quarta-feira, 27 de maio de 2015

CIGANO PRESO PELA CIPE CACAUEIRA COM PISTOLA 380 COM NUMERAÇÃO RASPADA, ESTÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

O cigano Kaique Barreto Pinheiro, foi preso por policiais militares lotados na CIPE CACAUEIRA, fato ocorrido no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus. Com o referido elemento, os militares encontraram uma pistola calibre 380 ne um rifle de ar-comprimido. Kaique Barreto, foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira e está a disposição da ustiça, pois a pistola encontrada em seu poder, estava com numeração raspada, o que impede que seja arbitrada fiança no âmbito policial.

GREVE NOS PRESÍDIOS DA BAHIA

Imagem do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB).
Imagem do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB).

Os servidores do sistema penitenciário da Bahia vão iniciar amanhã (27) uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB).

Os trabalhadores reivindicam equipamentos de proteção individual e coletiva, além de melhores condições de trabalho nos presídios do Estado.

A paralisação começará num momento em que os problemas do sistema presidiário baiano são explícitos. Uma rebelião no presídio de Feira de Santana resultou na morte de nove detentos. O motim começou no domingo (24) e terminou 20 horas depois, já na segunda-feira. Mais de 80 pessoas que visitavam parentes foram feitas reféns.

O governo afirma que uma briga entre grupos rivais provocou o motim e descartou a superlotação como um dos motivos. A penitenciária abriga 1.467 detentos, contudo, possui capacidade para manter apenas 644.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 25 VAGAS DE EMPREGO PARA HOJE

Confira abaixo as vagas disponíveis na quarta-feira (27), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 4 Vagas

Serviços Gerais

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 2 Vagas

Auxiliar Administrativo

(Primeiro emprego)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 1 Vaga

ANTES DE EXONERAR SERVIDORES, JABES É OBRIGADO A NEGOCIAR COM SINDICATOS, AFIRMA PROCURADOR DO MPT


Ilan Fonseca. Imagem: Thiago Dias.
Ilan Fonseca. Imagem: Thiago Dias.

Ajuste fiscal é castigo velho para os servidores públicos da prefeitura de Ilhéus. Com o retorno de Jabes Ribeiro ao comando do Palácio Paranaguá, em janeiro de 2013, arrocho salarial  e ameaça de demissões são temas recorrentes.

Os salários dos servidores municipais não são corrigidos desde 2012. Considerada a estimativa do IBGE para a inflação de 2015 (7,15%), a defasagem dos vencimentos vai bater a marca de 19,47% no final desse ano.

Segundo o Prefeito Jabes Ribeiro, em 2013 a despesa com a folha de pagamento comprometia 78% da receita do município. Em 2015 está “na faixa de 61%”, portanto, acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (54%). Esse “inchaço” impede a prefeitura de corrigir o salário do servidor.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (SINSEPI) levou a questão para a justiça e aguarda em silêncio por uma resposta. Enquanto isso, Jabes afirma que um reajuste salarial obrigaria o governo a demitir centenas de “pais de família”. A ameaça pesa sobre os empregados públicos não estáveis, aqueles contratados entre 1983 e 1988, antes da promulgação da Constituição Federal. Vale ressaltar que muitos desses servidores estão próximos da aposentadoria.

Será que Jabes Ribeiro, gestor nada disposto ao diálogo, pode desencadear demissões em massa a partir de um arroubo autoritário, como se fosse a própria lei? Essa pergunta nos motivou a entrevistar um representante do Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Na última sexta-feira, 22, o Blog do Gusmão entrevistou o Procurador do Trabalho Ilan Fonseca. Com 36 anos e há 18 meses atuando na sede do MPT em Itabuna, Fonseca explica as etapas que o prefeito deverá cumprir, caso decida exonerar centenas de trabalhadores de meia idade, muitos com 30 anos de serviço público.

Outros assuntos de grande importância para os servidores de Ilhéus foram discutidos. Vale a pena ler a entrevista.

