quarta-feira, 5 de outubro de 2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

ADVOGADO ACUSA DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE AGRESSÃO

Advogado acusa delegado da Polícia Civil de agressão 1

O delegado da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia, Jackson Carvalho da Silva, foi acusado pelo advogado Cleber Nunes Andrade, de 50 anos, de agressão dentro do prédio da instituição, na quinta-feira (29).

Segundo o advogado, ele teria ido atender o marido de uma cliente, que estava detido na sede da Corregedoria, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador.
 Após esperar quatro horas e meia para conversar com o homem Cleber teria perguntado ao delegado Jackson se poderia falar com o possível cliente. “Disse para ele: ‘doutor, o senhor me fez perder quatro horas e meia’. Quando falei isso, dei as costas e saí. Ele passou a me agredir verbalmente e veio atrás de mim. Me pegou pela gola da camisa e começou a me chacoalhar”, conta.
Advogado acusa delegado da Polícia Civil de agressão 1
O advogado teria ficado com uma marca vermelha no pescoço e passado por exame de corpo de delito, nesta sexta (30), após prestar depoimento na Corregedoria.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que a Corregedoria não se pronunciaria sobre o caso.
Publicada originalmente dia 30

Menor escondia munição dentro da calcinha em Jequié

Policiais militares do 19º BPM de Jequié encontraram cartuchos de revolve calibre 38 com uma adolescente de 14 anos, durante abordagem na Rua da Linha, no bairro Caixa D’Agua. De acordo com a PM, Geraldino Santos Neto, 21 anos, a bordo de uma motocicleta XXRE300 de placa NYU-0027, vermelha, ao avistar a viatura fugiu adentrando numa residência, onde foi detido. Dentro do imóvel, foi apreendida uma menor, de 14 anos, que estaria na garupa da moto e, segundo a polícia, escondia na calcinha cinco cartuchos de calibre 38. Ao serem indagados, a jovem e o motociclista teriam revelado que estavam residindo no empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, na Cachoeirinha 2, localidade onde os policiais foram fazer abordagem, encontrando maconha. Ainda na operação, foi preso Alexandro Silva Santos (Negão de Agapito). Todos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Jequié.

Polícia segue com buscas por criança desaparecida em Itajuípe

A pequena Crislane sumiu na porta da casa dos avós maternos (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Começaram hoje (04), em Itajuípe, as investigações acerca do desaparecimento de uma criança de apenas um ano e 10 meses, no Assentamento Luanda, na zona rural daquele município. A pequena Crislane da Silva dos Santos estava na casa dos avós maternos, quando sumiu, há uma semana .
O avô, Luis Alves da Silva, contou que viu a neta pela última vez na terça-feira passada, 27 de setembro. “Estava chovendo. Ela levantou do quarto, foi para a porta e eu disse: ‘senta aí no sofá, que quando estiar eu levo você para onde está sua mãe’. Fui dividir o milho. Aí chegou a mãe dela perguntando por Crislane. Nós azuamos tudo e saímos procurando ela”, recordou seu Luís, em entrevista à TV Santa Cruz.
A família relatou que a menina, apesar da idade, costumava andar sozinha pela comunidade. Foi cogitada, inclusive, a hipótese de que ela pudesse ter ido ao rio Almada, que passa perto do local de onde desapareceu. No entanto, homens do Corpo de Bombeiros e moradores da localidade fizeram buscas durante todo o fim de semana, sem encontrar nenhum vestígio da garota.
“É uma menina pequenininha que é muito apegada à gente. Não sabemos o que está acontecendo, como ela está”, disse à TV Santa Cruz, Cirlane Feitosa, mãe da criança.
Até o fechamento dessa matéria, a criança ainda não havia sido encontrada

