Delegado de Buerarema quer mandar assassinar jornalista Ednei Bomfim
"O delegado Pedro Emílio Shaoui, necessita urgente de um tratamento pisiquiátrico, promovido através de avaliação da junta médica da Secretária da Segurança Pública da Bahia"
"Com aspécto de deficiente mental, Pedro Shaoui, Delegado de Polícia Civil, da cidade de Buerarema após ser denunciado, chamou o jornalista Ednei Bomfim, para trocar socos dentro da Delegacia de Polícia daquela cidade". Porém usando de sua inteligência e equilibrio psicológico, o jornalista respondeu que: Jornalista não troca socos e sim , noticia fatos".
Envolvido até o pescoço com um grupo político de oposição a atual administração da cidade de Buerarema, no sul da Bahia, o delegado de Polícia Civil, Pedro Emílio Shaoui Barreto, vem usando de todos os artifícios maléficos, para calar aqueles que defendem o bom trabalho que vem sendo realizado pelo gestor daquela cidade, que foi eleito pela população. Até mesmo reforma na Delegacia de Polícia de Buerarema, já foi custeada pelo grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Orlando Filho, que tem o delegado da cidade, como seu aliado político, ameaçando colocar na cadeia, aqueles que são ligados ao atual prefeito.
Não sabemos se o delegado Pedro Shaoui, é usuário de medicamentos controlados, porém seu aspécto, quando estava tomando depoimento do jornalista Ednei Bomfim, não era de uma pessoa normal, pois o referido chefe de polícia tremia igual a vara verde, e sempre dizendo palavras de baixo calão, com o intuito de agredir moralmente ao jornalista, inclusive, convidando-o para trocar socos, dentro da própria Delegacia de Polícia.
O jornalista Ednei Bomfim, que tem mais de vinte e cinco anos de imprensa, disse que, nunca em toda sua carreira de profissional de imprensa, se deparou com um delegado tresloucado, essa foi a primeira vez. Para Ednei Bomfim, é necessário que a Secretária da Segurança Pública da Bahia, tome as devidas providências, até porque, um exame deve ser feito com urgência, para se ter a certeza de que o citado delegado deverá continuar trabalhando, ou afastado do cargo para tratamento médico.
A indignação do delegado da cidade de Buerarema, ocorreu após o jornalista Ednei Bomfim, começar a denunciar as falcatruas praticadas pelos membros da administração do ex-prefeito-interino, Eudes Vidal Bomfim, que atropelou e quase matou um trabalhador rural, quando o atual vereador dirigia embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação, um gol branco, de sua propriedade. Outras denúncias foram ocorrendo e o jornalista noticiando fatos, com isso, o delegado Pedro Shaoui, se tornou inimigo ferrenho do jornalista Ednei Bomfim.
Delegado Pedro Shaoui é mentiroso e tentou armar esquema sujo contra jornalista em Buerarema
O delegado Pedro Shaoui, a serviço do grupo político,que também é liderado pelo vereador João Bosco, tentou mais uma vez calar o jornalista Ednei Bomfim, tão somente pelo fato do profisisonal de imprensa, ter denunciado que, o referido vereador, desfila pelas ruas da cidade de Buerarema com um carro importado com documentação vencida, teve suas contas rejeitadas, quando presidente da Câmara Municipal de Buerarema, além de ter recolhido o INSS dos funcionários daquela casa, não repassando para a Previdência Social.
Na Rádio Jornal de Itabuna, hoje a tarde, o delegado Pedro Shaoui e seu correligionário político, vereador Bosco, se uniram para tentar denegrir a imgam do jornalista Ednei Bomfim. Foi uma chuva de acusações levianas, uma verdadeira palhaçada, cheia de nervosismo, ambos com medo dos microfones, como se fossem bichos ferozes, mas ainda assim, deu para a população entender, que pareciam dois malucos, na tentativa de calar um jornalista comprometido com a verdade, denunciando ladrões do dinheiro público.
O vereador Bosco, que é um dos sócios da empresa Bosco Moveis, em Buerarema(que iremos ainda pesquisar sobre sua situação na Receita Federal) e que é anunciante da Rádio Jornal de Itabuna, ameaçou e colocou, Roberto José Borges da Luz (Duda do Poli Rodas) dono da referida emissora na parede, determinando que ele não mais permitisse que o jornalista Ednei Bomfim, desse entrevista naquela emissora.
Delegado quer matar jornalista Ednei Bomfim
Voltando ao delegado Pedro Emílio Shaoui Barreto, o sonho do referido chefe de polícia é mandar assassinar o jornalista Ednei Bomfim, pois ao seu entendimento, está sendo um calo no seu sapato.
Semana passada, quando estava em sua residência, o jornalista Ednei Bomfim, recebeu a visita de uma viatura da Polícia Civil da cidade de Buerarema, ocupada por cinco agentes policiais,que tentaram levar a força o jornalista Ednei Bomfim, para ser interrogado pelo referido delegado, que deturpando a legislação processual penal e ferindo a Constituição Federal, ameaçavam prender o profissional de imprensa, a mando do citado delegado. Só que os algozes, não tinham em mãos, nenhum mandado judicial, sendo que o jornalista Ednei Bomfim, se fez acompanhar do advogado criminalista Miguél Anderson Veiga, que citou o que está escrito no Art. 5º Inciso LXI da carta magna de 1988, que diz: "Ninguém será preso, senão em flagrante delito, ou por ordem escrita e fundamentada, da autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar, ou crime propriamente militar, definido em lei". Logo após, o advogado Miguél Anderson, apresentou aos policiais, uma Ordem de Hábeas Corpus Preventivo em favor do jornalista e o acompanhou até a Delegacia de Polícia de Buerarema, o que deixou o delegado Pedro Emílio Shaoui, mais uma vez indignado, até porque, já existia um esquema político armado, para prejudicar Ednei Bomfim, amordaçando a imprensa, que tem primazia.
Voltaremos ao assunto.
"Vereador Bosco, mais uma vez abusou do poder e se beneficiou do dinheiro público ilegalmente".
O vereador João Bosco Martins dos Santos, mais uma vez abusou da função que exerce, e durante audiência na Delegacia de Polícia da cidade de Buerarema, onde o mesmo tenta a todo custo processar o jornalista Ednei Bomfim,fez se acompanhar do advogado que recebe salário da Câmara Municipal, para defender apenas os direitos daquela casa legislativa. O que significa, que o dinheiro do povo de Buerarema, está sendo usado para proveito próprio, talvez, com aval do atual presidente do Câmara de Vereadores de Buerarema.
Voltaremos ao assunto.