Blog do Gusmão – O prefeito Jabes Ribeiro diz que pode demitir servidores que não gozam de estabilidade, como os contratados entre 1983 e 1988, caso seja obrigado a reajustar salários. O gestor pode demitir trabalhadores contratados há quase trinta anos, antes de exonerar funcionários que ocupam cargos de confiança e reduzir custos de contratos entre o município e empresas?

Ilan Fonseca – Não. Essa possibilidade não é dada para a Prefeitura de Ilhéus. A legislação e a Constituição são muito claras ao estabelecerem que somente é possível a demissão de servidores não estáveis após a redução de vinte por cento de todos os cargos em comissão. Portanto, para que a demissão desses servidores que entraram entre 1983 e 1988 seja considerada válida, seria necessário fazer inicialmente um levantamento de todos os cargos em comissão que existem na prefeitura hoje. Havendo uma redução de 20% do total de cargos comissionados, seria possível a demissão desses servidores.

BG – O prefeito também é obrigado a demitir os servidores que têm contratos temporários?

Ilan Fonseca – A legislação e a Constituição não tratam especificamente do tema, mas, por uma questão de interpretação de razoabilidade, é natural que antes da demissão de servidores que fizeram concurso público e que já estão há mais de trinta anos na prefeitura, seria natural que a demissão desses servidores fosse precedida pela exoneração daqueles que têm contrato temporário.

BG – Há jurisprudência da Justiça do Trabalho sobre essa interpretação que exige o desligamento dos temporários antes da demissão dos servidores não estáveis?

Ilan Fonseca – Não conheço jurisprudência em relação a esse tipo de caso, mas, quero ressaltar que todo procedimento de dispensa em massa, toda demissão promovida por determinado ente público ou privado que vá atingir uma coletividade de trabalhadores, por força de lei, deve ser precedida por uma negociação coletiva. Se essa decisão do município de Ilhéus atingir uma quantidade grande de trabalhadores, a Prefeitura de Ilhéus necessariamente deverá sentar para conversar com o sindicato da categoria e negociar com ele. Somente depois disso os trabalhadores poderiam ser demitidos. Sobre a necessidade de negociação coletiva existe uma jurisprudência da Justiça do Trabalho: dispensas massivas somente podem acontecer se precedidas por negociação coletiva.

SONY DSC

Seria necessário fazer um “raio-x” das contas da prefeitura para ver se realmente são verdadeiros os argumentos que sugerem a extrapolação das contas de pessoal. É necessário fazer uma análise aprofundada para chegar a essa conclusão.

BG – A legislação obriga o prefeito a divulgar na internet os dados considerados no cálculo do índice de despesa com pessoal?

Ilan Fonseca – Sim. A legislação administrativa que trata sobre transparência faz essa exigência. Ela estabelece que deve ser dada ampla transparência a esses dados municipais.

BG – A prefeitura realizou seleções públicas e contratou centenas de servidores de modo temporário. O governo não se contradiz ao promover essas contratações enquanto afirma que não pode elevar os custos com a folha salarial?

EMPREGO: SINEBAHIA ITABUNA ENTREVISTA CANDIDATOS NESSA QUINTA-FEIRA


Confira abaixo as novas vagas do Sinebahia Itabuna. As oportunidades são exclusivamente para essa quinta-feira, 28.

A agência agora funciona no Shopping Jequitibá. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. O horário de funcionamento é das 7h às 15h30m. As senhas são distribuídas a partir das 6h.

As vagas são para:

Jornalista

Produtor de TV

COM ERIC ETTINGER NA SECRETARIA DE SAÚDE, HOSPITAL DE BASE TEVE QUEDA DE 5 MILHÕES NA ARRECADAÇÃO


eric, wenceslau e base
Indicado pelo vice-prefeito Wenceslau (PC do B), Ettinger reduziu recursos para o Hospital de Base.

A imprensa obteve documentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que comprovam queda de arrecadação no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, depois que o ex-provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, indicado pelo PC do B assumiu a secretaria municipal de saúde em julho de 2014.

Entre janeiro a junho do ano passado, a Fundação de Atenção à Saude de Itabuna (FASI), instituição que administra o Hospital de Base, arrecadou mais de R$ 22 milhões oriundos da secretaria de saúde do município. Nesse período o médico Plinio Adry comandava a pasta.

