sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ADVOGADO CARLOS ALBERTO SANTANA PODERÁ VOLTAR A DIREÇÃO DO PRESÍDIO DE ITABUNA

O advogado Carlos Alberto Ferreira de Santana, foi diretor do Conjunto Penal de Itabuna, onde realizou bom trabalho, apesar de ter passado pouco tempo na direção daquele presídio.Carlos Alberto Santana, tinha bom relacionamento com funcionários, internos e a sociedade de modo geral. Hoje, recebe-se a notícia de que, o referido advogado poderá voltar a direção do conjunto Penal, sendo indicado pelo deputado Capitão Fábio Santana, atual diretor do presídio de Itabuna e irmão do advogado Carlos Alberto Ferreira de Santana.

Durante o periodo em que Carlos Alberto Santana, passou dirigindo o Conjunto Penal, nenhuma confusão foi registrada naquela instituição.







quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE IBIRAPITANGA: VIGILANTE REFÊM JÁ FOI LIBERADO

Aproximadamente doze homens fortemente armados assaltaram na manhã desta quinta feira , a agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga. Segundo testemunhas, os homens eram violentos e já entraram do banco atirando. Na fuga um veiculo Ranger teve problemas e foi incendiado. A equipe do site Ubaitaba Urgente esteve no local e registrou com exclusividade todos os momentos da ação criminosa. Em instantes estaremos postando vídeos e fotos feitos no local. O bando levou o gerente, dois seguranças e um cliente do banco como reféns, mas ficou somente com o primeiro. Os demais foram liberados logo em seguida. A agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga já havia sido em junho do ano passado.
Jackson Cristiano
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Apocalipse 22

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MAIS UM JOVEM ASSASSINADO EM ILHÉUS
Por:Ednei Bomfim

Apolo Icaro, tinha ligações com o tráfico de drogas".
Apolo Icaro Pereira da Silva Santana, foi assassinado com quatro tiros de pistola ponto 40, quando dirigia o Fiat Punto, placa policial JRH-9150. Um elemento que vinha seguindo seu veículo, aparelhou o carro na lateral do dirigido pela vitima e começou a deflagrar os tiros. Apolo Icaro, teve morte instatânea e o crime aconteceu em frente a EKIPAR Som, localizado na Avenida Itabuna. Um funcionário da EKIPAR, que estava no interior da loja, foi baleado encontra-se internado.

Apolo Icaro, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já cumpriu pena no presídio Ariston Cardoso em Ilhéus.

FURTOU UM CELULAR E FOI PRESO PELA RONDA ESCOLAR DA 68ª CIPM EM ILHÉUS

Por:Ednei Bomfim
O jovem da foto, foi preso pela Polícia Militar de Ilhéus, acusado de furtar um aparelho de telefone celular de uma comerciária e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Simões. Ao que tudo indica, o jovem nunca foi preso nem processado e não existe nenhum in
dício de ter praticado crime da mesma natureza.
O mesmo disse que sua religião é candonblecista, foi perturbado pelo inimigo e por isso praticou o crime.
ESTELIONATÁRIA ESTÁ AGINDO EM ILHÉUS USANDO NOME DA GOLDEN CROSS

Por: Ednei Bomfim.
Vanessa Silva Oliveira, apresentou queixa no Plantão Central de Polícia, da 7ª COORPIN, queixando-se que fora vitima de uma estelionatária, que utilizou o nome da empresa GOLDEN CROSS, fato ocorrido na rua Esperanto, nº 70, no bairro do Malhado, em Ilhéus. Vanessa Silva, alega que, recebeu em sua residência, a visita da estelionatária Ana Cláudia de Jesus, a qual se apresentou como sendo vendedora do plano de Saúde Golden Cross, efetuando o cadastro da comunicante, levando xerox da sua carteira de identidade,do seu CPF e xerox das Certidões de Nascimento das suas filhas Elisabeth Cristina Silva Barros e Giovana Oliveira Santos, além de xerox do CNPJ da empresa Confecções Chega Mais e a quantía de R$ 400 reais, ficando na responsabilidade de efetuar a entrega da carteira de associada da comunicante, num prazo de 15 dias, após 27/06/2012, porém até a presente data, não recebeu qualquer comunicação da GOLDEN CROSS, Vanessa Silva Oliveira, tomou de surpresa quando ao ligar para a GOLDEN CROSS, foi informada que não havia em seu quadro de funcionários ou corretores com o nome de Ana Cláudia, sendo que a empresa desconhece o contrato nº 166.735, apresentado por Ana Cláudia, a qual foi procurada por Vanessa Silva,para que a estelionatária faça a devolução do dinheiro da vitima. A estelionatária se negou a devolver o dinheiro da vitima, que apresentou queixa na Polícia Civil sob o nº BO-12-02546.
EQUIPE DO DELEGADO MOISÉS DAMASCENO DESBARATOU QUADRILHA NO BAIRRO VILA ANÁLIA EM ITABUNA
A Polícia Civil de Itabuna acaba de prender quatro pessoas (três homens e uma mulher) e apreender um menor numa residência localizada no bairro Vila Anália, nos fundos do CSU. No local, os policiais descobriram um verdadeiro arsenal de armas e munições, além de uma banana de dinamite. Também dinheiro, possivelmente originário do tráfico, foi apreendido. Papel laminado para embalar drogas, balança de precisão digital, televisores, celulares e droga prensada, foram encontrados na residência. O menor L. L. S, 17 anos, morador da rua do Pati, Joelson Almeida Santana (Jó), Poliana Neri Pinheiro, 18 anos, Sandrine Almeida (Galega, esposa de Jó), 19 anos; e Jair Silva Santos, 19 anos, foram conduzidos para o Complexo Policial de Itabuna.
Todos já tem passagens pela polícia. O menor já foi apreendido com um revólver, e Jó já foi preso por assalto a mão armada, ficando cinco anos no Conjunto Penal de Itabuna e Jair já esteve preso por porte ilegal de arma. Segundo os agentes policiais, outros integrantes da quadrilha, que também estavam abrigados nesta casa, estão sendo caçados. O grupo vinha sendo investigado há uma semana e pode ser autuado por formação de quadrilha.
Imagens do portalsulbahia.com

