segunda-feira, 18 de abril de 2011

Senador dirigia sem carteira de habilitação no Rio de Janeiro
O senador e ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida na madrugada deste domingo (17/04) por estar com o documento vencido e se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio, o senador foi multado, mas não chegou a ter o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado (um taxista que passava pelo local), e terminou liberado. A assessoria de comunicação de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a sua CNH estava vencida.
Ainda de acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada, quando foi abordado por agentes de trânsito. Os policiais reconheceram o senador e, além de solicitar a documentação, informaram que ele teria que fazer o exame de alcoolemia. A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957.
Apesar do que determina o código de trânsito, após a recusa, o condutor não foi levado para a delegacia. Por dirigir com a carteira de habilitação vencida, outra infração gravíssima, o senador deve ter 7 pontos descontados na carteira e pagar multa de R$ 191,54.