De julho a dezembro de 2014, com Eric Ettinger no comando, a arrecadação do Hospital de Base caiu para R$ 16.560.871,74 (dezesseis milhões, quinhentos e sessenta mil, oitocentos e setenta e um reais e setenta e quatro centavos).

A queda de cinco milhões e meio no orçamento do Hospital de Base aconteceu no mesmo semestre em que a Santa Casa de Itabuna arrecadou mais nove milhões, conforme reportagem publicada por este blog no último sábado, dia 16.

Vale lembrar que o Hospital de Base é referência regional em atendimentos de emergência do SUS e destino prioritário das viaturas do SAMU de Itabuna. Presta serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade, faz cirurgias ortopédicas e oferece tratamentos de politraumatismo para vítimas de acidentes de carro e atropelamentos.

Em Itabuna e região o Hospital de Base é sinônimo de SUS.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM







MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





CHEGOU EM ITABUNA E SUL DA BAHIA

Direção: Silvana Estrela.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A Família no plano de Deus
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1
É possível a palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim de uma "casa de família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus. A prioridade absoluta afim que a "casa de família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta é uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. Vivemos em um mundo, onde o matrimônio não é considerado mais como instituição divina, e as pessoas vêem a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. A família faz parte do plano de Deus para o homem. Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família é uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra. Deus há fez assim. É possível! O segredo do sucesso é simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Salmos 119,105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". 
A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros:
1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, é que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. A família, além de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma.
2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos.
3° Dialogo: é essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus.
4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprender com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos.
5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história.
6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele é exaltado e o nome de Jesus é proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquecem a todos.
Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumimo, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc. 
Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a primazia em nossas vidas, e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, é possível. Pois temos um Deus fiel e soberano que atua sem interrupção para o bem daqueles que o amam e o adoram em espírito e em verdade. Façamos da nossa família canais de bênçãos para que a sociedade profana tenha exemplos sinceros e verdadeiros, de uma vida plena no Senhor. 
Que Deus continue nos abençoando a cada dia para que possamos dar testemunho vivo do vosso Amor em nossa família.

Ministério Família Feliz – familiafeliz@salvos.com.br

Consultório odontológico clandestino é fechado pelo CROBA em Una.


Imagem ilustrativa
Agentes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, com apoio da Polícia Militar local, fecharam um consultório odontológico clandestino situado no 1.º andar da Avenida Getúlio Vargas, 263, centro da cidade. A autuação do Conselho aconteceu por volta das 10h, desta quarta-feira (20).

Os agentes conduziram à Delegacia de Polícia local a pessoa de Rozival Marquês Souza, 54 anos, por exercício ilegal da profissão. O exercício ilegal da profissão de dentista é crime previsto no Código Penal e a pena é de detenção de dois meses a dois anos e multa, no caso de auferir lucro.


TRAFICANTE PRESO PELA POLÍCIA MILITAR COM ARMA E DROGAS EM UNA

  • Melquisedeque Mota Gonzaga, 19 anos, foi surpreendido por uma guarnição do Terceiro Pelotão/Una, na pracinha da Rua Presidente Kennedy, por volta das 18h, desta terça-feira (26). Ele estava de posse de um revolver calibre .38 carregado; 14 cartuchos calibre .38 intactos; 125 pedras de crack; duas trouxas de maconha; Pó de cocaína e R$ 99,00 (noventa e nove reais). 

  • Ele deve ser autuado em flagrante pela autoridade policial por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Melk já respondeu por tráfico de drogas na Comarca de Canavieiras.

  • Melk pertence a uma facção criminosa do raio “A”, segundo o próprio. Ele é de Canavieiras e estava homiziado neste município, após ser encurralado por gangs rivais da vizinha cidade. O elemento é acusado de estar envolvido nos disparos de arma de fogo de sexta-feira (26) que vitimou uma senhora no bairro da Usina.