MIRASUL FERRO E AÇO -ITABUNA-BAHIA

terça-feira, 27 de novembro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

I Samuel 7.12

Propósito Geral: Devocional.

Tema Específico: Jamais se esquecer das bênçãos de Deus.

Idéia Central do Sermão:

DEVEMOS GARANTIR QUE AS VITÓRIAS

QUE DEUS NOS DÁ JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.

Frase de Efeito: Até aqui nos ajudou o Senhor, e nós não vamos nos esquecer disso!

Pergunta de Ligação: Por que, logo após uma vitória na batalha, Samuel escolheu uma pedra, colocou-a entre Mispa e Sem e a chamou de "Ebenézer"? Quais eram os SIGNIFICADOS deste ato?

Nota: Ebenézer significa "Pedra de ajuda".

PRIMEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um MARCO DE VITÓRIA.

Tema do Meio: Marcos de vitória.

Explicação: Depois que Samuel levantou aquela pedra, todas as vezes que as pessoas passavam por aquele lugar, ao olhar para ela, lembravam-se que foi ali que os filisteus foram definitivamente derrotados nos tempos de Samuel: "... e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel" (vs 13).

Ilustração: "Marcos de vitória" são como um título de campeão de um torneio esportivo que, uma vez conquistado, nunca mais pode ser tomado, ou como uma "Cabeça-de-Ponte", posições territoriais tomadas à força militar e defendidas de tal forma que o inimigo não consegue mais reaver etc.

Fundamentação: Deus não se arrepende das bênçãos que Ele nos dá - Romanos 11.29.Opinião Contrária: _____________________________________________

Ponto-Cruz: _____________________________________________

Glorificação: _____________________________________________

Aplicação: Marcos de vitória são registros de conquistas que só nos foram possíveis mediante a graça de Deus, tais como um diploma importante conquistado, um imóvel registrado, um carro quitado ou comprado à vista, um casamento realizado, um filho que nasceu, uma viagem missionária, uma missão realizada, um ministério consumado, uma ajuda relevante ao próximo, uma pessoa resgatada, uma vida libertada etc.

Apelo do meio: Estabeleça seus "marcos das vitórias" de tal modo que ao olhar para trás você se alegre ao constatar que há em sua história grandes bênçãos conquistadas, que nunca mais o inimigo poderá tomá-las de você, grandes avanços e grandes obras realizadas que nunca mais podem ser desfeitos.

SEGUNDO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um ALTAR DE GRATIDÃO.

Tema do Meio: Gratidão.

Explicação: Ao passar por aquele lugar, as pessoas também iriam se lembrar que foi Deus quem expulsou os filisteus, com seus raios e trovões.Ilustração: _____________________________________________

Fundamentação: Gálatas 3.15(b).Opinião Contrária: _____________________________________________

Ponto-Cruz: _____________________________________________

Glorificação: _____________________________________________

Aplicação: Muitas pessoas vivem reclamando da vida (e até de Deus) pois se esquecem facilmente o quanto o Senhor tem feito por elas, e se tornam amargas, insatisfeitas e ingratas. Registre as bênçãos num "Diário de Bênçãos".

Apelo do meio: Levante "altares de gratidão" das bênçãos que lhe foram dadas por Deus, para jamais se esquecer de tudo o que Ele tem feito por você, como ensina aquele hino antigo: "Conta as bênçãos todas de uma vez e verás surpreso quanto Deus já fez".

TERCEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um TRAMPOLIM DE FÉ.

Tema do Meio: Fé.

Explicação: Ao olhar para aquela pedra, o povo de Israel podia crer que o Deus que os havia livrado dos inimigos nos dias de Samuel podia também livrá-lo em seus dias.Ilustração: _____________________________________________

Fundamentação: Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre - Hebreus 13.8.Opinião Contrária: _____________________________________________

Ponto-Cruz: _____________________________________________

Glorificação: _____________________________________________

Aplicação: Ao olhar as suas conquistas e avanços, seu coração tende a crer ainda mais no poder de Deus. Esse é o efeito que o testemunho causa nos ouvintes: instila fé em seus corações. As nossas experiências com Deus no passado são "trampolins de fé" donde podemos nos lançar nos braços de Deus, confiando nele de todo o nosso coração, como crianças que se jogam nos braços do pai.
Apelo do meio: Repita sempre os seus testemunhos pessoais das bênçãos, conquistas, avanços que o Senhor operou em sua história e das manifestações do poder de Deus em sua vida, pois além de instilar fé em seus ouvintes, você também terá a sua fé renovada e fortalecida. E estará em condições de experimentar ainda mais o agir de Deus daqui para frente, vivendo "de fé em fé".
CONCLUSÃOAo garantir a memória das vitórias que Deus nos dá, estamos construindo MARCOS DE VITÓRIA, ALTARES DE GRATIDÃO e TRAMPOLINS PARA A NOSSA FÉ, de onde poderemos nos lançar para desafios ainda maiores.
Deus seja louvado!
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ASSASSINARAM EX- PRESIDIÁRIO NA FEIRA LIVRE EM ITAJUÍPE NA BAHIA COM TRÊS TIROS

Douglas de Oliveira Pinto, 35 anos, este pode ser o nome do homem, que foi assassinado nesta mmanhã, na cidade de Itajuipe, nos fundos da Central de Abastecimento. Segundo populares, este elemento estava no local há 3 dias e veio de mudança, em um C10 com malas e objetos e saiu de Itabuna. O barraco onde ele estava, pertence a um detento do raio B, que está no presidio de Itabuna.
Os elementos, invadiram a casa do elemento e , após revirarem toda a casa, atiraram várias vezes
POLÍCIA DE ILHÉUS PRENDEU CAÇADORES DE TATU E APREENDEU VÁRIAS VÁRIAS ESPINGARDAS

"Os caçadores alegaram que as caças eram para comer e as espingardas eram suas ferramentas de trabalho, para conseguir alimentação".
Por: Ednei Bomfim.
Os corpos estão na geladeira do Complexo policial de Ilhéus, a disposição da autoridade judicial.

Fugitivos recapturados pela polícia de Buerarema, prendeu agente policial civil, fugiram da cadeia de coarací e foram mortos em troca de tiros com a PM

Daniel Souza Silva e Erisvaldo dos Santos Silva (Foguinho), ambos de 18 anos, fugitivos da cadeia pública de Almadina, foram recapturados na última sexta-feira (23), em Buerarema. Levados para a cadeia improvisada de Coaraci, onde seriam recambiados para Almadina. Na tarde de ontem eles conseguiram dominar um policial civil, prenderam na cela e fugiram, levando a pistola do policial. Nesta madrugada, policiais realizaram diligências e conseguiram localizar a dupla, no bairro Maria Gabriela em Coaraci. Houve troca de tiros e os dois elementos bateram 21 de boca. Os corpos encontra-se no necrotério do hospital regional de Coaraci.


A CASA CAIU PARA OS " AGRICULTORES "

Durante o último final de semana, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Queiroz e Quinto, fizeram a maior apreensão de drogas do ano, em Teolândia.
Após diversas denúncias de que havia uma casa servindo como ponto de venda de drogas, na chamada “Rua da Cachoeira”, a guarnição interceptou dois indivíduos em uma moto de placa DPQ 7219, licença de Indaiatuba-SP e chassi picotado, que retornavam do local. Ao abordar Genival José dos Santos, vulgo “Baga”, 33 anos e Manoel de Jesus Sacramento, 23 anos, foram apreendidos dois dolões de maconha e R$ 195 em poder dos dois.
A Guarnição seguiu para o local da suposta venda e ao adentrarem a casa onde moram Manoel dos Santos Filho, vulgo “preto”, 19 anos e sua esposa, menor de iniciais L.M.S de 16 anos, a Guarnição encontrou muita droga. Dois sacos com cerca de 2Kg de maconha estavam escondidos no quintal da casa, de onde era vendida para quem o procurava. Todos foram detidos, juntamente com a moto e a droga, que foram apreendidos.
 

domingo, 25 de novembro de 2012

EM NOME DE JESUS E DESTA JOVEM: NÃO SEJA UM VEREADOR LADRÃO JÚNIOR BRANDÃO

Por: Ednei Bomfim.




