quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeitura de Ilhéus não paga 2ª parcela do 13º aos servidores

Embora a legislação seja clara obrigando o pagamento do 13º salário dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus ainda não quitou a segunda parcela desse direito dos servidores públicos municipais. Pensando na garantia desse direito, os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus se reuniram em assembleia na manhã desta segunda-feira, no auditório da APPI, para discutir as ações que serão realizadas caso o governo municipal não efetue de imediato o pagamento do 13º salário. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o governo municipal chegou a afirmar que efetuaria o pagamento do 13º, como manda a lei, mas até o momento não cumpriu. A direção da APPI/APLB-Sindicato procurou por diversas vezes o governo municipal

Bandidos roubam residências no Minha Casa, Minha Vida do Couto

Vândalos destroem imóveis do MCVM.
Vândalos destroem imóveis do MCVM.
Nem bem foi entregue, as casas do projeto do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’ no Couto, na zona sul de Ilhéus, tem sido alvo de bandidos que estão roubando lâmpadas, pias, extintores e até vaso sanitário. A comunidade está preocupada com a situação. 
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a ação dos elementos acontece sempre na parte da noite. Os moradores pedem a presença da polícia, diante a sensação de insegurança que o local oferece. Um boletim de ocorrência será registrado na delegacia de policia civil de Ilhéus.

Caso Cinquentinhas: Processo está “travado” no Ministério Público

Caso cinquentinhas foi lançado debaixo do tapete.
O site Fábio Roberto Noticias foi em busca de informações acerca do escândalo da máfia das “cinquentinhas” envolvendo 05 vereadores da atual Câmara de Vereadores de Ilhéus. Conforme apuramos, todos os parlamentares foram ouvidos na 7ª COORPIN pelos delegados/coordenadores, André Aragão e Evy Paternostro, e o teor das oitivas foram encaminhadas a sede do Ministério Público de Ilhéus, para as diligências necessárias. No MP, segundo informações, o processo está parado já faz algum tempo, sem previsão de entrar na pauta de apreciação.  
No último dia 25 de março de 2014, o ex-prefeito ilheense Newton Lima acusou o vereador James Kosta (PSB), de representar um grupo de edis durante uma reunião em sua casa, e, na oportunidade, ter exigido a quantia de R$ 50 mil, para que, além dele, mais quatro vereadores votassem pela aprovação das contas. De acordo com o ex-prefeito, a exigência foi de R$ 50 mil para cada um. Ou seja, além de James Kosta, também os vereadores Rafael Benevides (PP), Gurita (PSC), Ivo Evangelista (PRB) e Nerival (PCdoB).

Vera Cruz: filho de PM queria matar vizinho, mas atirou em pai e se matou

Vingança foi o principal motivo do ataque que deixou quatro pessoas mortas e duas feridas, na tarde desta terça-feira (27) na Rua do Santíssimo, em Mar Grande, localidade do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações do titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), delegado Geovane Paranhos, Ian da Conceição queria se vingar do vizinho, o pescador Uanderson Senna dos Santos, 30 anos, após ele ter interferido em uma briga de casal na semana passada.

Segundo o delegado, na ocasião, Ian tentou atear fogo no corpo da mulher, mas Uanderson conseguiu impedir. Na tarde desta terça, então, Ian foi até a casa do vizinho acompanhado de seu pai, Itamar da Conceição, que era sargento da Polícia Militar aposentado. O objetivo deles, ainda de acordo com o delegado, era matar Uanderson.

Ao chegar no imóvel, como não localizou o alvo, Itamar começou a fazer disparos nas pessoas que estavam na casa. Jocilene Santana de Sena, 46, e a irmã dela, Jussara Clementina Sena Sacramento, 53, foram atingidas e morreram no local. A polícia acredita que elas sejam parentes de Uanderson.

Uma vizinha identificada como Edna Maria de Santana Sena, 77, também foi baleada. Ela está em estado grave. Ainda de acordo com o delegado Paranhos, Ian tomou a arma das mãos do pai e atirou nele. Itamar também não resistiu ao ferimento.