Polícia continua trabalhando e prende três homens com armas e drogas

PRADO-BA: Uma operação que começou por volta das 4h deste sábado (23/05), resultou na prisão de 04 jovens entre eles 01 menor de idade, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e furtos na cidade de Prado. Com os jovens foram encontrado a quantia de 150 pedras de crack, 01 pedra bruta de crack pesando aproximadamente 8grs, 11 buchas de maconha, 03 celulares, 01 modem de internet, 01 tv 33 polegadas, 01 notebook, 14 anéis, 04 correntes, 01 câmera Go Pro, 02 revolveres calibre 32 e vários cartuchos intactos de calibre 32 e 38. A Polícia ainda trabalha em sigilo com nomes de outros acusados de envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Prado.Ao fim da diligência, os jovens Antônio Alves de Almeida,Charles Munis Cassiano e Jorge Pinheiro Carvalho receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo (revolver) e receptação. Os mesmo foram encaminhados e apresentados na Delegacia da Policia Civil de Teixeira de Freitas onde permaneceram a disposição da Polícia para maiores esclarecimentos.

Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a CAEMA

Santa Cruz Cabrália: O índio pataxó Sivaldo Nunes Alves, de 27 anos, foi morto na noite de domingo (24), em Santa Cruz Cabrália, durante uma ação de policiais militares da CIPE-Mata Atlântica. Segundo os policiais, ao ser localizado em uma aldeia no distrito de Coroa Vermelha, o indígena reagiu, dando início a uma troca de tiros. Baleado, Sivaldo ainda chegou a ser levado para o hospital municipal de Cabrália, onde o médico plantonista constatou a sua morte. Segundo o blog O Garimpeiro de Notícias, a polícia informou que apreendeu com Sivaldo uma pistola calibre 380. Conforme a polícia, o índio tinha matado dois irmãos - um deles menor de idade, na noite da última sexta-feira (22), em Coroa Vermelha. Além disso, informa a PM, ele também era suspeito de outros crimes na localidade, como estupros, tráfico de drogas e homicídios.

Agentes penitenciários entram em greve nesta quarta-feira (27)

Foi decidida por unanimidade após assembleia geral a greve dos servidores penitenciários do estado da Bahia. Após diversas paralisações o Sindicato (Sinspeb) decretou para esta quarta-feira (27), greve por tempo indeterminado. Entre a pauta de reivindicações da categoria, está a efetivação do concurso público, celeridade na criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas, escolta e custódia, rediscussão da gratificação por condições especiais de trabalho (CET), auxílio alimentação, convênio de cooperação técnica entre Seap e Uneb, capacitação continuada, horas excedentes, verba própria e suficiente para cada unidade prisional, adicional de insalubridade, auxílio fardamento, pagamento de horas extras, aparelhamento das unidades, GEOP: legalização e aparelhamento do Grupo Especial de Operações Prisionais (GEOP), reforma em toda estrutura das unidades prisionais, criação de uma central de operações do sistema prisional, o fim do controle dos traficantes nas unidades, reajuste salarial, revisão no valor do auxílio transporte, fim da contratação via Regime Especial de Direito Administrativo-REDA, fim da militarização, progressão na carreira.

Polícia Civil (DH) prende mais um traficante suspeito de homicídios em Conquista

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), prendeu nesta segunda-feira, 25, no bairro Brasil, o traficante Paulo Rafael, vulgo Cocão, de 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A equipe da DH investigava a autoria de vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas ocorridos recentemente em Conquista e após investigações foi identificado o infrator conhecido no submundo do crime pelo vulgo de Cocão, suspeito de várias mortes na cidade, o qual foi localizado e preso pelos investigadores da DH quando estava saindo da casa onde morava, localizada na Av. Caitité, Bairro Brasil, sendo encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, municiado com 06 cartuchos intactos. Após localizar a arma de fogo em poder os investigadores realizaram uma busca na casa, onde apreenderam dezenas de pipetas de cocaína em póum tablete de maconha prensada, além de vários pedaços da droga, prontos para comercialização, dinheiro do tráfico e um veículo Citroen C3 usado pelo autor na venda de drogas em vários bairros da cidade. CONTINUAR LENDO
De acordo com a DH, após a prisão, Cocão confessou que era traficante de drogas e confirmou que já possuía antecedentes policiais, sendo ele apontado nas investigações da DH como suspeito de cerca de três homicídios na cidade e integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a prática de vários homicídios ocorridos nos Bairros Henriqueta Prates, Recanto, Miro Cairo, Bairro Brasil e outros da cidade, relacionados a disputa do tráfico de drogas e a cobrança de dívidas de drogas de usuários. O acusado foi preso e autuado em flagrante delito na DH e indiciado no inquérito policial pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com a numeração raspada, e também foi indiciado nos demais inquéritos que apuram os crimes de homicídios, sendo interrogado e posteriormente encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará preso à disposição da Justiça. * Com informações da Polícia Civil Fonte:

