sexta-feira, 16 de outubro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus é o Filho de Deus

Mt 16:13-17 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?
14  E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.
15  Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17      E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porquenão foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Lc 1:30-32  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus,
31  E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32  Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,
Lc 4:41  E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

O Verdadeiro Deus


João 17:3 E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
1 Coríntios 8:6  todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um  Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Anticristo nega a humanidade de Jesus


1 João 4:2  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
1 João 4:3  e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual  ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.
2 João 1:7  Porque  muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Jesus Se esvaziou da Sua divindade


Filipenses 2:5-10 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6  pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
9  Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
11       e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Vencendo a morte, Jesus é exaltado pelo Pai


João 17:5  E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Atos 2:36  Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
1 Pedro 3:22  o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.
Efésios 4:5, 6  um  Senhor, uma só fé, um só batismo; 6  um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

Jesus é menor que o Pai e lhe é submisso


João 14:28  Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.1 Coríntios 15:24-28  E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26  O último inimigo a ser destruído é a morte. 27  Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. 28  Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Deus é Deus e Pai de Jesus


Mateus 27:46  E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meuDeus meu, por que me desamparaste?
Marcos 15:34  E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Isso, traduzido, é: Deus meuDeus meu, por que me desamparaste?
Apocalipse 3:12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade domeu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
João 20:17  Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meuDeus e vosso Deus.

Deus, no sentido de possuir autoridade, procuração para agir


Êxodo 4:16  Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.
Êxodo 7:1 ¶ Então, disse o SENHOR a Moisés: Vê que te constituí como Deussobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta.

Jesus e o Pai são duas pessoas


João 10:30  Eu e o Pai somos um.
Romanos 12:5  assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,

João 17:11  Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
João 17:21  a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:22  Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejamum, como nós o somos;

João 12:45  E quem me  a mim vê aquele que me enviou.
João 14:9  Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me  a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Apocalipse 3:14  Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Colossenses 1:15  o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda acriação;

Hb 2:6  mas, em certo lugar, testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
7  Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos.
8  Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todasas coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas, agora, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas;
9  vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse, pelas aflições, o Príncipe da salvação deles.
11  Porque, assim o que santifica como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12  dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
13  E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim e aos filhos que Deus me deu.
14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo,
15  e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
16  Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
17  Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
18  Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Quando Deus Manda Até o Diabo Obedece!

 Pr. Marcos Juliano.


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem  uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
*Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos, os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
*A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? - A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
*Não, meu filho. Nao é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!


Câmera cai em ninho de cobras e resultado da filmagem é assustador; veja vídeo


Uma câmera GoPro caiu em um ninho de cobras e o resultado foi um vídeo diferente e assustador. Segundo informações do portal 'TecMundo', o americano Michael Delaney encontrou o ninho de cascavéis e começou a filmar os animais, até que uma cobra atacou a câmera, fazendo com que a GroPro caísse no meio do ninho.

A câmera fica entre os animais durante alguns minutos, até ser resgata por Delaney. As cenas gravadas em pouco tempo são suficientes para deixar qualquer um assustado.

O vídeo foi divulgado no Youtube no dia 9 de outubro e já possui mais de 3 milhões de visualizações. Contra indicado para quem tem medo de cobras, o material gravado mostra como seria ser cercado por esses répteis. Assista:

Tentativa de homicídio na Nova Califórnia

Marcelo Oliveira dos Santos, 25 anos, morador da Rua I, bairro Nova Califórnia, em Itabuna, foi baleado no início da tarde desta sexta-feira (16) com um tiro na virilha. A vítima foi socorrida pela Samu e encaminhada ao Hospital de Base.