Uma outra vizinha que entrou no imóvel para ver o que estava acontecendo também foi baleada com um disparo no joelho. Ela foi identificada como Flavia Luiza Santana, 27, e socorrida por uma ambulância do Samu.
Em seguida, Ian se matou com a arma do pai. Os corpos foram encontrados dentro da casa, por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pela Delegacia de Vera Cruz com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Homicídios Múltiplos.

"É uma situação lamentável, mas que será esclarecida apenas com os laudos periciais da Polícia Técnica, que vão apontar a dinâmica dos crimes", explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. As testemunhas serão ouvidas, ainda nesta quarta, na Delegacia de Vera Cruz.

Policial militar é encontrado morto dentro de casa no interior da Bahia

Um policial militar foi encontrado morto, com um disparo de arma de fogo, dentro da casa onde morava, no município de Central, a cerca de 500 km de Salvador, na terça-feira (27). As informações são da assessoria da Polícia Militar. 
O caso será investigado pela delegacia da cidade. Segundo informações da PM, a vítima foi encontrada por familiares. Uma equipe Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar perícia e remover o corpo. Até a manhã desta quarta-feira (28), ninguém foi preso e não havia detalhes das possíveis suspeitas do ocorrido.

Vereadora valéria é agredida na Câmara em Itabuna por funcionário da Emasa

Foto após agressão  da vereadora ao lado do vereador Jairo
Por 9 a 7, os vereadores de Itabuna decidiram pela manutenção da Emasa, em primeira votação. O projeto que levaria a empresa de água e saneamento para a Embasa ainda volta a plenário para votação final amanhã (29).

Após o resultado, um funcionário sindicalizado da Emasa, identificado como Paulo Sérgio, agrediu a vereadora Valéria Morais (SDD), com um capacete, mas ela se esquivou. A polícia foi chamada e deu voz de prisão ao agressor que continuava xingando a vereadora.

Segundo informações, Paulo Sérgio ficou insatisfeito com a postura de Valéria em relação a votação do projeto da Emasa. Ele questionou a vereadora e, após a discussão, partiu para agressão física. A vereadora foi ao o complexo policial acompanhado de um advogado da câmara para fazer o boletim de ocorrência contra o agressor. Ainda sobre a sessão tumultuada, se o resultado for mantido na sessão de amanhã, a Emasa estará disponível para o prefeito eleito, Fernando Gomes (DEM), propor uma PPP.

Se for aprovado, pelo menos 180 funcionários poderiam ser desligados da empresa. Veja como foi a votação: Ronaldão, Carlos Coelho, Pastor Francisco, Valéria Moraes, Glebão, Joilson Rosa, Carmen, Antônio Cavalcanti, Ruy Machado, disseram não. Ailson, Zé Silva, Júnior Brandão, Carlito do Sarinha, Nadson Monteiro, César Brandão e Jairo.Araújo, votaram sim.

Homem é assassinado em Itajuipe

Osmário Pereira Sena,    vulgo Osmar doido,      foi alvejado   por arma de fogo   na estrada vicinal que liga Itajuipe as duas pontes (Br 101) próximo ao Lixão, quando vinha da zona rural  sentido cidade utilizando como transporte uma bicicleta. O crime ocorreu nesta quarta-feira (28) por volta das 15hs.  A vitima foi a óbito no local.
O mesmo já tinha diversas passagens pela polícia (Por homicídio e por ameaça). Informações também dão conta de que o mesmo era usuário de drogas e apresentava distúrbios mental.   A vítima  era bastante conhecida da polícia pois andava sempre armado com um facão aterrorizando a população.
A Polícia Técnica fez o levantamento cadavérico e encaminhou ao DPT/Itabuna. Até o momento não há informações de suspeitos ou o que teria motivado o crime. (WebNewsSul)

Itagibá: Após denúncia de poluição sonora, som automotivo é apreendido pela PM

A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quarta-feira (28) na cidade de Itagibá, uma aparelhagem de som automotivo. Policiais militares da guarnição “Charlie” do 4º Pelotão atenderam à solicitações de populares que afirmavam estarem sendo vítimas de poluição sonora na Rua Dudu Correia, centro da cidade. O dono do veículo, Juscelino Vieira Ferreira, conhecido como ‘Boró’, foi autuado e pode responder por crime ambiental de poluição sonora. Segundo informações da polícia, ele já havia sido autuado em outra ocasião pelo mesmo crime. 