Drogas e objetos foram apreendidos pela polícia

Durante uma ronda de rotina da polícia militar  (BCS) na Rua Alvorada, bairro Califórnia, em Itabuna, uma guarnição avistou um elemento em atitude suspeita, ao se aproximarem para fazer abordagem, o elemento correu e adentrou uma residência fugindo pelos fundos. Na casa onde o elemento entrou, foram encontrados diversos materiais ilícitos, 16 buchas e 03 tabletes de maconha pesando 45 gramas, 10 pedras de crack, 08 papelotes de cocaína, uma embalagem plástica contendo um pó branco pesando cerca de 110 0g, dois cartuchos de arma de fogo, calibre 32 e outro calibre 38, 4 facas, R$ 14,95 em moedas, e R$ 373,00 em dinheiro, saquinhos plásticos, duas balanças de precisão, dois celulares, chave de moto com alarme, fone de ouvido, cartão de memória, relógio, duas carteiras de trabalho, uma em nome de Amauri Soares da Silva e outra em nome de Alan Soares da Silva, e dois RGs em nome de Amauri Soares da Silva e Gabriel Cairo dos Santos, sendo que este último foi reconhecido pela guarnição quando estava em frente a casa onde foi apreendido todo o material. Todos os objetos e drogas foram apreendidas e levadas para o complexo policial.

Caminhoneiro é preso após dirigir embriagado

Um caminhoneiro identificado como João Carlos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi preso na tarde desta terça-feira (26) na BR 415, nas proximidades de Itapé, após dirigir um caminhão embriagado. O caminhoneiro foi interceptado pela Polícia Rodoviária Estadual e submetido ao teste do bafômetro com resultado 1,34 mg de álcool no sangue, quatro vezes mais do que o permitido. João Carlos foi encaminhado pela PRE ao complexo policial de Itabuna.

Professor da UFBA é afastado após denúncia de comentários machistas e homofóbicos

Um professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi afastado cautelarmente das atividades pelo período de 60 dias, após denúncias prestadas na Ouvidoria Geral sobre comentários de cunho sexista e homofóbicos feito pelo docente dentro de sala de aula.

A decisão do afastamento foi tomada pelo diretor da unidade, professor Raimundo Muniz Teixeira Filho, no dia 11 de maio, a fim de possibilitar a isenção do instituto diante da apuração das supostas irregularidades.

De acordo com Muniz Filho, o Instituto recebeu denúncias da Ouvidoria e, diante dos relatos, abriu uma sindicância para apurar os comentários. O procedimento foi aberto no dia 14 de maio e conta com três professores, sendo um de cada departamento da unidade.

"É um afastamento cautelar para que as apurações sejam feitas. No momento, eu não posso falar absolutamente nada. A sindicância foi aberta e as apurações estão sendo feitas", declarou. Conforme Muniz Filho, a sindicância tem o prazo de um mês para ser concluída, mas pode ser prorrogada em mais 30 dias. (G1)

Ex jogador do Itabuna foi preso pela quarta vez com drogas

Gabriel Cairo, 22 anos, ex jogador (meia) do Itabuna Esporte Clube, foi preso pela quarta vez, na tarde desta terça-feira (26) no final de linha do bairro Califórnia, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

De acordo com informações, Policiais da Base de Segurança do bairro Monte Cristo flagraram o ex jogador com 8 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, 16 buchas de maconha, 3 tabletes pequenos de maconha, dinheiro, balança de precisão e 4 facas. Gabriel foi detido e encaminhado ao complexo policial.