Banco do Brasil aceita fazer acordo com OAB-Itabuna para pagamento de Alvarás

Ação conjunta entre a diretoria da OAB-Itabuna e Conselho Consultivo dos Jovens Advogados Itabunenses (CCJA) conseguiu acordo com a direção do Banco do Brasil que possibilita o saque de Alvarás e RPV´s na agência Grapiúna, que fica na Praça Olinto Leone. A partir de agora, quem possuir essas ordens de pagamentos destinado ao BB deve ir a referida agência, no período das 09 às 11 da manhã e entregar os citados documentos (assinados) ao segurança que estiver de plantão, para que o mesmo entregue aos servidores do banco e estes depositem o valor em conta.

Para o presidente da CCJA, Dr. George Cardoso, “mais uma vez a OAB-Itabuna está correndo atrás dos interesses de seus pares e não tem como não se sentir orgulhoso disso”. “Quando começou a greve, sabíamos que nós, os mais jovens que seriamos mais prejudicados. Então procuramos a diretoria local e mesma se prontificou a nos ajudar a encontrar soluções para minimizar os prejuízos que sofreríamos. O acordo com o Banco do Brasil é uma vitória para nossa classe e para nossos clientes”, disse George.



Caixa Econômica Federal



Com a adesão do Banco do Brasil, os advogados itabunenses ficam com seus direitos assegurados, já que na semana passada, a gerencia da Caixa Econômica Federal já havia disponibilizado a agência que fica no TRT5, no São Caetano, para que os advogados possam solicitar o depósito em conta de seus Alvarás e RPV´s no período do expediente bancário.

O presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, reforça que não é contra a greve, mesmo porque ela é um direito de todo trabalhador, mas que busca minimizar seus efeitos. “Os jovens advogados são os mais prejudicados numa situação desta, porque ainda estão se estabilizando na carreira e nosso intuito, como instituição, é tentar fazer com que eles (os jovens) não se prejudiquem e prejudique os seus clientes”, disse Andirlei.

Fórum Ruy Barbosa de Itabuna será reformado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu, neste mês de outubro, a Concorrência Pública Nº 008/2015 que tem como objeto a “contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução do projeto de reforma do Fórum Ruy Barbosa, na Comarca de Itabuna, situado Praça José Bastos”. O edital se encontra no site do Tribunal (http://www5.tjba.jus.br) e abertura da licitação será realizada no dia 11 de novembro, do corrente ano, às 09 da manhã. Essa é mais uma conquista fruto da boa relação entre a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna e o presidente do TJ-BA, Dr. Eserval Rocha.

De acordo com o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, as conversas para reformar o Fórum Antigo começaram no dia da inauguração do primeiro módulo do Fórum Novo, quando Dr. Eserval esteve em Itabuna e conferiu in loco a degradação das estruturas daquele espaço. Na época, ele (Eserval) chegou a dizer que “dava tristeza ver um prédio tão bonito e de arquitetura rara acabado desse jeito” e se comprometeu a restaurá-lo. Neste momento, a OAB-Itabuna se colocou a disposição para colaborar institucionalmente e assim o fez, conseguindo as plantas e os projetos antigos e enviando ao setor de obras e patrimônio do TJ-BA.

Para Dr. Andirlei, esse aperfeiçoamento no Ruy Barbosa vai significar muito para Itabuna, valorizando tanto os servidores da justiça, quanto a classe advocatícia. “Nossa diretoria tem trabalhado incessantemente para melhorar a prestação jurisdicional em nossa cidade. Com a reforma do Ruy Barbosa, os servidores que trabalham ali, assim como os advogados, voltarão a ter um ambiente de trabalho salubre, sem riscos saúde e a integridade física, sem falar na acessibilidade que o espaço passará a ter”, disse. Ele ainda reforça dizendo que “Dr. Eserval tem se mostrado um parceiro de primeira hora e cumpridor dos compromissos assumidos”.

Veículo roubado

Imagem ilustrativa
Veículo D20 de placa JME- 4978, cor branca, foi roubado na madrugada desta sexta-feira (16) no posto flecha, em Itabuna. 

Quem tiver informação entrar em contato com a polícia no 190.