Morte de filha de Brandão choca Itabuna
leticia e juniorItabuna começou a terça-feira com a notícia da morte de Letícia, filha do ex-vereador e diretor do Colégio Ciso, Júnior Brandão. Ele tinha acabado de abastecer sua moto num posto da Avenida Juracy Magalhães, de onde saía com a filha na garupa.
Segundo testemunhas, por volta das 7h, ele perdeu o controle da moto ao entrar na pista e caiu embaixo de uma caçamba que começava a entrar numa rua à direta. O caminhão só conseguiu parar depois de uma roda ter passado sobre a vítima.
Letícia, de 18 anos, que estava sendo levada pelo pai para um cursinho pré-vestibular, morreu no local. Brandão foi levado para o Hospital de Base de Itabuna com ferimentos leves. O Colégio Ciso suspendeu as aulas.
O motorista fugiu do local, abandonando o caminhão de placas GOM-9982, que presta serviços à empresa Marquise, responsável pela coleta do lixo em Itabuna. O veículo não tinha placa traseira. Mais tarde o motorista, Edson Barreto, foi detido no bairro de Fátima.
Apesar de, segundo as testemunhas, não ter tido nenhuma culpa do acidente, Barreto será indiciado por fugir do local do acidente, respondendo por homicídio culposo (sem intenção de matar).
O sepultamento de Letícia Brandão será nesta quarta-feira, às 10h, no cemitério Campo Santo, em Itabuna e o velório está sendo realizado na quadra do colégio Batista, no bairro da Conceição.

GIL DO PÓ É O REI DO TRÁFICO DE COCAÍNA E CRACK EM ITABUNA


"Ele não come nada de ninguém e a polícia não consegue prendê-lo, porque Gil do Pó não dorme em serviço e disse que é semelhante a quiabo. Se a polícia tentar pega-lo, ele escorrega".
Gil do Pó, além de ser traficante de drogas, empresta dinheiro para outros traficantes
Na foto, o delegado Moisés Damasceno, diretor da 6ª COORPIN, que está sendo desafiado pelo traficante Gil do Pó.


FUGITIVOS DA CADEIA DE ALMADINA FORAM PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL DE BUERAREMA

Dois fugitivos da cadeia pública de Almadina foram recapturados nesta sexta-feira (23). A prisão foi realizada na cidade de Buerarema após o trabalho de investigação da polícia civil do município.
Os dois presos são Daniel Souza Silva, 18 anos, e Erisvaldo, mais conhecido como Foguinho, de 18 anos, estavam presos por tráfico de drogas. Eles foram apresentados pelo delegado Pedro Chaouí no Complexo Policial de Itabuna e serão recambiados para Itabuna. Dois fugitivos da cadeia pública de Almadina foram recapturados na sexta feira. A prisão foi realizada na cidade de Buerarema após o trabalho de investigação da polícia civil do município.
Os dois presos são Daniel Souza Silva, 18 anos, e Erisvaldo, mais conhecido como Foguinho, de 18 anos, estavam presos por tráfico de drogas. Eles foram apresentados pelo delegado Pedro Chaouí no Complexo Policial de Itabuna e serão recambiados para Itabuna.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?O testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices(João 11:25-26; Salmo 19:7).
OBEDECER AO PRÍNCIPE DA VIDA (João 11:39-44)
Lázaro, o amigo de Jesus, tinha morrido. Seu corpo jazia em uma gruta que lhe servia de tumba. A decomposição começava sua obra. O Senhor Jesus se aproximou da tumba e mandou tirar a pedra que fechava a entrada. Era necessário que o triste estado do morto pudesse ser comprovado por cada um dos presentes.
Então se acharam frente a frente, como em um duelo singular, a Morte, que tem direitos ilimitados sobre o homem, e Aquele que acabara de se designar a Ressurreição e a Vida. A expectativa era intensa! Quem iria ganhar? Então Jesus levantou os olhos, dirigiu-Se ao Seu Pai e deu uma ordem breve e poderosa ao morto: “Lázaro, vem para fora!” Este simplesmente se levantou e foi em direção aos que presenciavam a cena, os quais ficaram sem reação. “Desatai-o”, Jesus teve de dizer aos discípulos paralisados pela estupefação.
Foi a manifestação pública e irrefutável da glória de Deus, como Jesus havia anunciado a Marta. O poder e o amor de Jesus foram colocados em evidência. Muitos dos que viram o fato creram nEle, porém desde então os líderes decidiram pela Sua morte.
Tal é o homem diante de Deus: rejeita todos os testemunhos divinos. Mas existem fatos que terá de aceitar: a morte e o juízo que se seguirá. Mas “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).