Em outubro desse ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou novas regras para o uso de som automotivo. A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação. As aparelhagens de som automotivo foram apreendidas e apresentadas no Complexo Policial do município de Itagibá. *Giro Ipiaú

Brasil: Mulher cai de pedreira de 10 metros ao fazer selfie com marido

Uma mulher de 57 anos escorregou e caiu de uma altura de 10 metros enquanto fazia uma selfie com o marido na Pedreira do Garcia, no Jardim Garcia, em Campinas, interior de São Paulo. Segundo publicação do G1, o acidente aconteceu nesta tarde de quarta-feira (28). 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a desmaiar quando caiu no córrego da pedreira, mas foi resgatada consciente e encaminhada para o Hospital Ouro Verde com ferimentos leves. Apesar do susto, ela torceu apenas o tornozelo. O marido chegou a escorregar também, mas conseguiu se segurar nos galhos do barranco. Ele não ficou ferido.

Taxista é assaltado em Ferradas; veículo foi levado

Um táxi Grand Siena PJH-5177 foi tomado em assalto no bairro de Ferradas, na noite desta quarta feira (28). O motorista foi lesionado na garganta e, neste momento, está sendo socorrido ao Hospital de Base. 

A polícia foi acionada e está em diligência para localizar o carro e os bandidos. Após medicado o taxista será ouvido pela polícia e contará detalhes da ação criminosa.

Estamos em busca de mais informações...

Semáforos desligados causam transtornos no Centro de Ilhéus


O trânsito de Ilhéus, mais precisamente no cruzamento entre as Avenidas Itabuna e Canavieiras, no centro da cidade, vem causando transtornos para os motoristas e pedestres, isso porque os semáforos não estão funcionando.

Durante a gravação da matéria do BA TV que foi ao ar na noite de ontem (27), foram registrados dois acidentes. As avenidas que já são bastante movimentadas, aumentam ainda mais o fluxo de veículos no período de final de ano, quando a cidade recebe turistas de todos os cantos do Brasil.

Segundo os moradores há duas semanas os semáforos não funcionam, seja de carro, moto ou a pé, os acidentes são constantes.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelos semáforos, os semáforos foram desligados de propósito, como acontece todos os anos devido o fluxo da cidade nesse período, e que os demais semáforos da cidade serão desligados gradativamente até o dia 31.

Mulher é assaltada no Pontalzinho, em Itabuna

Os assaltos em Itabuna continuam constantes. A maioria dos criminosos agem a bordo de motocicletas. Na manhã de hoje não foi diferente, uma mulher foi assaltada na Rua Monsenhor Moisés, no bairro Pontalzinho, em Itabuna.

De acordo com a vítima, dois indivíduos em uma moto a abordaram, o garupa insinuou estar armado. Os criminosos levaram da vítima a bolsa com todos os documentos, crachá de identificação da Santa Casa, além de chaves e dinheiro. Os documentos estão em nome de Letícia Gomes Santos.

Trabalhadores em educação de Ilhéus vão a justiça contra calote salarial

2222
Servidores ainda não receberam salário de dezembro e 50% do décimo.
A APLB/APPI-Sindicato, ingressou com uma ação CAUTELAR, perante o Juízo da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, para garantir que os recursos que se encontram nas contas do município sejam reservados para pagamento dos salários de dezembro e da segunda parcela do 13º que deveria ter sido quitada desde o dia 20 pelo prefeito Jabes Ribeiro.
Temeroso que se repita o calote salarial dos anos de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012, quando ao final dos mandatos de Jabes Ribeiro, Antônio Olímpio e  Newton Lima os servidores ficaram ser receber os salários de outubro, novembro, dezembro e até 13º, o professor Osman Nogueira Junior, presidente do sindicato que representa os trabalhadores da Educação municipal, argumenta que a medida extrema de buscar o poder judiciário se deve a falta de informação confiável do prefeito e do secretário de administração sobre a data de quitação dos salários, apesar da existência de saldo, até a data de ontem (27/12) de cerca de 6,5 milhões na conta do FUNDEB e outros 5,5 milhões repassados pela União a título de crédito tributário sobre a receita da repatriação do dinheiro “sujo” que se encontrava depositado fora do Brasil, sem contar com a antecipação do ICMS já anunciada pelo governador Rui Costa.
A iniciativa dos trabalhadores em educação se deve ao fato da administração municipal anunciar que “sofreu queda na arrecadação” e que “não há recursos suficientes” apesar do saldo de cerca de 12 milhões, nas contas do município, ser suficiente para quitar a dívida trabalhista da 2ª parcela do 13º (3,5 milhões) e dos salários de dezembro/16 (7 milhões).
A ação judicial, distribuída sob o n٥ 050533-22.2016.805.0103 aguarda agora a intervenção do juiz plantonista  deste período, que poderá nesta quarta-feira, deferir a liminar bloqueando as contas do município de Ilhéus.