Taxista de Ilhéus é assaltado no Japu

Um taxista da Praça 3 de Ilhéus, que prefere não ser identificado, foi assaltado por um homem moreno, alto, bem vestido, aparentando ter 25 anos, que solicitou uma corrida para uma fazenda no Japu. 

Por volta das 19 horas, nas proximidades da dita fazenda, o homem pediu para o taxista parar pois queria urinar. Foi aí que o bandido sacou uma pistola e anunciou o assalto. Levou R$ 320 do taxista, celular e o carro. No momento em que ia fugir, devolveu os documentos da vítima e ainda tirou um sarro: "fique aqui e não saída dentro de uma hora. Como o seu carro é velho, vou deixar no Viaduto de Itabuna ou na estrada de Itacaré". Por volta das 22 horas o taxista pegou uma carona e registrou uma queixa no Complexo Policial de Itabuna.

Suspeito de executar cobrador diz que desconfiava de traição: "Mexeu com minha mulher"

A morte do cobrador Robson Santos Oliveira, 23 anos, na noite desta quarta-feira (14), foi motivada por ciúmes, segundo familiares.

Ele foi morto com cinco tiros dentro do micro-ônibus que trabalhava, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 19h. De acordo com um familiar, o suspeito acusou o rodoviário de ter um caso com a mulher dele.

Segundo o presidente da Cooperlotação, Domingos Júnior, o crime aconteceu dentro do coletivo que fazia a linha Itinga-Praia do Flamengo. O suspeito entrou no veículo na Praia do Flamengo, mas só fez a abordagem quando chegou no final de linha do Parque São Paulo.

Ainda de acordo com Domingos, havia poucos passageiros dentro do micro-ônibus, que foram obrigados a descer. O motorista e o cobrador estavam sentados na parte da frente. "Ele [suspeito] disse: 'você estava mexendo com minha mulher', mandou abaixar a cabeça e atirou no cobrador", disse Domingos.

Segundo um familiar da vítima, antes de ser morto, Robson tentou argumentar que não sabia que a mulher tinha um companheiro e que ele acreditava que ela fosse solteira, mas não adiantou. A vítima foi obrigada a se debruçar no painel, junto com o motorista, e foi executada com cinco tiros. Nenhum disparo atingiu o condutor.
“Parece que ele (Robson) estava namorando com ela há pouco tempo, e não sabia que ela tinha envolvimento com nada, nem ninguém”, contou o parente. Ainda de acordo com ele, Robson não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “Era uma pessoa do bem. Só se importava com o trabalho”, disse.

Antes de fugir a pé, o suspeito roubou R$ 800 coletado durante as viagens e os celulares dos rodoviários. O motorista do micro-ônibus, que não tinha câmera de segurança, chegou a socorrer o colega para o Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas ele já chegou morto na emergência.

Menor jurado de morte no Rio é apreendido em Itabuna praticando assalto

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela policia militar na tarde de quinta-feira (15), no bairro São Caetano, em Itabuna. De acordo com informações, o menor foi apreendido quando tentava assaltar uma padaria, utilizando uma pistola 380 falsa.
 
 Populares perceberam a movimentação na padaria e acionaram a polícia. Ainda de acordo com informações, o menor morava no Rio de Janeiro com a mãe, mas estava jurado de morte por traficantes e veio para a Bahia morar com a avó em Itabuna. O acusado foi ouvido e em seguida entregue a responsável.

Cliente da Subway encontra rato no sanduiche

Um cliente da Subway, em Portland (Oregon, EUA) se surpreendeu ao encontrar um rato morto dentro de seu sanduiche. Uma foto registrando a descoberta do rato foi postada no Facebook por Matt Jones, amigo de Jay.

“Veja esse rato no espinafre! A coisa boa foi que não demos uma mordida. O gerente ficou em choque!”, escreveu Matt na rede social.

Jay recebeu o seu dinheiro de volta. O Subway confirmou o incidente à KGW.

“Assim que o cliente alertou o proprietário sobre o que tinha acontecido, ele recebeu o dinheiro de volta e uma investigação foi iniciada”, disse a empresa em nota.