ALMADINA: MILTON CERQUEIRA DISCUTE PARCERIA COM O GOVERNO BAIANO

Marcos Vinícius, do Setaf, com o prefeito eleito Milton Cerqueira, ao centro.
Marcos Vinícius, do Setaf, com o prefeito eleito Milton Cerqueira, ao centro.
O prefeito eleito de Almadina, Milton Cerqueira (PTN), esteve hoje (4) na unidade regional do Setaf/Bahiater, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), para conhecer ações do Estado voltadas à agricultura familiar.
De acordo com o dirigente do Setaf em Itabuna, Marcos Vinícius Souza, o governo está comprometido, por meio da SDR, com o desenvolvimento rural em todos os municípios. “A Bahiater  vai ajudá-lo a fazer chegar as políticas públicas para a agricultura familiar de Almadina”.
A visita à unidade regional da SDR, segundo Milton, é parte do planejamento da futura gestão e visa prospectar parcerias para inclusão social de agricultores familiares. “Estou empenhado em fazer o melhor governo da história de Almadina”, disse o prefeito eleito.

GREVE NA MATERNIDADE DA MÃE POBRE

Greve foi deflagrada na manhã de hoje (Foto Divulgação).
Greve foi deflagrada na manhã de hoje (Foto Divulgação).
Os funcionários da Maternidade Ester Gomes (Maternidade da Mãe Pobre), em Itabuna, entrarão em greve, na próxima sexta (7),  por tempo indeterminado. A paralisação foi deflagrada hoje (4) durante assembleia.
A maternidade é acusada de não pagar salário há quatro meses. “Já conversamos muito com a direção da maternidade. Acionamos a Justiça e agora só resta a greve”, disse João Evangelista, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi).
De acordo com Evangelista, a greve afetará os trabalhos de parto. Atualmente, a maternidade é gerida pela Fundação Hospitalar de Camacan, cujos funcionários também sofrem com atraso de salários.

EXISTEM CRIMES QUE SÃO ELUCIDADOS PELO JORNALISTA, O DELEGADO APENAS PEGA CARONA DA IMPRENSA

DIZ O JORNALISTA EDNEI BOMFIM.

Catador de recicláveis é eleito vereador na 1ª eleição que disputa

Um catador de recicláveis popular em Assis (SP) foi eleito vereador na primeira vez que disputou a eleição. Nilson Pavão (PMDB) ficou em terceiro lugar, com 1.275 votos, neste domingo (2). E um dia depois das eleições municipais, ele já estava nas ruas trabalhando como faz há mais de 20 anos. E sempre junto com ele está o “pretinho”, cachorro de estimação de Nilson.como foi a apuração dos votos em Assis) Em Assis, o futuro vereador é conhecido como Nilson do cachorro, por causa do companheiro que vai com ele para todos os lados e devido a toda essa popularidade, ele resolveu se lançar a candidatura de vereador. “Esse resultado foi um surpresa para mim. Eu pensei que eu ia pegar uma base de uns 800 votos, então foi inesperado”, conta. Nilson tem 72 anos, o ensino fundamental completo e é funcionário da cooperativa de reciclagem.

FERNANDO GOMES VAI ASSUMIR A PREFEITURA DE ITABUNA



Governador Rui Costa na mira da Policia Federal

rtemagicc_operacaosalvador__1_-jpeg
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Hidra de Lerna para investigar esquema de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. São alvos na operação o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e os ex-ministros das Cidades, Mário Negromonte (PP), e Márcio Fortes. Serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro.  Em Salvador, os mandados são executados na sede do PT, no Rio Vermelho, e na agência de publicidade Propeg, na Barra. A Operação Hidra de Lerna deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em processo de validação pela Polícia Federal.

correio

CAPITÃO ROBSON FARIAS, COMANDANTE DA 68 CIPM DE ILHÉUS

QUEM NÃO SABIA FIQUE SABENDO QUE O MESMO É AMIGO DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM A CERCA DE 20 ANOS.
Resultado de imagem para RUI PORQUINHO ITABUNA

RUI PORQUINHO FOI REJEITADO PELO POVO DE ITABUNA


Resultado de imagem para RUI PORQUINHO ITABUNA
ELE FOI DEMITIDO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.
Resultado de imagem para RUI PORQUINHO ITABUNA

FOI FEIA A SITUAÇÃO DO CAPITÃO AZEVÊDO PARA PREFEITO DE ITABUNA


ELE FOI REJEITADO PELO POVO.

Resultado de imagem para RUI PORQUINHO ITABUNA