

DELEGADO EVI PATERNOSTRO, UM DOS MELHORES COORDENADORES DE POLÍCIA CIVIL DA BAHIA ELE É DIRETOR DA 7ª COORPIN. EM ILHÉUS.

Por: Ednei Bomfim.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DR. NELSON COELHO- ILHÉUS

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Brasil: "Viúva da Mega-Sena" é condenada a 20 anos de prisão pela morte do marido

Adriana foi condenada a 20 anos de reclusão pela morte do marido
Adriana de Almeida, a "viúva da Mega-Sena", foi condenada a 20 anos de reclusão pela morte do marido, o ex-lavrador Renné Senna. A decisão foi proferida pelo juiz Pedro Amorim Gotlib Pilderwasser, titular da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito, nesta quinta-feira (15), após três dias de julgamento no Tribunal do Júri. Adriana foi acusada de ser mandante do assassinato de Renné, ex-lavrador e ex-vendedor de doces que ganhou R$ 52 milhões na Mega-Sena. 

Ao depor, a ré se disse inocente. Afirmou ainda que sua vida "era muito melhor" quando Renné estava vivo. No último dia do julgamento pela morte de Senna, a viúva Adriana de Almeida confirmou que transferiu R$ 1,8 milhão da conta conjunta que mantinha com o marido dias depois da morte dele. Ela disse que o gerente do banco mentiu ao dizer que Senna o procurou para cancelar a conta conjunta do casal.
Ganhador da Mega Sena foi morto a tiros em 2007
Renné foi morto a tiros por dois encapuzados, em um bar, em Rio Bonito, cidade do Grande Rio, a 80 quilômetros da capital fluminense, em janeiro de 2007. No seu depoimento, Adriana contou que conheceu Renné por meio da irmã dele, com quem trabalhou em um salão de beleza, em 2005. O relacionamento entre eles só começou no ano seguinte, depois que Renné ganhou o prêmio. 

Homem é morto a golpes de faca em Pau Brasil

U
um homem identificado como Edney Pereira da Silva, foi morto a golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (15) por volta das 2h, na Rua Francisco Rodrigues, na cidade de Pau Brasil. A vítima foi atingida com três golpes de faca no pescoço. 

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e o corpo removido para a cidade de Itabuna.

Caminhão que transportava produtos da Coca-Cola tomba na BR-415

Um caminhão que transportava produtos da Coca-Cola tombou na tarde desta quinta-feira (15) na curva do boi, BR-415, rodovia Itabuna x Itapé. Informações dão conta que o motorista se perdeu na curva, o que pode ter ocasionado o acidente. 
Segundo informações, aparentemente o motorista não usava o cinto de segurança no momento do acidente. Ele ficou preso as ferragens com ferimento no peito. 

O Corpo de Bombeiros e o Samu fizeram o resgate da vítima que em seguida foi encaminhada para uma unidade Hospitalar da cidade de Itabuna. O nome do motorista do caminhão não foi informado. A carga foi saqueada.

O SENHOR É QUEM MANDA, CHEFE!


Thadeu Muniz e Cosme Araújo. Imagem: Emílio Gusmão.
Thadeu Muniz e Cosme Araújo. Imagem: Emílio Gusmão.

A vida política não é fácil para os novatos, como mostra o exemplo do vereador eleito Thadeu Muniz (PDT). Advogado reconhecido pela competência e prestes a assumir o primeiro mandato, ele enfrenta o desafio de manter sua autonomia diante do “chefe” político, o vereador Cosme Araújo, presidente do PDT em Ilhéus.

Os outros dois vereadores eleitos pelo PDT em Ilhéus, Cesar Porto e Abraão, vivem o mesmo dilema.

Encontramos Thadeu na manhã dessa quarta-feira (14), após a cerimônia de diplomação dos políticos de Ilhéus. Perguntamos se ele poderia votar no colega Lukas Paiva (PSB) na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. Respondeu que sim, no entanto, ponderou que essa posição não está definida, ainda depende de detalhes.

O PDT de Ilhéus está dividido entre os grupos políticos dos vereadores Cosme Araújo e Alisson Mendonça, que é muito ligado a Lukas Paiva. Questionamos se Thadeu está ao lado de Cosme. Ele ficou em cima do muro.