Iuri é preso pela segunda vez metendo assalto na zona norte de Ilhéus

whatsapp-image-2016-12-28-at-13-48-23
Meliante foi preso várias vezes pela prática de assalto.
Por volta das 9hs da manhã desta quinta-feira, 28, uma guarnição da 70 CIPM recebeu informação de que dois indivíduos, em posse de arma de fogo, haviam roubado um celular Samsung Grand Prime, próximo ao acesso às praias do norte.
Após rondas nas imediações, Iuri Delmiro Santos, 18 anos, foi localizado com o celular roubado, e reconhecido pela vítima como autor do delito. O outro meliante de prenome Samuel conseguiu evadir portando a arma de fogo utilizada na ação.
Existem informações, que Iuri e comparsas são responsáveis por diversos roubos na zona Norte da cidade. O indivíduo foi apresentado na 7° COORPIN. O delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante delito por roubo duplamente qualificado, e requisitou a prisão preventiva.

JABES RIBEIRO SE LASCOU

STF NEGA ANTECIPAÇÃO A MUNICÍPIOS DE VERBAS DE REPATRIAÇÃO
STF NEGA ANTECIPAÇÃO A MUNICÍPIOS DE VERBAS DE REPATRIAÇÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta terça-feira (27) um pedido do PSB e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para antecipar o repasse, aos municípios, das verbas de multas da repatriação de recursos do exterior, previstas na medida provisória 753/2016, publicada na semana passada. A decisão foi tomada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, na condição de plantonista durante o recesso do Judiciário -- o relator é o ministro Celso de Mello.
O PSB e a FNP questionavam um ponto da MP que regulamentava a distribuição dos valores das multas da repatriação de recursos do exterior. A ação alegava que era inconstitucional e feria o princípio da isonomia o trecho da MP que autorizava os estados a receberem os recursos da repatriação a partir da data de sua publicação, e, no entanto, deixava que os municípios recebessem os valores apenas a partir de 1º de janeiro de 2017.
 Citando a crise financeira vivida pelos municípios em todo o Brasil e a dificuldade para honrar os pagamentos como o décimo terceiro salário, o PSB e a FNP pediam que o STF determinasse o repasse imediato, tendo como data limite 29 de dezembro. Argumentavam também que dia 30 é feriado bancário. Para a ministra Cármen Lúcia, no entanto, não ficou demonstrado que havia urgência para este repasse.
"Sem desconsiderar menos ainda subestimar a gravidade da crise financeira e orçamentária que atinge todos os entes federados, há de se relevar ausência de demonstração de impacto insolvível a não transferência na meta fiscal dos municípios no ano de 2016, pela evidente imprevisibilidade da arrecadação extraordinária decorrente do RERCT nas respectivas leis orçamentárias". Segundo a ministra, ao Judiciário compete desfazer o que contraria a Constituição, não criar normas faltantes para viabilizar seu cumprimento.
"O Judiciário não dispõe de competência para substituir norma que conclua inconstitucional por outra sobre a mesma matéria que lhe pareça coerente com os princípios e regras constitucionais", afirmou. Cármen Lúcia observou, ainda, o curto prazo para que as administrações municipais utilizem os recursos para reverter eventuais problemas na prestação de serviços à população, e que eventuais atrasos de pagamentos poderão ser sanados posteriormente com o repasse programado.