Três bandidos tombam em confronto com a polícia de Ibicaraí

Três criminosos foram mortos no final da tarde desta terça-feira (26) durante confronto com a policia em Ibicaraí. De acordo com informações, os três elementos que ainda não tiveram as identidades reveladas haviam praticado assalto em Camacan, roubando um carro, em seguida fugiram para Ibicaraí, onde praticaram outro assalto, desta vez, a um mercado. 

A polícia de Ibicaraí, alertada pela de Camacan, entrou em ação. Em tentativa de fuga houve troca de tiros com a polícia e os três criminosos tombaram, com eles foram apreendidos três armas. Os corpos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Prefeitura de Itabuna contrata técnico de informática por R$ 18 mil por mês

A prefeitura de Itabuna tem vários funcionários concursados na área de Tecnologia da Informação (TI). Mas a prefeitura contratou por R$ 18 mil mensal o técnico Teodoro Pires Junior, para o gerenciamento do programa Cidade Digital.
11304050_914108885313656_43662094_n
O contrato foi assinado no início de abril e vai até o final do ano, somando o valor, a prefeitura vai gastar R$ 162 mil com o contrato. O contrato causou grande insatisfação no setor de TI da prefeitura de Itabuna.

Um funcionário optou por não se identificar, comentou sobre o contrato:

“esse contrato é estranho, pois depois que o governo federal entrega o projeto, ele da suporte de 1 ano. Ai depois, a prefeitura decide se vai contratar uma empresa ou se serão os próprios servidores que darão manutenção.”

Mantemos contato com o secretário de planejamento e vice-prefeito Wenceslau Junior, o mesmo declarou que é uma consultoria, e que a prefeitura vai economizar dinheiro a longo prazo:

“Ao invés de comprar determinados produtos tecnológicos caros, estamos criando nossos próprios produtos. A exemplo de sistemas de alarme para os postos de saúde”, declarou Wenceslau.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

ÍNDIO PATAXÓ MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA

O índio pataxó Sivaldo Nunes Alves, de 27 anos, foi morto na noite de domingo (24), em Santa Cruz Cabrália, durante uma ação de policiais militares da CIPE-Mata Atlântica.
20150525045409 (1)20150525045409

Segundo os policiais, ao ser localizado em uma aldeia no distrito de Coroa Vermelha, o indígena reagiu, dando início a uma troca de tiros.
Baleado, Sivaldo ainda chegou a ser levado para o hospital municipal de Cabrália, onde o médico plantonista constatou a sua morte. A polícia informou que apreendeu com Sivaldo uma pistola calibre 380.
Conforme a polícia, o índio tinha matado dois irmãos – um deles menor de idade, na noite da última sexta-feira (22), em Coroa Vermelha. Além disso, informa a PM, ele também era suspeito de outros crimes na localidade, como estupros, tráfico de drogas e homicídios.

 
   5  0  2

Casal homossexual que ‘fingiu’ ser pai e filho vai se casar nos EUA

uol
Depois de 50 anos juntos, Bill Novak e Norman MacArthur finalmente vão conseguir se casar no Estado americano da Pensilvânia. Para ter alguns direitos durante parte desse tempo juntos, o casal era reconhecido como pai e filho legalmente, mas, agora que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legalmente reconhecido no Estado, eles conseguiram que um juiz desfizesse a adoção para que possam se casar. Eles usaram um detalhe técnico para obter os direitos que queriam quando se mudaram para uma região dos EUA que não reconhecia parcerias do mesmo sexo. Então, se registraram como “parceiros domésticos” em Nova York em 1994, antes de se mudarem para a Pensilvânia. Norman disse a Patch à época: “O inferno vai congelar antes que a Pensilvânia aprove o casamento do mesmo sexo”. E assim, Novak adotou MacArthur em 2000. Entretanto, o Estado aprovou a lei em maio de 2014. Eles interromperam a adoção –uma prática utilizada por muitos casais homossexuais no Estado durante algum tempo–, e devem se casar oficialmente nos próximos meses.
uol

 
   17  2  9

IMAGENS DA REBELIÃO NO PRESIDIO DE FEIRA DE SANTANA