Cosme Araújo se aproximou quando conversávamos com Thadeu Muniz. Notamos que a chegada do presidente do PDT exerceu influência sobre a atitude do vereador eleito, que hesitou em reafirmar a possibilidade do voto em Lukas.

O presidente do PDT disse ao Blog do Gusmão que os vereadores devem “fidelidade partidária”. Cosme é autor de projeto que propõe votação aberta para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Caso a mudança seja aprovada na sessão dessa quarta-feira (14), já vai valer para o pleito de 1º de janeiro de 2017.

Cosme elevou o tom das críticas a Alisson. Chamou-o de “traidor” e disse que ele entrou no PDT “pela janela”. Conforme Araújo, Mendonça será expulso do partido por “infidelidade”.

Ainda de acordo com Cosme Araújo, os vereadores eleitos também poderão ser expulsos caso não sigam as diretrizes do PDT.

Quando pedimos para fazer uma foto, Cosme abraçou Thadeu, mas não foi correspondido. “Oxente rapaz! Você não vai me abraçar não é?!”, reagiu o presidente do PDT.

Após a reação, o vereador eleito finalmente concedeu um abraço tímido. A cena pareceu ilustrar como andam os bastidores do partido.

ÂNGELA DESMENTE BOATOS SOBRE CANDIDATURA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputada estadual Ângela Sousa.
Deputada estadual Ângela Sousa.

Nessa quarta-feira (14), durante a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) falou a este blog sobre a emoção que sentiu quando Mário Alexandre, seu filho e correligionário, recebeu o diploma de prefeito de Ilhéus.

Além da emoção, disse a deputada, é o momento de reconhecer a “grande responsabilidade” que acompanha a vitória expressiva de Marão e Nazal.

Com três mandatos e a eleição de Mário, Ângela Sousa consolidou seu grupo político em Ilhéus. Analistas avaliam que ela é hoje a liderança mais influente da cidade.

Perguntamos como vai ser a participação da deputada no governo de Mário Alexandre. Ângela respondeu que estará ao lado do filho, mas não para intervir na gestão. Explicou que vai continuar a exercer o papel de representante de Ilhéus e demais cidades do Sul da Bahia nas discussões na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA).

Segundo Ângela, sua atuação parlamentar tem sempre o objetivo de abrir portas para o Sul da Bahia junto ao governo estadual. Ela agradeceu o apoio do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) para as reivindicações de Ilhéus. Conforme a deputada, outros parlamentares que conquistaram votos na cidade devem adotar a mesma postura.

O fortalecimento político de Ângela Sousa gerou boatos sobre uma possível candidatura a deputada federal. Contudo, ela disse ao blog que não tentará a eleição para a Câmara dos Deputados em 2018. Disputará a reeleição para a ALBA.

Operação Verão terá 22 mil policiais no patrulhamento de áreas turísticas

1481721233_y3c0258
A estação mais aguardada e movimentada do ano contará com um importante apoio na Bahia. Nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa lançou a Operação Verão 2016/2017, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo nos principais pontos turísticos do estado, no período em que é registrado maior crescimento no fluxo de turistas e a realização de grandes eventos artísticos e culturais nas cidades.
No lançamento, realizado no Jardim dos Namorados, em Salvador, Rui destacou que este é um momento muito especial. “A Operação Verão tem um significado muito importante, porque iremos garantir tranquilidade para os baianos e também para os turistas que vêm desfrutar da imensa diversidade de atrações que o nosso estado oferece nesse período, e para isso não medimos esforço no sentido de intensificar a segurança pública através de um patrulhamento mais ostensivo”. 

Nota da Direção Geral sobre a desocupação do Campus Ilhéus

IFBA-1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Ilhéus vem a público informar que os estudantes, reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, deliberaram pela desocupação da unidade do IFBA. Desta maneira, as atividades acadêmicas e administrativas do Campus serão retomadas nesta quinta-feira, 15 de dezembro.
 
Devido ao período de ocupação estudantil, a Comissão responsável pela elaboração do Calendário Acadêmico 2016 será reconduzida, observando a proporcionalidade entre técnicos-administrativos, docentes e discentes, para elaboração do calendário 2016 pós-ocupação.
 
