quarta-feira, 28 de outubro de 2015


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Comissão amplia direito de portar arma e revoga Estatuto do Desarmamento




Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, por 129 votos a favor e 8 contra o texto-base do projeto que revoga o Estatuto de Desarmamento. O relatório cria em seu lugar o Estatuto de Controle de Armas de Fogo e assegura a todos os cidadãos, a partir de 21 anos, o direito de possuir e portar armas, para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir requisitos legais. Deputados e senadores poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte.
A autorização para compra de armas baixa de 25 para 21 anos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso justificar a necessidade de ter uma arma, o que é analisado pelas autoridades e pode ser negado. Os destaques serão votados na terça-feira, antes da análise em plenário.
No trânsito
O substitutivo do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), um dos 293 integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, prevê que deputados e senadores podem andar armados. O texto permite ainda que policiais legislativos da Câmara e do Senado andem armados em aviões quando realizam escolta de parlamentares além de estender o porte de armas em horário de trabalho a agentes de trânsito (marronzinhos) e de medidas socioeducativas - os agentes da Fundação Casa, em São Paulo.
De acordo com o texto, "estando a arma registrada, o seu proprietário terá o direito de mantê-la e portá-la, quando municiada, exclusivamente no interior dos domicílios residenciais, de propriedades rurais e dependências destas e, ainda, de domicílios profissionais, ainda que sem o porte correspondente". 
Segundo o relatório, o porte passa a ter validade de dez anos, enquanto hoje é preciso renová-lo a cada três anos. Prevê-se ainda que o cadastro de armas seja gratuito.
O registro e a autorização do porte de armas, hoje tarefa exclusiva da Polícia Federal, passam a ser exercidas também por órgãos de segurança dos Estados e do Distrito Federal. "Ampliar o acesso às armas vai trazer mais assassinatos e não reduzir o número de homicídios no País", criticou o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Especialistas em segurança também rejeitam a proposta.
Em seu relatório, Laudívio Carvalho diz que a revisão do Estatuto do Desarmamento está "restabelecendo o direito universal à posse de armas de fogo". Esse direito teria sido tolhido pelo Estatuto do Desarmamento, em 2003. O parlamentar foi escolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Conservador, Cunha tem pautado temas polêmicos que agradam às bancadas "BBB" (bala, Bíblia e boi), respectivamente as bancadas de segurança, evangélica e ruralista. 
"A interferência do Estado na esfera privada e na conduta individual dos seus cidadãos há de ter limite. Não pode o Estado sobrepor-se à autonomia da vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade, um tirano", diz o relatório. "Na relação custo-benefício, que os marginais conhecem muito bem, os crimes se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade sabidamente desarmada, acoelhada e refém dos delinquentes, que passaram a ser protegidos por uma lei que a eles permite tudo; aos cidadãos de bem, nada."
Paz
"Viva a paz para quem? Uma paz unilateral, na qual a cidadania é desarmada para que os bandidos possam agir 'em paz'?", questiona o parlamentar. "É como se sucessivos governos, incapazes de prover a segurança pessoal e patrimonial dos homens de bem, tivessem feito um pacto com a criminalidade, em uma estranha e inexplicável associação, para tirar dos cidadãos o último recurso para sua defesa pessoal e patrimonial: a arma de fogo."

Luciano boneco volta pra cadeia

images
Preso mais uma vez , por policiais da Base Comunitária de Segurança, Luciano Mendes dos Santos, o Boneco, 25 anos, Boneco foi preso na manhã desta quarta-feira (28). O homem, que já confessou 7 homicídios e tem passagem pelo presídio, estava com um mandado de prisão em aberto também pelo crime de homicídio.

Homem é assassinado no Antique na manha desta quarta feira

nnnnn
índice
índice
Foi assassinado na manhã desta quarta feira (28), em Itabuna, Jailton José dos Santos, 57 anos, no Beco da Paz, no bairro Antique. De acordo com as primeiras informações,o homem  era candidato a presidente da associação de moradores do bairro. Populares informaram que a vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingida.