Na decisão, a ministra do STF também pediu informações ao presidente da República -- que serão apresentadas ao relator do processo, para a continuidade da ação. No projeto da repatriação proposto pelo governo federal, está prevista a divisão com Estados e municípios de um total de 15% dos impostos devidos e também das multas, as quais originalmente ficariam com a União. 

Homem é acusado de aplicar golpes de até R$ 60 mil em Vitória da Conquista

Um homem suspeito de estelionato foi detido na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e reconhecido por 12 pessoas que disseram ter sido vítimas de golpes aplicados por ele. De acordo com informações do delegado Gustavo Nery, que apura os casos, o homem já responde a outros seis inquéritos pela prática do mesmo crime. 

Ele é apontado como autor de golpes de até R$ 60 mil. O suspeito, Rafael Vieira de Souza, foi localizado após uma discussão com uma das vítimas que o encontrou no centro da cidade, na segunda-feira (26). Ele foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, mas depois foi liberado, segundo a polícia, por ainda não ter nenhum mandado de prisão em aberto. 

A dona de casa Maria Vitória Dais disse ter vendido um terreno ao suspeito há cinco meses por R$ 45 mil e conta que até hoje não recebeu o dinheiro. "Ele me levou no cartório, fez uma duplicata e ficou me enrolando", destacou. Já a técnica em enfermagem Edna Alves diz que pagou R$ 16 mil a Rafael para a construção de uma casa que ela nunca recebeu. "Ele falou que constrói casas financiadas pela Caixa, mas para entregar a casa a gente precisa primeiro dar um certo valor em dinheiro e foi o que eu fiz: dei R$ 16 mil para ele", destacou. 

O delegado Ney Brito disse que já encaminhou à Justiça seis inquéritos e pediu a prisão preventiva do suspeito em quatro deles, no mês de maio de 2016. "Agora, fomos surpreendidos com mais essas 12 vítimas. E o considero hoje o maior estelionatário da região do sudoeste da Bahia, com golpes de R$ 20, R$ 30 e até R$ 60 mil. É preciso que a Justiça se sensibilize e decrete essa prisão para que a gente possa retirá-lo das ruas e, com isso, evitar que surjam mais vítimas", afirmou. 

Briga de ciganos termina com um morto e outro ferido em Ubaíra

Resultado de imagem para ubaíra bahia
Na tarde de segunda-feira (26), por volta das 16h30, um homem foi assassinado na Rua do Areão no bairro Areia de Cima, em Ubaíra. De acordo com informações da Polícia, durante uma desavença entre ciganos, Adriano de Almeida Mascarenhas, 29 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo desferidos por Orlando Dourado Sampaio, 38 anos, vulgo Landinho.  

Adriano foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime também foi ferido na mão esquerda e abdômen com golpes de facão e foi socorrido por parentes sendo encaminhado para o hospital de Mutuípe, mas devido à gravidade do ferimento foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde passou por cirurgia e encontra-se internado a disposição da justiça. 

Segundo informações, Orlando agiu em legítima defesa, pois o cigano Adriano havia tentado contra a vida dele com um facão ao intervir numa briga entre parentes. O acusado informou que a arma utilizada no crime ficou no local, mas a polícia não encontrou.

Família diz ter sido espancada por 10 seguranças do 'Jequié Sunset'

Festa aconteceu no último domingo em Jequié (Foto: Reprodução)
A festa Jequié Sunset, que aconteceu neste último domingo (25/12), na cidade de Jequié, acabou em agressão e revolta para a família da psicóloga Maria Carolina Sampaio. Segundo ela informou ao site Tribuna da Bahia, ao final da última banda, enquanto conversava com alguns amigos, um dos seguranças se aproximou e, de forma autoritária, pediu para que o grupo deixasse o local. “Eu, pedi para esperar um pouco porque meu marido estava distante e ele vinha em minha direção. 