TRAGÉDIA NA BAHIA: PREFEITO, ESPOSA, GERENTE DA EMBASA E POLICIAL MILITAR ASSASSINADOS NESTA MANHÃ DE SÁBADO
O prefeito de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi assassinado por volta das 9h deste sábado (24) dentro de casa. A primeira-dama e um gerente da Embasa também foram assassinados. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes.
Segundo informações da delegacia do município, o atirador entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito Procópio Alencar, 75 anos, na cabeça. De acordo com testemunhas, a primeira-dama Jandira Alencar chegava da feira livre, realizada aos sábados na cidade, quando foi atingida. Ela e o marido
morreram na hora.
O gerente da Embasa, Oderlange Pereira, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o atentado, o homem foi em direção à feira livre, mas foi localizado por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Brumado) que chegaram ao município para dar início às buscas junto com agentes da Polícia Civil de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O homem, identificado como Coló do Quiosque, reagiu e atirou contra os policiais. Um deles foi atingido na perna. Segundo informações preliminares, um outro policial de nome GIVANILDO foi baleado e morreu.
O autor do atentado, que era proprietário de um quiosque no município, foi morto na troca de tiros. Ainda não foi divulgada a causa do atentado, nem se houve a participação de outros envolvidos. Os corpos das vítimas serão levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.
O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, viajaram ao município na tarde de hoje para acompanhar as investigações.

MOTORISTA EVITA ACIDENTE GRAVE NA AV. ITABUNA
U
Um cndutor de caminhão bau, evitou o que seria um grave acidente, ao desviar de um ônibus que entrava na garagem, que fica localizada na avenida Itabuna, em Ilhéus. O caminhão vinha em sentido contrário, quando inesperadamente, o motorista do ônibus entrou de vez e cruzou em frente ao caminhão. Para não colidir, o condutor do baú, entrou em contra mão, fazendo que outros veículo parassem bruscamente. O caminhão foi parar em um barranco, deixando os motoristas e caronas, aliviados.

sábado, 24 de novembro de 2012

TRÁFICO DE DROGAS TENTOU MATAR LEONEL JESUÍNO COM DOIS TIROS NA CABEÇA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim
Leonel Jesuíno Porto dos santos, foi vtima de dois tiros, fato ocorrido na noite de ontem, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.
A vitima, tinha envolvimento com traficantes de drogas, com os quais contraiu uma divida que não conseguiu pagar, daí, tendo que pagar com sua vida. Onofre jesuíno, não morreu, porém está internado no Hospital Regional de Ilhéus.










TRÁFICO DE DROGAS MATOU MAIS UM JOVEM NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim
Leandro Argolo de Lima,21 anos de idade, foi assassinado no bairro Nossa Senhora da Vitória na manhã deste sábado, por volta das 10:00 horas, com dois tiros de revólver calibre 38. A vitima, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi abatido nas proximidades de uma boca de fumo, vizinho a casa onde o mesmo residía com seus familiares, na rua da Felicidade,722, nomesmo bairro.





JOVEM ASSASSINADO NO ALTO DO BÁSILIO EM ILHÉUS ERA TRAFICANTE DE DROGAS
Por:Ednei Bomfim.
Manoel Messias Ferreira da Silva,18 anos de idade, residente na Praça Nossa Senhora de Fátima, Basílio, em Ilhéus, foi alvejado com três tiros que atingiram abdomen e cabeça. A vitima, teve morte instatânea, devido aos dois tiros de revólver calibre 38, deflagrados na sua cabeça.
Manoel Messias, era usuário e trabalhava no tráfico de drogas naquela localidade.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Jamal Youssef Amad e pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
ASSASSINO DE ESTUDANTE FOI PRESO NA MANHÃ DE HOJE EM ITABUNA

Rodrigo Valete dos Santos, 21 anos, foi preso hoje, pela equipe do delegado Moisés Damasceno, coordenador da Policia Civil de Itabuna, em um apartamento no centro da cidade de Itabuna. Ele é o autor do assassinato da estudante, Gabriele Barbosa, 14 anos, assassinada com quatro tiros, na manhã de ontem, no Parque Boa Vista, na periferia de Itabuna. Gabriele, teria discutido com uma colega na escola, e o elemento , para defender a amiga, atirou quatro vezes na menor, que morreu ao receber os primeiros socorros no hospital de Base de Itabuna. Rodrigo já tem passagens na polícia.
Imagens de Léo do Mel