Polícia recupera motos roubadas em Itabuna

nnnnnnnn
aaaaaaaaaaaaaaa
uuuuuuuuuPoliciais militares recuperaram na noite da ultima terça feira(28),Três motos roubadas em Itabuna. Entre elas, uma moto Honda Fan tomada de assalto na manhã do mesmo dia  no bairro Santo Antônio. Quatro indivíduos foram conduzidos ao Complexo Policial. Entre eles dois menores apreendidos e, Waldemir, vulgo Juninho e Leonardo, vulgo da mata. As motos foram apresentadas no plantão, pela equipe da DRFR.

Mulher é presa com drogas em Santo Antônio de Jesus

mmmmm
índice
Uma mulher que atende pelo nome de Denise Andrade Procópio Alves da Silva, foi presa pelo SI 4 Coorpin na localidade Canta Galo zona rural de Santo Antônio de Jesus. A mulher é  de Salvador,  com a mesma foi encontrado um revolver calibre 32  com 5 munições intactas,uma balança de precisão,uma dola de maconha,um celular,varias embalagens para embalar drogas.
Por Karla Menezes

Homem tenta cometer assaltos e é dominado por populares no São Caetano

índice
mmmmmm
José Orlando da Silva, 24 anos, foi preso por uma guarnição da  PM, após ser dominado por populares quando praticava assaltos no final de linha do bairro São Caetano em Itabuna. O homem usava uma  arma de fogo de fabricação caseira para cometer os assaltos. D e acordo comi informações, devido às agressões, José  precisou de atendimento no hospital de base em Itabuna.
Por Karla Menezes

Queimado é preso quando tentava agredir casal

bbbb
bbbbbbbbbbFabiano Oliveira Santos de 23 anos, mais conhecido como queimado, foi preso na tarde desta terça feira(27). Com ele a polícia encontrou uma faca peixeira. E de acordo com informações, ele foi preso quando tentava agredir um casal de hippies. Queimado já tinha outras passagens pela policia.
Por Karla Menezes

Preso em Itabuna, acusado de incêndiar ônibus no bairro Lomanto

cc5776ac-c227-4519-9d6c-4a6bca9da47c-500x508
Foi preso na manhã desta terça feira(27), Luciano dos Santos, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por Policiais Militares da Rotam, na Rua 1° de maio, bairro Lomanto, em Itabuna. O homem foi pego com 13 buchas de maconha. Ele ainda é apontado como um dos autores de um incêndio a ônibus, no bairro Lomanto, em represália a morte de um traficante da mesma localidade.
Por Karla Menezes

Homem fica ferido em acidente na Itabuna-Itajuipe

Capturar
20151027131549Na noite da ultima segunda feira(27), Valdemir dos Santos Pinheiro, 34 anos, ficou gravemente ferido em acidente no km-494 da rodovia Itabuna-Itajuípe. Ele conduzia um veículo Ford Focus de placas NYL-5195, quando perdeu a direção em uma curva e caiu em uma ribanceira. As equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária foram acionados para prestar socorro à vítima. Após receber os primeiros atendimentos, Valdemir foi encaminhado ao Hospital de Base.

Homem apontado como pivôr no homicídio de Itamaracá é preso em Itabuna

Tica-Tica
Foi preso na tarde da ultima segunda feira(26), no bairro de Fátima em Itabuna, um elemento de nome  Rosenilton Francisco dos Santos, vulgo, Tica Tica. O criminoso que ja é um velho conhecido da polícia, foi preso por um Policial Militar da Cipe Cacaueira, à paisana, que acionou a Base Comunitária de Segurança  para dar apoio e conduzir o indivíduo ao Complexo Policial. Tica Tica é morador do bairro Banco Raso, em Itabuna e é apontando como um dos líderes da DMP, nova facção criminosa. Tem mandado de prisão em aberto, acusado de vários homicídios e tráfico de drogas. Com ele a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e uma quantia no valor de R$5.308,00. De acordo com informações, Tica Tica era o verdadeiro alvo do crime ocorrido em Itamaracá no último dia 20, quando na ocasião, mataram por engano, o jovem Bruno Almeida, de 20 anos.

