quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A serviço de grupo político, delegado de Buerarema apronta mais uma e tenta calar jornalista

"Com aspécto de desequilibrio, o delegado Pedro Shaoui disse que iria sequestrar o jornalista e leva-lo para a Corregedoria de Polícia Civil em Salvador".
Demonstrando desequilíbrio, o delegado Pedro Shaoui ameaçou trocar socos com o jornalista, porém o profissional de imprensa respondeu que: jornalista não troca socos e sim noticía fatos nos jornais
"Jornalista Ednei Bomfim não foi preso em Buerarema e sim, um vereador usou a Polícia Civil para tentar calar a imprensa"
O jornalista Ednei Bomfim, lamenta o envolvimento de uma autoridade policial, numa situação desta".
Como é do conhecimento de muitos, o delegado Pedro Emílio Shaoui Barreto, da cidade de Buerarema, no sul da Bahia, é inimigo declarado do jornalista Ednei Bomfim, capaz assim de tentar qualquer atrocidade contra o profissional de imprensa.
Semana passada, o referido delegado, enviou um bilhete de intimação, estribado em queixa apresentada pelo vereador João Bosco, que havia sido denunciado por mal administração do dinheiro público, porém, como a advogada Raymunda Oliveira da Silva, defensora de Ednei Bomfim, estava viajando, o advogado Valmário Bernardes da Silva Oliveira, apresentou uma petição endereçada ao delegado Pedro Shaoui, pedindo remarcação da referida audiência, o que estava sendo aguardado pelo jornalista, que hoje pela manhã, inesperadamente, recebeu a visita de cinco policiais civis na sua residência, informando que o delegado daquela cidade, Pedro Emílio Shaoui, havia determinado sua condução coercitiva. O jornalista Ednei Bomfim, explicou aos policiais civis, que somente sairia da sua residência acompanhado do seu advogado, o que aconteceu após a chegada do Dr. Miguel Anderson, que o acompanhou até a Delegacia de Polícia de Buerarema, para que seu cliente prestasse depoimento.
O clima era tenso e o delegado, já recebeu o profissional de imprensa com indiferença, tratando-o como investigado, dando até mesmo a entender que o jornalista Ednei Bomfim,sendo acusado de haver praticado algum crime da competência da Delegacia de Polícia e não delito de imprensa. O politico que se dizia ofendido pelo jornalista, estava na sala do delegado,recebido com pompas, cantando de galo e deixando transparecer, que alí estaria, uma missa encomendada para o profissional de imprensa.
Quem é o político que usou o delegado Pedro Shaoui para tentar calar Ednei Bomfim?.
Vereador João Bosco,conhecido por Bosquinho, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, teve suas contas rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), descontou INSS dos funcionários daquela casa, porém não fazia o repasse para a Previdência Social, usa um carro importado, Toyota Corola, com o qual desfila pelas ruas da cidade, mas o licenciamento está vencido, cabendo assim apreensão por parte da Polícia Militar.
Após instaurar três Termos Circunstanciados contra o jornalista, o delegado Pedro Emílio Shaoui, decidiu encaminhar Ednei Bomfim, para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para que o mesmo fosse submetido a exames de lesões corporais, não se sabe para que, nem porque. Porém, tudo foi acompanhado pelos advogados Miguel Andersom, Valmário Bernardes, Raymunda Oliveira da Silva e Wilson Bezerra do Nascimento. O que aconteceu com o jornalista Ednei Bomfim, na cidade de Buerarema, no sul da Bahia,estrapola e infringe os limites da moral e da ordem, dentro de uma Delegacia de polícia, que foi instalada, para proteger a sociedade, oferecendo-a melhor segurança e não, usar-se de uma instituição policial, para tentar calar um jornalista, que está denunciando um politico corrupto, já incluído no rol dos FICHAS SUJAS , como é o caso do vereador João Bosco, da cidade de Buerarema.
Voltaremos ao assunto.