Ednei Bomfim é um jornalista que não come nada de ninguém

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
"Eu sou o Deus Todo-Poderoso...".
 Gênesis 17.1.
A SUPREMACIA DE DEUS
Deus é Supremo, e a Sua supremacia o faz acima de tudo e de todos. O lugar mais alto da criação de Deus que encontramos na Sua Palavra é o terceiro céu: "Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu" II Coríntios 12.2. A glória de Deus, como diz o Salmos 8.1 está acima deste terceiro céu: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória acima dos céus!". A Supremacia de Deus é a Sua autoridade em ter a primazia, bem como o predomínio, isto é, o domínio de tudo e de todos de uma maneira prévia: "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim" Gálatas 1.15-16.
Os atributos de Deus estão ligados entre si. A Supremacia de Deus está ligada a Sua Onisciência, Presciência, e Soberania, mas gostaríamos de atentar para este atributo de Deus em separado, como também os outros, para que possamos ganhar com mais detalhes, revelação em cada aspecto do Seu caráter. A Supremacia é mais um atributo desse Deus Todo-Poderoso. Ele deixaria de ser o Todo-Poderoso se não tivesse supremacia.
Supremo é aquele que tem a autoridade de ser o primeiro, como também o último nas decisões. Somente Deus tem a supremacia, o poder de tudo decidir. Supremo é a última instância, por isso é que Deus diz: "Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus" Isaías 44.6. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" Apocalipse 1.8.
Vemos em Deuteronômio 1, nos versos 16 e 17, o exercício dessa Supremacia quando disse: "E no mesmo tempo mandei a vossos juízes, dizendo: Ouvi a causa entre vossos irmãos, e julgai justamente entre o homem e seu irmão, e entre o estrangeiro que está com ele. Não discriminareis as pessoas em juízo; ouvireis assim o pequeno como o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; porém a causa que vos for difícil fareis vir a mim, e eu a ouvirei".
Quando não conhecemos a Deus, digo, no tempo que vivemos em total ignorância (porque ainda não o podemos conhecer como Ele é de fato), pensamos como homem, e fazemos de Deus um fruto da nossa imaginação (Salmo 50.21). Como vimos anteriormente, só podemos conhecer a Deus na face de Cristo, portanto, nunca devemos usar nossa razão, senão faremos de Deus um homem, sendo que Ele é infinitamente mais poderoso do que podemos pedir ou pensar (Efésios 3.20). Não se pode ter nenhum conhecimento de Deus se o Espírito não abrir os olhos do nosso coração e nos dar espírito de sabedoria e de revelação (Efésios 1.17). Sem esta obra do Espírito, vamos andar na vaidade da nossa mente, e ficar entenebrecido no entendimento.
Deus nos chamou para conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário atentarmos para a Sua Palavra e revelação do Espírito, e nunca colocarmos nossa razão. Deus é uma profundidade de riquezas, tanto de sabedoria como de conhecimento. É por isso que Ele é Deus e não homem. Deus é Supremo, e seu trono está acima de tudo e de todos. Ele reina sobre tudo e sobre todos, e tem toda a primazia: "O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo" Salmos 103.19.
O Deus que é pregado na maioria das igrejas nos dias de hoje não é o Deus Supremo, mas o deus dos profetas de Baal, que foi por Elias ridicularizado, pois, era um deus que era surdo, podia estar dormindo, viajando, ou mesmo no banheiro fazendo suas necessidades (I Reis 18.27). O Deus verdadeiro não é este tipo de deus, é o Deus que está acima de todos os céus, que governa com Supremacia todos os reinos e as nações: "O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração" Salmos 33.10-11. O Deus que na sua mão há força e poder, de maneira que ninguém pode resisti-lo (II Crônicas 20.6).
A finalidade de Deus se revelar Supremo a nós é para trazer confiança, e com ela esperança e descanso: "Volta minha alma ao teu repouso, porque o Senhor te fez bem" Salmo 116.7. É o conhecimento do Deus Supremo que nos faz esperar e descansar nEle. Sem este conhecimento, nós nem entregaríamos as nossas coisas a Deus, quando menos esperar e descansar. Toda agitação é falta de conhecimento de Deus; é dúvida, e quem duvida é semelhante a onda do mar, que é agitada e sublevada pelo vento. Todo aquele que duvida, isto é, anda por duas vias, coxeando entre dois pensamentos, entre a visão do homem e a de Deus, não receberá do Senhor coisa alguma (Tiago 1.6-7).
Se atentarmos mais diligentemente para a Supremacia de Deus, podemos constatar que o que temos experimentado por Sua graça, não é produto de um destino cego, nem resultado de um instante de sorte, muito menos de uma decisão humana, mas o exercício da Supremacia de um Deus Todo-Poderoso, que decidiu tudo, mesmo antes da fundação do mundo e que mantém tudo de pé: "Porque o Senhor executará a sua palavra sobre a terra, consumando-a e abreviando-a" Romanos 9.28.
Podemos atentar mais para a Sua Supremacia sobre nós, quando a Sua Palavra nos diz: "Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram determinados para mim, quando ainda não havia nem um deles" Salmo 139.16. "Os meus tempos estão nas tuas mãos...” Salmo 31.15. “Antes que eu te formasse no ventre te conheci..." Jeremias 1.5. "Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles" Jó 14.5.
A Supremacia de Deus o faz acima de tudo e de todos, inclusive do diabo: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele" Colossenses 1.16-17. Satanás e seus anjos são ministros de Deus, a serviço dEle. Eles estão debaixo da Supremacia de Deus para executarem a sua vontade: "Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito" Salmos 103.20-21.
A Supremacia de Deus lhe dá também o direito e autoridade de ter a primazia, isto é, de ter prioridade, ser o primeiro, preceder tudo e todos com relação ao tempo ou lugar. A Sua Supremacia é claramente vista nas Escrituras determinando e mudando tempos e estações, estabelecendo reis, e removendo reis, operando entre os exércitos dos céus e entre os moradores da terra (Daniel 2.21; 4.35).
Deus é aquele que tem a primazia sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir: "Antes que houvesse dia EU SOU, também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" Isaías 43.13. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" Romanos 11.36.
Supremacia é pré-domínio, é domínio de tudo e de todos de maneira prévia. Deus é Supremo e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta Supremacia, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade: "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus (Supremo), e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade; chamando do oriente uma ave de rapina, e dum país remoto o homem do meu conselho; sim, Eu o disse, e Eu o cumprirei; formei esse propósito, e também o executarei" Isaías 46.9-11.
Que coisa maravilhosa. Que Deus magnífico e Supremo. Este é o nosso Deus, o nosso Pai, daqueles que crêem. Não há ninguém que possa assemelhar-se a Ele. Ele é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. Este Deus nos chamou por Seu Conselho, e tem cumprido e executado o seu propósito Supremo. Este é o nosso Deus, o único Deus Supremo e verdadeiro. A Ele seja glória, honra, louvor e adoração pelos séculos dos séculos. Amém!