Foi quando tudo começou. Eles começaram a empurrar meu cunhado com força e gritar comigo e com minha irmã: ‘anda, vagabunda’”, contou Carolina, que ficou em estado de choque.  “Eles derrubaram meu cunhado no chão e começaram a chutar. Em seguida dei conta que minha irmã estava sendo agredida e logo depois vieram em cima de mim. Tentaram socar meu rosto. Me puxaram pelo braço a força e tentaram me imobilizar. Foram pra cima da minha irmã, socaram o rosto dela de murro”, completou a psicóloga. 
Foto mostra marcas das agressões sofridas por uma das vítimas (Foto: Reprodução)
Carolina conta que no momento em que seu marido tentou defendê-la, apareceram mais 10 ‘seguranças’ e se identificaram como policiais militares e, a partir daí, a confusão foi ainda maior. O grupo espancou o marido e o cunhado de Maria Carolina. “Derrubaram meu marido no chão e chutaram ele. Chutaram a cabeça do meu marido e de meu cunhado. A costela, o braço. Eu só ouvia: ‘vocês vão morrer’. Nunca tive tanto medo na vida”, desabafou. A irmã de Maria Carolina, a advogada Maria Clara Sampaio está com a boca desfigurada e o tórax bastante machucado. O cunhado e marido de Maria Carolina têm hematomas pelo corpo. 

O site Tribuna da Bahia tentou contato com a equipe de seguranças da festa, mas não foi atendida.  A organização do evento divulgou uma nota, segundo a qual "está tomando medidas para averiguar com rigor os fatos ocorridos inclusive junto às autoridades competentes". Os organizadores do evento pediram para que todas as partes envolvidas procurassem a polícia no sentido de prestar depoimento e disseram estar acompanhando "de perto a apuração do fato".

Sargento aposentado, filho e duas vizinhas são encontrados mortos na Ilha de Itaparica

Quatro pessoas morreram e duas foram baleadas em Mar Grande, localidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, no início da noite desta terça-feira (27). De acordo com informações passadas ao G1 pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas são um sargento aposentado da PM, o filho dele e duas vizinhas. 

O caso ocorreu na Rua do Santíssimo. Segundo a SSP-BA, informações preliminares dão conta de que um desentendimento entre Ian da Conceição, filho do sargento da reserva remunerada Itamar da Conceição, e um vizinho teria culminado nas mortes. Ainda não há informações sobre as causas do desentendimento e nem sobre a autoria dos crimes. As primeiras a serem mortas, segundo a polícia, foram as irmãs Jocilene Santana Sena, 46 anos, e Jussara Clementina Sena Sacramento, 53 anos. Em seguida, os corpos do sargento aposentado e do filho foram encontrados dentro da residência onde moravam, por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mar Grande).

Conforme a SSP, a suspeita é de que um deles atirou no outro e, em seguida, cometeu suicídio. A polícia ainda não sabe informar também se foi um dos dois que atirou nas vizinhas. Outras duas mulheres, que também moram em uma casa perto da residência do ex-sargento, foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram Edna Maria de Santana Sena, 77, e Flavia Luiza Santana, de 27 anos. O estado de saúde delas não foi divulgado. (G1)

Carregador enciumado toca fogo na casa da ex no Santa Inês

Marilene Pereira dos Santos, 57 anos, teve parte da sua casa incendiada na madrugada desta quarta-feira (28). 

A dona de casa, que mora na rua São Paulo, bairro Santa Inês, contou que o ex- marido, o carregador Valmilton Bispo dos Santos, 57 anos, não aceita o fim do relacionamento, pois Marilene já tem um novo companheiro.

Semáforos desligados causam transtornos no Centro de Ilhéus


O trânsito de Ilhéus, mais precisamente no cruzamento entre as Avenidas Itabuna e Canavieiras, no centro da cidade, vem causando transtornos para os motoristas e pedestres, isso porque os semáforos não estão funcionando.

Durante a gravação da matéria do BA TV que foi ao ar na noite de ontem (27), foram registrados dois acidentes. As avenidas que já são bastante movimentadas, aumentam ainda mais o fluxo de veículos no período de final de ano, quando a cidade recebe turistas de todos os cantos do Brasil.

Segundo os moradores há duas semanas os semáforos não funcionam, seja de carro, moto ou a pé, os acidentes são constantes.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelos semáforos, os semáforos foram desligados de propósito, como acontece todos os anos devido o fluxo da cidade nesse período, e que os demais semáforos da cidade serão desligados gradativamente até o dia 31.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

PROMOÇÃO TANQUE CHEIO ATÉ O NATAL.

Por: Celso Fernandes