Conselho municipal de políticas sobre drogas realiza cerimônia de posse de novos membros

.

Em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira 14, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna, através do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, dá posse a novos membros deste conselho, que terão o mandato de 02 anos, a solenidade ocorreu às 17 horas, no gabinete do Prefeito Claudevane Leite.
 O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – CMD é paritário entre integrantes do governo e sociedade civil, ele que cria a política municipal sobre drogas, coordena, fiscaliza e apoia as ações das instituições que trabalham com a redução da demanda de drogas, com prevenção tratamento e reinserção social de usuários, abusadores e dependentes de substancias psicoativas.
O Secretário de Assistência Social, Francisco Edes em seu pronunciamento falou da importância de se ter um Conselho Municipal Sobre Drogas ativo e atuante no município, para fazer um trabalho sólido contra este grande problema enfrentado pela cidade de Itabuna, onde muitos jovens perecem na criminalidade por conta das drogas.
“Temos que trabalhar com consistência em cima desse problema, sem medir esforços e em conjunto, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal, cada um em seu papel, porém, integrados para produzir ações e resultados em prol desta causa.” Conclui Francisco Edes
Marcelo Pereira Moura, Presidente Interino do MDC, diz que os membros do conselho representam em sua visão a sociedade Itabunense, onde cada um dos envolvidos nesse processo busca junto ao Governo Federal, Estadual e Municipal a responsabilização pelos recursos para fazer funcionar adequadamente todos os serviços.
“Com o trabalho e ação de cada um, queremos reduzir a demanda por drogas no município, essa é a função primordial do Conselho Municipal de Politicas Sobres Drogas, que trabalha com a prevenção, o tratamento e a reinserção social de pessoas que fazem uso, são abusadores ou se tornaram dependentes de substâncias psicoativas.” Afirmou Marcelo.

Em Salvador PC realiza apreensão de mais de mil ‘trouxas’ de maconha

PC apreende mais de mil ‘trouxas’ de maconha em Salvador
No Parque Jocélia, em Sussuarana, a Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 1,1 mil trouxinhas de maconha, na ultima quarta-feira (14). As drogas foram encontradas, num imóvel usado como ponto de venda. A maconha, segundo a PC, pertencia ao traficante Henrique Silva dos Santos, o “Riquelme” ou “Macaco”, que não se encontrava no local. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico, em Sussuarana, já tem diversas passagens pela polícia. O titular da 11ª DT/ Tancredo Neves, delegado Juvêncio Menezes Neto, já solicitou à Justiça, mandado de prisão preventiva para Henrique.
Por Karla Menezes

Operação da PM termina com um criminoso morto e outro ferido em Salvador

índice
bbbbbbbbbb
ccc
vvvvvvvvvvvv
Na tarde da ultima quinta feira(15),  durante a realização da Operação Integrada da Rondesp Atlântico, realizada no Bairro de Cosme de Farias, por volta das 18h, guarnições da PM foram recebidas a tiros por diversos indivíduos armados na localidade conhecida como Jaguarari. Durante a troca de tiros, dois indivíduos foram alvejados e socorridos ate o Hospital Geral do Estado. Com eles a polícia apreendeu 391 trouxinhas de maconha,8 trouxas grandes de maconha, 25 pinos de cocaína, 52 pedras de crack, 01 pistola calibre .380 com 7 munições intactas, 01 revolver calibre .38 com 2 munições intactas e 4 deflagradas.
Os criminosos atingidos foram identificados como: Cleiton dos Santos Boa morte e um segundo que veio a óbito no HGE  Adenilson Oliveira da Conceição que  respondia por homicídios, assaltos e tráfico, estava envolvido no esquartejamento na Divinéia de duas adolescentes (Janaína e Gabriela).
Por Karla Menezes

Cipe Cacaueira Distribui Brinquedos para Crianças Carentes de Ilhéus

IMG-20151015-WA0089Policiais da Cipe Cacaueira em parceria com a prefeitura de Ilhéus realizaram uma ação social em comemoração ao dia das crianças no último dia 12. A ação beneficiou crianças carentes do município, que foram presenteadas com diversos brinquedos.
IMG-20151015-WA0087Foram distribuídos cerca de mil brinquedos. Muitas crianças compareceram na distribuição, a maioria delas estavam acompanhadas de suas mães. A ação da polícia mostrou mais uma vez, que, estar próximo a comunidade é seu maior intuito e levar alegria às crianças é umas das ações mais gratificantes.