DEUS TE ABENÇÔE E TE LIVRE DA LINGUA DE CARLINHOS DO POSTO BAVIL

"Se Carlinhos Bavil se tornasse mudo, não existiria pessoa melhor neste mundo".

O médico Theovaldo de Araújo, estava fazendo umas compras na feira do Centro Comercial de Itabuna, quando, surgiu uma pedinte idosa, pedindo-lhe uma esmola,Theovaldo que tem um bom coração, contribuiu com R$ 5 reais. A idosa pedinte agradecida disse: Deus te abençõe moço, e te livre da lingua de Carlinhos do Posto Bavil.
CASA CAIU PARA OS TRAFICANTES DA ENGOMADEIRA
Os 33 quilos de cocaína localizados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) em Salvador, faz desta a maior apreensão da droga este ano na Bahia, segundo a Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira. A droga foi encontrada na casa de Elio de Jesus Matos, 32 anos, no Conjunto dos Bancários, depois de investigação feita no bairro da Engomadeira. A cocaína estava em 33 tabletes de 1 kg cada, comprados em São Paulo por R$ 330 mil.

TIOZINHO ASSASSINADO DENTRO DA AMBULÂNCIA

www.aindahoje.com
Anderson da Silva, conhecido como “Tiozinho”, 21 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na manhã de ontem, por volta das 11:30h, na cidade de Ituberá.
O crime aconteceu no distrito de Itaberoê, localizado no município, sendo praticado de forma fria e calculista. Vários homens a bordo de motos abordaram a ambulância que Anderson estava e dispararam diversos tiros contra a vítima.
De acordo com a polícia, Anderson teria sido vítima de diversos disparos em uma troca de tiros procedente da guerra do tráfico existente na localidade. Após ser realizada a transferência da vítima do hospital de Ituberá para o hospital de Valença, que atende a região do Baixo Sul, Anderson estava sendo encaminhado para Valença e foi assassinado ainda dentro da ambulância.

TAMPINHA TAMBÉM FOI MORTO


Joelito Peixoto da Conceição, conhecido como “Tampinha”, 18 anos, foi brutalmente assassinado em Ituberá.
O crime ocorreu no Sitio São João, localizado no distrito Lagoa Santa. Joelito estava em casa quando dois homens ainda não identificados invadiram a casa da vítima e disparando vários tiros contra Joelito, que morreu no local
aindahoje.com

"DO GALO E DA VÉA" CAÍRAM COM ROUBO

A Guarnição do 2º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves, pertencente a 33ª CIPM/Valença, sob o comando do Sargento Edivaldo Bomfim, apreendeu vários produtos provenientes de furtos e arrombamentos, também foram presos Emanoel José dos Santos, 39 anos, conhecido por "Mané do Galo" e Paulo Lima de Souza, 43 anos, conhecido por "Paulo da Véa", pela prática de furtos e arrombamentos.