Excepcionalmente amanhã (quinta feira, 15 de dezembro), os discentes da modalidade integrada participarão, a partir das 8h30min, de reunião com a Direção Geral para escolher os representantes que farão parte da comissão de elaboração do referido calendário. Os alunos da modalidade subsequente terão reunião a partir das 18h50min.
Atenciosamente,
 
Thiago Nascimento Barbosa
Diretor Geral
IFBA Campus Ilhéus

Jabes pede a Câmara de Vereadores abertura de crédito de 41 milhões

img_20161215_075557064-600x1067
Clique na foto para aumentar de tamanho.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) encaminhou ao legislativo ilheense uma mensagem solicitando créditos adicionais suplementares em 10% do orçamento municipal de 2016, orçados esse ano em R$ 414.420.500,00.
Vereadores ligados ao governo Jabista tentaram colocar o projeto para votação na última terça-feira (13), mais a maioria dos vereadores se negaram a votar e conseguiram retirar de pauta.
Segundo os vereadores de oposição, entre eles o vereador Gurita (PSC), faltam explicações no projeto para onde esses recursos serão destinados, já que faltam apenas poucos dias para a finalização do mandato jabista.
O Blog Agravo bateu um papo com o secretário de planejamento, Joaquim Basto, que informou que os recursos são para o pagamento de despesas, entre elas a folha salarial da prefeitura do mês de dezembro.

Orla do distrito de Sambaituba vai ser requalificada

img_2016-12-15_16-48-59-540x533
Uma parceria entre uma Empresa Junior da Uesc, a Life Jr, o PSB de Ilheus, o vereador eleito Nino Valverde viabilizou o início de um projeto no distrito de Sambaituba para a requalificação da orla, margem do Rio Almada.
A primeira visita técnica da Life Jr em Sambaituba ocorreu na manhã de hoje, 15, com a presença de Diego Messias e Maurício Galvão representando o PSB, Rubia Carvalho e Monica Watson representando o Dep Bebeto, alem do verador eleito Nino Valverde representando a comunidade.
Foram entrevistados alguns moradores, efetuadas as medições iniciais e realizado o croqui da área para a confecção do projeto.
Nas próximas semanas ocorrerão reuniões entre as partes para agilizar andamento dos trabalhos.
Esta parceria resultará em um projeto que requalificará a orla do distrito, beneficiando a comunidade, tornando a orla De Sambaituba aconchegante e atraente para moradores, visitantes e turistas, atraindo novos empreendimentos e favorecendo os já existentes.

Vídeo: Com ciúme doentio, mulher ataca violentamente o companheiro durante festa

Os participantes dessa cena não são identificados, mas as imagens são assunto preferido das redes sociais, mostrando a incrível cena de ciúme de uma mulher, ao ver o companheiro agindo com carinho com uma colega de trabalho, durante uma festa de confraternização entre colegas de uma empresa.

Pelo menos é assim que está sendo divulgada a ocorrência. A agressão pega a todos de surpresa e o rapaz acaba no chão e completamente sem graça diante de olhares atônitos de todos que estão se divertindo.

Marcelo Odebrecht confirmou pagamento de propina a Lula, diz jornal

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em depoimentos à força-tarefa da Operação Lava Jato diversos pagamentos em espécie, incluindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações do jornal Valor Econômico. Na delação, o empreiteiro afirma que os valores pagos a Lula foram originários no Setor de Operações Estruturadas da empresa, departamento dedicado ao pagamento de propinas. 

Os depoimentos coincidem com a linha de investigação da Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que avaliam que os documentos do departamento indicam pagamentos que somariam R$ 23 milhões a Lula, sendo R$ 8 milhões pagos em 2012, “sob solicitação e coordenação de [Antonio] Palocci”, conforme o relatório da PF. 

Segundo Valor, Marcelo chegou a explicar a destinação dos R$ 15 milhões restantes. A força-tarefa acredita ainda que o codinome "Amigo" nas planilhas de pagamento da Odebrecht se referem ao petista. O apelido aparece também em trocas de e-mails e mensagens de Marcelo, citado como "o amigo de EO" e "amigo de meu pai", em menção à relação entre Lula e Emílio Odebrecht, que também iniciou seus depoimentos aos investigadores.