Quatro Homens Presos Acusados de Traficar Drogas

CapturarA policia da cidade de Ibicaraí, tirou de circulação os elementos, Gilvan Jesus Correia, José dos Santos Rosa, Jailson Oliveira Fonseca e Henrique Silva Santos, todos acusados de tráfico de drogas e estavam escondidos no bairro Corina Batista. Com eles, foram apreendidos grande quantidade de drogas, entre maconha e cocaína. O flagrante foi lavrado pela delegada Ana Paula e agora pela manhã, o quarteto deve ser encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.

Jovem é morto a tiros em Jequié

8eb7c6af-a121-4abb-9f6f-4347a260614f
Um estudante de 16 anos foi assassinado por volta do meio dia desta quinta-feira (15/10), quando desceu de uma bicicleta para se encontrar com amigos, em frente ao  CAIC, no bairro Jequiezinho. O menor Eudes Assis Valverde, havia deixado momentos antes a sala de aula no Colégio Stela Dubois, na Urbis III, indo ao encontro dos colegas. Elemento em uma motocicleta se aproximou do menor e fez os disparos. De acordo informações, a vítima residia na casa dos pais na Rua Ari Barroso, também  no bairro Jequiézinho. A mãe do menor esteve no local fazendo o reconhecimento do corpo, que foi removido para o IML de Jequié. Com esse já é o terceiro homicídio só no mês de Outubro em Jequié.

UBATÃ: HOMEM MATA A PRÓPRIA MÃE, É AMARRADO,TORTURADO E DEPOIS ASSASSINADO

Um homem identificado apenas pelo prenome de Kinho, idade ignorada, foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (14) no fundo do quintal de uma residência da rua da Várzea, em Ubatã. Segundo informações da Polícia, populares avistaram o corpo e acionaram a PM, que se deslocou até o local e encontrou Kinho, que estava com pés e mãos amordaçadas e com sinais de tortura. No corpo da vítima havia diversas perfurações, provavelmente ocasionadas por armas de fogo. Kinho, que já cumpriu pena sob acusação de ter assassinado a própria mãe e deixou o presídio há poucos meses, era apontado como um dos líderes do tráfico na Várzea. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié foi acionado e realizará o levantamento cadavérico. Com os dois homicídios ocorridos nesta quarta, Ubatã já contabiliza 10 assassinatos em 2015. Em tempo, o delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o crime. (Ubatã Notícias).

REVISÃO EM BOLSA FAMÍLIA DE ILHÉUS APONTA MAIS DE 7 MIL BENEFÍCIOS IRREGULARES

Revisão em Bolsa Família de Ilhéus aponta mais de 7 mil benefícios irregulares
Depois de uma revisão de cadastro no Bolsa Família de Ilhéus, no sul do estado, mais de sete mil famílias tiveram os benefícios cancelados. Feita pela Secretaria de Assistência Social da cidade, a atualização identificou irregularidades, como omissão de renda, falsas informações sobre estado civil, além do recebimento de pagamentos em nome de pessoas mortas. Segundo o G1, os cadastros ocorreram entre 2009 e 2012. A pasta ainda informou que mais de 1,3 mil beneficiados integravam o quadro de funcionários da prefeitura. Com a descoberta das irregularidades, pelo menos 287 pessoas terão que devolver o dinheiro recebido indevidamente. Aqueles que se sentirem prejudicados podem recorrer da obrigação.