Na Delegacia "PAULO DA VÉA", tentou subornar o Sargento da Polícia Militar Edivaldo Bomfim, com uma quantia de R$ 1.000,00, para ser liberado, ainda segundo ele o dinheiro estava na sua conta e ele precisaria ir fazer o saque no Banco, na mesma hora recebeu novamente voz de prisão por tentativa de suborno e além de ter que responder por furtos e arrombamento terá que responder por mais um crime. Tanto os produtos quanto os indivíduos presos encontram-se na Delegacia à disposição da Justiça


MÃE ENDEMONINHADA REPARTIU O FILHO NO MEIO E JOGOU METADE PARA OS URUBUS
A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã de hoje, acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina-PI. Até a gora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê.
O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira . Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. A mulher usou uma faca de cozinha e partiu a criança no meio, alegando que os pais não aceitavam que ela tivesse o filho. Ela também disse que não sabe quem é o pai da criança.


ESPERTO: FALSO MÉDICO ENGANAVA AS MULHERES PELA INTERNET NA BAHIA
Se passando por médico, um homem conhecia mulheres pela internet, com quem passava a se relacionar com a intenção, segundo a polícia, de lesá-las financeiramente. A última prisão do acusado, Carleanderson Pinto de Assis, 25 anos, foi em Petrolina, interior de Pernambuco.
Solto, ele resolveu trazer a prática criminosa para a Bahia, mas, nesta sexta-feira, acabou preso em flagrante por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos do município de Eunápolis.
Segundo o delegado Cícero Daniel Feitosa, Carleanderson conheceu a vítima, uma mulher que trabalha no comércio, através de uma rede social. Ele teria dito que era de Ilhéus, mas se mudaria para Eunápolis, onde iria trabalhar no IML e em uma clínica, já que era médico.
'Então, ele se mudou para a cidade, alugou casa e, usando da condição de médico, conquistou a família da garota, pedindo a sua mão em casamento', afirmou o delegado.
Ainda conforme o delegado, o vigarista pediu para a mulher mobiliar a casa - com a promessa de reembolsá-la e pretendia fugir com todo o material, deixando-a com o prejuízo. Só que a vítima, que não quis se identificar, ficou desconfiada e denunciou o caso.
A geladeira do falso médico está super vazia
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira.

RÁDIO JORNAL DE ITABUNA INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS E PESSOAL
O empresário Duda do Polirodas e o diretor de programação, Marcos Luz, iniciaram um trabalho de reestruturação da Rádio Jornal de Itabuna e a ordem é investir em equipamentos e material humano. A empresa está recebendo um novo stúdio, nova mesa e transmissor digital.
( Empresário Duda Polirodas está investindo na emissora )
Foram contratados os radialistas Paulo Leonardo e Oswaldo Bispo que apresentam o " Ronda Policial "; Wesley Souza, apresenta o programa " Jogo Aberto" e agora a jovem Carla Menezes, que apresentará os RJ Notícias. Mais quatro nomes estão sendo contratados, nos próximos dias, para a Jornal. Como a emissora já está liderando a audiência em vários horários, o alvo é consolidar esta audiência em toda a programação.

NÃO MAIS CONVIDEM PARA A MESMA MESA, O "EMPRESÁRIO"CARLOS AZEVÊDO, CARLINHOS BAVIL E O JORNALISTA EDNEI BOMFIM

Jornalista Ednei Bomfim é um homem combativo, e por isso incomoda a muita gente.
Para Ednei Bomfim, foi uma amizade que durou cerca de 16 anos, Carlinhos Bavil é uma pessoa boa, a lingua que é má.Nunca fui puxa-saco dele, porém ele,gosta de puxa saco que vive lhe bajulando.

CORPO DE ESTUDANTE LIBERADO AGORA DO DPT DE ITABUNA
"Gabriele foi assassinada com quatro tiros".

O corpo da estudante Gabriele Santos Barbosa, 14, que morava na rua C Parque Boa Vista, em Itabuna, foi liberado agora a pouco do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Ela foi assassinada com quatro tiros, por um elemento desconhecido até o momento. Gabriele, que estudava em uma escola no mesmo bairro, discutiu com uma colega de sala. A colega chamou o namorado e pediu que este adotasse providências. Hoje, pela manhã, quando retornou da escola, a menor estava em casa, quando foi chamada por uma amiga. Ao sair, ela se deparou com um elemento, que armado, atirou no braço da garota. Ela correu, mais o assassino disparou três vezes nas costas de Gabriele que caiu. Ela foi levada por um veículo particular para o hospital de Base, mais não resistiu e morreu. Gabriele ela sobrinha do radialista Carlos Barbosa.