Parabéns para Laura Maya

índice
E hoje quem apaga as velinhas é a bela  Laura Maya! A gatinha que comemora 12 anos de vida,  é enteada do repórter da TV Record Cabrália em Itabuna, Osvaldo Bispo. Laura  recebe os parabéns da mamãe Telma Maia, de toda a família Maya e de toda a equipe do site Vermelhinho aniversariante deste dia 28 completando 12 anos recebendo os parabéns da mamãe

Elementos roubam moto no bairro Santo Antônio em Itabuna

moto
Dois elementos tomaram de assalto, na manhã desta(27),Uma moto Honda Fan, de cor vermelha, de placa PJK 6818 no bairro Santo Antônio, as margens da BR 101, próximo a um posto de combustível, em Itabuna. De acordo com informações, os elementos fugiram em uma moto Twister vermelha.
Por Karla Menezes

Itaju do Colônia: Prefeito recupera estradas e beneficia população

editA Prefeitura de Itaju do Colônia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue recuperando e alargando estradas e vias vicinais para melhorar o acesso dos moradores da zona rural à sede do município. No momento as equipes trabalham na recuperação da estrada das localidades de Palmira  e Jacareci.
A recuperação das estradas está sendo realizada com recursos próprios e utilizando o maquinário do município, a exemplo da motoniveladora, retroescavadeira, caminhão basculante (caçamba), resultado do empenho e compromisso do gestor para com o município.
edit2O prefeito municipal padre Edinaldo Martins fez questão de acompanhar o andamento dos trabalhos nas referidas localidades. “A nossa administração tem tido a preocupação de realizar o trabalho de recuperação das estradas para dar mais qualidade de tráfego para os agricultores, os estudantes e as famílias que residem na zona rural, além de facilitar o escoamento da produção agrícola em algumas regiões”, afirmou prefeito Edinaldo.


Agência bancária pega fogo em Lauro de Freitas

Agência bancária pega fogo em Lauro de Freitas
Uma agência bancária do HSBC pegou fogo durante a madrugada desta terça-feira (27) na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o caso aconteceu por volta de meia-noite. O estabelecimento fica localizado na avenida Santos Dumont, perto do Maxxi Atacado. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local e controlou o incêndio. Também de acordo com a Centel, ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.  

Polícia divulga vídeo que mostra suspeitos de balear casal no Centro de Salvador

Polícia divulga vídeo que mostra suspeitos de balear casal no Centro de Salvador
A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (26), um vídeo que mostra dois suspeitos de atirarem contra um casal durante tentativa de assalto no Centro de Salvador. No dia 9 de outubro, bandidos abordaram o veículo do servidor público Antônio Carlos de Souza Santos, de 53 anos, e da esposa dele, a baiana de acarajé Lindinalva Chaves dos Santos, 45.  Como não conseguiram levar o carro, efetuaram disparos contra as vítimas, que acabaram atingindo um poste na Rua Chile. No vídeo divulgado pelos investigadores, registrado por uma câmera de segurança da região, é possível ver os suspeitos abandonando um veículo e correndo, pouco antes do crime. Segundo o A Tarde, a polícia espera que as imagens ajudem na identificação dos criminosos, descritos apenas como negros e magros. Informações sobre o caso podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (3235-0000).

Criminoso de alta periculosidade é morto a tiros em Valença

índice
hhhh
Um criminoso de alta periculosidade, conhecido como Lucas do Pôr do Sol, traficante e homicida, foi encontrado no note da ultima segunda feira(26), todo crivado de balas, numa localidade conhecida como Pôr do Sol, na Graça
Por Karla Menezes.