quinta-feira, 28 de abril de 2016
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
A Cura da Mulher com Fluxo de Sangue
Uma história emocionante e de Fé, esta que fala da cura da mulher com fluxo de sangue. As mulheres no primeiro século, eram naturalmente vistas como inferiores aos homens.
E esta mulher em questão, nem por seu nome era conhecida. Ficou marcada como a mulher do fluxo de sangue.
O livro de Mateus, capítulo 9:19-22, informa que ela estava enferma havia doze anos. Tinha gastado todos os seus bens com médicos, buscando a cura, sem sucesso. Certamente esta mulher vivia mais reclusa em casa do que as outras mulheres.
Havia um preconceito enorme da sociedade em se aproximar de uma pessoa com tal enfermidade. Todo aquele que tocasse uma mulher com fluxo de sangue, seria considerado impuro.
"Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde." Levítico 15:19
A perda contínua de sangue causa muita fraqueza no enfermo. Entretanto, a dor maior era talvez não da doença física, mas da doença social. Não poder se confraternizar, viver sem amigos, não poderia se casar. A própria família evitaria contato com ela, pois eram todos religiosos.
a cura da mulher com fluxo de sangue A Cura da Mulher com Fluxo de Sangue.
Seja Bacharel em TEOLOGIA! Curso Completo e Sem Mensalidades!
Assim a mulher do fluxo de sangue, em umabusca incessante por sua cura, de médico em médico, em uma medicina baseada no empirismo, que mal conhecia a anatomia humana, pois a lei cerimonial não permitia que se tocasse em mortos, mesmo que fosse para estudar o corpo humano.
Ela segue receitas, toma chás de diversas raízes, utiliza de tudo, consome todo seu patrimônio, mas não consegue a cura do seu mal.
E quantas vezes ela foi enganada, por esses "médicos", que sempre apareciam com uma fórmula nova que mais se assemelhava a uma "poção mágica", mais uma promessa. Era um meio de cobrar mais, de explorar e de ganhar mais dinheiro daquela pobre alma, aflita por sua cura.
A Mulher do Fluxo de Sangue permaneceu nessa luta por doze anos. Reclusa em casa, pois poderia ser apedrejada se tocasse as pessoas na rua. Porém quando ouviu falar que o messias prometido, Jesus, estava por perto, a fé genuína se acendeu no seu íntimo.
"Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã."
Mateus 9:21
A Cura da Mulher com Fluxo de Sangue
E ela em um esforço arriscado de fé, resolveu em seu coração, que sairia de casa e enfrentaria o preconceito, a discriminação e a multidão. Sem ninguém que pudesse ajudá-la, ela se chega a Jesus, buscando tocar-lhe a orla de seu vestido.
Jesus que estava a caminho da casa de Jairo para curar sua filha, era apertado e oprimido por uma multidão, que parecia mais uma platéia de espetáculo. Muita gente ali, mas estavam com o coração fechado. Buscavam ver algo de Jesus, como se busca ver uma performance de um mágico.
"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" Lucas 8:45
No meio de uma multidão incrédula, Jesus percebe um toque de fé, um toque de paz. O poder e a virtude do mestre, estavam como sempre estiveram, esperando por um coração sincero, que acreditasse na vontade de Deus em salvar o ser humano.
a mulher com fluxo de sangue A Mulher com Fluxo de Sangue: Tocar na Orla do Vestido de Jesus
Seja Bacharel em TEOLOGIA! Curso Completo e Sem Mensalidades!
"E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude." Lucas 8:46
Deus não resiste a um coração sincero e contrito! Quando Deus encontra com um coração quebrantado, ele fica alegre, pois fica incapaz de dizer não!
E a mulher do fluxo de sangue a princípio estava temerosa de dizer que foi ela quem havia tocado o Mestre, pois sabia que a multidão não permitiria a sua aproximação, pois não queriam ser "contaminados" por uma mulher religiosamente impura.
"Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara." Lucas 8:47
Mas Jesus ao ouvir a sua história de vida, não temeu a impureza cerimonial, o Mestre sabia que o amor supera em muito as cerimônias da lei. Jesus não condena a atitude da mulher do fluxo de sangue, antes demonstra o seu sublime amor para com ela.
Que doces e confortantes palavras a mulher do fluxo de sangue pôde ouvir de Jesus, "filha vai, a tua fé te salvou"!
"E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." Lucas 8:48
Homem é perseguido ate a morte na zona rural de Almadina
Um homem de prenome Domingos, foi morto à golpes de facão, nesta quinta feira(28), na zona rural de Almadina. De acordo com informações, o homem que tinha cerca de 58 anos, chegou a ser perseguido até a morte por elementos, cuja polícia já tem pistas.
Por Karla Menezes
Taxista assassinado em Itabuna
O taxista Josenildo Batista Da Silva,de 58 anos, natural de Una, acaba de ser assassinado, no bairro Santa Inês em Itabuna. de acordo com informações preliminares, a vítima chegou a ser perseguida por indivíduos num carro prata. Dinho, como era conhecido o taxista, trabalhava na praça 01 ( José Bastos ), na FTC há mais de 30 anos e deixa mulher e filhos.
Por Karla Menezes
Quadrilha de estelionatários que agia em Itabuna, Ilhéus e região começa a ser desarticulada pela policia
Dois homens foram presos por prática de estelionato na tarde da última terça-feira (26), que se passavam por donos de empresas no Sul da Bahia. A prisão foi realizado após intensa investigação dos policiais civis da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas.
De acordo com informações da polícia, a dupla realiza compras de fogões, extratores de sucos, tubos de inox entre outros materiais diretamente de fábricas no Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Após confirmar as compras os produtos eram entregues na região de Itabuna, onde já havia inquérito policial instaurado.Durante ação policial que contou com o apoio da Coordenadoria de Itabuna, foi identificado os estelionatários como sendo José Raimindo Santos Oliveira, 49 anos e Joan Lima Santos, 37 anos. Foram apreendidos com esses falsários vários documentos, cartões de bancos e de credito em nome de diversas pessoas, talonário de cheques. Durante depoimento na delegacia eles confessaram o golpe, e ambos disseram que já respondem processo criminal em Ilhéus pelo mesmo tipo de delito. O Coordenador Regional, Kleber Gonçalves falou da importância das vítimas registraram ocorrência. “Com isso conseguimos identificar e qualificar os dois elementos e se alguém os reconhecer, podem entrar em contato com a polícia Civil, através do fone 197 para qualquer tipo de denúncia sobre novos crimes”, finalizou.